• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro Série B 2014

Joinville bateu a ponte e tomou a liderança.
Mas a tabela da Ponte é melhor com 2 jogos em casa em 3 rodadas contra 1 jogo em casa do Joinville. Mas o Joinville pode empatar a próxima rodada que ainda ficaria na liderança pelo número de vitórias.

O Ceará bateu o Eurivasco e tomou lugar do Boa Esporte, boa notícia. Que seja qualquer um na quarta posição, menos o Boaesporte.
E com esse resultado o Vasco agora matematicamente não pode mais ser campeão da série B com 3 rodadas de antecedência. Fiasco. E extra-oficialmente está fora da briga pelo vice também.
Mas ao menos está com a vaga na série A praticamente garantida. São 6 pontos em 9 de diferença pra sair do G4.

Pena o Fla-Fake ter saído do Z4.
 
Última edição:
Fla-fake se salvou. Aff.


Pelo menos teremos a volta do Paysandu para a segundona e talvez como campeão da C.
Pena que o Macaé eliminou o Fortaleza. Se era pra ter representante carioca na B, melhor que tivesse sido o Madureira que caiu pro CRB.

Enquanto na D, Tombense campeão, Brasil de Pelotas (o da tragédia do ônibus uns anos atrás) como vice, e ainda Londrina e Confiança estarão na briga pra irem pra B ano que vem.
 
Joinville só precisa de 1 empate pra ser campeão.

Alguém pelo amor de deus tira o Boa Esporte do G4.

E fiquei feliz que ainda tem chances do fla-fake cair. Se não for, que seja então o ex-prefeitura.
 
Se o ICASA não estivesse rebaixado, o Boa ainda iria sofrer um pouco. Do jeito que está, vai ser baba.
 
Sacanagem. O América tá ficando fora da Série A por um golzinho que o Vasco deixou de fazer no Avaí...
 
Sacanagem. O América tá ficando fora da Série A por um golzinho que o Vasco deixou de fazer no Avaí...

Ou pelos pontos que perdeu no tapetão.

De qualquer forma, parabéns a SC! Maior potência do Futebol Brasileiro com QUATRO times na Série A (empatado com SP se o Palmeiras cair)

2015:
SP: 5 ou 4 (São Paulo, Corinthians, Santos, Ponte Preta e talvez Palmeiras)
SC: 4 (Figueirense, Chapecoense, Joinville e Avaí)
RJ: 3 (Fluminense, Flamengo e Vasco)
MG: 2 (Cruzeiro e Atlético)
RS: 2 (Internacional e Grêmio)
PR: 2 (Coritiba e Atlético)
PE: 1 (Sport)
GO: 1 (Goiás)
BA: 1 ou 0 (talvez o Vitória)
 
Sobre Santa Catarina ser maior potência, bem menos, né? Dos 4 catarinenses que estarão na A, nenhum tem chance nem de vaga na Liberta. Óbvio que é legal pro estado tantos clubes assim, mas essa quantidade não gera qualidade. Minas Gerais tem apenas 2 representantes grandes, mas são eles que mandam no futebol Brasileiro nos últimos 2 anos.

Enfim, feliz com o Boa Esporte se lascando, uma pena Oeste não rodar. Ponto positivo da B foi a subida de Vasco, Ponte e Avai, times tradicionais. Joinvile merece também, pelo bom trabalho do clube. Mas sinto falta de nordestinos subindo. Santa e Ceará na A seria muito legal.

Na parte de baixo, uma perda muito grande Lusa e Vila Nova caindo, ainda mais com Macaé subindo...
 
Sobre Santa Catarina ser maior potência, bem menos, né? Dos 4 catarinenses que estarão na A, nenhum tem chance nem de vaga na Liberta.

Whatever - nenhum outro estado fora SP conseguiu tantos representantes. E isso é muito relevante sim

Quer dizer que a estrutura está excelente e as perspectivas boas. Ninguém sobre à toa - se nenhum nordestino subiu (e tem dois caindo) isso deve ser avaliado com cautela e longe dos surtos.

Subiu quem merece subir e caiu quem merece cair (exceção ao América MG e tapetão - eu ainda acho que a CBF que deveria ser responsável pelo atleta entra em campo, não o time)

Estou nem aí pra história ou pra regionalismos - que suba quem mereça e conquiste em campo.
 
Em tempo, definitivamente não dá pra torcer pra Ponte. O Joinville nas ultimas 3 rodadas deu um mole desgraçado dando chance de sobra pra Macaca lhe passar e não aproveitou. Nem o time do torcedor solitário aqui do fórum (leia-se Bazani) tem uma história tão zicada como essa. Então parabéns ao JEC representante da "Germânia brasileira".
 
Triste o ABC entregando pra mandar o rival pro buraco e salvar prefeituras.
Menos mal que o Boa Esporte não estará na A ano que vem. E que caia pra C ano que vem junto com Macaé-prefeitura, Fla-Fake e a cachorrada.

PS: Agora que vi que o prefeitura-mór, queridinho do Furia, caiu pra D. Junto com Duque de Caxias.
Esses times artificiais são assim mesmo, tudo brilhareco dependendo da riqueza da população e sugando até a alma dos times pequenos verdadeiros formadores de jogadores na base. Mas não se sustentam sozinhos depois. Vão tarde já.
 
Whatever - nenhum outro estado fora SP conseguiu tantos representantes. E isso é muito relevante sim

Quer dizer que a estrutura está excelente e as perspectivas boas. Ninguém sobre à toa - se nenhum nordestino subiu (e tem dois caindo) isso deve ser avaliado com cautela e longe dos surtos.

Subiu quem merece subir e caiu quem merece cair (exceção ao América MG e tapetão - eu ainda acho que a CBF que deveria ser responsável pelo atleta entra em campo, não o time)

Estou nem aí pra história ou pra regionalismos - que suba quem mereça e conquiste em campo.

Não disse que é irrelevante. Só disse que essa quantidade não coloca SC acima de RJ, RS e MG, pela força dos times. SC terá times pequenos e médios no Brasileirão, mesmo sendo 4.

E time que merece nem sempre é mais legal, oras. Um Santa Cruz ou um Ceara na série A empolga muito mais do que um Joinville. Pela camisa, pela torcida e pelo estádio. Não estou negando que catarinenses merecem subir. Só acho chato bagaraio um brasileirão com 4 catarinenses e 1 nordestino, Sport.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo