• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2013

É o tecnicismo mais tosco do universo ganhando do bom senso. E torcedor do Fluminense vir falar que "tem que cumprir as regras" é patético. As regras existem para garantir que os jogadores joguem com a certeza de estarem devidamente regularizados, ou que as suspensões sejam cumpridas. No caso, uma decisão tomada numa sexta, publicada numa segunda, tendo consequências em um jogo de domingo. Colocar uma punição mais branda, nem que seja pelo principio da insignificância não seria exatamente a entrada do futebol brasileiro em um reino de caos administrativo, certo?
E achar que o Fluminense só ficou esperando é ser muito ingênuo pela forma com que o futebol brasileiro funciona. Rolou muito lobby por trás sim, influência de patrocinadores, televisão e afins.
Na boa. Não acompanho mais o futebol brasileiro.
 
O grande absurdo é que, por mais que a responsabilidade final por qualquer irregularidade não possa ser que não do clube, poderiam MUITO fazer uma coisa para que fosse impossível dessas merdas acontecerem.

Afinal, é o campeonato todo que sai perdendo.

Não tem porque o sistema de suspensões não ser gerido duma forma mais dinâmica, com o delegado da partida conferindo, logo antes de jogo, todas as pendências de cada atleta, e barrando em caso de irregularidade.

Tudo deveria ser redundante.

O fato de não fazerem isso é quase que uma prova de que a coisa toda é feita para dar errado. Profissionalismo zero, interesse mil.
 
Quanto a parte da violência eu já disse, enquanto tratar crime civil com pena desportiva, só vai dar merda.

Quanto ao caso Portuguesa X Fluminense vamos lá.

O cara entrou no final do jogo, como eu não assisti, não sei dizer ao certo o tempo, mas vamos dizer que foi aos 40 minutos do segundo tempo. Com o juiz dando 3 minutos de acréscimo, o que é bem comum, o sujeito jogou 8 minutos. Futebol sem acréscimo nem nada, é jogado durante 90 minutos, ou seja, o cara jogou praticamente 9% da partida. Ele não marcou gol, não sofreu pênalti, não fez um pênalti, não foi expulso, não salvou bola em cima da linha, ele praticamente não interferiu no jogo, mas ele jogou irregular, e sim tem que ser punido.

Ai vem o julgamento, e os integrantes do supremo dão a pena máxima, que é 3+1 pontos retirados do clube que o escalou irregularmente, e que por um mera coincidência, uma infelicidade do destino, acaba rebaixando esse clube e salvando um clube com um histórico de ter subido da 3ª para 1ª divisão em apenas um ano.

Não há nada de errado nisso? Devido a "grande interferência" que o cara teve no jogo uma multa seria uma boa punição, talvez um 100 mil, que acredito eu seja a multa máxima, ou talvez tirasse os 3 pontos que é uma pena mais pesada e ainda sim manteria o clube na primeira divisão. Não, foi a pena máxima, 3+1, segunda divisão, e o torcedor do Fluminense dizendo "Não temos culpa que eles erraram, é a lei".
 
Ah, e só pra lembrar: a regra foi quebrada antes mesmo dele entrar em campo. Só de estar relacionado pra partida, no banco, já infringe a regra.

E repito o que eu disse antes: onde estava a revolta toda de vocês quando, pela mesma lei, o América-AM foi eliminado da Série C pelo Joinville? Pq ninguém sentiu vergonha naquela época?
 
Ai é que tá cara, não estou falando que a regra não deve ser cumprida, só disse que não cabe a pena máxima.
O Cruzeiro também escalou um jogador irregular, mesmo que por um erro da federação mineira, e a pena seria de 3 pontos e não 4, e foi reduzido a uma multa.

Foi dado pena máxima sendo que o cara mal participou do jogo, e por uma ironia do destino, isso salvou a pele do Fluminense. Ai fica a pergunta, se fosse ao contrário, o Fluminense tomaria a pena máxima? Ou pagaria uma multa? E se fosse o Corinthians? Qualquer time de força no campeonato?

Não adianta esconder, o julgamento foi mais do que cumprimento de lei.
 
Exatamente.

O que o STJD fez ontem foi dar pena de homicidio doloso para um caso de homicidio culposo.

Sobre a repercussão, até na Austria isso foi parar.

http://derstandard.at/1385171293896/Am-Gruenen-Tisch-Fluminense-bleibt-erstklassig

http://globoesporte.globo.com/futeb...taque-volta-do-flu-serie-e-queda-da-lusa.html




1499544_673025952742548_287505347_n.jpg





2013-673074029-2013121656178.jpg_20131216.jpg
 
Sugestão: todos os 19 times da série A o ano que vem não entrem em campo contra o Flu... deixa os caras levarem tudo por W.O.
2 rodadas a mais de folga para esses times, o Flu não joga e não arrecada porra nenhuma.. o campeão será o que fizer mais pontos excetuando esses jogos.

Aquele Bom Senso que fica sentando no chão antes do jogo não deu um piu, não falou nada.. não fez nada.. eles deveriam propor o boicote a CBF/STJD/Flu e etc.

No Brasil do jeitinho a gente vê até torcedor comemorar resultado do STJD e isso só desanima cada vez mais... tomara que as futuras gerações desencanem cada vez mais desse circo que é o futebol brasileiro.
 
Angela Merkel foi eleita pela terceira vez chanceler da Alemanha, mas o Flu já entrou com um processo.
 
Aquele Bom Senso que fica sentando no chão antes do jogo não deu um piu, não falou nada.. não fez nada.. eles deveriam propor o boicote a CBF/STJD/Flu e etc.

No Brasil do jeitinho a gente vê até torcedor comemorar resultado do STJD e isso só desanima cada vez mais... tomara que as futuras gerações desencanem cada vez mais desse circo que é o futebol brasileiro.
A CBF tá dando graças a deus com essa polemica. Vai tirar todo o foco de cima do movimento Bom Senso.

Se o Bom Senso for realmente o que propõe seu nome, irá se pronunciar.
Mais do que isso, deveria indicar na verdade que os jogadores dos pós que fazem parte do Bom Senso se recusem a jogar no brasileirão.
 
Pra quem odeia fervorosamente campeonato de pontos corridos tudo isso dá uma brecha pra pressionarem a volta do mata-mata, ainda mais se a Lusa ousar dar uma de Gama e levar seu protesto a justiça comum. Só falta a Copa JH versão 2.0 voltar de novo. Não dá pra ficar surpreso com mais nada.
 
Incrível como torcedor do Fluminense acha que está certo. :lol:

Mais uma vergonha pro futebol brasileiro e para esse timinho que nunca deveria ter saído da Série C mesmo.

E pelo que eu vejo, esse grupo do Bom Senso é só para beneficiar os jogadores e não o futebol como um todo. Pois não se manifestar até o momento sobre esse caso, é se fazer de bobo.
 
Alguém esperava algo diferente? Futebol brasileiro é isso. Só q o oposto jamais aconteceria. Por essas e outras que há anos eu abandonei. Com tanto campeonato internacional bom para se assistir, ver o brasileirão é só mais uma justificativa para darem mais dinheiro para Corinthians e Flamengo.

Pra quem odeia fervorosamente campeonato de pontos corridos tudo isso dá uma brecha pra pressionarem a volta do mata-mata, ainda mais se a Lusa ousar dar uma de Gama e levar seu protesto a justiça comum. Só falta a Copa JH versão 2.0 voltar de novo. Não dá pra ficar surpreso com mais nada.

Em 2005 um torcedor do Inter entrou na justiça comum, mas foi obrigado a retirar porque a CBF disse que se continuasse eles tirariam o Inter da libertadores de 2006 (a CBF é assim).

A diferença para agora é: o que a Portuguesa tem a perder em tentar parar o campeonato?

Eu só quero ver esse circo pegando fogo, de preferência em ano de copa do mundo, vai ser lindo.
 
Alguém esperava algo diferente? Futebol brasileiro é isso. Só q o oposto jamais aconteceria. Por essas e outras que há anos eu abandonei. Com tanto campeonato internacional bom para se assistir, ver o brasileirão é só mais uma justificativa para darem mais dinheiro para Corinthians e Flamengo.
Ai meu deus.
A gente leva bordoadas até quando somos punidos também.
 
E pelo que eu vejo, esse grupo do Bom Senso é só para beneficiar os jogadores e não o futebol como um todo. Pois não se manifestar até o momento sobre esse caso, é se fazer de bobo.

Ao que parece, estão com discussões internas, ainda sem posição fechada sobre o assunto. Quem se manifestou foi o Paulo André.


-----------------------------------


EDIT: Resposta da torcida do Vasco à Nissan:

1517700_746008635429151_44984035_n.jpg
 
Última edição:
Campeões que caíram e jogaram a Série B:Desde a Copa João Havelange, realizada em 2000

Atlético-MG (2005)
Atlético-PR (2011)
Bahia (2003)
Botafogo (2002)
Corinthians (2007)
Coritiba (2005 e 2009)
Grêmio (2004)
Guarani (2004 e 2010)
Palmeiras (2002 e 2012)
Sport* (2009 e 2012)
Vasco (2008 e 2013**)

* campeão do módulo amarelo em 1987, recohecido pela CBF
** a priori disputará a Série B em 2014

:roll: Vai, nem dói. Ser rebaixado pela terceira vez em 16 anos, e voltar para a primeira divisão pelo tapetão as 3x é muito mais vergonhoso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo