• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2019

Quem será o campeão?


  • Total de votantes
    12
  • Votação encerrada .
Depois da vitória em jogo atrasado do Corinthians, o campeonato parece que vem se afunilando.
SPFC contratou bem na janela e já tem quem pense em título!
@Fúria da cidade vamos criar aquela enquete?
 
Como na Copa do Brasil esperei chegar até a semi e no BR ainda faltam 6 rodadas pra fechar o turno (e 7 para SPFC e CAP), assim que chegarmos na última rodada que fecha o turno eu abro a enquete.
 
Eu não acho que saia de Santos, Palmeiras e Flamengo.

Santos tem a vantagem do calendário e de um time muito ajeitado. Palmeiras tem um elenco bem cascudo e acostumado com pontos corridos, e o Flamengo um elenco estrelado.

Brigam por Libertadores: Corinthians, SPFC, Galo, Afletico, Grêmio, Bahia e Inter.
 
@Neithan não acha que com Dani Alves o SPFC possa vir a brigar?

Eu como torcedor confesso que acredito numa melhora importante do time, semelhante ao que aconteceu com a chegada do Kaká em 2014 quando após um primeiro turno horroroso sem ele, foi possível chegar a um vice-campeonato, mas não estou acreditando em briga pelo título desse ano, a não ser que ocorra vacilos semelhantes ocorridos em 2008 e 2009 onde quem liderou a maior parte do tempo perdeu o fôlego no final.
 
Não acho. SPFC ainda tem deficiências graves no elenco, como a lateral esquerda, Pato não deslanchou, e está a 11 pontos do Santos. Isso significa que o SPFC precisa de 4 vitórias a mais que o Santos, que vem num aproveitamento muito alto. E o SPFC também tá claramente se preparando para uma Libertadores 2020. É o foco da diretoria e do próprio elenco. E está certo, estamos já no segundo "terço" do campeonato, ele já tem seus pelotões definidos, e a cada ano o aproveitamento dos campeões aumenta, acho difícil embolar.

Palmeiras ainda briga bem, porque possui um elenco muito forte, e se reforçou bem na janela: Ramires, Luiz Adriano, Vitor Hugo e Henrique Ceifador. Flamengo a mesma coisa, trouxe técnico bom e jogador de seleção.

Pra mim tá uma divisão clara:

Pelotão do título: Santos, Palmeiras, Flamengo
Pelotão da Libertadores: São Paulo, Atlético, Corinthians, Bahia e Aflético (Botafogo tem a mesma pontuação do Bahia, mas não demonstra força pra brigar).
Pelotão da Sula é todo mundo entre Bahia e Grêmio
Pelotão do rebaixamento: De Vasco pra baixo.

As exceções aí são Grêmio que tem elenco pra subir pra briga da Libertadores, e Cruzeiro que tem totais condições de brigar mais pra cima. Os demais pode até ter uma surpresa ou outra, mas a estrutura pra mim é essa.
 
Se o Sampaoli conquistar esse brasileiro acaba de vez um longo tabu de técnico gringo não ganhar nada importante dirigindo grandes clubes neste século.
 
muito bom e lógico o post do Neithan.
Mas o legal do esporte em geral é que não tem muita lógica. Vamos apreciar.
E se o Galo conseguir a vaga na liberta já é acima da expectativa da temporada.
 
Eu acho que Corinthians e SPFC tem boas chances de título.

Creio que hoje as chances estão assim (sem dar 100%, uma porcentagem aleatória mesmo):

Santos e Palmeiras - 70%
Flamengo - 60%
SPFC e Corinthians - 30%
Atletico - 10%
Inter - 5%
 
Se o Sampaoli conquistar esse brasileiro acaba de vez um longo tabu de técnico gringo não ganhar nada importante dirigindo grandes clubes neste século.

Gosto muito do Sampaoli. Ele faz milagre com um elenco limitado. Sem Sampaoli Santos não estaria entre os 10 primeiros, ele tira leite de pedra, desde o paulistão.

O problema é que quando perde, é goleada. Como foi Palmeiras 4x0 Santos.
 
O Sampa se adaptou muito bem a cidade de Santos e caiu bem nas graças da torcida e imprensa, porque a forma como ele dirige seus times dispensa comentários. Tem todos os elementos pra ter uma carreira bem bacana no futebol brasileiro.
 
Infelizmente não acho que ele fica por muito tempo. Ele é treinador que em pouco tempo volta pra Europa, é muito bom pro atual futebol brasileiro.
 
Nos custou 2 pontos fáceis, Palmeiras dominava o Bahia, Dudu jogando um absurdo. Ele é uma bomba-relógio, e todo mundo sabe disso.
 
Tenho lido várias notícias de muito corneteiros chatos, que ficam reclamando do VAR como se fosse um grande vilão.

O grande problema não é a existência tecnologia e sim como ela é usada e quem a usa. Na Premier League seu uso está sendo elogiado no mundo todos por ter análise rápida, eficiente, transparente e sem demorar o reinício da partida. Mais uma vez a CBF precisa fazer estágio com quem sabe usar de verdade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo