• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2013

Só tó achando tudo isso muito estranho.

Num campeonato onde os clubes cumpriram certinho as punições, justamente na última rodada, favorecendo justamente o Fluminense, depois de lutar o campeonato inteiro para não cair e fazer tudo certinho, alguém na Portuguesa comete um erro bobo desses? Sei não, acho muito estranho...
 
É estranho demais! Seria a segunda vez que o Fluminense escapa da série B por tapetão. É de desanimar total se isso acontecer. Crédito zero para o futebol no Brasil.

Sinceramente espero que não aconteça.
 
Tem o lance do Flamengo perder pontos também e também cair. Imagina se o Flamengo e a Lusa caem salvando Vasco e Flu, ai sim quero ver o que rola...
 
A história é estranha sim, só que o Fluminense não teve nada a ver com ela.


Agora, o mais curioso é o que vai acontecer caso todos os processos que estão rolando resultem em perda de pontos. A Lusa deve perder 4 e, pelo mesmo motivo, o Flamengo também perderia 4, indo pros mesmos 45 pontos.

Nesse caso, se o Vasco conseguir os pontos do jogo com o Atlético-PR (não vai ganhar, mas só imaginando essa hipótese), pularia pra 47, e os dois times rebaixados seriam Portuguesa e... Flamengo!
 
"Uma burrice tão grande que custa crer que não tenha sido cometida de propósito e, aí, não seria burrice, mas corrupção" Juca Kfouri.

Será que armaram para cima da Lusa?
 
Aí a gente aproveita e tira a copa do mundo de 62 do Brasil também, já que o Garrincha foi escalado de forma errada na final. Yay, Tchecoslováquia campeã do mundo...

Se o jogador entrou em campo e jogou, o culpado é o trio de arbitragem, que assinou súmulas e permitiu a participação dele na partida. Não tem que querer tirar ponto não. É muita safadeza mesmo.
 
"Uma burrice tão grande que custa crer que não tenha sido cometida de propósito e, aí, não seria burrice, mas corrupção" Juca Kfouri.

Será que armaram para cima da Lusa?

armaram ou compraram. A Lusa já está dando declarações de Sim, eu estava errado. Há algo de podre mais uma vez no reino da CBFlu.
 
Pela primeira vez na história vejo alguém querer punir trio de arbitragem por erro administrativo-jurídico de um clube. Só podia ter vindo de quem? Ah...

Então você acha que não é dever do juiz conferir todos os jogadores que cada time vai botar no jogo, né? Se ele estava suspenso, não poderia nem estar no banco. O fato de entrar em campo é só um agravante.

Mas pra você isso pouca importa, né? Vale tudo pra tirar o Flu da série B. De novo.
 
Isso é uma questão pro delegado da partida, não do árbritro. E parece que foi justamente o delegado do jogo que fez a denúncia pro STJD, conforme se faz.

E outra: esse tipo de punição é super comum em todas as séries do Brasileirão, inclusive na série A. O Prudente em 2010 foi punido por jogador irregular, o Brasiliense em 2005... O mimimi nunca aconteceu nesse nível antes, só tá rolando agora porque tem o nome do Fluminense envolvido.

Aliás, se esse jogador tivesse sido escalado de forma errada na 10ª rodada e a Portuguesa tivesse perdido os pontos lá em agosto ou setembro, alguém estaria agora fazendo esse circo todo?
 
Nesse caso (Lusa) o trio de arbitragem não tem culpa alguma. Poderiam criar a Copa Ricardo Teixeira e salvar todo mundo ...:clap::xmas::devil::blah:. O abogado da Lusa está sob suspeição, STJD e CBF (Alguém de lá "vazou" a informação para o STJD.

armaram ou compraram. A Lusa já está dando declarações de Sim, eu estava errado. Há algo de podre mais uma vez no reino da CBFlu.


É uma possibilidade. Se fizerem uma investigação séria com toda certeza descobririam a treta. O negócio é muito mais podre que podemos imaginar.
 
Última edição:
Até porque o advogado é contratado da CBF, e cedido aos clubes (geralmente aos menores). No mesmo dia o cara participou de outros 5 julgamentos de outros clubes.

Daí acho válido desconfiar de que havia um esquema pra tentar ajudar um dos grandes (aí entre Vasco e Flu seria uma questão dos resultados da rodada que aconteceu só depois).

Mas ainda assim, seria muito escancarado, muita burrice fazer um trambique desses. Sem contar que acaba com a carreira do advogado um negócio desses (se bem que já tá acabada de qualquer jeito, se não for por corrupção, é por incompetência mesmo). Se foi armação, foi a armação mais mal feita que eu já vi. E com o expertise da CBF em tramóias, é difícil imaginar que eles fossem ser tão amadores.

Por isso que acho que foi incompetência e burrice do advogado e dos dirigentes da Lusa mesmo.
 
Coluna do PVC sobre o caso: http://www.espn.com.br/.../375677_portuguesa-errou-e...

"Se o julgamento no STJD for técnico, baseado apenas na letra da lei, a Portuguesa será rebaixada e o Fluminense mantido na Série A. O que mais dói em afirmar isso é que nesse caso a impressão será de virada de mesa, mas o termo estará profundamente mal aplicado. A Portuguesa cometeu uma estupidez, ao escalar um jogador que precisava cumprir o segundo jogo de suspensão."
 
Só para deixar clara a situação legal da escalação do Héverton:

A suposta irregularidade é em decorrência de suspensão. Porém, não existe irregularidade, haja vista que o art. 133 do CBJD é claro ao afirmar que:
"Proclamado o resultado do julgamento, a decisão produzirá efeitos imediatamente, independentemente de publicação ou da presença das partes ou de seus procuradores, desde que regularmente intimados para a sessão de julgamento, salvo na hipótese de decisão condenatória, cujos efeitos produzir-se-ão a partir do dia seguinte à proclamação".

Ou seja, os efeitos da sentença condenatória iniciam no dia seguinte à proclamação da sentença. No caso em tela, cairia no sábado.

Contudo, o art. 43 dispõe, em seu caput, que:
"Os prazos correrão da intimação ou citação e serão contados excluindo-se o dia do começo e incluindo-se o dia do vencimento, salvo disposição em contrário".

Já o §2º do referido artigo dispõe que:
"Considera-se prorrogado o prazo até o primeiro dia útil se o início ou vencimento cair em sábado, domingo, feriado ou em dia em que não houver expediente normal na sede do órgão judicante".

Desta forma, como o primeiro dia do prazo caiu em um sábado, ele é, automaticamente, prorrogado para a segunda-feira. Assim, smj, o jogador não estava irregular.
 
Meu irmão postou no facebook:

"O Cruzeiro que se cuide. O tapetão ainda levará o Fluminense ao título brasileiro de 2013. E o Vasco reivindicará o vice-campeonato !!!"
 
Se for confirmado isso é simples, tem q fazer valer a lei. Já tivemos outros casos parecidos, Sandro Hiroshi, teve um da série B/C há pouco tempo também.

É uma pena. Mas como eu disse, só acho estranho q justamente na última rodada, nem jogador, nem os advogados, dirigentes do clube, imprensa, tivessem conhecimento que eram dois jogos de punição.

MAs fazer o que, lei é lei...
 
Gente, vamos por partes:

O Fluminense pode realmente não ter nada a ver com isso. O erro foi totalmente da Lusa. Só que os cariocas seriam os beneficiados e tals.

Mas um erro desse ter acontecido na última hora, após o barco carioca afundar é que é digno de grandes suspeitas. Precisa investigar quem é o responsável, contas bancárias, etc...porque é de se acreditar um envolvimento de cartolas do Flu molhando a mão do cara e etc...se o Celso Barros ofereceu 2mi pros bambis, será que não molhou mais mãos por aí?
 
Mais engraçado é que o STJD está entrando com um recurso contra o Cruzeiro para retirar os 3 pontos que não tinham tirado antes por causa do goleiro reserva. Será pretexto?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo