• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2012

Re: Brasileirão 2012

Mas é a pura verdade. Galo e Raposa não creditam confiança nem pra Sul-americana. Gostaria que a história fosse diferente.

Na contramão está seu Fluminense que pra mim briga diretamente pelo título.
 
Re: Brasileirão 2012

Mas não sei, ninguém esperava que o Vasco fosse passar o caneco pro Corinthians ano passado.

Ano passado não digo que apostei isso porque obviamente não estava torcendo pro time da Marginal, mas postei algumas vezes aqui duvidando se o Vasco teria "pernas" no final, pois embora eu considerava o time do Vasco melhor e jogando um futebol tecnicamente mais bonito, pra mim no final pesou o fato que o Corinthians se deu bem porque durante o ano só disputou paulistinha e o brasileirão, enquanto o Vasco disputou a Copa do BR até o fim e a Sulamericana até a semi. Nisso ele fez mais ou menos uns 15 jogos a mais e mesmo usando os reservas em alguns jogos acabou movimentando todo o elenco e o desgaste na reta final da temporada foi nítido.
 
Re: Brasileirão 2012

Não estou tendo confiança no Cruzeiro. A defesa não é boa falta laterais. Mais uma vez o título ficará no Rio o São Paulo
 
Re: Brasileirão 2012

Acho vocês um pouco alarmistas demais sobre o Galo. O time é limitado, mas bem ou mal só teve 1 derrota no ano. Acho que fica ali na zona da Sul-Americana, sem grandes riscos. O Bota menos ainda. Também é limitado, mas só perdeu a primeira ontem, e tem um meio campo bem ajeitadinho, rápido e com bom toque de bola. Também cravaria ali na Sul-Americana, de vez em quando sonhando com Libertadores.

Concordo, principalmente sobre o Botafogo (Galo não posso falar muito, não vi quase nada sobre este ano). A merda do Fogão é a incrível capacidade de amarelar na hora H, e isso veio já do ano passado. O segundo turno deles foi algo perto de desastroso.

Ano passado não digo que apostei isso porque obviamente não estava torcendo pro time da Marginal, mas postei algumas vezes aqui duvidando se o Vasco teria "pernas" no final, pois embora eu considerava o time do Vasco melhor e jogando um futebol tecnicamente mais bonito, pra mim no final pesou o fato que o Corinthians se deu bem porque durante o ano só disputou paulistinha e o brasileirão, enquanto o Vasco disputou a Copa do BR até o fim e a Sulamericana até a semi. Nisso ele fez mais ou menos uns 15 jogos a mais e mesmo usando os reservas em alguns jogos acabou movimentando todo o elenco e o desgaste na reta final da temporada foi nítido.

Além disso, também conta o fato de que o Corinthians tinha reservas que davam conta do recado quando eram acionados. Quando não tinha, por exemplo, o Fábio Santos, tinha o Ramón que até gol fez. Se faltava Chicão ou Castán, Paulo André e Wallace jogaram muito bem (Paulo André foi, inclusive, titular no segundo turno), e por aí foi. Até o pilantra do Adriano ajudou um pouco no fim das contas. E este ano o time é praticamente o mesmo, até um pouco melhor e muito mais entrosado. Gosto do Kuririn, mas se o Cássio Frankenstein se firmar, acho que o Timão vai ser um time ainda mais "chato" de bater que já era até então.

São Paulo FC esse ano pode tudo: desde ser campeão até não chegar sequer perto da zona da Libertadores.

Não vai acontecer, mas seria engraçado se caísse. =P

Eu não coloquei o Corinthians porque além de estarem focados na Libertadores, eu simplesmente não consigo ver esse time do Tite fazendo nada brilhante. Acho que Santos e Flu tem muuuuito mais time. Confesso que mal vi o Inter jogando, nem coloco por não ter conhecimento de causa.

Mas não sei, ninguém esperava que o Vasco fosse passar o caneco pro Corinthians ano passado.

Mas é como falei: o Corinthians é aquele time chato de jogar contra, que fica marcando em cima e partindo em velocidade (afobação também, muitas vezes) o tempo todo. E no ataque, se muitas vezes falta pontaria e acaba ganhando de pouco, não falta produção. Mesmo o Santos, que tem um ótimo time e dois craques, não consegue fazer contra o Corinthians o que faz com outros times. Até tem conseguido ganhar, mas no sufoco. E é um time que tem sido solidário até quanto a chamar o jogo: numa hora é o Sheik, noutra o Danilo, ou o Willian, ou Jorge Henrique... Não falo de Alex, Liédson e Douglas porque os dois primeiros não estão bem este ano e o último vem melhorando mas ainda não é o Maestro de outros tempos, mas são três caras com enorme capacidade de decisão, e que também podem chamar o jogo pra si no futuro.

Se bem que ainda queria alguém que fosse O Cara, a "cereja do bolo". OK, confesso que ainda sonho com Carlitos, mas tem outros. Poucos, mas tem.

Ouvi dizer que o Drogba queria jogar no Brasil. Quem sabe? :lol:
 
Última edição:
Re: Brasileirão 2012

Rebaixados:
Portuguesa
Atlético-MG
Atlético-GO
Botafogo

:cry: olha o Jeff se vingando por eu ter zicado o São Paulo no Campeonato paulista.

Acho vocês um pouco alarmistas demais sobre o Galo. O time é limitado, mas bem ou mal só teve 1 derrota no ano. Acho que fica ali na zona da Sul-Americana, sem grandes riscos. O Bota menos ainda. Também é limitado, mas só perdeu a primeira ontem, e tem um meio campo bem ajeitadinho, rápido e com bom toque de bola. Também cravaria ali na Sul-Americana, de vez em quando sonhando com Libertadores.
O Galo perdeu só uma, sim, Knolex, mas os times que disputam o campeonato mineiro não dão base para se analisar os jogos do Galo, não. Os jogos mais complicados do Galo no mineiro foram os clássicos, ou seja, os jogos contra os times que têm um nível técnico aceitável.

E tem o jogo contra o Goiás, o jogo da derrota.
 
Re: Brasileirão 2012

Cruzeiro e Atlético perderam para times da segunda divisão. E tem mais, os times ficam montando e desmontando times o ano todo além de fazer troca troca de técnico como se troca de roupa. Time nenhum pega liga. Tá osso!
 
Re: Brasileirão 2012

Acho q o Vasco vai depender a Libertadores e de um possível desmanche. Se não ganhar o torneio sulamericano, ele ainda pode perder Eder Luis, Dedé, Allan entre outros. Ai fica dificil. Se mantiver o time tem boa chance pq tem um bom meio de campo e com peças de reposição
 
Re: Brasileirão 2012

Fora que pode acontecer de, mesmo que um brasileiro ganhe a Libertadores, este não deixe o Brasileirão de lado. Vale lembrar que isso também acontece normalmente com o campeão da Copa do Brasil, mas o Vasco ano passado calou a boca de todo mundo.
 
Re: Brasileirão 2012

Esse ano ainda tem o agravante de ter Olimpíadas no meio. É complicado qualquer prognóstico!
 
E não é que tinha um outro tópico sobre o Brasileirão? Estou juntando os dois.
 
Re: Brasileirão 2012

Ouvi dizer que o Drogba queria jogar no Brasil. Quem sabe? :lol:
Mas ele disse que queria vir pro Rio. :g:
Esses caras não viriam pelo dinheiro (pra isso eles conseguem muito mais nas arábias), viriam pelo turismo mesmo. Ou por alguma ligação extra-campo com o país (casado com brasileira, etc).
O único lugar que certamente ele não iria é pro Palmeiras. :g:
 
Santos eu até entendo, pq o Neymar, PH Ganso e o Rafael devem ser convocados e inclusive como titulares. Mas o SP só perderia o Lucas. Ele é tão fundamental assim?
 
Achar eu também não acho.
O que deveria era o calendario se adaptar a data FIFA pra que os times não fiquem desconfigurados por conta das competições que ocorrem neste periodo mas enfim...

Eu perguntei mesmo por que tenho a impressão de ter lido algo a esse respeito...
 
Rafael, Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Ganso; Alan Kardec e Borges. O Santos sem Neymar já é um time forte. Com o moleque piranha, seria o favorito se levasse o Brasileiro a sério (e sem olimpíadas).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo