• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2022

Quem será o campeão do BR 2022?


  • Total de votantes
    8
  • Votação encerrada .
O cara já tá mais de um ano no Brasil, agora não tem mais desculpa pra se fingir de desentendido. :lol:
Mas há de se dizer que pouco se fala de time mineiro na imprensa paulista. O Atlético MG apareceu mais por conta da campanha do último brasileiro. Se não fossem as mensagens no fórum, eu dificilmente saberia que a final do mineiro é Atlético MG vs Cruzeiro.

O mais provável é que ele esqueceu mesmo. Acontece que tudo pegam no pé dele. Aí vira notícia algo que deveria passar despercebido. Com toda certeza ele não é bobo de desacreditar no Galo, ainda mais do sufoco que foi classificar contra eles na última Libertadores.
 
Uma coisa é não acompanhar estaduais que são vários por todo o país e que não existe em Portugal e outra são as competições nacionais, as quais o Palmeiras também participou e enfrentou o Galo que faturou todas e ocupou um enorme espaço na mídia.
 
Poderia se pensar no América MG, mas pelo visto mesmo com elenco melhor que o Cruzeiro, o time não consegue alavancar para ganhar um título.
Sim, as ultimas 3 finais o cruzeiro chegou só nessa, ano passado foi América e retrasado Tombense.
 
Poderia se pensar no América MG, mas pelo visto mesmo com elenco melhor que o Cruzeiro, o time não consegue alavancar para ganhar um título.
No começo pensei isso, mas como a primeira participação deles na Libertadores era um feito inédito, acredito que eles estão mais satisfeitos em terem chegado a fase de grupos do que numa final de mineiro, De qualquer maneira nas duas situações acabariam cruzando com o Galo.
 
O América MG precisa de um título para tentar embalar, o mesmo que acontece com o Red Bull Bragantino. Aquela derrota na final da Sulamericana irá pesar para o nome do clube. Ali daria um status maior para o clube e mais prestígio internacional e nacional. Ambos precisam de um título para coroar o bom trabalho dos últimos anos. Neste caso até um Estadual seria de bom tamanho.
 
Acho que diferente do Red Bull cuja franquia tenta construir uma história dela no Brasil, já que o Bragantino tem apenas um título paulista, o América já tem uma história maior de conquistas de vários títulos mineiros, de Copa Sul-Minas, de série B e série C. Sinceramente um título mineiro a mais ou a menos não vejo como fazendo diferença. Pro Red Bull faria mais por ter menos história.

Já participar das fases da Libertadores dá ao América sua primeira visibilidade internacional e começando a ganhar mais dinheiro. Pra quem tá querendo crescer acho que é um bom começo.
 
Acho que diferente do Red Bull cuja franquia tenta construir uma história dela no Brasil, já que o Bragantino tem apenas um título paulista, o América já tem uma história maior de conquistas de vários títulos mineiros, de Copa Sul-Minas, de série B e série C. Sinceramente um título mineiro a mais ou a menos não vejo como fazendo diferença. Pro Red Bull faria mais por ter menos história.

Já participar das fases da Libertadores dá ao América sua primeira visibilidade internacional e começando a ganhar mais dinheiro. Pra quem tá querendo crescer acho que é um bom começo.
Não digo este ano apenas, mas começar a vencer algo, levantar título. O América MG sempre ficou na sombra de Atlético MG e Cruzeiro. Hoje que eles possuem um elenco melhor e levantar título será importante para se manter no primeiro patamar do futebol brasileiro.
 
Quem sabe o América faça um caminho semelhante a do Athlético-PR que no final do século passado também começou reformando e modernizando seu estádio e depois fez o mesmo com sua infraestrutura e aos poucos tendo suas conquistas nacionais e internacionais.

Mas pra quem ainda tá começando a participar de competições mais importantes, tentar chegar o mais longe possível da Libertadores buscando chegar até as oitavas talvez dê mais dinheiro do que o estadual mineiro.
 
Palpites:

Quatro primeiros (não necessariamente nessa ordem:
Palmeiras, Atlético, Flamengo e Red Bull (ou Corinthians).

Rebaixados:
Coritiba, Avai, Santos e Juventude
 
Talvez o único palpite concreto que tenho é do Palmeiras querer levar essa edição de BR com mais foco que as anteriores, muito mais por ser um título que o Abel ainda não conquistou. Os demais só arrisco palpitar ao final da fase de grupos das competições continentais e por volta da décima rodada, onde ali temos um parâmetro bom que dá pra sentir quem vai priorizar outra competição e quem vai focar forte nesse campeonato.
 
Rebaixados:
Coritiba, Avai, Santos e Juventude
Te falar que o Santos me preocupa muito! Este ano pode ser o ano que finalmente o time seja rebaixado. Irá depender muito dos concorrentes também, mas de certo o Santos irá brigar para não cair.

Talvez o único palpite concreto que tenho é do Palmeiras querer levar essa edição de BR com mais foco que as anteriores, muito mais por ser um título que o Abel ainda não conquistou. Os demais só arrisco palpitar ao final da fase de grupos das competições continentais e por volta da décima rodada, onde ali temos um parâmetro bom que dá pra sentir quem vai priorizar outra competição e quem vai focar forte nesse campeonato.
Eu não afirmaria isto, ainda mais que a Libertadores de certo será a competição que o Abel irá focar. A Leila quer muito fazer história e o jeito mais fácil é conquistando Libertadores uma atrás da outra.
 
A Leila quer muito fazer história e o jeito mais fácil é conquistando Libertadores uma atrás da outra.
Uma hora isso acaba. seja com erro de arbitragem, ou algum time gringo surpreender. Depois de duas finais brasileiras, o que puderem fazer pra derrubar os mais favoritos não ficarei surpreso.
 
É, péssima estreia do Palmeiras. Esta maratona de jogos é complicada. Deu para ver muitos jogadores cansados no segundo tempo. Aquele começo de jogo foi decisivo.

Eu ainda espero que o Abel foque mais na Libertadores do que no Brasileirão. E quem sabe ganhe logo um atacante bom.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo