• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro - Série C

Re: Campeonat Brasileiro - Série C

Merry, minha presença assídua no meio da torcida do Bahia é prova de que eu tô torcendo pro time voltar à Série B, mas venhamos e convenhamos...

Mas o que eu tenho ouvido falar é que: as duas expulsõesdo Fast foram justas; 6 minutos (não 8, como lembrou o Eriandan) são justificáveis pelo tempo que se perdeu com as próprias expulsões.
1. Uma das expulsões foi duvidosa;
2. Seis minutos de acréscimo é uma coisa que se vê de década em década! Até a torcida do Bahia ficou meio assim... "É, podia ter sido 4...";
3. O gol do Bahia foi aos 49min (ou seja, 4min de acréscimo). Assim que a bola voltou ao meio-de-campo terminou a partida! Pareceu que o juiz tava só esperando o gol do Bahia pra acabar;
4. O pênalti no atacante do Fast foi absurdamente claro.

Quanto aos penaltys marcados e não marcados, não custa lembrar que o Bahia chegou nesta situação complicada justamente graças a dois penaltys inventados marcados contra ele em jogos fora de casa: contra o Fast e o próprio Rio Branco. Então façam-me o favor, vão chorar as "armações" em outro lugar, porque o Bahia já vem sendo prejudicado (e muito) neste campeonato por causa de juiz com medo de torcida adversária nesses estádios do fim do mundo onde tem 3 seguranças pra conter 20.000 pessoas.
E aquele primeiro pênalti contra o ABC? Até a torcida admitiu que aquilo não é pênalti em lugar nenhum do mundo. E o pênalti do Fast... foi MUITO claro.

Isso é ser torcedor do Bahia....sofrimento que eu não desejo a ninguém :P (talvez, aos torcedores do Vitória, só)
Acho que sofrimento é o que menos resume a torcida do Vitória atualmente, hein? :obiggraz: :lol: Segundoooo!!!

Fico com mais dó ainda do Sr. pai do Jailson aí da reportagem, com seus 2 radinhos de pilha...esse deve ter visto o time no tempo que ele jogava de igual pra igual com o Santos de Pelé, no tempo em que qualquer time do Brasil vinha jogar na Fonte Nova sabendo que um empate já seria a glória...impressionante como conseguiram acabar com isso tudo.

E o pior é ver essa agonia inteira pra um time que dificilmente vai conseguir se classificar no octogonal.

Aliás, um time que tem uma torcida dessas devia estar no mínimo na Série A disputando vaga pra libertadores. É muita incompetência, muita falta de caráter e muito dinheiro indo pro bolso dessas figuras que arruinaram o time aí. Estou doido pra que a PF faça uma investigação detalhada a respeito da relação com o bancfo Opportunity, quem sabe não rola uma renúncia, como aconteceu com o Corinthians...
Isso é: torcida como a do Bahia NÃO merece ver o time penando na Série C. E ainda com belas chances de disputá-la novamente no ano que vem. Eu realmente desejo que não...

Quanto à diretoria, eu falo a meu pai (Bahia doente): se o Bahia subir, beleza; senão, melhor, porque a diretoria cai. Meu medo é o Bahia subir e esse bando permanecer. É bem possível que, se isso acontecer, o Bahia caia de novo no ano que vem.

Medíocre nada, é ruim mesmo.
Quis ser eufemista. :-P

Medíocre era o time do começo do campeonato, que tinha Danilo Rios (vendido por uma merreca pra virar reserva no Grêmio), Rafael Bastos, etc.

Eu fico impressionado com essa diretoria, o cara joga 2, 3 jogos direitinho, já tão querendo vender. E sempre por um valor absurdamente baixo. Desse jeito é impossível sair da Série C.

Tipo, o Daniel Alves voi vendido por algo em torno de 1 milhão de reais, o Cícero por cerca de 200 mil.
Parece o Vitória no final da Era Paulo Carneiro: em 2003/2004, vendeu Alecsandro, Nadson e Dudu Cearense e os outros craques: decretou a queda para a Série B. Nadson foi vendido no início do campeonato; passou uns 2 meses e ele ainda era o artilheiro.

Em 2005, em vez de manter destaques como Obina, vendeu tudo. Caiu pra Série C. Agora tamos saubendo manter os melhores (Índio, Apodi, Joãozinho e Jackson, se fosse PC, já tariam vendidos antes da Série B começar) e subindo degraus. Parece que o Vitória não vai nem aturar a Série B por mais de um ano. Se se segurar como fez esse ano, vai conseguir se manter na Série A ano que vem.

E depois do "Devolva meu Baêa" e dessa crise toda e o diretor ainda aí, tem gente o chamando de Petrônio Calheiros. Bem próprio, aliás.

No momento, só me resta torcer pra que essa vitória improvável tenha dado ânimo ao time e que ele consiga ir pra Série B, ainda que isso mantenha a diretoria quieta no lugar dela por pelo menos mais um ano...porque se continuar na "decadência" das últimas semanas, ai ficar em oitavo no octognal. Mole.
Mas pela exibição pífia do jogo de hoje, fica difícil... Quase 60mil torcedores pra ver o Bahia ganhar de 1x0 com um gol de pênalti. Recorde de público que eu duvido que seja batido algum dia, e o time essa merda. Tem que melhorar muito...
 
Última edição:
Re: Campeonat Brasileiro - Série C

Se não houver grandes tropeços acho que ano que vem não haverá o confronto BAVI novamente, pois já estou considerando da forma mais otimista possivel o Vitória na série A e o Bahia na B.

Dois goianos e mais Bahia e Braga no G4 da fase final. Vamos ver se mantém assim.
 
Re: Campeonat Brasileiro - Série C

Se não houver grandes tropeços acho que ano que vem não haverá o confronto BAVI novamente, pois já estou considerando da forma mais otimista possivel o Vitória na série A e o Bahia na B.

Dois goianos e mais Bahia e Braga no G4 da fase final. Vamos ver se mantém assim.
É o que eu espero também. Temo ainda pelo Bahia, que tá jogando muito mal, mas os goianos tão virados! Pra mim Vila Nova e Atlético têm vaga garantida já, e o Crac vai perigando...

Quanto ao Vitória: rumo ao título! :joy:
 
Última edição:
Re: Campeonat Brasileiro - Série C

Se eu tivesse que torcer pra 4 times subirem, seriam ABC, Bahia, Vila Nova e Bragantino.
Mas não faço a mínima idéia de quem tá jogando bem ou não.
 
Re: Campeonat Brasileiro - Série C

Ontem o Bahia ganhou do Vila Nova lá em Goiânia, com o time completamente desfacaldo, e aparentemente sem penaltys chorados ou minutos a mais no cronômetro. Algo completamente inesperado pra mim.

Agora basta ganhar todas em casa pra subir. Conhecendo o time como eu conheço, não vou me surpreender se ele se enrolar com Nacionais da Paraíba e Barras do Piauí nas horas decisivas.

Próximo jogo contra o ABC lá no frasqueirão. Time do Bahia sem metade dos titulares. Deve ir completamente fechado, como contra o Vila Nova. Vamos ver se dá pra arrancar um empatezinho, ao menos.
 
Re: Campeonat Brasileiro - Série C

Merry, esse jogo foi uma prova de que jogadores como Nonato e Carlos Alberto só atrapalham o time. Tem mesmo é que botar os jogadores novos e dispostos a jogar, como Dudu, que fez uma bela partida e ainda um gol. Com o Vitória foi assim e deu certo.
 
Re: Campeonat Brasileiro - Série C

Por enquanto tá dando a lógica prevista: 2 goianos + Bahia e Bragantino.

ABC de Natal e o Atlético-GO com boas chances também.

Pena que se não fosse tantas etapas regionais que faz com vários times mais fortes fiquem pelo caminho poderia-se ter mais um time do Sul ou Sudeste equilibrando ainda mais a disputa, pois dos 8 finalistas o Barras do Piaui e o Nacional de Patos tão levando uma sova memorável e nem são dignos de merecer disputar essa fase, mas são coisas do regulamento, afinal na ultima Copa do mundo deixamos de ver Belgica, Dinamarca e Uruguai pra ver Togo, Angola e Trinidad e Tobago :roll:
 
Re: Campeonat Brasileiro - Série C

A tabela de hoje tá perfeita pra mim.
Bragantino, ABC, Bahia e Vila Nova.
Podem terminar o campeonato agora.
 
Re: Campeonat Brasileiro - Série C

O Bahia tem que estar lá, pelo amor de Deus! Um time que, na Série C e apresentando um futebol pífio, tem médias de torcida na Fonte Nova próximas à do Flamengo no Maracanã, não pode penar na Série C. Espero que consiga subir pra B esse ano e pra A no ano que vem, e que o Vitória consiga se manter na A, para em 2009 tornarmos a ver um dos clássicos mais bonitos do Brasil, que é o BaVi!
 
Re: Campeonat Brasileiro - Série C

Pena que se não fosse tantas etapas regionais que faz com vários times mais fortes fiquem pelo caminho poderia-se ter mais um time do Sul ou Sudeste equilibrando ainda mais a disputa, pois dos 8 finalistas o Barras do Piaui e o Nacional de Patos tão levando uma sova memorável e nem são dignos de merecer disputar essa fase, mas são coisas do regulamento, afinal na ultima Copa do mundo deixamos de ver Belgica, Dinamarca e Uruguai pra ver Togo, Angola e Trinidad e Tobago :roll:

Um exemplo foi uma das chaves da fase anterior, que tinha Bragantino, América, Ulbra e CRAC, um verdadeiro "grupo da morte".
 
Re: Campeonat Brasileiro - Série C

Por enquanto tá dando a lógica prevista: 2 goianos + Bahia e Bragantino.

ABC de Natal e o Atlético-GO com boas chances também.

Pena que se não fosse tantas etapas regionais que faz com vários times mais fortes fiquem pelo caminho poderia-se ter mais um time do Sul ou Sudeste equilibrando ainda mais a disputa, pois dos 8 finalistas o Barras do Piaui e o Nacional de Patos tão levando uma sova memorável e nem são dignos de merecer disputar essa fase, mas são coisas do regulamento, afinal na ultima Copa do mundo deixamos de ver Belgica, Dinamarca e Uruguai pra ver Togo, Angola e Trinidad e Tobago :roll:
É por isso que...
A tabela de hoje tá perfeita pra mim.
Bragantino, ABC, Bahia e Vila Nova.
Podem terminar o campeonato agora.
...eu queria o América no lugar do Bragantino.

Mas tomar de 5 a 0 do CRAC, e em casa, realmente não merece. :jornal:
 
Re: Campeonat Brasileiro - Série C

Inacreditável sáo os resultados que acontecem no futebol. No grupo da morte a classificação até a terceira rodada da terceira fase, dos jogos de ida a classificação era Crac 7, Ulbra 6, América 4 e Bragantino (zero). A partir dos jogos de volta o Bragantino deu uma arrancada e o Ulbra e América náo fizeram o dever de casa e acabaram ficando de fora e o Bragantino entrando. Hoje o Braga tá praticamente assegurado na segundona de 2008. América vai amargar outra terceira divisão ano que vem.
 
Re: Campeonat Brasileiro - Série C

O futebol do Rio continuará brincando de Terceira Divisão enquanto montar times só pra jogar contra os Quatro Grandes Cariocas no Campeonato Carioca.
 
Re: Campeonat Brasileiro - Série C

Se não me engano o Madureira até prefere viver assim.
Dizem que é muito despendioso montar times pra competições mais longas como a Copa do Brasil e a Série C.
 
Re: Campeonat Brasileiro - Série C

Pois é, alguns times fazem isso mesmo. O Guaratinguetá, por exemplo, tinha direito de disputar a Série C este ano e abriu mão.
 
Re: Campeonat Brasileiro - Série C

Eu não entendo essa postura. Será muito mais rentável pros clubes disputarem o campeonatos estaduasi e a Série B, se conseguirem alcançar. Pois é certo que os sobreviventes dos grupos da morte do eixo Rio-SP sempre subirão, já que chegarão ao Octagonal Final tendo timecos do nordeste e do norte como adversários.
 
Re: Campeonat Brasileiro - Série C

Dizem que é muito despendioso montar times pra competições mais longas como a Copa do Brasil e a Série C.

Copa do Brasil é bem curta. Se chega ao título disputando no minimo 10 jogos e no maximo 12.
Série C no modelo atual quem chegar até a ultima fase joga 32 jogos. Aí sim exige elenco e estrutura.

Alguns optam pela Copa do Brasil mesmo sabendo que a participação pode acabar em apenas 1 jogo pelo fato de times menores como Criciúma, Juventude, Paulista e Sto André já terem sido campões e tantos outros que já avançaram até a semi-final ou final. Então como eles não tem nada a perder entram como franco-atiradores em busca de uma projeção rápida. E valendo uma vaga direta pra Libertadores quem não quer?

Mas se eu fosse dirigente de time pequeno e penso ver o time crescer com os pés no chão a longo prazo eu preferia disputar a série C, mas raramente são poucos que pensam assim.
 
Última edição:
Re: Campeonat Brasileiro - Série C

Acho que o problema da Copa do Brasil não é o número de jogos, mas que se arrasta por um período de tempo um pouco maior que o estadual.
Nessa mesma Copa do Brasil eu lembro que o Madureira jogou os 2 jogos contra o Figueira com o time reserva pra focar totalmente nos jogos decisivos no estadual.
 
Re: Campeonat Brasileiro - Série C

Infelizmente os dirigentes do Rio são todos míopes; se os dos quatro grandes já são boçais, quiçá os dos times pequenos. Preferiria ver o América crescendo na série C e chegar no Octagonal Final com chances imensas chances de subir à B do que ficar brincando de Campeonato Estadual.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo