• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2013

Não dá pra deixar de mencionar a pancadaria feia que rolou em Joinville só confirmando que punição com deslocamento do mando de campo é o meio mais inútil já que inventaram. Acabou fechando com chave de outro um campeonato nivelado por baixo.
 
Na hora do jogo, quando dirigentes do Vasco tentavam desesperadamente suspender a partida por "respeito a vida", pensei que isso seria manobra pra tentar reverter o rebaixamento fora de campo. Fui confirmado pq o Vasco entrou no STJD pra tentar ganhar os pontos...
Engraçado que, agora que o Vasco está no fundo do poço, todos lembram com saudades do Eurico Miranda, que com ele o Vasco sempre tinha resultados, etc. Mas esse é exatamente o tipo de atitude que fez com que todos quisessem o Eurico Miranda fora do futebol, né, Karuju?
 
Minha análise pré-bola rolando.

Os melhores times desse campeonato são:
Atlético-MG, Corinthians e Fluminense.
Esses três, na minha opinião, são os favoritos antes de rolar a bola.
Flu e Galo podem penar um pouco, inicialmente, por causa da participação na Libertadores.

Isso pode dar uma chance aos que considero pertencentes ao segundo escalão:
Botafogo, Grêmio, Internacional, Santos e São Paulo.
Esses vão investir alto no Brasileiro e têm bons times que podem dar trabalho.

Alguns medianos foram bem nos estaduais, mas isso não é muito parâmetro pra medir desempenho num campeonato longo assim.
São eles: Coritiba, Criciúma, Goiás, Ponte Preta e Vitória.

Outros se sustentam com o nome e, no meu ponto de vista, não se estruturaram bem pra disputa:
Bahia, Cruzeiro, Flamengo e Vasco podem queimar minha língua, mas não apostaria meu dinheiro no sucesso deles, não!

E sobram os que considero os mais fracos de todos:
Atlético-PR, Náutico e Portuguesa.
Esses devem frequentar o Z4 e se juntarão a mais um que pode ser um dos "grandes".
Fazendo minha autoanálise e mea culpa...

Errei feio com o Cruzeiro! :loser:
Sem comentários.

Também subestimei o Atlético PR.
A questão da pré-temporada fez muita diferença pra eles.

Outra surpresa pra mim foram as campanhas do Goiás e do Vitória.
Eles chegaram perto, mas arregaram no final.

Ainda nos erros, mas no ângulo inverso, superestimei demais o Fluminense.
Esse rebaixamente tem dois fatores preponderantes. Debandada de mais de meio time e um treinador obsoleto que treinava com o nome.
Mas no final das contas foi melhor assim! :loserdance:

Outros superestimados foram Internacional (a maior decepção do campeonato, ao lado do Fluminense), Corinthians, São Paulo e Santos (que em alguns momentos pareciam que iam engrenar, mas engasgaram).

O Atlético-MG foi previsto não dar muito gás no Brasileiro. Ainda assim ficaram do meio pra cima.

Acertei com Vasco, Bahia, Náutico, Portuguesa, Criciúma, Flamengo, Ponte Preta, Coritiba, Botafogo e Grêmio.

Parece que consegui prever melhor quem ia brigar pra não cair do que quem ia brigar lá em cima!
 
Tópicozinho mais sem graça esse. :jornal:

Enfim, apostas para G4 e Z4:

G4:
Fluminense
Grêmio
Atlético MG
Corinthians

Não necessariamente nessa ordem.

Z4:
Criciuma
Goiás
Portuguesa
Vitória

:rofl: Chutei Flu na Libertadores. E errei todos os rebaixados.

É, sou um desastre em previsões.
 
Legal este balanço da primeira década de pontos corridos:

infobox_03_BLOG.png


Fonte
 
Dois pontos engraçados: Cruzeiro como segundo time com mais vitórias e primeiro com mais derrotas.
Chupem Borges, goleador.
 
Vale notar que os líderes em quase todos os quesitos jogaram todos os anos na Série A no período.
Impressionante é que o Paulo Baier só perdeu o ano passado nesse período, até onde pude apurar, o que explica ser o artilheiro dos pontos corridos, além de sua habilidade.
 
STJD analisa escalação irregular da Portuguesa, e Flu pode se livrar de queda

Já rebaixado para a segunda divisão pela tabela do Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem uma chance de escapar da degola. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) analisará nesta quarta-feira uma possível escalação irregular do meia Heverton, da Portuguesa, na última rodada. O clube paulista pode ser punido com a perda de quatro pontos, fato que tiraria o tricolor carioca das quatro últimas posições.

"Soubemos hoje [terça], através de um telefonema da CBF, que existe essa irregularidade. Já estamos analisando e, amanhã [quarta], iremos elaborar uma denúncia. Se confirmado o erro, a Portuguesa pode sim perder estes pontos. Vamos analisar o caso", explicou o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt.

Heverton foi suspenso pelo STJD na sexta-feira por dois jogos após ser expulso contra o Bahia – já havia cumprido um contra a Ponte Preta – e entrou em campo no domingo, aos 32 minutos do segundo tempo, para enfrentar o Grêmio. Caso o STJD acate e julgue procedente a denúncia, a Portuguesa perderia três pontos pelo erro e mais o pontos (um) do jogo em questão – empate por 0 a 0.

Com isso, a Portuguesa ficaria com 44 pontos, assumindo a 17ª colocação e entrando na zona do rebaixamento. Beneficiado, o Fluminense subiria para a 16ª colocação e se livraria da queda.

Procurado pela reportagem para comentar a notificação citada pelo STJD, o diretor de registros da CBF, Luiz Gustavo Vieira, disse desconhecer o assunto.

Fonte: UOL
_______________________

Seria a coisa mais ridícula possível!

Sem contar o Vasco que quer retornar de todas as formas para a série A pelo tapetão.

Sinceramente, se acontecer isso, acho que paro de acompanhar o futebol brasileiro.
 
STJD analisa escalação irregular da Portuguesa, e Flu pode se livrar de queda

Já rebaixado para a segunda divisão pela tabela do Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem uma chance de escapar da degola. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) analisará nesta quarta-feira uma possível escalação irregular do meia Heverton, da Portuguesa, na última rodada. O clube paulista pode ser punido com a perda de quatro pontos, fato que tiraria o tricolor carioca das quatro últimas posições.

"Soubemos hoje [terça], através de um telefonema da CBF, que existe essa irregularidade. Já estamos analisando e, amanhã [quarta], iremos elaborar uma denúncia. Se confirmado o erro, a Portuguesa pode sim perder estes pontos. Vamos analisar o caso", explicou o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt.

Heverton foi suspenso pelo STJD na sexta-feira por dois jogos após ser expulso contra o Bahia – já havia cumprido um contra a Ponte Preta – e entrou em campo no domingo, aos 32 minutos do segundo tempo, para enfrentar o Grêmio. Caso o STJD acate e julgue procedente a denúncia, a Portuguesa perderia três pontos pelo erro e mais o pontos (um) do jogo em questão – empate por 0 a 0.

Com isso, a Portuguesa ficaria com 44 pontos, assumindo a 17ª colocação e entrando na zona do rebaixamento. Beneficiado, o Fluminense subiria para a 16ª colocação e se livraria da queda.

Procurado pela reportagem para comentar a notificação citada pelo STJD, o diretor de registros da CBF, Luiz Gustavo Vieira, disse desconhecer o assunto.

Fonte: UOL
_______________________

Seria a coisa mais ridícula possível!

Sem contar o Vasco que quer retornar de todas as formas para a série A pelo tapetão.

Sinceramente, se acontecer isso, acho que paro de acompanhar o futebol brasileiro.
Foda que uns treco desse desanima mesmo.
 
Não tem jeito, o Fluminense quer, novamente, escapar da série B, sem disputá-la em campo.

É brincadeira.
 
muito legal o Infobox acima, o que me estranha é o Galo em 10º com mais pontos sendo que foi rebaixado em 2005, lutou vários anos para não cair e teve apenas 2 campanhas brigando pelo título.
Mas acho que o ano de 2003, 2009, 2012 e 2013 deixam o galo nessa posição mesmo.

Sobre a virada de mesa, isso é mais um desses episódios de se desanimar com o futebol brasileiro. Tô pensando em assistir o mundial e depois largar a mão de futebol, mas sei que é díficil.
 
Só pra deixar claro: eu também acho escroto escapar da série B assim, mas alguém ali em cima falou "o Fluminense tá querendo se safar", etc, sendo que o Flu não teve NADA a ver com essa história. Não foi o Flu que denunciou, não foi o Flu que entrou com um recurso.

Tudo, TUDO mesmo, foi resultado de uma burrice sem tamanho da diretoria da Lusa.

Que é uma ironia gigantesca justamente o Flu se beneficiar disso é, mas não venham botar essa responsabilidade na nossa conta.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo