• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2011

Quem Será o Campeão?


  • Total de votantes
    16
FAIL. Eu assisti o jogo no meio da torcida do São Paulo, já que fui com o Curunir aqui do Fórum, são-paulino.



Foi segundo amarelo, não expulsão direta. Foi justo sim.



PS: Sobre o Ecthelion, acho que a gente tem que parar de pegar no pé dele. Tá na cara que ele é café com leite, coitado.
:callas:

Cara, lembrei outro dia do Ecthelion reclamando da "arbitragem" no campeonato de botão lá na casa do Pedro. É patológico.
Onde? Quando? Lembro de ter ganho um desses campeonatos do super-time do Pedro e só.
Inventar não vale e é feio!!!
 
Pessoal, desculpa perguntar isso se já foi discutido antes:

O campeonato não poderia ter 24 clubes? Tipo, diminui o tempo e o número de jogos do estadual e começa mais cedo o brasileiro por volta de março?

Vcs acham viável essa idéia?
 
Pessoal, desculpa perguntar isso se já foi discutido antes:

O campeonato não poderia ter 24 clubes? Tipo, diminui o tempo e o número de jogos do estadual e começa mais cedo o brasileiro por volta de março?

Vcs acham viável essa idéia?
Viável, sim, como era, há uns 6 anos. Mas 20 clubes foi a meta a que a CBF quis chegar. E, na minha opinião, é um bom número.
 
Viável, sim, como era, há uns 6 anos. Mas 20 clubes foi a meta a que a CBF quis chegar. E, na minha opinião, é um bom número.

Concordo que seja um bom número, mas mesmo assim ter 22 ou 24 clubes também seria legal. Eu até levantei essa questão uma vez. Mas mesmo com 20 clubes, se a CBF abrisse o calendário do brasileiro em março seria muito melhor. Reduz o tempo dos estaduais como bem disse o Lenwe.
 
Sou contra. 20 é um número ótimo. Não temos 22 clubes grandes, ficaria apenas com mais times lutando pra não cair. Qual seria a diferença se Lusa e Ponte estivessem na série A? Apenas mais dois times pequenos/médios.
 
Eu mantenho a opinião do que já havia dito. Gosto do sistema atual com 20 clubes na Série A.

E 4 clubes rebaixados garante uma rotatividade entre os clubes na Série A. Isso ajuda os clubes grandes sempre fazer um planejamento para o campeonato.
 
Também acho 20 clubes um número redondo e ideal nas séries A e B, pois em ano de Copa do Mundo tem aquela paralização obrigatória de 1 mês e depois na volta o calendário fica bem mais apertado e com 22 ou 24 times ficaria ainda pior pois cada acréscimo de 2 clubes aumenta em 4 as rodadas a mais ao final do campeonato.

Começando o campeonato bem antes com 20 clubes teríamos a maioria das rodadas praticamente só aos finais de semana o que daria tempo dos clubes se prepararem bem e termos jogos de maior nível e o meio de semana exclusivo pra outros torneios.
 
Também prefiro como está.
46 rodadas seria demais. Como já tivemos em outra oportunidade.
Aumentaria em demasia a zona do marasmo. Tanto pelo aumento de times que não estariam nem em sul-americana nem rebaixados, quanto na maior quantidade de pontos pra serem distribuidos. Talvez com 5/6 rodadas pra acabar já teriamos vários times jogando apenas pra cumprir tabela.



O Ecthelion é pior que uns paranóicos aqui do sul que sempre veem o Corinthians e Flamengo ajudados pela arbitragem.
:lol:
O pelego tem dupla personalidade.
 
Acabei de ver entrevista do Lincoln falando que saiu do Palmeiras porque o Felipão dava poucas oportunidades.
Depois reclamam de elenco enfraquecido.
O Lincoln eu lembro que foi um bom jogador na Alemanha, não?
E foi quem melhor jogou nessa derrota do Fla.
 
Ele não se esforçava em campo. Marca menos que o Valdívia, corre menos que o Patrick, e fazia menos gol que o Assunção. E nos treinos também mostrava má vontade.

Mas é bom jogador.
 
Conheço o Lincoln de longa data. E a verdade é que ele não é um jogador regular, não. Às vezes, ele faz uma boa partida, mas, na maior parte do tempo, é um jogador mediano. Mas eu não desgosto dele, ele é atleticano. E, quando teve de entrar na justiça para receber do time, ainda aceitou dividir a dívida de mil vezes, tentando ajudar o clube.
 
Concordo com a maioria aqui, levamos tanto tempo pra chegarmos em um campeonato de pontos corridos com 20 clubes, não é agora que devemos retroceder.

Quanto ao Tricolor, adiou por três ou quatro rodadas a tomada da ponta :lol:
 
Eu prefiro o Lincoln ao Patrick, mas não tinha oportunidades mesmo.

Na época que foi titular, ele jogou bem e com vontade, mas acabou caindo de rendimento.
 
Hoje o Tricolor assume a ponta para não mais perdê-la :mrgreen:

:no:

Corinthians com 6 penaltis a favor. :think: Interessante.

Quantos penaltis o Corinthians terá até o fim do ano?

:jornal:

Eu falo, ganhar do Corinthians é fácil, mas agora fica ainda mais claro que Palmeiras busca uma vaga no G-4. E ponto.

:rofl:


Timão venceu sofrido e LEGAL :yep: mas precisa melhorar ainda e voltar a ter uma sequência boa de vitórias :yep:

e se os adversários continuarem ajudando agradeço :cafe: :cool:
 
Última edição:
Concordo com a maioria aqui, levamos tanto tempo pra chegarmos em um campeonato de pontos corridos com 20 clubes, não é agora que devemos retroceder.

Quanto ao Tricolor, adiou por três ou quatro rodadas a tomada da ponta :lol:
Mas tá a 1 rodada de sair do G4. :g:



Eu prefiro o Lincoln ao Patrick, mas não tinha oportunidades mesmo.

Na época que foi titular, ele jogou bem e com vontade, mas acabou caindo de rendimento.
Mas elenco é isso aí.
Ter jogadores que estão em boa fase em um período, quando decai tem outro que está em boa fase, etc.
Ficar dispensando jogadores que cairam de rendimento é não ter mais quem pôr alguns meses depois.
 
E pensar que nós despertamos esse bicho.
Do jeito que tá termina na metade de cima da tabela.
Tá parecendo o Avai de uns 2 anos atrás que também emendou varias vitorias e não mais se preocupou em cair.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo