• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2009 Série B

Pq os gaúchos não gostam do Juventude??

Pq tipo, os paulistas tem mó orgulho de 47835739860367 times jogarem a série B.
 
Pq os gaúchos não gostam do Juventude??

Pq tipo, os paulistas tem mó orgulho de 47835739860367 times jogarem a série B.


São mais os colorados que não gostam do Juventude por ser aquele time chato que muitas vezes tira pontos ou eliminou eles em competições importantes ...
 
E o Vasco fechou o primeiro turno com campanha quase idêntica ao do Corinthians do ano passado. Acho que perderia apenas no número de gols marcados.
Mas ainda assim vai ser dificil conseguir algo parecido até o final do ano. O Corinthians ganhou os 5 primeiros jogos do segundo turno. Não acredito que o Vasco faça isso.
 
Quem teve a ideia de jogar no Maracanã? Nem estava sabendo, só vi na TV 80mil vascaínos. Belíssima festa, recorde de público no ano, entre todas as séries.
 
A idéia aconteceu depois da confusão do ultimo jogo em São Januário onde uma bomba de gás lacrimogenio foi estourada do lado de fora pra conter a invasão de torcedores mas a fumaça com o vento chegou até dentro de campo fazendo com q o arbitro tivesse de parar a partida por causa da irritação nos olhos dos jogadores.

Além disso era o jogo no dia do aniversário de 111 anos do Vasco.

Mas agora, todos os jogos de sexta e sábado serão no Maraca. Os de terça continuam em São Janu.

E detalhe, o ingresso estava sendo vendido a 40 reais. O ingresso da Série A do Flamengo (inclusive na estreia do Adriano, antigo recorde deste ano) tava sendo vendido por 30.

Se o Vasco fizer os 5 jogos que faltam no maraca com esse nível de publico, vai lucrar pelo menos 1 milhão a 1 milhão e meio líquido por jogo, já excluindo alugueis e eventuais bloqueios judiciais na renda.
 
não é burrice. não é todo o jogo que se enche a casa, este ultimo era a data do aniversário do clube que, combinando com uma boa campanha e também o fracasso dos outros cariocas na série A e a iminente queda de um ou 2 clubes, a torcida estava de bem com a vida.

e se não me engano eu já tinha feito essa questao aqui neste tópico ao fingolfin e ele disse que as despesas para usar o maracanã são bem elevadas, então se for para por menos de 40 mil pessoas é melhor jogar no sao januário..

E o Juventude se Deus quiser vai ir direto para a terceira divisão onde é o lugar dele.
 
E vale dizer que até poucos jogos atrás nem São Janu tava lotando. Começou a lotar nos ultimos 2 jogos e aí no 3o já colocaram no Maraca.
 
Já pode começar a falar de fluminense aqui? :lol:
Se bobear ano que vem só tem o Vasco na 1ª divisão.

Eu continuo achando que a série B é uma ótima oportunidade pra remontar o time e reorganizar o clube... Não que a pressão não seja grande, mas naturalmente pra voltar pra série A, se o time é grande, costuma fazer um planejamento melhor, além do que o nível dos outros times é bem inferior. Dói no bolso ficar na série B também.
 
Na discussão Maraca x São Janu

A renda total de Vasco x Ipatinga foi de R$ 1.415.278,00. Mas o Vasco teve que pagar quase R$ 430 mil só de despesas para realizar a partida. Entre elas, a taxa da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (R$ 70.763,75), que ainda cobra dos clubes R$ 3.500 pelo "credenciamento" dos profissionais de imprensa. O aluguel do Maracanã pago a Suderj foi de R$ 61.826,00. E a confecção e venda de ingressos ficou em R$ 138 mil.

A renda líquida que caberia ao Vasco seria de R$ 953.721,67, mas o valor caiu para pouco mais de R$ 667 mil devido às penhoras. O valor é bem superior ao que o clube conseguia lotando São Januário. Na partida contra o Campinense, por exemplo, em que todos os 17.998 ingressos foram vendidos, o time só arrecadou R$ 139 mil com a renda.

********

Um pequeno calculo

76.211 pagantes
R$ 1.415.278,00
Ticket médio = R$18,57

Despesa R$ 430 mil
Ticket Médio = 18,57
Publico necessário pra pagar despesas do Maraca 23155 pagantes.

Ou seja, se der 23 mil pagantes o clube ainda sai no 0 a 0.

Se o lucro máximo de São Janu é de 139000 para 18 mil pagantes o maracanã precisa de 31 mil pagantes para ter esse lucro com esse ticket médio. E aumentaram em mais 6 mil a capacidade de são janu. Nesse caso, só passaria ser vantajoso jogar no Maraca com mais de 37 mil pagantes.
 
Então eu só posso imaginar o prejuizo que o Fluminense vem tendo este ano pois a cada partida que vejo eles disputarem no maracanã o estádio esta as moscas...
 
Fluminense e Flamengo pagam um pouco menos(pouco) pq eles fizeram um acordo com a Suderj pra jogar todos os jogos lá. Pra Suderj eles pagam 35 mil ao invés dos 60 que o vasco pagou. Mas isso é pouca coisa perto de todos os gastos.
 
Nessa última rodada pra mim o Vasco já garantiu seu acesso e de quebra já tá com uma das mãos na taça.. e ao mesmo tempo a Lusa matou de vez qualquer pretensão de subir.. no inicio eu até tava torcendo.. mas esse ano o clube passa por uma verdadeira bagunça administrativa e se subissse esse ano cairia de novo no ano seguinte.. não merece...
Na proxima rodada tem o dérbi campineiro e se o bugrão ganhar já elimina de vez a Ponte.
 
Espero que o Ceará se segure nesse G4.
Nada de mais times de prefeitura sem torcida na primeirona.

E é triste ver 4 dos 6 nordestinos na zona de rebaixamento pra série C. Sendo que o Bahia também está perigando.
Considerando ainda que Sport já caiu também e o Nautico está bem perto da B.
Ainda tem o Santa Cruz que nem sair da D consegue.
Apenas Vitória e Ceará não estão correndo riscos nas duas primeiras divisões.
 
O Vascão vai ser campeão

Eu to é pensando no ano que vem, Vasco na serie A com um timinho meia boca desses
Preocupante
 
sabe q eu tava pensando nisso faz um tempo. O time do Flu vai se desmontar como desmontou o do Vasco.

Agora, quem se fodeu mesmo foi o Fred né. Fez um contrato de 5 anos
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo