• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Carioca 2009

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Bom. Amanhã começa o estadual do Rio.

Certamente com menos expectativas do que o do ano passado já que 2007 terminou muito melhor que 2008 pros cariocas.

Mas mesmo assim tem coisas interessantes.
1) Briga da dupla FlaFlu pelo maior número de titulos estaduais.
2) Vasco na segundona. :rofl: :rofl:
3) Cuca quebrando ou não seu tabu de títulos
4) Depois de quase 10 anos tendo 5 times cariocas nas 2 primeiras divisões do Brasil


Flamengo: Manteve praticamente toda a base de 2008. Perdendo apenas o Jailton do time titular (mas que não seria titular para muitos torcedores). Em relação ao carioca passado, tem também a baixa do Renato Augusto de meia e os atacantes Marcinho e Souza. Estes 2 ultimos já tendo substitutos a altura no Brasileirão.
Única contratação de peso foi o jogador-problema Zé-Roberto para ser o meia-atacante/segundo-atacante. Vamos ver se cobre a falta do Renato Augusto. E mais um bom volante, o Willians que deve ser igual ou melhor que Jailton.
Deixando torcida de lado, acho que é o grande favorito da competição.
A minha torcida é para um novo tri-vice, mas agora da cachorrada. Faltaria apenas o Flu, que dou prazo só até 2020 para conseguirmos.
Mas acho que não vamos conseguir o tri....a maldição do Cuca é maior do que tudo.

Fluminense: Em relação ao inicio do ano passado tá pior. Perdeu o artilheiro Washington, perdeu o melhor jogador Thiago Neves e perdeu o melhor zagueiro Tiago Silva. Além do bom Arouca. Mas ainda tem jogadores muito melhores que Botafogo e Vasco.
Pensava em trazer o Fred, mas parece que não vai dar. Mas o Leandro Amaral já é suficiente para fazer um bom ataque.

Botafogo: Vem com muito menos expectativas sem o Cuca. Mas manteve o Ney Franco que eu considero um bom treinador e que também sabe montar elenco e tem bom olho para jogadores novos (vide trabalho no Ipatinga e o Renato Augusto). Mas foi alvo de debandada geral: Diguinho, Lucio Flavio, Tulio, Triguinho, etc. Além do Zé Roberto que foi perdido desde o ano passado. Deve demorar para reentrosar tudo de novo.

Vasco: Segundona !!!! :lol: :lol: :lol:
Brincadeiras a parte, é o pior time de longe. Acho o Dorival Junior um bom treinador, mas não vejo tanto peso assim. Não é um acima da média como o Mano, é um bom como tantos outros. Vamos ver se dá certo.
E ainda perdeu o melhor jogador Leandro Amaral. Além do idolo Edmundo. E do mascote Madson.
Eu prevejo rebaixamento no estadual e para série C. :-P
 
Última edição:
É, tá cruel. Cuca é fogo. O Flamengo tem (IMO) o melhor elenco. Manteve praticamente o mesmo time 5º colocado ano passado, e ainda trouxe Zé Roberto. Mas tem Cuca...

Mas, o título fica entre Fla e Flu. O Botafogo foi desmontado, Corinthians e Santos levaram Lucio Flavio, Triguinho, Jorge Henrique, Tulio...

E o Vasco tem o Pimpão.
 
O Flu não tem um time como o de 2008, mas contratou bem, as peças certas e que, bem treinadas, podem formar um ótimo time. E com um detalhe interessante: sem um grande craque. Assim, a responsabilidade e o peso é de todos, e o time pode evoluir junto. Acredito que vem algum título esse ano... Se vai ser do Carioca, da Copa do Brasil ou da Sulamericana, aí já não sei.
 
O Ney Franco sempre fez um ótimo trabalho nos clubes por onde passou desde o Ipatinga ao Flamengo e agora no Botafogo.

Sou Botafoguense, mas estou meio preocupado com o time para esse ano, houve um desmonte desanimador.

Mas torcedor é torcedor rs.
 
Ê, Flavelão... já começou a palhaçada.


Jogador do Friburguense faz gol com mais de 3 metros em posição legal, com 3 jogadores dando condição e o que o homem de preto faz? Anula.


EDIT: Gol do Flavela. Ibson e Everton participaram do lance impedidos, não importa o que o Wright fale. Cadê o tira-teima nessa hora?
 
Última edição:
Quem não faz leva.

Fluminense foi envolvente, mostrou mais entrosamento do que eu esperava, criou chances... e perdeu 800 gols.

Cabofriense em 3 chances fez 3...
 
É, ano passado acho que começou com um 1 x 0 no Maracanã também, se não me engano, contra o Boavista...

Dessa vez foi 1 x 0 contra o Friburguense, o gol deles tava em posição mais do que legal é verdade, mas começar o ano já discutindo erro de arbitragem é foda, e não é porque foi a favor do Mengão, quando for contra também não acho legal ficar colocando isso como o mais importante.

O time não foi bem, mas primeira rodada, como foi no ano passado, quase sempre é assim mesmo, o negócio é ir evoluindo a cada rodada e conquistar a Taça GB de qualquer jeito, tem que aproveitar o entrosamento agora.
 
Eu fui a São Januário no sábado e foi bizarro. Já esperava algo do tipo depois de ver o amistoso contra o Desportiva-ES. Só imaginava que os laterais seriam um pouquinho melhor. Do time, o Jeferson, ex meia do Santo André mostrou que pode dar alegrias(mas ainda não deu no jogo), o Nilton entrou bem e o Carlos Alberto teve lampejos. Mas no resumo, só o Nilton se salvou, isso pq entrou no 2o tempo e jogou só 30 minutos.

O time fez umas jogadas bizarras como o tiro livre indireto onde o jogado errou a bola.

Nesse carioca o Flamengo é sim o favorito, principalmente por ter mantido a base do ano anterior enquanto os outros foram mutilados e tiveram de se reconstruir.
 
Eu achei que ontem o Fluminense melhorou depois dos 25 do segundo tempo, quando incrivelmente era dominado pela cabofriense com um a menos.

Acho que merecia a virada mas o goleiro da cabofriense mesmo sendo um goleiro anão, estava bem seguro. E tambem faltou um pouco de calma pro leandro amaral me pareceu um pouco nervoso. O Edcarlos teve azar naquela linda cabeçada q beijou o poste.

E depois tomar um terceiro gol eu diria que é para coroar o dia. Mas que foi uma bela jogada foi. Nunca imaginei que esses times do interior do rio tivessem capacidade de bater os grandes com autoridade.

Outra coisa que me surpreendeu foi a qualidade do gramado. Aquilo era um tapete ! parecia grama sintética. Aqui no sul eu vejo uns campos esburacados que dá pena ver bons jogadores se esforçando...
 
Mas o cabofriense tem alguma coisa estranha mesmo.
Se não me engano ele venceu os 4 grandes no carioca de 2008. Ou 3 dos 4.
Virou um novo Americano. Mas sem ajuda do presidente da federação.


Flamengo não jogou nada. Mas pelo menos venceu.
O erro foi absurdo mesmo. A arbitragem do Rio só terá representante na Copa 2014 por corrupção, pq a coisa tá braba.
Próximo jogo será a volta do semi-clássico com o Bangu. Vamos ver se o time melhora.


Dos pequenos, parece que nenhum deverá se destacar. Vamos ver se o Duque pode fazer algo na segundona ou se cairá pra terceirona de novo.
 
E o Flu desse jeito não vai nem para as semi, hein?
Perdeu pro cabofriense que perdeu pro resende. Provavelmente o flu vai levar trolha do resende na próxima rodada e vai ficar complicado de avançar. Ainda mais que tem o clássico contra o vasco.
 
Trolha do Resende no Maracanã? Acho que aquela fumacinha presente na torcida do Flamengo tá te afetando, Fusa...


mas realmente, acho complicado ir pras semi da Guanabara.
 
Coisa masi chata esse estadiualzinhod e cvs hein? Todo ano igual:

1) Fluminense cheio de novidades, "super reforçado", "Agora vai"... e AFUNDA;

2) Times mediocres de 3ª... 4ª divisão vão pras semis;

3) Time smediocres são roubados e Flamengo ganha no fim.


Como vcs suportam? Vcs deveriam torcer pra outro campeonato melhor... Já pensaram no Piauiense 2009? Amazonão 2009..??
 
E mais uma vez o Flamerda precisou do apito amigo pra escapar.... penaltizinho mandrake aquele, hein?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo