• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2009 Série A

Re: Campeonato Brasileiro 2009

Time inteiro reserva é? Hummm

O que eu fiquei sabendo é que a boate que ele fechou foi pros amigos dele do time principal, uma coisa fecha com a outra.

Não existe isso de poupar time no Brasileirão. Esses 3 pontos farão falta mais tarde, pode escrever.

O Mano já tinha avisado q ia poupar o time pra Copa do Brasil, por causa do desgaste da sequencia de Final Paulista, Atlético-PR, 2o jogo da Final Paulista e 2o jogo contra o Atlético-PR. Agora, o fato do Mano ter poupado os jogadores podem ter feito com q eles saissem no sábado e fechado a boate.
 
O corinthians quis poupar jogadores pra Copa do Brasil. Agora, se teve festa, isso não é nem um pouco poupar os jogadores, mesmo que seja festa pra comemorar título ou sei lá o quê. Mas tinham alguns titulares no banco naquele dia, como Alessandro e Dentinho, que eu sei que vão em festas do Ronaldo.

Em todo caso, esse jogo demonstrou o ponto que eu acho o mais frágil do Corinthians: o elenco. Poderia ter pelo menos empatado o jogo, porque o inter não jogou bem também. Essa dependência do time titular pode fazer o time ter que correr atrás de resultados depois.

E pra mim, continuo com os 3 favoritos ao título: O próprio Inter, o Palmeiras (efeito luxemburgo) e o São Paulo, que apesar da derrota, continua jogando sempre do mesmo jeito (que o levou a ganhar nos anos passados).

Corinthians, Cruzeiro e outros, talvez libertadores
 
Pessoal, tudo bem concordo que o Corinthians vinha de alguns jogos dificeis, principalmente as finais do paulista (com todo respeito torcida corinhiana, vcs só ganharam o titulo graças ao goleiro Felipe e ao Ronaldo. no futebol o Santos jogou mais bola). E contra o Atlético Pr ai tao de brincadeira.. time fraco. Não elevem o Corinthians a uma potência futebolistica, por favor. É um time organizado, com uma ótima zaga e um atacante que se deixar ele mata o jogo.

Só q tb ninguem fala que o Corinthians passou direto nas duas primeiras fases da copa br, sem precisar do jogo de volta, enquanto o Inter teve jogo de volta contra Uniao e Guarani. E se eles estão gripados, bom ai tem q dizer pro pessoal se agasalhar mais, fazer menos festa...
 
O campeonato brasileiro tem 3 times com elencos fortes pra brigar do início ao fim:

Inter, SP e Cruzeiro.

E tem mais alguns times com elencos intermediários que podem brigar pela Libertadores:

Grêmio, Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Santos

Alguns que não se sabe do que esperar:

Sport, Atl MG e Vitória

E outros que devem lutar (no máximo) pela Sulamericana:

Todos os outros.
 
Tudo depende da janela de agosto..

Acho que o Inter dificilmente segura o Nilmar, mas seria ele somente a ser vendido. Mas o principal é que nao haveria um desmanche e teria dinheiro suficiente para trazer outro jogador a nível de Nilmar, apesar de que tem o Valter e o Alecsandro que não sao um Nilmar mas quebram o galho.

E eu nao sei se as outras equipes nao venderao mais jogadores.
O Cruzeiro por exemplo , adora uma venda. Basta oferecer qualquer coisinha que já vendem. Se oferecerem algo pelo Ramires eu acho que ele perde o seu melhor volante.

O Sao Paulo precisa de um craque, como disse o mestre Trajano ontem. Mas nao sei se vende alguem, os craques nao estao rendendo ultimamente..

O Fluminense teria que manter o time e ainda contratar jogadores, o que dificilmente vai acontecer.
 
O Fluminense teria que manter o time e ainda contratar jogadores, o que dificilmente vai acontecer.

Fala-se na vinda do Souza do Grêmio (pra ocupar a vaga do Thiago Neves e compor o meio de campo com o Conca), do Mineiro, do Gilberto, do Tinga e do Alex Silva.
 
Cara sobre o Souza, ele realmente está bem este ano, mas cabe ressaltar aqui que nos 4 jogos mais difíceis do gremio (os 3 grenais e domingo contra o santos) ele nao fez nada.

No gauchao contra adversários fracos e na libertadores contra o boyaca, aurora, san martin ele tem se destacado...

E escutei hoje na rádio que o gremio pretender comprá-lo(nao sabe-se como). Pagaria os 4 milhoes de euros que o PSG quer. Nao acham muito 4 milhoes de euros (em torno de 12 milhoes de reais) por um jogador de 30 anos e que dificilmente os europeus pagariam mais que isso numa futura venda? Valeria o investimento?


Sobre os outros o Tinga sabe que tem as portas abertas no colorado e ele já disse que se voltasse ao Brasil viria para cá.. só q agora seria reserva mas... É um baita jogador. Mineiro e Gilberto sinceramente eu acho melhor apostar na base e o Alex Silva é um bom zagueiro.. O Ideal seria surgir um novo Thiago Silva, mas isso eu acho difícil acontecer...
 
Ecthelion

Talvez eu até concorde.. mas dai o meio campo ficaria de estatura muito baixa. O Guinazu deve ter 1,72 ou 1,73 e o Dalessandro tb.O Tinga tem 1.70. Tudo bem que seria uma correria maluca interessante de se ver, mas o Magrão é importante no escanteio do adversário e é bom cabeceador.

E tb tem a panelinha.. põe o Magrão na reserva desanda tudo que foi feito até agora.
 
Mais um jogo que o Fla perde 3000 gols cara-a-cara com o goleiro.
E nem sequer chutaram em direção ao gol. É impressionante.

O desespero é tão grande que já queriam trocar a "grande contratação" do Fla pra esse ano pelo Wellington Paulista. blerg. Ainda bem que ele não aceitou.
Em vez de ficar chutando para todos os lados por atacantes medianos, deem uma pesquisada melhor por brasileiros no exterior. Deve ter algum bom perdido pelo mundo querendo voltar.
 
Sobre os outros o Tinga sabe que tem as portas abertas no colorado e ele já disse que se voltasse ao Brasil viria para cá.. só q agora seria reserva mas...

Fred dizia o mesmo a respeito do Cruzeiro. E... deu no que deu.

O Ideal seria surgir um novo Thiago Silva, mas isso eu acho difícil acontecer...

Eu não diria que é um novo Thiago Silva (longe disso), mas o Cássio, zagueiro que foi contratado junto ao Avaí, quando entrou jogou MUITO bem e pra mim devia ser fácil fácil titular (até pq enquanto o Flu não tiver laterais decentes o ideal seria jogar no 3-5-2).
 
O Cruzeiro vendeu o Fábio Jr por 20 milhões de dólares. Isso é mais doq o Cruzeiro conseguiu pelo Ronaldo. Aliás, isso é oq o Barcelona pagou pelo Ronaldo pro PSV qdo ele já era craque.
 
Se o Fluminense está pensando em levar o Souza, pode levar também o que joga no Corinthians! Por favor!
Por isso que eu digo que o Flamengo também vendeu muito bem: o cara não joga nada, custou acho que uns 4 mi, mais do que o corinthians precisava pagar pelo Herrera. A diferença era que o Herrera fazia gols.
 
A diferença é que o herrera fazia gols na série B e o Souza fazia gols na série A.

Se tu ver o esquema que o Mano montou para jogar contra o Inter domingo ele prejudicou claramente o Souza. Ele sabe jogar na área, as vezes pode errar gols como qualquer centro avante, mas nao esperem do Souza criaçao. O Mano montou um 3-6-1 para parar o Inter, o que deu certo, mas com isso deixou o Souza sem parceiro já que o Lulinha nao tinha posição definida...

enfim, acho ele um bom centroavante, que se estiver em boa fase é muito melhor que o Herrera.
 
Herrera e Souza são ruins, e não teriam vaga em nenhum time sério da primeira divisão brasileira, mas se eu tivesse que escolher um, escolheria o Herrera já que ao menos é raçudo.
 
Souza é ruim desde a época do Vasco. A culpa de tudo isso é do Goiás, onde ele foi artilheiro 1x e aí fica tirando onda até hoje
 
Quando Gustavo Neri e Marcelinho carioca rolam a bola significa que alguma coisa de errado tem o adversário. Soberba do coxa talvez?

No jogo do galo, pra mim foi penalti claro. A bola bateu no cotovelo: penalti. O que o juiz errou na minha opiniao foi o penalti idêntico a favor do gremio: a bola bateu tb no braço do gigante zagueiro do Atlético, que devia ter sido expulso pela cotovelada que deu no Theco. Em tempos, o Souza tb merecia a expulsão.

Eu acho o goleiro bruno um bom guarda redes. Mas agora querer humilhar o zagueiro? Pra que isso? Espero que o Inter na quarta mostre para esse goleiro que ele não é nada disso que ele pensa.
E tb espero que esse ataque de asma do flamengo continue assim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo