• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Carioca 2010

Mas mudando de assunto, engraçado como o FUSA sempre vem reclamar de arbitragem, mas dessa vez que teve um pênalti maroto ao seu favor, nem fala nada...
Não reclamo quando fica elas por elas. Diferente de você como na final da Libertadores de 2008.

E esqueci de reclamar contra o Resende de um penalti. Fica o registro.
 
rprado+noticia.jpg
http://1.bp.blogspot.com/_ezrwUytP54E/S5_UwiiZdlI/AAAAAAAARZU/M8ON_Zp8N90/s1600-h/rprado+noticia.jpg

rprado+noticia.jpg


O Renato M. Prado apesar de flamenguista, foi extremamente justo nessa "crucificação" do Adriano.

Ah sim.

e946977eed0ab5a67480db9eb531161b.jpg


:lol: :lol: :lol:
 
Ele perdeu "só" 2. Tem atacante ai que já perdeu 3 penaltys em uma mesma partida. :lol:

Aliás, aquele primeiro foi muito mal batido. O segundo até vai, mas o primeiro.
 
Ele perdeu "só" 2. Tem atacante ai que já perdeu 3 penaltys em uma mesma partida. :lol:

Aliás, aquele primeiro foi muito mal batido. O segundo até vai, mas o primeiro.
Eu achei o inverso.
O primeiro penalti foi muito bem colocado. Iria bater na lateral da rede e rasteiro (que costuma ser considerada a cobrança "perfeita", junto com a cobrança que vai no angulo). Mas o Bruno partiu antes e acabou catando. Se tivesse esperado o Dodo bater para decidir o canto, dificilmente pegaria.
O segundo foi a meia altura. A cobrança mais amada de qualquer goleiro porque ele já cai na direção da bola, não precisa ficar esticando braço nem nada.
 
Acho melhor o Fla abandonar o Carioca de vez e pensar só na Libertadores.
O complô tá pesado demais pra ficar se estressando.

Que p*** penalti mandracasso. Deus do céu.
 
É, não foi penalty mesmo.

Mas dúvido que o Flamengo abandone esse título. Ainda mais quando tem como entrar para a história com os títulos em sequência.
 
Baixou um botafoguense no Fusa esse ano, né? Choraaaaaaaando... Prefere ignorar as cagadas daquelas defesinha medíocre e culpar só o juiz.

Em tempo: realmente o pênalti foi fora da área. Mas no primeiro gol o Adriano empurra o zagueiro desde o começo da jogada.
 
Falando em choradeira flamenguista...





Fla cogita 'conspiração' para justificar sequência de notícias policiais do clube

Andrade revela pensamento interno que teria como objetivo favorecer os paulistas e deixa aviso: ‘Não vão conseguir desestabilizar esse grupo’

Adriano é o protagonista, mas às vezes Vagner Love e outros companheiros, como Willians, também dão um pulinho no noticiário policial. O linchamento moral do grupo do Flamengo provocou sequelas.

Andrade apresentou uma hipótese inusitada para os seguidos problemas. O treinador revelou que nos bastidores do Flamengo circula a teoria sobre uma conspiração para prejudicar o time emocionalmente a fim de favorecer os paulistas na Taça Libertadores. Essa rede abasteceria o noticiário com polêmicas e uma pitada de maldade.

- Quando um deles é atingido pega o grupo todo. Pensamos que é uma forma de tentar desestabilizar o grupo. Até porque alguns são maliciosos. Temos São Paulo e Corinthians na Libertadores e pensam que podem fragilizar nosso lado emocional. Mas não vão conseguir desestabilizar esse grupo - garantiu.

É nítido o desconforto de alguns atletas com a imprensa. O Imperador voltou ao silêncio habitual. Ao ver que será fotografado, troca o sorriso por um semblante fechado. Antes solícito e frequentador assíduo da sala de entrevistas coletivas, Vagner Love também sumiu.

Andrade não acha a “guerra fria” salutar. Mas diz entender a reação dos comandados de retaliarem os jornalistas momentaneamente. Só que, pela primeira vez, reconheceu que os jogadores deram motivos para serem questionados por atitudes fora de campo.

- Não é normal (esse silêncio), mas eles estão apanhando muito. Até porque fizeram por merecer. Eles estão magoados, chateados. É uma coisa de momento, mas em breve eles voltam a falar porque o caminho não é por aí. Mas deem um tempo a eles - declarou.

Depois de empatar por 2 a 2 com o Botafogo, domingo, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira contra o Tigres. Na Libertadores, o próximo compromisso será no dia 7 de abril contra o Universidad de Chile, no Rio.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Flamengo/0,,MUL1539198-9865,00.html



Sério, essa aí foi nível Émerson Leão de choradeira.
 
Teoria da conspiração armada por culpa dos paulistas? Essa noticia aí acima é pra lá de risível.

Tô rindo até agora!
 
Mas isso é tudo culpa do Curintia. Eles estão comprando os jogadores do Flamengo para entregar o Campeonato Carioca e a Libertadores. :yep:

:lol:
 
Pois é, é engraçado isso. Tem notícia policial do Fla não porque os jogadores do Fla tem ligações com gente do tráfico mas sim porque existe um complô contro o Fla. Piada hein. E completamente ridículo o Andrade pensar isso.
 
Teoria da conspiração armada por culpa dos paulistas? Essa noticia aí acima é pra lá de risível.

Tô rindo até agora!
De paulista se espera tudo , né? hehehehe

Falando sério, a imprensa está de palhaçada já. O que acontece é preconceito mesmo descarado. Gostaria de citar um texto do Lúcio de Castro sobre o Caso Adriano e Love.


Adriano e Certas canções que ouço...
por Lúcio de Castro


Não tenho o tal do twitter. Pra falar a verdade, implico um pouco com ele, com essa história do fulano ficar dizendo o que vai fazer como se fosse algo espetacular. Bom, como tenho grandes amigos que tem o tal do twitter, a implicância é só com o tal do twitter mesmo, e não com quem tem. Como não tenho, vez por outra alguém me avisa que tem coisa legal. Por google, acabo chegando lá.

Hoje lavei a alma ao ser avisado para ir no twitter do antropólogo Luiz Eduardo Soares, já citado aqui no meu texto anterior sobre Adriano. O sujeito que aprofundou no Brasil exemplarmente o conceito de “invisibilidade social”. Um dos maiores especialistas em segurança pública do Brasil, ex-secretário nacional de segurança.

E depois de Eduardo Galeano falar sobre o caso Adriano, disse aqui que nem tinha como voltar ao assunto, apesar de coisas inacreditáveis terem acontecido e seguirem acontecendo.

Nem preciso repetir, tá lá no texto que fiz: tudo o que é público deve ser apurado, envolvimentos fora da lei devem ser divulgados desde que comprovados, o que é privado não interessa, Adriano ou qualquer outro pode e deve ser cobrado por suas faltas em treinos ou jogos, não pelo que fez fora desses horários, que não interessa a ninguém, e por aí fomos desde lá de trás...

E não sei se tenho asco, vergonha, pena ou indiferença por quem, por exemplo, escreve contando que a “noiva foi amarrada numa árvore, etc...” baseado apenas em alguém que contou, em versão, etc...

A grande pergunta que me faço é que tipo de ser humano é esse que escreve isso sem prova alguma e, por exemplo, não fala sobre a mulher de importante pessoa do esporte que, segundo dizem, foi...Bem, se eu falar, cometerei o mesmo erro. Sem prova alguma, apesar de todo mundo no jornalismo conhecer a história. Mas não pode e é essa a questão. De alguns pode-se falar o que quiser, de outros
não?

A noiva do Adriano supostamente acorrentada pode, a mulher do tal sujeito que, segundo dizem, foi... não? Por que razão? Medo do poder, preconceito, restrição na casa em que trabalha pela influencia do sujeito ou todas as alternativas acima?

Não é possível condenar quem passa por isso, por viver sob limites, sei disso, tem gente muito valente que questiona esses limites internamente todos os dias, alguns dos melhores amigos e companheiros que fiz nessa estrada. Alguns, claro. Garanto. E não são esses, os que questinonam, que fazem esse tipo de jornalismo. Quem faz isso é do tipo cordeirinho, que vive pra bajular os poderosos.

Agora, poder falar sem comprovação de quem não tem relações com o poder ser permitido, e não falar do poderoso, isso é asqueroso. Simples assim, sem nenhuma deitação de regras. Ninguém pode falar. Muito menos quem não pode falar da mulher do poderoso supostamente...

Resumo da ópera, do que estou certo: estamos falando do pior dos mundos, vale-tudo, e por isso nenhum dos dois pode ser citado. Ponto. Poderia desenvolver muito mais isso, mas depois de Galeano, e do twitter do antropólogo, novamente saio de cena. Lembrei muito da música do Milton: “Certas canções que ouço, cabem tão dentro de mim que perguntar carece, como não fui eu que fiz?” Lembrei disso lendo as considerações abaixo, que peço licença ao antropólogo pra copiar. Segue com aquelas abreviações dos tais 140 toques. Divirtam-se:

- FALA, LUIZ EDUARDO SOARES:

• Policiais queriam prender o genial Fernando Meireles na estréia de Cidade de Deus,sob alegação de q ele teria pedido a traficantes p/filmar! twitter.com/luizeduardosoar

• Quer dizer:WagnerLove aparecer ao lado de traficante armado não pode;mas delegado ser sócio de milicianos/criminosos q torturam e matam pode
twitter.com/luizeduardosoar

• Tampouco aceito hipocrisia:delegado ameaça indiciar W.Love;mas nem ele nem o chefe de pol.,nem o sec indiciam milicianos ligados ao subchefe
twitter.com/luizeduardosoar

• ...”me revolta o domínio armado do tráfico&das milícias,mas daí a crucificar W.Love e Adriano...No fundo da crítica está o racismo.
twitter.com/luizeduardosoar

• Adriano ñ pode ir onde cresceu e WLove ñ pode ir à Rocinha(quem vai ñ está livre de ser circundado por armas),mas Hebe pode enaltecer Maluf?
twitter.com/luizeduardosoar


• Declarações assim absurdas me levam a perguntar:e os empresários e políticos q abraçam R. Jefferson e Daniel Dantas?
twitter.com/luizeduardosoar"
 
Teoria da conspiração armada por culpa dos paulistas? Essa noticia aí acima é pra lá de risível.

Tô rindo até agora!
Você cria conspirações envolvendo cariocas que não ficam longe disso aí não.
CBF e STJD com sedes no Rio, sem se importar que os presidentes de cada um são mineiro e paulista respectivamente.
 
Pra mim isso é palhaçada. Mas convenhamos FÚRIA, nada muito diferente das teorias conspiratórias apoiadas por vc.

Pra mim ver você negar que a Rede Globo é na sua essência carioca (independente de trocentas pessoas de outros estados que trabalhem em cargos importantes lá) é mais engraçado que ver o presidente irariano de nome impronunciável negar a existência do holocausto.

Você cria conspirações envolvendo cariocas que não ficam longe disso aí não.
CBF e STJD com sedes no Rio, sem se importar que os presidentes de cada um são mineiro e paulista respectivamente.

Só que se você puxa as estatísticas de todos julgamentos feitos naquele circo, verá qual foi o estado mais amplamente e largamente favorecido e que se não fosse por issso o placar de títulos brasileiros SP x RJ estaria certamente numa proporção entre 2 pra 1 a 2,5 para 1.

E quem vota não são esse pseudo-mineiro e paulista acima citados e sim os auditores que tem a maior cara de pau de dizer que mudaria seu voto se fulano tivesse trancinhas rubro-negras.

Pronto já estou imaginano um copiar e colar kilométrico dos paraquedistas depois deste post
 
Última edição:
Sei lá Fúria, mas é meio engraçado ver uma pessoa que defende teorias conspiratórias de um lado rindo de teorias conspiratórias de outro.

Achar que existe um complô de um estado contra outro é algo absurdo. É ridículo o Andrade sustentar isso, bem como nós aqui no Fórum.

Fazermos por brincadeira é uma coisa. Levar isso a sério e defender como você fez nesse último post são outros 500.
 
Só que se você puxa as estatísticas de todos julgamentos feitos naquele circo, verá qual foi o estado mais amplamente e largamente favorecido e que se não fosse por issso o placar de títulos brasileiros SP x RJ estaria certamente numa proporção entre 2 pra 1 a 2,5 para 1.
Cite-os.
Pelo menos eu não lembro do Flamengo indo enfrentar um time na ultima rodada, brigando pelo titulo e o STJD tirando mando desse adversario e trocando de arbitro para um que confirmou um gol em total impedimento.
 
Cite-os.
Pelo menos eu não lembro do Flamengo indo enfrentar um time na ultima rodada, brigando pelo titulo e o STJD tirando mando desse adversario e trocando de arbitro para um que confirmou um gol em total impedimento.

Os mais classicos.
Inversão do mando de campo final do BR 74.
A escalação de ultima hora sob certa constestação de Márcio Rezende de Freitas que foi decisivo no resultado da final do BR 95.
Escalação irregular do Edmundo na final do BR 97.
A trágica final Vasco x São Caetano de 2000.
 
Pra mim ver você negar que a Rede Globo é na sua essência carioca (independente de trocentas pessoas de outros estados que trabalhem em cargos importantes lá) é mais engraçado que ver o presidente irariano de nome impronunciável negar a existência do holocausto.

Mas quem disse que a Globo não é em essência carioca? Eu não nego e nunca neguei isso. O que eu disse é que nos anos 90 aconteceu uma transição do jornalismo da Globo para São Paulo em busca da credibilidade perdida nos anos de voz oficial do governo.
Nessa época a Band se tornou o grande nome do jornalismo na tv.
Por isso mais da metade do jornalismo da Globo se mandou para SP. A Globo contratou gente da Band. da Folha, do Estadão e da Abril e montou em SP a maior estrutura de telejornalismo do Brasil. Daí a dizer que a Globo se tornou imparcial é outra coisa.
Não me eleja protetor da Vênus Platinada. Eu fiz jornalismo, militei em movimento estudantil, fiz dois videos na faculdade denunciando a Globo, fiquei puto a armação da Proconsult e da Globo em 82, e tive que engolir a edição tendenciosa que o Jornal Nacional fez do debate presidencial entre Lula e Collor (o que rendeu a saída do Armando Nogueira por indignação).
Não acho que de lá pra ca a Globo tenha encontrado o caminho da verdade, mas ela se adaptou para novos tempos onde a informação não é tão monopolizada e portanto deve ser mais sutil.

Agora se vc realmente acredita que a Globo é imparcial em favor dos times do Rio por ser na "sua essência carioca", seria lógico para mim acreditar que a Jovem Pan é totalmente favorável aos times de SP.

Mas dá uma clicada no site do Globo Esporte e observe qual o primeiro time em destaque na edição de hoje: O Palmeiras. Ontem foi o Santos.

Eu fiquei em SP do dia 9 até o dia 15 esse mês. Assisti ao Globo Esporte todos os dias, assim como faço aqui no Rio. Não vi nada sobre times cariocas. Apenas após a vitória do Flamengo sobre o Caracas é que eles exibiram os gols rapidamente.
Oras, quando estou assistindo a edição de Globo Esporte aqui no Rio, logicamente que a o foco são os clubes cariocas, mas no final sempre tem uma matéria sobre algum time de São Paulo (na maioria das vezes o Corinthians). Quando joga algum time de SP na Libertadores ou Copa do Brasil, eles não se limitam a mostrar apenas os gols, mas passam matéria, contando a história do jogo.

Olha, não to dizendo que a emissora é um exemplo de correção, mas vc bem que podia deixar de usar a Globo como desculpa pra justificar qualquer mérito do futebol do Rio.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo