• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2009 Série A

Cadê os gaúchos, mineiros ou nordestinos falando do eixo do mal e do favorecimento aos clubes do eixo Rio-São Paulo? Ninguém quis postar hoje?


Os dois gols do Goiás estavam irregulares. Não foi penalti, e o jogador do Goiás estava impedido. Genial, perdemos 3 pontos graças ao juíz.


Mas, o time jogou bem, Jorginho vai entregar o Palmeiras bem montado ao Muricy, e vai continuar como Aux. Técnico. Nada mais justo, o trio que comandará o Palmeiras será Muricy como técnico, e Tata e Jorginho como auxiliares.

Aliás, o Jorginho foi uma grata surpresa a torcida do Palmeiras. Quando Luxa e K9 partiram, quase ninguém mais acreditava na equipe. Mas o Jorginho fez o time jogar fácil, jogar bem...sem experiência nenhuma. Obrigado mesmo! Agora, deixa pro rei dos pontos corridos assumir.

Diego Souza está jogando muito. Pena que tem 80% de chances dele ir embora nessa janela maldita.

Agora, que venham os Gambás! Domingo, o maior clássico do Brasil será ótimo. Pena que mais uma vez a capital não verá, o jogo foi pra Pres. Prudente. Coisa mais ridícula. Estúpido mesmo...fazer o quê?
 
=/ Sério que você acha que Fla-Flu chega perto? Cara, não estamos mais nas década de 40. O tal charme do Fla-Flu é passado, e a rivalidade entre Palmeiras e Corinthians é eterna. Grenal é parelho, mas FlaFlu nem pensar. No rio, Flamengo e Vasco sim tem uma rivalidade forte.

Mas o clássico com mais mídia, o mais lembrado e comentado até fora do Brasil, é Palmeiras e Corinthians. Fato. Tanto é que até a CNN o colocou entre os 10 maiores do mundo. Mas isso se deve ao fato de SP ser a capital do futebol, dá pra entender. E até acho que em termos apenas de rivalidade, o Grenal pode superar, mas Palmeiras e Corinthians formam uma dupla de gigantes, entende? Outra história. Tanto é que até a Globorinthians já começou a anunciar o clássico desde terça, sendo que normalmente anuncia jogo 2 dias antes dele acontecer.
 
Eu considero o GreNal maior. Não tem nenhum outro time pra dividir rivalidade, é o mais antigo e atinge todas as esferas da sociedade gaúcha.

E, sobre a arbitragem, um jogo não apaga um retrospecto de favorecimento, Neithan. E nem é tanto uma "cruzada contra o eixo do mal", é pela melhoria da qualidade mesmo. Tá feia a coisa.
 
=/ Sério que você acha que Fla-Flu chega perto? Cara, não estamos mais nas década de 40. O tal charme do Fla-Flu é passado, e a rivalidade entre Palmeiras e Corinthians é eterna. Grenal é parelho, mas FlaFlu nem pensar. No rio, Flamengo e Vasco sim tem uma rivalidade forte.

Mas o clássico com mais mídia, o mais lembrado e comentado até fora do Brasil, é Palmeiras e Corinthians. Fato. Tanto é que até a CNN o colocou entre os 10 maiores do mundo. Mas isso se deve ao fato de SP ser a capital do futebol, dá pra entender. E até acho que em termos apenas de rivalidade, o Grenal pode superar, mas Palmeiras e Corinthians formam uma dupla de gigantes, entende? Outra história. Tanto é que até a Globorinthians já começou a anunciar o clássico desde terça, sendo que normalmente anuncia jogo 2 dias antes dele acontecer.
Deixa o Knolex.
Ele sabe que hoje a única coisa que mantém o time dele no grupo dos grandes é o fato de ser a segunda metade do termo "Fla-Flu".

Mas CNN? CNN?!?!?!
Sério que você leva em consideração um ranking de uma emissora norte-americana sobre algo ligado ao futebol?
Aposto que eles devem ter feito um ranking onde Valderrama aparecia entre no top10 maiores jogadores de todos os tempos. E Freddy Adu como maior revelação do século XXI.
 
Última edição:
Quinta passada o Euller tava como convidado no Sportv Ta Na Área antes do jogo do Atlético-MG 1 dia após a perda da libertadores pelo cruzeiro. Perguntaram pra ele que já jogou em minas, são paulo e Rio qual era pra ele o maior clássico e ele disse Vasco x Flamengo.
 
PQP Mais uma cambada de gols fáceis que Roger perdeu hoje! Paciência tem limite, na moral!
 
Foi uma boa e suada vitória contra um bom Fluminense, que veio mais acertado - muito mais acertado - e que hora nenhuma pareceu um time que merecesse estar na zona de rebaixamento. Sorte nossa que os zagueiros, quando pegos sozinhos, estavam sabendo se virar e que Aranha estava muito inspirado. Talvez teria sido mais tranquilo se o Galo tivesse insistido mais pela esquerda, já que o Wellington Monteiro não estava nem um pouco bem, e, mesmo assim, tivesse prendido mais o Alex Bruno na zaga.

O Fred foi embora no segundo tempo, e pôs a mão na virilha. Geralmente, quando é ali, é bem feio.
 
Fla-Flu não é grande coisa há tempos.

Palmeiras e Corinthians é rivalidade maior, na minha opinião, quando rola mata-mata ou finais, o jogo ferve demais que os jogadores perdem a cabeça totalmente.
 
Não vi o jogo do Corinthians. Venceu e estamos no G4. Mas pelos melhores momentos, parece que foi daquele jeito de sempre! Muita competência, mas também muita sorte (e incompetência dos atacantes adversários).

Cada clássico tem lá seus Q.
Acho que de torcidas juntas, Palmeiras x Corinthians é o maior. De audiência também. E de rivalidade, acho que Grenal é maior. Mas é questão de época também.
Desde 93 a 2000, acho que foi sim o maior clássico do Brasil, porque ambos os times estavam bem e decidiram nada menos 7 vezes entre si campeonatos ou jogos importantíssimos (cada ano tinha alguma coisa). Foram 4 brasileiros juntos, 1 libertadores, 1 mundial, 2 copas do Brasil e 6 paulistas.
De 'charme', e o clássico regional dos anos 80 foi Fla x Flu mesmo. Mas hoje, desculpem, não é nem 1/5 de outrora.

Isso pq estamos falando só de clássicos regionais.
 
Grenal, Derby Paulista e Vasco e Flamengo formam o TOP3, isso é fato.


Bom, domingão tá chegando...nem vou mais postar aqui, acho. Confio no elenco e na despedida do Jorginho como técnico. O time está bem, mas será um jogo extremamente difícil.
 
Bem, pelo visto uma coisa parece ser consenso por aqui. Só tricolor acha que Fla-Flu tá entre os maiores clássicos do Brasil. Até que eu concordo ser um clássico tradicional, mas só, acaba por aí.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo