• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2019

Quem será o campeão?


  • Total de votantes
    12
  • Votação encerrada .
O Flamengo a princípio vive um grande momento encantado como se fosse um conto de fadas, mas a partir do próximo ano o assédio em cima do elenco será enorme. Logicamente continuará favorito, mas vai ter que esforçar muito mais pra não chegar na metade do próximo ano sem ao menos perder alguns jogadores importantes.
 
Perder ele com certeza vai perder. De cara já acho que Bruno Henrique e Gabigol se vão.
Mas com o dinheiro que demonstra ter, tem que saber repor da melhor forma para continuar tão competitivo.
 
Faturamento do Flamengo em 2019 beira o 1 bilhão de reais.

Eles seguram todos os jogadores com esse valor e ainda podem trazer mais. A desigualdade tende a aumentar em 2020.
 
Até alguns anos atrás, um faturamento desses era garantia de 100% não só pra segurar como também aumentar o elenco, mas hoje não cravaria com absoluta certeza não.
 
E a briga na Z4 mas se Cru e Flu ganhar hoje o destino do Ceará estará praticamente selado.
Detalhe que perderam 2 mandos de campo, ou seja, a situação está crítica.
Ontem caiu o técnico deles após tomar a virada e a goleada para o Fla.

E o Galo não ganhou mas também não perdeu!
 
Ontem quem caiu foi o Adilson Batista. Demitir o cara porque perdeu pro campeão e ainda tendo só 3 rodadas pela frente foi burrice.
 
Nossa o Cruzeiro além de se complicar conseguiu a façanha de dar ainda dar uma sobrevida ao CSA pra evitar o rebaixamento.

Agora não havendo uma lambança de quem está mais a frente, serão basicamente esses dois na briga derradeira pela última vaga.
 
Cruzeiro enfrente o Vasco, Grêmio e Palmeiras.
Grêmio precisa da vitória pois está brigando pela vaga direta.
Vasco e Palmeiras em tese são adversários difíceis mas que não sei se vão enfrentar o Cruzeiro com vontade.
Do outro lado, o Ceará tem Atlético-PR e Botafogo sem nada a perder e um Corinthians que talvez ainda não tenha confirmado.
Briga boa. Aguardemos.
Já o Galo precisa de uma vitória em 3 pra se livrar matematicamente, mas com esse time horrível tudo é possível!
 
Galo, Flu e Botafogo só serão rebaixados se forem de uma incompetência EXTREMAMENTE absurda! Com a vantagem que eles tem, ma vitória simples em três rodadas já pode resolver tudo.
 
Eu tô começando a acreditar que a queda do Cruzeiro é possível. É claro que eu queria que ele perdesse para o CSA, mas eu não acreditava que isso fosse acontecer. Ouvi o primeiro tempo do jogo, e mal acreditei quando saiu o gol. Depois disso, decidi parar de ouvir e fui dormir. Acordei uma hora depois e, como tinha perdido o sono, fui conferir se o resultado tinha se confirmado. Tinha. A insônia estava me matando, mas eu estava feliz. Consegui dormir mais de quatro e meia, e tinha de levantar às 5h20min. Acordei com a cabeça explodindo, mas ainda assim, corri para conferir se eu tinha olhado o resultado direito. Eu não conseguia acreditar. Aí vi a notícia do áudio do Thiago Neves, e dei mais umas boas risadas.

POR TUDO O QUE É MAIS SAGRADO, ME SEGUREM, QUE EU QUERO FAZER UMA PROMESSA PARA O CRUZEIRO CAIR.

P.S.: Ainda não paguei a promessa que fiz se o Galo revertesse o resultado contra o Flamengo na Copa do Brasil de 2014. A promessa era ler um livro do Raphael Draccon, que eu detesto. Sei lá por que raios faço essas promessas malucas. Na Libertadores de 2013, eu prometi que leria um livro da Martha Medeiros (de quem eu também não gosto). Foi difícil, mas eu cumpri a promessa.
 
Enquanto isso por vaga por Libertadores, quem mais periga passar totalmente em branco quem diria é o Inter que dava pinta que poderia faturar a Copa do Brasil e mesmo com o G6 virando G8 graças a Flamengo e At.-PR, o embalado Goiás já encosta com chance de chegar em oitavo.
 
Para 2020, o Galo precisa manter: Cazares, Jair e Marquinhos. Todo o resto (até o Cleiton, hein? Brinks!) é negociável.

Com o Galo oficialmente livre da segunda divisão, só me resta uma coisa: fazer promessa para o Cruzeiro cair.

Vamos lá: se, neste ano, o Cruzeiro cair para a segunda divisão do Campeonato brasileiro, eu leio a Saga Crepúsculo.
Acho que eu só tô fazendo essa promessa porque, mesmo que eu queira que o Cruzeiro caia, acho que ele não cairá, e eu não precisarei passar por esse martírio (o Cruzeiro é ruim, mas o Ceará é pior; sim, eu ouvi o jogo dele contra o Athletico Paranaense, ontem.). Mas, se ele cair, lerei, com prazer, os livros dos quais, até hoje, fiz questão de passar longe.

P.S.: farei uma leitura comentada dos livros, no Facebook ou no Twitter, ainda não decidi. Acho que será o MEU MOMENTO nas redes sociais.
 
De novo o Flamengo demitiu mais um. Mano caiu!
Próxima rodada pro SPFC é decisão pra cima do Inter. Por mais erros que tenha cometido a temporada inteira, uma vitória simples nesse jogo é o que tem pra hoje pra salvar a meta principal do ano.
 
Vocês tavam falando sobre uma possível dominação do Flamengo e Corinthians pelas cotas de tv, algo que pode pelo menos diminuir isso são clube empresas, dará para ver melhor no Bragantino ano que vem mas o próprio Athletico está a anos se preparando para um possível clube empresa...

Sobre o jogo contra o Ceará eles mereceram não ganhar, estávamos com 8 mudanças do último jogo, super reserva e ainda o voo acabou durando mais o que impossibilitou o treinamento no dia antes do jogo,fora a expulsão e também a diferença climática de Curitiba para Fortaleza o gramado ainda estava seco e alto e mesmo assim o Ceará não ganhou...Queria que o Cruzeiro fosse rebaixado mas depois do Ceará roubar o treinador do CSA por mim formava um z5 e os dois caiam...
 
E quem diria que na reta final, não fosse o Ceni ter se aventurado numa furada de pegar o Cruzeiro num momento muito ruim, o Fortaleza poderia até ter somado pelo menos uns 3 ou 4 pontos a mais que poderiam tê-lo colocado em condições melhores de brigar até a última rodada com o Corinthians pela última vaga a Libertadores na fase pré. De qualquer maneira garantir uma vaga pra Sulamericana já foi um feito muito importante pra esse time.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo