• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2012

Eu não gostei. Por mim continuava Corinthians x Palmeiras de novo. É muito mais apoteótico e desafiador. Mas estou pensando como corintiano, não como um analista racional.

Pensei a mesma coisa. Tinha que ser os maiores clássicos na última rodada. Não freguês X Nós.
 
Tomara que essas palavras funcionem como as do pelego e aí na ultima rodada os dois vão tomar uma bela trolha isso sim :lol:
 
Tomara que essas palavras funcionem como as do pelego e aí na ultima rodada os dois vão tomar uma bela trolha isso sim :lol:

Numa dimensão paralela onde o São Paulo ganha do Corinthians sempre, pode ser. :lol:

comofas quando os outros 3 grandes do rio são fregueses nossos?

Olha, você sabe que gosto muito do Mengo e tal, mas você tá ligado que o Flu tem sido pedra no sapato.
 
Olha, você sabe que gosto muito do Mengo e tal, mas você tá ligado que o Flu tem sido pedra no sapato.
É assim que começa.
O Vasco também vinha sendo uma pedra no sapato com o Dinamite. E olha agora. 20 anos de vices eternos.
Botafogo idem recentemente nós ficamos VÁRIOS jogos sem ganhar. Se tornaram os novos trivices cariocas.

Já disse que estamos a caminho do trivice tricolor.
Fugiram nesses ultimos anos sem nem conseguir chegar na final.
Agora tremei pois já estão na final e estamos chegando.
 
Brasileirão 2012

Então, vamos começar a falar do campeonato que realmente importa, né? XD



BrasileirC3A3o-logo-Globo-2011.jpg


atleticogo-elicarlos.jpg
atleticomg-rever.jpg
bahia-marcelolomba.jpg
botafogo-loco_abreu.jpg

corinthians-danilo.jpg
coritiba-tcheco.jpg
cruzeiro-fabio.jpg
figueirense-juliocesar.jpg

flamengo-Vagner-Love.jpg
fluminense-fred.jpg
gremio-victor.jpg
internacional-dalessandro.jpg

nautico-elicarlos.jpg
palmeiras-barcos.jpg
pontepreta-Lauro.jpg
portuguesa-ricardodejesus.jpg

santos-neymar.jpg
saopaulo-lucas.jpg
sport-marcelinho-paraiba.jpg
vasco-dede.jpg



Depois de um Brasileirão em 2011 que certamente vai ficar na memória de todos por um bom tempo, principalmente corintianos e vascaínos, cujos times disputaram ponto a ponto até os últimos minutos da inesquecível última rodada de clássicos... o que esperar da edição 2012?

Quais são as expectativas para o Brasileirão deste ano? Sei que o campeonato engrena mesmo quando Libertadores e Copa do Brasil acabarem (aliás, deve ser o último ano neste esquema, pelo menos com relação à Copa), mas é até bom fazer uns prognósticos (furados) pra poder dar risada ou (se tiver muita sorte) se gabar de acertar depois.

Acho que meu Timão tem boa chance de conseguir o bicampeonato (consecutivo, hexa no total), mas tudo vai depender do que acontecer na Libertadores. Fora ele, vejo Santos, Flu e Vasco no mesmo barco, Inter um pouco atrás, e São Paulo uma verdadeira incógnita. Não creio muito em Palmeiras, Botafogo, Flamengo, Grêmio e os mineiros. Os que subiram (Lusa, Náutico, Ponte e Sport) mais os restantes (Dragão, Bahia, Coritiba e Figueirense), salvo alguma surpresa (que sempre acontece, para bem e para mal), deverão, para mim, brigar por posições intermediárias e/ou não cair.


PS: Imagino que os jogadores que coloquei foto aqui sejam conhecidos da maioria, mas para quem não conhece, na sequência: Elias (ATG), Réver (CAM), Marcelo Lomba (BAH), Loco Abreu (BOT), Danilo (COR), Tcheco (CTB), Fábio (CRU), Julio Cesar (FIG), Vágner Love (FLA), Fred (FLU), Victor (GRE), D'Alessandro (INT), Elicarlos (NAU), Barcos (PAL), Lauro (PON), Ricardo de Jesus (POR), Neymar (SAN), Lucas (SPA), Marcelinho Paraíba (SPO) e Dedé (VAS).

PPS: O critério que usei pra escolher os jogadores é eles serem destaque de seus times, não necessariamente os craques ou mais amados das torcidas (apesar de alguns realmente o serem), e mais para ilustrar o tópico.
 
Última edição:
Re: Brasileirão 2012

Eu quero Libertadores.
O time está em crise, de novo, mas se voltarem a pagar os salários dos jogadores, o elenco é bom o suficiente pra pleitear isso (mais do que isso se estivesse arrumado como equipe). Sem o Willians fica um pouco mais dificil, com o Felipe tendo um ano de batedor de roupa, e com wellington na titular também.

Só que vai pegar apenas sul-americana.
E decretar o fim da era Amorim.
 
Re: Brasileirão 2012

Também vejo Santos, Fluminense e Vasco disputando pau a pau. São Paulo tem uma excelente equipe também, mas não dá pra saber direito. :tsc: Não boto muita fé no Palmeiras também.

Talvez a Libertadores atrapalhe muito os planos do Santos e do Flu no começo do Campeonato mas nada que não possa ser recuperado. Time pra isso ambos tem.
 
Re: Brasileirão 2012

Brasileirão é sempre maluco, com um dos favoritos brigando pra não cair e algum time desaceditado brigando até o fim (no começo do campeonato passado, quem esperaria o Vasco ali em cima?). Sem contar que ainda tem o fator Libertadores. Se um brasileiro for campeão, já é um time a menos pra brigar (em teoria), já que costuma relaxar mais.

As apostas no momento são mesmo Flu, Corinthians, Santos e Vasco, com Inter e SP um pouco atrás, mas com chances. Me preocupa quanto ao Flu a irregularidade do time, que voa em jogos decisivos, mas que dorme um pouco nos jogos normais. Em pontos corridos isso pode atrapalhar. Mas vamos ver, o elenco é bom e com muitas opções.
 
Re: Brasileirão 2012

As 5/6 rodadas iniciais ainda deverão ter vários times envolvidos na Copa do Brasil/Libertadores então quem tá fora tem que aproveitar pra largar bem na frente.

Entre eles está o Flamengo que é o que mais tempo teve de inter-temporada e pelo elenco que tem é o que mais tem obrigação de começar voando em campo e tirar proveito máximo dessa situação. Se fizer deverá ser o líder do campeonato por no mínimo umas 10 rodadas.

Já em relação ao SPFC essa semana que entra agora será decisiva pra definir o rumo inicial do campeonato. Ou entra no mesmo bloco do Flamengo e provavelmente com Leão já fora, ou seguirá ainda dentro da Copa do Brasil, mas fritando ele nas rodadas iniciais como tem feito nas ultimas edições comprometendo todo o andamento no campeonato e ficando novamente faltando poucos pontos pra se classificar na Libertadores.
 
Última edição:
Re: Brasileirão 2012

Palmeiras campeão. :cool:

É, não vejo muitas surpresas com o início desse ano. Não acho que irá mudar os times na tabela de cima do que foi ano passado. Vamos ver se algum surpreende.
 
Re: Brasileirão 2012

E lá vou eu começar com o meu time no Cartola F.C. mais uma vez... Alguém mais vai tentar, antes de abandonar o time depois das primeiras rodadas?

E Brasileirão é sempre o torneio mais imprevisível, né? Mas acho que os favoritos são Fluminense, São Paulo e Corinthians. O Santos é melhor do que esses três, só que Neymar e Ganso vão desfalcar demais o time nesse ano por conta de convocações para a seleção. Tirando os dois, sobra pouca coisa pro alvinegro praiano tentar título, né?
 
Última edição:
Re: Brasileirão 2012

Eu só queria não ter de passar pela tormenta de, mais uma vez, ver meu time brigando para não cair. Cansei disso, mundo. :cry:
 
Re: Brasileirão 2012

Difícil ser diferente, Melian.

A torcida já tá entoando coro pra tirar o Cuca, e cedo ou tarde ele vai acabar caindo. Time que troca de técnico iguao o Galo troca não vai a lugar nenhum... não consegue dar sequência no trabalho. Sem contar que não tem nada melhor no mercado, né? Vai trazer quem? Parece que o atleticano tá pedindo Vágner Mancini. Eca!
 
Re: Brasileirão 2012

Minhas apostas tão na mesma do resto do Forum.
Corinthians, Santos, Vasco e Flu brigam pelo titulo, claro, se alguns desses ganhar a Libertadores, eu tenho certeza que cai fora da briga.
Alias, se for o Corinthians, eu aposto que vai ser tanta festa o ano todo que é capaz de ficar lá atras :lol:
Pelas vagas na Liberta acho que Inter e São Paulo, pode ser que Botafogo, Gremio e palmeiras consigam se recuperar no Brasileiro (quem diria que o Corinthians ano passado, eliminado pelo Tolima e perdendo a final do Paulista pro Santos ia ganhar?).

Os dois mineiros eu acho que não emplacam nesse Brasileiro.

A Ponte eu acho que até consegue se manter na serie A, a Lusinha ta na B já.

Enfim, é isso ai.
 
Re: Brasileirão 2012

Eu não coloquei o Corinthians porque além de estarem focados na Libertadores, eu simplesmente não consigo ver esse time do Tite fazendo nada brilhante. Acho que Santos e Flu tem muuuuito mais time. Confesso que mal vi o Inter jogando, nem coloco por não ter conhecimento de causa.

Mas não sei, ninguém esperava que o Vasco fosse passar o caneco pro Corinthians ano passado.
 
Última edição:
Re: Brasileirão 2012

Ano passado devo ter errado quase tudo (depois volto lá pra conferir), mas vale a brincadeira. Então, minhas apostas:

Campeão: Fluminense
Libertadores:
Internacional
São Paulo
Corinthians
Grêmio
Rebaixados:
Portuguesa
Atlético-MG
Atlético-GO
Botafogo

Deixo o Santos de fora porque acho que o Peixe vai levar a Livertadores de novo e esquecer do Brasileirão outro ano.
 
Re: Brasileirão 2012

Os times de Minas Gerais esse ano brigam para não cair pra segunda divisão. Times fracos e horríveis que não conseguem ganhar de times da segunda divisão.

Cruzeiro e Atlético caem e o Mequinha sobe :mrgreen:
 
Re: Brasileirão 2012

Acho vocês um pouco alarmistas demais sobre o Galo. O time é limitado, mas bem ou mal só teve 1 derrota no ano. Acho que fica ali na zona da Sul-Americana, sem grandes riscos. O Bota menos ainda. Também é limitado, mas só perdeu a primeira ontem, e tem um meio campo bem ajeitadinho, rápido e com bom toque de bola. Também cravaria ali na Sul-Americana, de vez em quando sonhando com Libertadores.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo