• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2011

Quem Será o Campeão?


  • Total de votantes
    16
Por isso que não arrisco palpitar os candidatos ao título até pelo menos haver uma definição das semi-finais da Copa do Brasil e Libertadores, onde certamente quem estiver ali vai abrir mão das rodadas iniciais do brasileiro e terão dificuldade pra se recuperar depois.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
E o Goiás que acabou sendo rebaixado sem priorizar a sulamericana acabou chegando a final. O cruel do mata-mata é isso, mas fica a lição pra qualquer time
Depende muito isso. Caso tivesse dado certo, a maioria estaria idolatrando o Felipão. O fato é que o Palmeiras vacilou, daria sim para ter passado e chego na final bem com aquele time titular, mas acabou perdendo o jogo errado.

E não vi muito como erro. Jogar as duas competições não teria como mesmo com o elenco.
 
Por isso que não arrisco palpitar os candidatos ao título até pelo menos haver uma definição das semi-finais da Copa do Brasil e Libertadores, onde certamente quem estiver ali vai abrir mão das rodadas iniciais do brasileiro e terão dificuldade pra se recuperar depois.

Eu também vou esperar a definição desses campeonatos pra apontar meus favoritos... imagino o Inter e o São Paulo, por exemplo, como candidatos naturais ao título, mas se ganham a Liberta ou a Copa do Brasil, o entusiasmo pro Brasileirão diminui, como sabemos. E se chegam nas finais mas não levam, dá nisso mesmo que o Fúria comentou: ficam tão pra trás que não conseguem mais correr atrás do prejuízo.
 
Ontem no Linha de Passe lembraram de um grande problema:

-Como teremos dois jogo no Rio ao mesmo tempo, sendo dois clássicos, sendo que o maraca está fechado?
-E teremos, no mesmo horário, as 4 grandes torcidas de SP andando nos metrôs para irem aos clássicos?

Isso pode dar MUITA MERDA.

Fácil de resolver:

No RJ faz um jogo no Engenhão e leve o outro pra Volta Redonda que tem um estádio razoável e já até fizeram classicos lá.

Em SP se o mando for do SPFC faz o Sansão no Morumbi e Cor x Pal no Interior (os dois estão sem estádio mesmo, qualquer um serve!)

Se o mando for do Santos, Sansão na Vila e Cor x Pal no Pacaembú.
 
Gostaria de ver uma equipe brigando pela tríplice coroa esse ano.

Será que não temos algum time para brigar pelos três campeonatos? Seria interessante algo assim acontecer, já que faz um bom tempo que não acontece.
 
É Turgon, mas o sao paulo ta na lista viu
Vamos ver se consegue, o time ta bom!
 
Gostaria de ver uma equipe brigando pela tríplice coroa esse ano.

Será que não temos algum time para brigar pelos três campeonatos? Seria interessante algo assim acontecer, já que faz um bom tempo que não acontece.

Acho que deveria ter um estímulo financeiro para a conquista de uma tríplice coroa. O time que conseguir ganharia uma quantia em dinheiro, além de uma taça específica.

O clube que conseguir ganhar a tríplice coroa ficaria difinitivo com a taça assim como ocorre com a Taça Fifa.
 
A triplice coroa que é inédita pra qualquer time do Brasil e merecia uma taça a parte pra mim seria conquistar esses 3 títulos no mesmo ano: brasileiro, libertadores e mundial, ou seja um nacional, um continental e o mundial.
 
Coloca um jogo pra começar as 11 horas da manhã no Rio e outro em SP. Já ocorreram jogos este horário.

Na última rodada? Isso seria ruim demais pro Campeonato.

Fácil de resolver:

No RJ faz um jogo no Engenhão e leve o outro pra Volta Redonda que tem um estádio razoável e já até fizeram classicos lá.

Em SP se o mando for do SPFC faz o Sansão no Morumbi e Cor x Pal no Interior (os dois estão sem estádio mesmo, qualquer um serve!)

Se o mando for do Santos, Sansão na Vila e Cor x Pal no Pacaembú.


Joga o Sansão no interior, que é muito mais sem graça que o Derby paulista, uai!

E o Palmeiras não está sem estádio, apenas está fechado para obras.:mrgreen: Sem estádio na Capital, só tem um.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
A triplice coroa que é inédita pra qualquer time do Brasil e merecia uma taça a parte pra mim seria conquistar esses 3 títulos no mesmo ano: brasileiro, libertadores e mundial, ou seja um nacional, um continental e o mundial.
Foi justamente nesses títulos que eu imaginei como tríplice coroa. Apesar de que seria legal algo no estilo da Europa com Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Pena que os times da Libertadores não disputam a Copa do Brasil.
 
Poderia ter dois tipos de Tríplice Coroa, a Ouro (estadual, Copa do Brasil e Sulamericana) e a Diamante (Brasileiro, Libertadores e Mundial), sei lá! Algo para valorizar as esferas do futebol.
 
Para palpitar favoritos, vou esperar para ver para que equipe o Muricy vai.

Mas fazendo uma brincadeirinha que quase sempre dá certo, seria mais ou menos o seguinte:

Times fortes que dá para descartar tranquilamente do título: Cruzeiro e Internacional. Motivos: daí deve sair o campeão da libertadores e são equipes que prometem sempre para o brasileiro e nunca ganham.

Entre os fortes sobrariam os do Rio/SP.

Ai eu descartaria este ano todos os do Rio (Muricy tem alguma mágica que faz ele ganhar o título e sem ele quem poderia comandar o Fluminense? E o Flamengo com o Luxemburgo não tem chances, Botafogo e Vasco vem bem atrás).

Sobraria para os de SP, que eu posso afirmar agora com uns 70% de probabilidade que o título sai de lá.

Provável campeão: São Paulo.

Corinthians com o Tite nunca vai ganhar nada. Palmeiras não tem elenco e o Felipão não é mais o mesmo (não sabe disputar pontos corridos tb...)

E sobra o Santos, que todo mundo fica babando em cima desse time e falando maravilhas. Bom, nunca ganhou nada importante. Levou uma copa do Brasil em cima do fraquissimo Vitória e depois quase perdeu a final do Paulista para o Santo André. É uma boa equipe, mas tá longe de ser o cano que muitos afirmam. Se ganhasse o brasileiro ano passado ai sim eu tiraria o chapéu. Fez uma campanha medíocre.
 
Poderia ter dois tipos de Tríplice Coroa, a Ouro (estadual, Copa do Brasil e Sulamericana) e a Diamante (Brasileiro, Libertadores e Mundial), sei lá! Algo para valorizar as esferas do futebol.


Só sei que triplice coroa sulamericana e tetraplice coroa internacional que o SPFC conquistou em 93 ninguém vai poder igualar tão cedo, 4 títulos internacionais (3 sulamericanos oficiais) num mesmo ano:

Libertadores, Supercopa, Recopa e Mundial
 
Acho muito precipitado pra eleger ou descartar favoritos.

Não vejo sentido em ver gente citando o Galo como candidato ao G4 e esquecendo dos últimos dois campeões brasileiros, que têm no elenco gente como Conca, Fred, Deco, Thiago Neves, Ronaldinho e outros.
 
Acho muito precipitado pra eleger ou descartar favoritos.

Não vejo sentido em ver gente citando o Galo como candidato ao G4 e esquecendo dos últimos dois campeões brasileiros, que têm no elenco gente como Conca, Fred, Deco, Thiago Neves, Ronaldinho e outros.

Tudo bem! Eu tiro o Atlético e o coloco o Flamengo no lugar rsrsrsrs :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo