• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro - 2010 - 2ª Divisão

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Ontem começou a Segundona a todo vapor.

Os times deste ano são:

América Mineiro
América RN
ASA
Bahia
Bragantino
Brasiliense
Coritiba
Duque de Caxias
Figueirense
Guaratinguetá
Icasa
Ipatinga
Náutico
Paraná
Ponte Preta
Portuguesa
São Caetano
Santo André
Sport
Vila Nova

O que mais me chamou a atenção foi a vitória do Paraná sobre o Ipatinga por 3x0 e a vitória do Náutico sobre o Coritiba por 3x1.

Mas é o começo ainda e não dá pra saber que sobe e quem desce.

Este ano eu aposto na Coritiba, Santo André, Bahia e Ipatinga. :mrgreen:

Quem quiser ver o placar da rodada é só clicar no link abaixo:

http://www.tabelas.lancenet.com.br/
 
Santo André já conseguiu uma vitória fora de casa também. Além da Portuguesa que conseguiu uma vitória.

É bom ver esses times começando bem a temporada do Brasileiro Série B. E espero que esse ano a Portuguesa volte para a Série A.
 
Times que acho que pelos elencos que tem brigarão até o fim pra subir

Santo André, Portuguesa, Ponte Preta, Náutico, Sport, Figueirense, Coritiba e Bahia

Acredito que desses 8 saem os 4 que subirão.

Mas a minha torcida pessoal é por

Portuguesa, Santo André, São Caetano e ASA

Sim, esse ano vou torcer pelo ASA só pra gente ter o gostinho do ano que vem ver esse simpático time do Nordeste arrebentando o Porco novamente. Seria muito legal. Pra mim, apesar de já ter rido muito das eliminações do Corinthians, nenhuma derrota foi tão engraçada como a do Palmeiras pro ASA. :mrgreen:
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Sim, esse ano vou torcer pelo ASA só pra gente ter o gostinho do ano que vem ver esse simpático time do Nordeste arrebentando o Porco novamente. Seria muito legal. Pra mim, apesar de já ter rido muito das eliminações do Corinthians, nenhuma derrota foi tão engraçada como a do Palmeiras pro ASA.
Deixa o ASA na segunda divisão que já está bom demais. :mrgreen:

Esse resultado do Curitiba não é de se espantar. O Nautico é bom jogando em casa. Difícil conseguir uma vitória lá.
 
Torcida por Bahia, Sport e Coritiba.
America MG, Nautico e Portuguesa conseguindo a quarta vaga tá bom pra mim.

Duque, Guaratinguetá, Ipatinga e São Caetano pra série C.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Duque, Guaratinguetá, Ipatinga e São Caetano pra série C.
São Caetano para a Série C é meio difícil. :lol:

Mas acredito que eles vão ficar pelo meio da tabela.
 
To vendo que o ASA tem torcida do pessoal do sul...uhauahua
espero que pelo menos façam bonito na serie B, entre os 12 ta bom...
Eu particularmente torço sempre contro os times paulistas...aff..so entre series A e B são 12 times...quase um campeonato paulista, torço apenas para a Portuguesa pela tradição...o resto torco sempre pra cair..inclusive guarani e barueri...de resto...dando nordeste..otimo..pq somente ceara e vitoria é muito pouco para uma serie A

alias...20 times num da nao ne?? uma pais continente com uma liga de 20 times?? deveria ser 24 pelo menos...
 
Torcida por Bahia, Sport e Coritiba.
America MG, Nautico e Portuguesa conseguindo a quarta vaga tá bom pra mim.

Duque, Guaratinguetá, Ipatinga e São Caetano pra série C.


Se o América MG subisse pra série A seria tudo de bom. Tenho um carinho especial por este time, e o legal é que no ano que vem a novo estádio do Independência ficará pronto. O governo de Minas juntamente com a iniciativa privada estão construindo um novo e moderno estádio pra cerca de 30 mil pessoas. Ou seja, casa nova, divisão nova (claro que estou falando da série A)

Por falar nisso, o estádio já veio ao chão e as obras começaram desde o início do ano

10iiat4.jpg



REFORMA_INDEPENDENCIA_01.jpg



Aqui uma imagem que mostra o que sobrou do antigo estádio:

2_101.jpg
 
Sim, esse ano vou torcer pelo ASA só pra gente ter o gostinho do ano que vem ver esse simpático time do Nordeste arrebentando o Porco novamente. Seria muito legal. Pra mim, apesar de já ter rido muito das eliminações do Corinthians, nenhuma derrota foi tão engraçada como a do Palmeiras pro ASA. :mrgreen:

Então faça como eu: torça pro ASA não cair pra Série C, nem subir para a Série A. Pois somente assim o ASA enfrentará o Palmeiras em 2011. :mrgreen:
 
São Caetano (3º) dando lugar para Portuguesa (5º), America MG (6º), Bahia (7º) e até a Ponte Preta (8º) seria um G4 decente.

Já que o São Caetano não deve cair, que caia o Santo André que tá brigando por lá. E que o Guaratinguetá também comece a cair.
 
Acho que sobem: Coritiba, Portuguesa, Figueirense e São Caetano.

Portuguesa com Dodô melhorou bastante. O Ataque com Heverton e Dodo ficou forte (para a série B). E o técnico é expert em segundona. Lusinha sobe sim. No sofrimento, mas sobe.
 
É engraçado como o Fusa não faz nenhuma referência ao municipal Duque? :mrgreen: Pelo menos o Etchelion não tem vergonha alguma de assumir que está torcendo.

Afinal pro defensor ferrenho das grandes bilheterias e estádio lotado aqui do fórum, estou falando do recordista talvez mundial de menor média de público de campeonatos de 1a e 2a divisão e quando é punido e tem que jogar fora não consegue lotar nem uma Kombi.
 
Medias da serie B
14.939 Bahia/BA (7)
9.570 Sport/PE (6)
9.247 Náutico/PE (8)
6.669 Figueirense/SC (7)
4.818 ASA/AL (8)
4.694 Paraná/PR (7)
3.798 Ponte Preta/SP (7)
3.069 América/RN (6)
2.930 Brasiliense/DF (8)
2.909 Coritiba/PR (7)
2.483 Icasa/CE (7)
2.187 Guaratingueta/SP (7)
2.022 Vila Nova/GO (6)
1.581 Portuguesa/SP (7)
1.182 América/MG (8)
958 Bragantino/SP (7)
858 Ipatinga/MG (6)
755 Santo André/SP (6)
562 São Caetano/SP (8)
286 Duque de Caxias/RJ (6)

Sendo que no ano passado o Duque tava pior (uns 250 torcedores por partida). Com alguns jogos tendo mais gente dentro do campo do que nas arquibancadas.
Ele só terminou o campeonato com média acima de 1000 pessoas porque "vendeu" seu mando de campo pro Vasco no Maraca, e tiveram 25 mil torcedores (vascainos). Só pra ter uma idéia, foram 25 mil torcedores neste jogo e 5 mil torcedores em todos os outros 18 jogos em casa.

Nessa média de público também dá pra ver a mediocridade do São Caetano.
No G4, disputando pra voltar pra série A, e com público ridiculo.
 
Lembrando que o valor dos ingressos da Lusa é o triplo dos ingressos do Bahia.

Isso que muda muito as médias de público do Brasil. Ingresso em São Paulo é entre R$20,00 e R$40,00, e tem estados que fica entre R$5,00 e R$10,00. Tipo, puxa a renda média dos clubes, tem uma diferença. Na série A, por exemplo:

Média de Público:
27.735 Fluminense/RJ (7)
24.907 Corinthians/SP (7)
23.968 Ceará/CE (7)
20.895 Flamengo/RJ (8)
19.350 Botafogo/RJ (7)
16.851 Internacional/RS (7)
15.170 Atlético/PR (6)
11.864 São Paulo/SP (7)
11.813 Atlético/MG (8)
11.533 Palmeiras/SP (8)
9.929 Vitória/BA (7)
9.861 Vasco/RJ (6)
9.617 Grêmio/RS (7)
9.297 Cruzeiro/MG (6)
8.338 Atlético/GO (8)
8.304 Goiás/GO (6)
8.256 Santos/SP (5)
8.189 Avaí/SC (8)
6.524 Guarani/SP (7)
6.215 Prudente/SP (7)

Média de Renda:
R$ 783.813,93 Corinthians/SP (7 )
R$ 544.832,86 Fluminense/RJ (7 )
R$ 444.991,88 Flamengo/RJ (8 )
R$ 404.636,14 Ceará/CE (7 )
R$ 382.224,00 Palmeiras/SP (8 )
R$ 355.678,57 Botafogo/RJ (7 )
R$ 273.181,92 São Paulo/SP (7 )
R$ 269.132,14 Internacional/RS (7 )
R$ 241.544,06 Atlético/MG (8 )
R$ 232.455,00 Atlético/PR (6 )
R$ 225.914,17 Cruzeiro/MG (6 )
R$ 217.872,00 Santos/SP (5 )
R$ 186.326,88 Atlético/GO (8 )
R$ 162.027,50 Vitória/BA (7 )
R$ 161.139,43 Grêmio/RS (7 )
R$ 156.639,17 Vasco/RJ (6 )
R$ 149.852,50 Goiás/GO (6 )
R$ 117.781,86 Guarani/SP (7 )
R$ 96.391,43 Prudente/SP (7 )
R$ 65.418,44 Avaí/SC (8 )
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo