• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro Série B - 2020

Quem subirá pra série A em 2021?

  • Chapecoense

    Votos: 7 100,0%
  • América-MG

    Votos: 7 100,0%
  • Sampaio Correia

    Votos: 1 14,3%
  • Juventude

    Votos: 4 57,1%
  • Cuiabá

    Votos: 4 57,1%
  • CSA

    Votos: 0 0,0%
  • Avaí

    Votos: 1 14,3%
  • Ponte Preta

    Votos: 1 14,3%
  • Cruzeiro

    Votos: 2 28,6%
  • Outro

    Votos: 1 14,3%

  • Total de votantes
    7
Pode ser por insolvência, por dissolução da associação, whatever. O importante é que, cedo ou tarde, o Cruzeiro acabe.

É uma pena que, amanhã, o Cabuloso vencerá o Operário, porque seria muito bom ver o time perder mais uma.
 
O @Béla van Tesma foi comentar sobre o Juventude e o time está perdendo do Avaí e consequentemente saindo do G4. Quem está assumindo a posição é o CSA.

Já o Cuiabá decide hoje a vaga de acesso para a Série A contra o Paraná. Uma vitória e o time garante a subida.
 
Eu não consigo achar graça na extinção de um clube de futebol com cem anos de história. Haja rivalidade. :dente: #SouDaPaz kk
 
Haja rivalidade. :dente:
É que futebol num é de Deus, não, é coisa dele:

200.gif


Quem está assumindo a posição é o CSA.
GRANDE CSA! :issoaih:

Questão de honra o CSA subir e o Cruzeiro continuar na série B. Inclusive, acho que, quando subir, o CSA deve fazer uma camisa com aquela clássica fala do Thiago Neves: "Se a gente não ganhar do CSA, pelo amor de Deus, né?"
 
Eu não consigo achar graça na extinção de um clube de futebol com cem anos de história. Haja rivalidade. :dente: #SouDaPaz kk
São ideias, mas acho muito difícil de fechar mesmo e fazerem o que diz na notícia. São 100 anos de história. A Portuguesa está lá brigando para subir novamente. Eles estão voltando para a Série D finalmente do futebol. Eu acho que o Cruzeiro não chega a quebrar tanto, mas a situação precisa melhorar e muito por lá.
 
Mas dívida grande todo clube brasileiro sempre teve e sempre se empurrou com a barriga. Não entendi a crise agora. 🙊
 
Dificilmente o Cruzeiro vai acabar ou ser refundado de uma vez só, diferentemente do que ocorre na Europa. Lá os clubes são empresas; se os donos da grana tirarem o clube acaba, e se outro grupo de investidores assumir o clube pode ser refundado. Clubes são comprados e vendidos a todo instante.

Aqui não, os clubes são associações, entidades jurídicas totalmente diferente de empresas. A associação só é dissolvida só em caso de insolvência mesmo (mas mesmo com empresas esse processo é lento e demora anos), ou com a dissolução da associação, o que acho muito difícil, porque necessitaria da anuência da maioria dos sócios. O máximo que eu creio que possa acontecer é o clube ir caindo de divisão em divisão até não sobrar quase nada, como aconteceu com a Portuguesa e outros que já foram grandes por aí. O Red Bull Bragantino é um caso sui generis, é um clube-empresa travestido de associação. O Athletico também tem situação parecida.

O projeto de lei de regulamentação dos clubes-empresa (PL 5.082/2016) está parado no Congresso desde 2019. Aguardemos para ver se será votado esse ano.
 
:naonaona:
Nooo.
A quarta vaga é do Juve. Sai daí.

Ahahha. Se eu fosse gaúcho e eu iria preferir o Brasil de Pelotas subindo do que o time cujo escudo lembra uma bela melancia que sempre deu trabalho pra dupla Grenal chegando em alguns momentos até humilhar os dois, principalmente nos tempos do patrocínio da Parmalat.
 
  • Curtir
Reactions: fcm
São ideias, mas acho muito difícil de fechar mesmo e fazerem o que diz na notícia. São 100 anos de história. A Portuguesa está lá brigando para subir novamente. Eles estão voltando para a Série D finalmente do futebol. Eu acho que o Cruzeiro não chega a quebrar tanto, mas a situação precisa melhorar e muito por lá.

A Portuguesa chegou a estar por um fio de fechar de vez suas portas, mas graças ao título da Copa Paulista ela voltou a ter um caminho pra se reerguer. Da mesma forma que até bem pouco tempo o São Caetano estava numa situação muito ruim e aos poucos está melhorando.

Se o Cruzeiro tivesse que ser refundado isso acarretaria ter que recomeçar da última divisão. Ainda que a situação não esteja fácil, dá pra buscar a volta sem precisar se sujeitar a isso.
 
Cuiabá venceu o Paraná e está MUITO próximo de conseguir o acesso. Se vencer na próxima, ou empatar e os demais não vencerem, já está na Série A.
 
Ahahha. Se eu fosse gaúcho e eu iria preferir o Brasil de Pelotas subindo do que o time cujo escudo lembra uma bela melancia que sempre deu trabalho pra dupla Grenal chegando em alguns momentos até humilhar os dois, principalmente nos tempos do patrocínio da Parmalat.
Cara, não me recordo disso aí, não.
Do Juventude eu só lembro disto aqui:

Screenshot_20210119-235621_Chrome.jpg
 
Cuiabá venceu o Paraná e está MUITO próximo de conseguir o acesso. Se vencer na próxima, ou empatar e os demais não vencerem, já está na Série A.
O comentarista antes da partida havia comentado de que uma vitória já daria a vaga para o Cuiabá. Só se ele falou algo antes e eu não ouvi. Mas de fato o time praticamente já subiu. Só um desastre para perder a vaga.
 
Cara, não me recordo disso aí, não.
Do Juventude eu só lembro disto aqui:

Final dos anos 90 a coisa era bem diferente. O único gauchão que eles conquistaram na vida foi justamente em cima do Inter.

O título mais importante da vida deles (Copa do Brasil de 99) na semi-final golearam o Inter.

Eu lembro dos meus colegas gaúchos de faculdade de POA que reclamavam a beça do Juva nessa fase que era um time dificílimo de ser batido. A Parmalat deu uma turbinada neles.

Dificilmente eles terão novamente um patrocínio tão forte como aquele, mas vai que..,
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo