• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2009 Série B

Nossa, acho que foi o Pelego que falou que esse time do Vasco é melhor e mais técnico do que o Corinthians do ano passado. Particularmente, é uma piada e tanto. O time do Vasco pode ser bom, mas o time do Corinthians ano passado atropelou na série B, foi vice da copa do Brasil, e a única diferença para o time desse ano é que o ataque mudou (saiu Herrera e entraram Jorge Henrique e Ronaldo). Esse é 92% o mesmo time que acaba de ganhar a copa do Brasil.
O Vasco é bom sim, mas as vezes esses tipos de comparação não devem ser cogitadas pelos próprios resultados alcançados.

Não tenho dúvidas que o Vasco vai voltar sim, talvez não tão bem quanto Palmeiras Grêmio e Corinthians. Mas volta e tem tudo pra melhorar (afinal o principal já aconteceu, o Eurico saiu, e um banho de nova diretoria refresca os ares de qualquer potência futebolistica) e fazer ótimas campanhas nos anos seguintes.

E sou partidário de que uma temporada na série B não faz mal, e que todos os times grandes deveriam ser rebaixados uma vez (não no mesmo ano, claro, e nem forçadamente), pra "respirar" e acabar com esse dogma - que já não é tão grande - de que rebaixamento é o fim do mundo.
 
A preocupação deveria estar em como subir. Palmeiras, Atlético-MG, Sport, Grêmio e Corinthians subiram de forma incontestável,

Só discordo em relação ao Grêmio.. que passou bastante apertado naquele quadrangular final e se não tivesse vencido a tal "batalha dos aflitos" que considero um dos resultados mais injustos de toda a história do futebol.. ele teria permanecido mais um ano na série B.. naquele jogo o árbitro deveria ter expulsado o time inteiro do Grêmio e ele não teve coragem.
 
O Ryu, aqui entre nós: Ronaldo faz diferença.

E Elias e Cristian não estavam jogando tão bem ano passado como nesse ano. O time se encaixou nesse 4-3-3 falso do Mano (Dentinho e Jorge Henrique jogam mais de alas do que de atacantes, genial).

O Mano é o maior responsável pela volta do Corinthians a elite. Ano passado o achava apenas um cara de um olho só em terra de cego, mas mudei minha opinião: O cara é bom.

Espero que o Corinthians faça a burrada de trocar de treinador no fim do ano, de coração.

PS: Comparar Vasco 2009 com Corinthians 2008 é piada mesmo. O Vasco não tem nada, só Carlos Alberto e 10 jogadores ou razoáveis ou ruins mesmo. Não conseguir marcar gol em jogos da série B é prova da ruindade Vascaína. Mas nem falo isso de maldade, porque gosto do Vasco, mas todos devem admitir que o time não tem nem 70% da qualidade do Gambá 2008.
 
Já os times que subiram aos trancos e barrancos, sofrendo a cada rodada e brigando com Américas, ABC´s e São Caetanos da vida não mostraram uma sequência do trabalho e continuam a ser medíocres. Vide, Botafogo, Coritiba, Náutico, entre outros de expressão até menor.

Olha, o Botafogo não subiu aos trancos e barrancos não. Foi vice do Palmeiras, mas classificado com 1 rodada de antecedência também e sobrando em relação aos times de baixo na tabela.
 
Acho que só o Gremio subiu na bacia das almas nos últimos tempos.
Todos os outros grandes não tiveram maiores sustos.

E sendo pontos corridos agora, só com muita incompetencia para não ficar entre os 4 primeiros.
 
Ontem o Vasco venceu bem, mas também teve uma grande sorte (e competeência).

Teve um jogador expulso logo no começo, marcou um gol com uma batida de falta impressionante, tomou pressão no segundo tempo, o goleiro pegou uma cabeçada à queima-roupa, teve sorte porque o atacante acertou na trave (a metro do gol), em seguida, fez um gol de cabeça com um cruzamento tão bom e de grande dificuldade que mais parecia uma bola teleguiada. :clap:
 
O Vasco não é um time tão ruim como falaram alguns aqui.. até porque só foi eliminado na semifinal da Copa do Brasil graças ao injusto critério do gol fora de casa..
O time cruzmaltino teve apenas um momento de queda igual está passando o Internacional.. mas logo voltará a ficar mais firme no G4... logicamente acredito que deve subir... mas não na condição de campeão que acredito que o título tende a ficar com o Guarani.
 
Pois é, foi oq eu falei uns posts atrás. Existe uma coisa q ninguém tá levando em consideração aqui. O Vasco só perdeu 3 jogos em 2009, sendo que 1 desses foi com o time reserva qdo poupava para o jogo contra o corinthians.

O Vasco perdeu o 1o jogo do ano pro Americano, a semi-final do carioca pro Botafogo e o jogo contra o Paraná na série B com o time reserva. Em 11 jogos da série B o Vasco só tomou gol em 2, sendo 1 deles, novamente esse jogo com o time reserva.

Ou seja, o Vasco é um time que perde pouco, e por mais que empate, isso significa q é um time q sempre faz pontos. Se jogar normalmente, vai ganhar a maioria na série B e com isso vai passar relativamente fácil.
 
Vasco 3 x 0 ABC

Jogo típico de série B. Vasco jogou o 1o tempo muito mal, saiu vencendo por uma bizarrice da zaga e goleiro do ABC. 2o Tempo entrou o Adriano e o Phillipe Coutinho que bagunçaram o jogo. Em 5 minutos tava 2 a 0 e em 10 o ABC teve um cara expulso. Aí foi só cozinhar o jogo.

Notas importantes:

- O Inter tá rindo a toa com o Vasco. Todo mundo q ele coloca lá se valoriza. O Ramon foi pro Vasco e já tá jogando mais que o Kleber do Inter na lateral esquerda. O Titi, zagueiro ruim do Inter tá na zaga do Vasco q tá a quase 10 jogos sem tomar gol em São Janu. E agora o Adriano estreiou fazendo um golaço com 5 minutos em campo.

- Anotem esse nome: Phillipe Coutinho, vai ser um dos próximos craques do futebol brasileiro. Com 15 anos ele era cobiçado pelo Real e Inter. Como tinha menos de 16 podia ter feito contrato direto com eles sem q o Vasco tivesse direito a nada. No entanto, para não ter problemas com a FIFA por aliciamento optou por um acordo com o Vasco. Assinaria seu 1o contrato com o Vasco aos 16 que automaticamente o venderia pra Inter de Milão por 5 milhões de euros (o Ramires, titular da seleção foi vendido por 7,5). O salário dele, com 16 anos seria de 600 mil euros por ano e aumentaria 100 mil a cada ano até chegar em 1 milhão no 5o ano do contrato. 1 milhão de euros é tipo oq o Carlos Alberto ganha. Pra um jogador de 15 anos q nunca jogou uma partida, foi uma senhora aposta. Mas aposta correta. O garoto tem muita habilidade e com 16 anos já tem coragem de aparecer, ousar e chamar a responsa. E acerta quase tudo q tenta. Só precisa crescer, ganhar força no chute, lançamento e no corpo pra aguentar trombada tb. É muito pequenininho o moleque.
 
Vasco 3 x 0 ABC

Jogo típico de série B. Vasco jogou o 1o tempo muito mal, saiu vencendo por uma bizarrice da zaga e goleiro do ABC. 2o Tempo entrou o Adriano e o Phillipe Coutinho que bagunçaram o jogo. Em 5 minutos tava 2 a 0 e em 10 o ABC teve um cara expulso. Aí foi só cozinhar o jogo.

Notas importantes:

- O Inter tá rindo a toa com o Vasco. Todo mundo q ele coloca lá se valoriza. O Ramon foi pro Vasco e já tá jogando mais que o Kleber do Inter na lateral esquerda. O Titi, zagueiro ruim do Inter tá na zaga do Vasco q tá a quase 10 jogos sem tomar gol em São Janu. E agora o Adriano estreiou fazendo um golaço com 5 minutos em campo.

- Anotem esse nome: Phillipe Coutinho, vai ser um dos próximos craques do futebol brasileiro. Com 15 anos ele era cobiçado pelo Real e Inter. Como tinha menos de 16 podia ter feito contrato direto com eles sem q o Vasco tivesse direito a nada. No entanto, para não ter problemas com a FIFA por aliciamento optou por um acordo com o Vasco. Assinaria seu 1o contrato com o Vasco aos 16 que automaticamente o venderia pra Inter de Milão por 5 milhões de euros (o Ramires, titular da seleção foi vendido por 7,5). O salário dele, com 16 anos seria de 600 mil euros por ano e aumentaria 100 mil a cada ano até chegar em 1 milhão no 5o ano do contrato. 1 milhão de euros é tipo oq o Carlos Alberto ganha. Pra um jogador de 15 anos q nunca jogou uma partida, foi uma senhora aposta. Mas aposta correta. O garoto tem muita habilidade e com 16 anos já tem coragem de aparecer, ousar e chamar a responsa. E acerta quase tudo q tenta. Só precisa crescer, ganhar força no chute, lançamento e no corpo pra aguentar trombada tb. É muito pequenininho o moleque.
Fingo, onde foi que vc leu esses valores pro Coutinho? Pq a informação que eu tenho (é de rádio, ou seja, pouco confiável) é que ele foi vendido por 3 mi euros e que ganharia na Inter 200 mil euros. E isso só quando estivesse na Inter, no Vasco ele ganha 40 mil reais.
 
hahaha. Mas sabe, não passei raiva hoje não. Acho q o time dominou o jogo, fez o gol, meteu bola na trave, o Adriano driblou o goleiro mas o zagueiro salvou em cima da linha. Acho q se tem algum culpado, hoje foi o Dorival, q escalou o time com 3 cabeças de área e manteve isso até o final, mesmo estando perdendo e com um jogador a menos. O time tomou 2 gols de escanteio, acontece.
 
Se o Vasco vencer o Ipatinga aqui no Rio sábado termina o 1o turno com campanha superior a do Corinthians ano passado. Com a diferença que os outros times que disputam a vaga tão fazendo ótima campanha. Afinal, 3 times (atlético-go e guarani) tb tem a chance de ultrapassar a campanha do Corinthians.
 
Só discordo em relação ao Grêmio.. que passou bastante apertado naquele quadrangular final e se não tivesse vencido a tal "batalha dos aflitos" que considero um dos resultados mais injustos de toda a história do futebol.. ele teria permanecido mais um ano na série B.. naquele jogo o árbitro deveria ter expulsado o time inteiro do Grêmio e ele não teve coragem.

Não sei baseado em que você diz isso, mas a vitória do Grêmio foi merecida e conquistada com honra e louvor.

E 4x1 no Flamengo ontem também foi lindo!
 
Acredito que o que ele quiz dizer foi que o Beltrami foi um pastelão por não ter expulsado mais uns 2 ou 3 do Gremio naquele dia. Eu contei um bando que peitou e chutou o arbitro.
 
Sim cabia pelo menos mais 3 expulsões.. e com menos de 7 em campo o jogo acabaria e o Nautico seria declarado vencedor.. mas considero o resultado injusto não só por isso mas pela forte retranca armada de propósito pelo M. Menezes e o péssimo futebol apresentado em campo que se repeteria no ano seguinte na final da Libertadores. Não sei como essa torcida consegue se orgulhar disso.
 
Mas nenhum árbitro do mundo expulsaria tantos jogadores assim... Claro que se ele fosse agredido fisicamente (peitada é uma coisa, soco ou pontapé é completamente diferente), teria que expulsar.

Eu também acho ridículo se orgulhar disto mas enfim..

E o Juventude está indo diretamente para o seu lugar: Série C.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo