• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2010

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Agora chega de falar destas porcarias de campeonatinhos provincianos ultrapassados que não valem nada. Finalmente o lixo da pré-temporada regional acabou. :joy:

Finalmente o futebol brasileiro em 2010 começará no próximo final de semana

Que possamos ter um campeonato tão disputado quanto nos últimos 2 anos.

Jogos da 1a. rodada

Sábado

Botafogo x Santos
Palmeiras x Vitória
Atlético-GO x Grêmio

Domingo

Flamengo x São Paulo
Atlético-MG x Vasco
Internacional x Cruzeiro
Corinthians x Atlético-PR
Ceará x Fluminense
Guarani x Goiás
Avaí x Grêmio Prudente
 
Última edição:
Favoritos:

Palmeiras: O Palmeiras tem um bom elenco. Falta demais um camisa 9 e um técnico de confiança, mas caso engrene e conquiste a Copa do Brasil, acredito que o título Brasileiro seja possível.

Santos: Campeão Paulista, vem com um elenco jovem e forte, com um futebol envolvente. Se manter o elenco, acredito que é o time que sai na frente para a briga.

São Paulo: Apesar de não estar se acertando muito, é sempre um time que chega e tem um bom elenco. Se conseguirem se acertar, acredito que as chances são bem grandes de levarem o título.

Internacional: Pode ser eliminado agora na quarta da Libertadores, ficando assim concentrado no Brasileiro desde a primeira rodada. Sem contar que tem um bom elenco.

Flamengo: Último campeão e talz, mas pelo visto irá se concentrar demais na Libertadores caso passe na quarta feira. Sem contar que o time está sem um comando, acho que pode ser muito prejudicial. E segue o fato do Adriano não ficar até o final. Segue como indicação por ser o atual.

Cruzeiro: Tem um bom elenco e um bom técnico. Acredito que vem forte para esse ano.

O resto vem no embalo, um pouco menor. Poderia incluir o Atlético MG e Grêmio, mas não acredito em um título deles. E o Curintia, não tem nem como citar, já que estão no ano do "CEMTENADA".
 
Palmeiras favorito é sacanagem, né? Só pode ser...

Fora isso, tá mais pros outros que você citou, além do Atlético Mineiro.
 
O Palmeiras foi mais pela torcida mesmo. :mrgreen:

Mas temos que acreditar no nosso time, por isso que o inclui. Para mim, meu time sempre será favorito.
 
Nossa! Não vejo a hora de começar. O brasileirão é um campeonato que dá saudades.

No meu ponto de vista, pelo que percebo no andar da carruagem, os principais favoritos (no momento) são:

Santos
Internacional
Grêmio
Cruzeiro
Corinthians

Com relação aos times cariocas, estou sem opção claramente exata, mas acredito que o Botafogo fará uma boa campanha.
 
Elessar Hyarmen disse:
Com relação aos times cariocas, estou sem opção claramente exata, mas acredito que o Botafogo fará uma boa campanha.
Botafogo? O mesmo que foi desclassificado por um time da Série D do Brasileiro na Copa do Brasil?

Tudo bem que o Botafogo foi campeão Carioca, mas não acredito que eles tenham elenco para brigar pelo Brasileiro e muito menos que seja o melhor Carioca. O Flamengo tem um melhor elenco, apesar de ter perdido as duas finais para o mesmo Botafogo. Até o Fluminense vem melhor, caso o Muricy consiga apresentar seu trabalho no clube de forma correta. O Vasco para mim é uma incógnita.

O engraçado é que os favoritos não mudam na relação do ano passado. Apenas mais o Palmeiras que perdeu muitos créditos com as fracas atuações e um Paulista fraco.
 
Botafogo? O mesmo que foi desclassificado por um time da Série D do Brasileiro na Copa do Brasil?

Eu sei, mas na verdade estou meio que desacreditado nos times do Rio.
Também acho que o Botafogo não deve brigar pelo campeonato, mas talvez fazer uma boa participação. Isso é possível.

Na verdade, no ano passado não acreditei nos times do Rio e dei com burros n´água quando o Flamengo foi campeão; e merecidamente claro :mrgreen:
 
Em Palmeiras e no Flamengo eu não acredito. Este último, que está com o elenco rachado então... time assim só tem brio para competição de Copa. Acho mais fácil eles ganharam a Liberta que o Brasileiro.
 
Em Palmeiras e no Flamengo eu não acredito. Este último, que está com o elenco rachado então... time assim só tem brio para competição de Copa. Acho mais fácil eles ganharam a Liberta que o Brasileiro.

Até pode ter um racha, mas pelo visto o "novo técnico" está pondo os jogadores um pouco na linha. Sem contar que reamente o Vagner Love vai embora no meio do ano, mas parece que o Emerson volta dos Emirados Árabes e isso seria um ótimo reforço para o flamengo.


Se conseguirmos contratar 2 atacantes bons acho que o Flamengo seria um dos favoritos....
 
EUUUU SOU BRASILEIRO, COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOOOOORRRR!!!!

EUUUU SOU BRASILEIRO, COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOOOOORRRR!!!!

EUUUU SOU BRASILEIRO, COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOOOOORRRR!!!!


vai começar o NOSSO campeonato.... os de fora podem até ser melhores em estrutura, etc... mas o BRASILEIRÃO é FOD&....


e o bolão????


VAI CORINTHIANS!!!!!!
 
Menegroth disse:
Honestamente não considero o Santos favorito.
Agora está querendo ser humilde. =P

Mas é uma verdade. Se o Santos manter a base é favorito ao título. Possui um grande elenco e possui reservas bons.
 
O Palmeiras foi mais pela torcida mesmo. :mrgreen:

Mas temos que acreditar no nosso time, por isso que o inclui. Para mim, meu time sempre será favorito.
É por essas e outras que eu gosto dos posts do Turgon, o cara adimite que colocou o time entre os favoritos pela torcida mesmo e não por supostos argumentos técnicos. :cerva:

E tá certo, tem mais é que acreditar mesmo!!! :cheers:

O trivela, como sempre fez um guia de quem é quem e do que esperar de cada time. Está na parte 1 mas assim que sair a 2 eu posto aqui.


Guia do Brasileiro parte I


Postado em 28/4/2010 às 14:22 por Felipe Lobo
20100428143554_ph-neymar-santos-436.jpg

Santos pinta como um dos favoritos ao título

O Campeonato Brasileiro é o mais importante torneio de futebol do país. E com a fórmula de pontos corridos estabelecida, os clubes notaram que é preciso mais do que um punhado de bons jogadores para conseguir uma boa colocação na tabela.
A edição de 2010 conta com a volta do Vasco, uma das equipes mais tradicionais do país, além de Atlético-GO, o Guarani e o Ceará. Confira nessa primeira parte do guia um pouco sobre cada equipe participante.

Fluminense

Nome do clube: Fluminense Football Club
Cidade: Rio de Janeiro, RJ
Estádio: Mário Filho “Maracanã” (82.238 pessoas)
Destaque: Fred
Técnico: Muricy Ramalho
Posição em 2009: 16º
Depois de um final de Campeonato Brasileiro de 2009 sofrível, quando escapou de forma milagrosa do rebaixamento à Série B, o Fluminense trouxe alguns jogadores e manteve a base da equipe, com Darío Conca e Fred como principais nomes.
O time se mostrou instável nos primeiros meses do ano. Cuca foi fritado pelos resultados ruins no Campeonato Carioca, especialmente as duas derrotas nas semifinais de turno, contra Vasco e Botafogo. Cuca não aguentou a pressão e acabou demitido do cargo. Muricy Ramalho, tricampeão brasileiro pelo São Paulo, para comandar o time. O elenco do Fluminense é bom, há jogadores com capacidade de decidir e um técnico competente, acostumado a ganhar a competição. É de se esperar que a equipe lute prelas primeiras vagas, por uma vaga na Libertadores.

Botafogo

Nome do clube: Botafogo de Futebol e Regatas
Cidade: Rio de Janeiro, RJ
Estádio: Estádio Olímpico João Havelange “Engenhão” (46.931 pessoas)
Destaque: Sebastian “Loco” Abreu
Técnico: Joel Santana
Posição em 2009: 15º
O Botafogo começou a temporada como o elenco mais fraco entre os quatro grandes clubes do Rio, sofreu uma goleada história do Vasco, que vinha da Série B e tinha cenário de tragédia anunciada. Estevam Soares acabou demitido, veio Joel Santana e o time mudou da água para o vinho – não em nomes, mas em comportamento. Aguerrida, a equipe conseguiu vencer os dois turnos e foi campeão carioca, tendo como destaque o setor ofensivo. A dupla de ataque gringa, Germán Herrera e Sebastian “Loco” Abreu, deu ao Botafogo algo que lhe faltava: o espírito brigador, raçudo e, porque não, vencedor.
O título carioca, porém, não pode tapar o sol com a peneira. O elenco do Botafogo não é suficiente para aguentar as 38 rodadas do Campeonato Brasileiro, com muitos jogos contra equipes fortes. O clube trouxe, ainda durante o carioca, o volante Sandro Silva, que estava no Palmeiras, e os meias Edno, do Corinthians, e Renato Cajá, que estava no Grêmio, ex-Ponte Preta. É uma melhora, mas para brigar pela parte de cima, é preciso mais.Com o atual elenco, o Botafogo deve ficar pelo meio da tabela.

Atlético-PR

Nome do clube: Clube Atlético Paranaense
Cidade: Curitiba, PR
Estádio: Joaquim Américo Guimarães “Arena da Baixada” (28.327 pessoas)
Destaque: Paulo Baier
Técnico: Leandro Niehues
Posição em 2009: 14º
O Atlético-PR lutou contra o rebaixamento em 2009, mas a briga pelo título do Campeonato Paranaense nos primeiros meses do ano pareceu aliviar essa situação. A derrota para o Coritiba, rebaixado à segunda divisão no Brasileiro, trouxe à tona as críticas e desconfianças em relação à equipe.
Paulo Baier, 35 anos, é o principal jogador da equipe. Com ele, o Atlético-PR ganha opção de jogo em bolas paradas e um bom passador na equipe. Outros jogadores devem ser bons coadjuvantes, como Bruno Mineiro, destaque no ano passado pelo rebaixado Naútico, o habilidoso, mas inconstante meia Netinho e o atacante Javier Toledo, que tem habilidade para marcar gols. Não parece suficiente para chegar à metade superior da tabela, e o clube corre risco de ter que lutar novamente contra o rebaixamento.

Vitória

Nome do clube: Esporte Clube Vitória
Cidade: Salvador, BA
Estádio: Manoel Barradas “Barradão” (35.632 pessoas)
Destaque: Júnior
Técnico: Ricardo Silva
Posição em 2009: 13º
Forte no âmbito estadual, o Vitória chega para o Campeonato Brasileiro sonhando com as posições na parte de cima da tabela, mas com a realidade mais palpável de ter que brigar para não ficar nas últimas posições. O experiente meio-campista Ramón Menezes, 37 anos, ex-Vasco, comanda o meio-campo dos rubro-negros, com Bida ao seu lado.
O destaque da equipe tem sido o atacante Júnio, 33, anos, experiente jogador que passou por clubes na Espanha, Bélgica, França, Inglaterra, Dinamarca e Suécia – nunca, porém, se firmando em nenhuma dessas equipes. O Vitória tem tudo para chegar ao Brasileiro com o campeão baiano. Ainda assim, precisará de um elenco melhor para não correr risco de cair para a segunda divisão.

Santos

Nome do clube: Santos Futebol Clube
Cidade: Santos, SP
Estádio: Urbano Caldeira “Vila Belmiro” (20.120 pessoas)
Destaque: Neymar
Técnico: Dorival Júnior
Posição em 2009: 12º
Sensação dos primeiros meses de 2010, o Santos começará o Campeonato Brasileiro como um dos favoritos. O futebol apresentado pela equipe encantou e revelou a excelente fase dos garotos Paulo Henrique Ganso, 20 anos, e Neymar, 18, grandes protagonistas do elenco santista e já cotados para serem chamados à seleção. O Santos ainda tem o ídolo Robinho, nome certo na Copa do Mundo, como um dos seus atacantes, além de outro atacante, André, que tem marcado muitos gols pela equipe da Vila Belmiro.
O Santos conta ainda com alguns coadjuvantes que tornam a equipe forte. O meio-campista Marquinhos, ex-Avaí, se firmou na posição. O meia/lateral Wesley, que voltou de empréstimo ao Atlético-PR, mostrou versatilidade e talento, além de aplicação na marcação, conseguida no tempo que ficou no clube paranaense. Com os talentos PH Ganso e Neymar e coadjuvantes de luxo, a expectativa é que o Santos mantenha o bom futebol no Brasileiro e brigue pelo título da competição. Resta saber se haverá fôlego para as 38 rodadas – e se o elenco santista não será afetado pela janela de transferências no meio do ano.

Grêmio Prudente

Nome do clube: Grêmio Prudente Futebol LTDA
Cidade: Presidente Prudente
Estádio: Eduardo José Farah “Prudentão” (44.414 pessoas)
Destaque: Tadeu
Técnico: Toninho Cecílio
Posição em 2009: 11º
O Grêmio Prudente fará sua estreia no Campeonato Brasileiro já na primeira divisão. Isso porque o time mudou de nome e de cidade, deixando de ser Grêmio Barueri para ser Grêmio Prudente, passando a mandar seus jogos em Presidente Prudente. No elenco, houve muitas mudanças em relação a 2009, mas o time conseguiu fazer uma boa campanha no Campeonato Paulista, de forma surpreendente, e chegou às semifinais – foi eliminado pelo Santo André, time que disputa a Série B neste ano.
O bom desempenho local não deve ser parâmetro para o Campeonato Brasileiro. O elenco do Grêmio Prudente sugere que o time deve lutar na metade de baixo da tabela, muito provavelmente para evitar o rebaixamento à Série B. O destaque do time é o atacante Tadeu, ex-São Paulo, Grêmio e Juventude. O jogador foi o artilheiro da equipe no Campeonato Paulista, com sete gols marcados.

Vasco

Nome do clube: Club de Regatas Vasco da Gama
Cidade: Rio de Janeiro, RJ
Estádio: São Januário (25.000 pessoas)
Destaque: Carlos Alberto
Técnico: Gaúcho
Posição em 2009: -
O Vasco voltou à divisão de elite do futebol brasileiro depois de fazer uma campanha consistente na Série B do Campeonato Brasileiro. Para o ano de 2010, porém, perdeu o técnico Dorival Júnior e fez muitas contratações. O time começou bem o Campeonato Carioca, chegou à final da Taça Guanabara, mas foi derrotado pelo Botafogo. Desde, então, demissão do técnico Vágner Mancini e futebol ainda mais irregular.
O time é excessivamente dependente do talento e liderança de Carlos Alberto, que não tem conseguido jogar consecutivamente devido à lesões. Outra válvula de escape do time é Phelippe Coutinho, meia talentoso, mas ainda muito jovem. O atacante Dodô tem qualidade técnica, mas só consegue boas atuações esporadicamente. O Vasco deve sofrer com a falta de qualidade do elenco e tende a ficar na zona intermediária da tabela.

Atlético-GO

Nome do clube: Atlético Clube Goianiense
Cidade: Goiânia, GO
Estádio: Serra Dourada (50.049 pessoas)
Destaque: Elias
Técnico: Geninho
Posição em 2009: -
Um dos times que subiram à Série A, o Atlético-GO chega ao Campeonato Brasileiro com entusiasmo. Além Dio acesso, o time está com as duas mãos na taça de campeão goiano – o rival Goiás, também na primeira divisão nacional, sequer chegou á decisão. O time é composto de diversos jogadores experientes, como o goleiro Márcio, que já marcou gol de falta que eliminou o Grêmio no Olímpico pela Copa do Brasil, o lateral Márcia Gabriel, ex-Coritiba, Thiago Feltri, lateral esquerdo ex-Atlético Mineiro e Goiás, Wescley, zagueiro ex-Corinthians e Vasco, o volante Ramalho, ex-São Paulo e Goiás, o meia Anaílson, ex-São Caetano, Lindomar, ex-Goiás, Rodrigo Tiuí, ex-Fluminense e Santos, e Washington, ex-Palmeiras e Sport. O meia Eilas, ex-Bahia, é um dos destaques do time – já marcou 12 gols no Campeonato Goiano.
A missão inicial do Atlético-GO é não voltar à segunda divisão – um desafio plausível para o elenco que tem. Mais do que isso parece difícil para o time, que deve disputar com o Goiás quem ficará mais bem colocado no Brasileiro – o único “título” possível para os goianos.

Guarani

Nome do clube: Guarani Futebol Clube
Cidade: Campinas, SP
Estádio: Brinco de Ouro da Princesa (32.453 pessoas)
Destaque: Walter Minhoca
Técnico: Vágner Mancini
Posição em 2009: -
Clube campeão brasileiro em 1978, o Guarani volta à Série A do Campeonato Brasileiro depois de ser rebaixado em2004. Em 2006, o time foi rebaixado para a Série C. Voltou à Série B em 2009 e já conseguiu voltar à Série A, se forma surpreendente. Um dos destaques do time na campanha do acesso foi Walter Minhoca, meia ex-Ipatinga. O atacante Ricardo Xavier, ex-Ituano, foi outro destaque – marcou 14 gols na Série B do ano passado.
Porém, a campanha na serei A2 do Paulista foi ruim e o time por pouco não foi rebaixado à A3, terceira divisão paulista. Terminou em 14° entre 20 times, não conseguiu o acesso à elite de São Paulo. O desastre no Paulista fez o time se mexer e contratar um pacote de jogadores para o Brasileiro. Fabiano, lateral esquerdo ex-Atlético-PR, São Paulo e Palmeiras, o lateral-direito Baiano, ex-Palmeiras e Santos, Rodrigo Heffner, lateral direito do Coritiba, Renan, volante ex-São Paulo e Atlético, e os atacantes Mazola e Roger, emprestados pelo São Paulo. A missão do Guarani será evitar ser rebaixado no Campeonato Brasileiro – uma tarefa que será complica para o Bugre.

Ceará

Nome do clube: Ceará Sporting Club
Cidade: Fortaleza, CE
Estádio: Governador Plácido Castelo “Castelão” (60.326 pessoas)
Destaque: Geraldo
Técnico: Paulo césar Gusmão
Posição em 2009: -
O Ceará conseguiu voltar à Série A depois de 16 anos. A campanha na Série B teve grande participação do meia Geraldo, destaque do time. O camisa 10 do vovô saiu do Ceará no início do ano para defender o Itumbiara, mas voltou ainda no estadual para tentar conquistar o título pelo clube.
Outro dos destaques do time é o meia Erick Flores, emprestado pelo Flamengo, habilidosa promessa das categorias e base da Gávea. O time contratou o atacante Clodoaldo, que rodou por times do Ceará e fez sucesso no vovô entre 2006 e 2007. No gol, Diego, ex-Flamengo, é outro dos jogadores do vovô com passagens por outros times. O time tem também o atacante Wellington Amorim, que já foi destaque no Marília, aos 33 anos. Como caçula, o Ceará tentará manter-se na Série A, e deve brigar contra o rebaixamento no campeonato.


http://www.trivela.com/Futebol.aspx?secao=17&id=21811
 
Para mim campeonato Brasileiro nunca tem favorito, o time pode ficar na zona de rebaixamento por várias rodadas e ainda ser campeão, mas para arriscar palpites:

Atlético Mineiro
Flamengo
São Paulo
Santos

E lógico minha torcida pro meu verdão Palmeiras

"VAI NESSA VERDÃO QUE É BÃO A BESSA!!!"
 
Agora está querendo ser humilde. =P

Mas é uma verdade. Se o Santos manter a base é favorito ao título. Possui um grande elenco e possui reservas bons.

To falando sério mesmo.
O time do Santos ou qualquer time montado no começo do ano não pode ser considerado favorito.

Jogou um excelente Paulista, matou a pau nos clássico (mesmo quando perdeu para o Parmera jogou bem), encantou. Mas precisa ainda melhorar muito en vários aspectos que em um campeonato mais longo pode precisar.

Mas se continuar jogando bem assim, vai abrir muitos pontos (o que é bem bom nos pontos corridos)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo