• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro - Séries C e D

Os cariocas são assim há tempos.
Madureira, Volta Redonda, etc, que faziam bons campeonatos cariocas mas abandonavam completamente a série D ou iam com uma equipe baratinha qualquer só pra figurar.

E o motivo é o mesmo de sempre. A CBF não investe no futebol brasileiro, só na seleção brasileira.
 
Talvez o caminho fosse "terceirizar" as outras divisões como acontece em alguns países. A CBF forçadamente falando só consegue administrar apenas razoavelmente bem as série A e B.
 
Se saísse do papel a liga de clubes que ficasse responsável pelas Séries A e B, a CBF poderia fazer exatamente o contrário, e comandar mais diretamente as divisões inferiores.
Mas duvido que a CBF faria isso.
 
A liga que existiu, seria pioneira no mundo futebolistico, foi engolida pela CBF que viu a montanha de dinheiro que poderia ser feito, e o São Paulo colocou a pá de cal em 2007. E hoje nem existe mais.
 
Tupi e Santa Cruz decidirão nos próximos finais de semana a série D.

Eu já tava torcendo pro Santa levar essa desde o inicio, mas sabendo que o adversário é de uma cidade fluminense que por um aborto da natureza está dentro do estado de Minas só faz eu redobrar ainda mais a torcida.
 
Faltou comentar a definição da série C

Joinville, Ipatinga, CRB e América-RN

Primeiramente lamentei o Payssandú não ter conseguido. Tem mais estádio, tradição e torcida que esses 4 acima.

Já até sei que o Fusa vai comentar que gostou da subida dos dois nordestinos, mas em compensação entrou duas "prefeituras" :lol:.
 
O carioca de Minas leventou a taça da quartinha em pelo Arrudão rsrs

Essa eu não gostei :mrgreen:

Ficaria mais legal o título ficando com o Santa, mas o que importa é que na série C o nivel de dificuldade já sobe um pouco mais.

Fica um mini classico "fluminense" Tupi x Duque :lol:
 
Última edição:
Faltou comentar a definição da série C

Joinville, Ipatinga, CRB e América-RN

Primeiramente lamentei o Payssandú não ter conseguido. Tem mais estádio, tradição e torcida que esses 4 acima.

Já até sei que o Fusa vai comentar que gostou da subida dos dois nordestinos, mas em compensação entrou duas "prefeituras" :lol:.
Po. Mas Joinville tem certa tradição de pés próprios.
Não é como os de prefeitura que nem existiam antes do prefeito ou eram menos do que zero a esquerda.

Se cairem São Caetano e Duque, ficamos no lucro.
Os 2 nordestinos são maiores do que o Salgueiro.
Só o Vila Nova que é uma pena, mas equivalente ao Joinville.



E foi uma pena o Santa não ter vencido mesmo. Era pra coroar a esperança do retorno a tempos melhores.
Mas o que importa é que estarão na C com todos torcendo pra voltarem pra B logo.
 
Po. Mas Joinville tem certa tradição de pés próprios.
Não é como os de prefeitura que nem existiam antes do prefeito ou eram menos do que zero a esquerda.

É tudo uma questão de você acompanhar mais de perto o que acontece nessas cidades e seus times

Bragantino e São Caeatano foram. Hoje não são. Ficar torcendo contra é pura birra sua.

O Joinville preciso apurar melhor, pois é a maior cidade de SC, tem uma boa arrecadação com o turismo e grandes empresas ao redor e basta apenas ter um dirigente ou prefeito extemamente apaixonado por futebol que nada impede que venha ser mais um que usa caixa 2 aplicado no futebol.
 
O Bragantino nem tenho mais tanta birra, apesar que dos que estão disputando hoje pra subir de fato é o meu menos favorito.
O São Caetano ainda falta voltar até a série D pra eu parar a minha birra. E aí sim voltar ao topo por pés próprios. Qualquer dinheiro que esteja entrando hoje no SC pode não ser direto da prefeitura mas provém da memória do clube daquela época.


O Joinville eu sempre ouvi falar dentre os tradicionais do sul. Posso estar enganado, mas não acho equivalente.
Levar o nome da cidade não quer dizer nada. Senão o São Paulo seria time de prefeitura também. A não ser o caso do Duque por exemplo que mudou de nome pra que dinheiro público entrasse.
 
Só pra fazer um resumão:

Subiram da série D para a série C
Tupi-MG
Santa Cruz
Cuiabá
Oeste



Caíram da série C para a série D
Rio Branco-AC
Campinense
Marília
Brasil de Pelots

Subiram da série C para a série B
Joinville
CRB
América-RN
Ipatinga



Caíram da série B para a série C
Duque de Caxias
Salgueiro-PE
Vila Nova
Icasa

Subiram da série B para a série A
Portuguesa
Náutico
Ponte Preta
Sport
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo