• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2013

Galo conseguiu hoje uma vitória excelente.

Bernard e depois Luan mandaram muito bem. Além do Rosinei e do Michel (o reserva do Marcos Rocha).
 
Não consegui ver o jogo do Galo hoje...
Mas gostei do que vi lendo a crônica esportiva e vendo uns lances.
E vencer o Corinthians fora de casa jogando com time reserva... maravilha, Alberto!
 
Max Biancuchi.
Putz.

Apesar que não achava ele ruim. Até estranhei porque ele foi tão rapidamente queimado quando passou por aqui.
A única coisa que não gostava dele era que ele era fominha até a alma.
 
Max Biancuchi.
Putz.

Apesar que não achava ele ruim. Até estranhei porque ele foi tão rapidamente queimado quando passou por aqui.
A única coisa que não gostava dele era que ele era fominha até a alma.
Chegou cheio de desconfiança mesmo, porque no Flamengo não vimos ele jogar nada... aqui tá destruindo. Até esse problema de fominha parece ter resolvido, tem feito várias jogadas para gol. Tanto ele quanto Cáceres e Escudero. Aliás, o Vitória sempre dá muita sorte com gringos.
 
Boa Atlético MG. :lol:

O Coritiba está bem. Vai conseguindo manter a liderança, mas vamos ver se conseguem manter mesmo esse ritmo.
 
Voltamos pro G4, e como eu já imaginava, a saída de Diego Souza deixa o time mais rápido.

Ranza, eu só acho que apostar no Diego Souza é fria. Acredite, eu já passei por isso.
No clássico anterior a esse, na reabertura do Mineirão, o meio-de-campo do Cruzeiro teve muito mais volume de jogo.

É claro que o Diego Souza tem certa categoria. Mas é muito cachaceiro e pipoqueiro. Quando mais precisa dele, ele some do jogo. E também ele nunca mais foi aquele Diego Souza do Grêmio, que marcava bem - se ainda fosse assim, seria um dos melhores camisas 8 brasileiros em atividade. Desde os tempos do Palmeiras ele não compõe no meio-de-campo. E, com a bola, ele não é nada parecido com o Ronaldinho Gaúcho para valer a pena ter 1 a menos sem a bola.

O Cruzeiro tem que apostar suas fichas no Everton Ribeiro, que joga muita bola, e tem que fazer dele o 10 do time. No ataque, Borges e Dagoberto, e um meio de campo pegador. Igual foi no primeiro clássico do ano. Se o Marcelo Oliveira trabalhar para deixar o time bem treinado e compacto, o que eu acredito que ele seja capaz de fazer, aposto minhas fichas que o Cruzeiro briga forte por vaga na Libertadores. Afinal de contas, o Cruzeiro não é pior do que o São Paulo. Só tá abaixo de Corinthians, Galo e os times imaginários no papel de Fluminense e Grêmio.

Mas se for apostar no Diego Souza, e encostar o Éverton Ribeiro para o canto do campo, aí vai tropeçar mais vezes no Brasileirão.

Olha só que picareta! Foi eu quem te deu o toque logo no início do ano :gotinha:
 
Última edição:
Hahahaha, você tem razão.
O problema não era jogar mal, algumas vezes ele até resolvia, mas é que ele era muito lento e deixava o time lento com ele.
O Lucca que entrou no lugar dele ontem é rápido e bem habilidoso, e acredito que agora o Everton Ribeiro possa ter mais liberdade no meio, já que o jogo não precisa mais passar pelo pe do DS.
Goulart jogando avançado também é bom, e com o Martinuccio voltando agora e mais pra frente o Dagoberto teremos velocidade.

Fui contra a contratação do Souza (volante) mas vejo que ele tapou o buraco que o LG deixava, ainda falta um lateral esquerdo e um parceiro para o Dedé.
 
Acho que os times mineiros estão, ambos, com os melhores times dos últimos 10 anos. Têm que aproveitar que esse ano não tem nenhum outro time despontando favorito para voltar a levar o título a Minas.
 
Bom, nem vou comentar o jogo, ainda mais perdendo com gol do Enganei, ops, Rosinei. Só espero que o Tite faça esse time voltar a jogar e dê uma comida de rabo no Pato.
Ah, e é claro: pq naum fas + iso romarino?????? T_T
 
Acho que os times mineiros estão, ambos, com os melhores times dos últimos 10 anos. Têm que aproveitar que esse ano não tem nenhum outro time despontando favorito para voltar a levar o título a Minas.

Sei não, o Cruzeiro foi vice em 2010 do Brasileiro e 2009 da Libertadores com um time que jogavam bem porém um técnico cagão, e em 2003 exatos 10 anos foi campeão dos 3 campeonatos que participou.
Mas acho que tem um bom time para disputar o G4, quanto ao título, vamos ver o desempenho la na 16 rodada.
 
É o time do Adilson era melhor. O cara foi injustiçado, porque ele foi um ótimo técnico no cruzeiro
 
Com "time" eu estava pensando no elenco, peça por peça. Francamente, não tenho acompanhado os jogos do Cruzeiro para saber se está jogando bem. Eu acho o elenco atual superior ao de 2009/2010.
 
Depois de o São Paulo tomar virada do Bahia (me fazendo espumar de raiva) e perder para o histórico freguês Vitória (falo porque sei, como torcedor), finalmente acredito que a crise é feia.

E antes de fazer esse time jogar e voltar a vencer é antes de tudo é voltar a terminar com onze em campo. É o fim da picada!
 
Com "time" eu estava pensando no elenco, peça por peça. Francamente, não tenho acompanhado os jogos do Cruzeiro para saber se está jogando bem. Eu acho o elenco atual superior ao de 2009/2010.

E ainda assim o time do Adilson funcionava como um só. Se o Marcelo fizer(e tem tudo pra fazer) esse time render o que pode, eu acredito que pode ser melhor que '09.
 
É o time do Adilson era melhor. O cara foi injustiçado, porque ele foi um ótimo técnico no cruzeiro

O Adilson tá facil no top 5 dos piores técnicos que eu já vi no Corinthians. São paulinos e Santistas tenho certeza que endossam o que eu acho. Adilson foi um técnico cagado, pegou um bom time do Cruzeiro e fez alguma coisa, já que em 2010 a principal razão do Cruzeiro ser o vice e não o Corinthians foi graças a passagem desse desgraçado no Corinthians.
 
Eu gosto do Adilson. Ele foi responsável por uma das imagens mais engraçadas da história do futebol brasileiro.

adilson-batista-voadora-a-s.gif
 
Seria lindo ver Coritiba e Vitória manterem o mesmo ritmo até o final do ano, mas ainda tá cedo pra celebrar qualquer coisa.
É sempre bom ver o miúdos brigando com os gigantes!
 
Com "time" eu estava pensando no elenco, peça por peça. Francamente, não tenho acompanhado os jogos do Cruzeiro para saber se está jogando bem. Eu acho o elenco atual superior ao de 2009/2010.

Peça por peça pode até ser, mas o que vale mesmo é conjunto, veja por exemplo, um dos times que eu mais vi jogar do Cruzeiro foi o de 2003, e tinha Augusto Recife e Maurinho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo