• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2009 Série A

Re: Campeonato Brasileiro 2009

São campeonatos diferentes e o Luxa sabe como disputar campeonato de pontos corridos.

Sim, no Paulista ele foi bem, por causa dos pontos corridos, mas na Libertadores ia aos trancos e barrancos. Tanto que conseguiu a classificação para as oitavas aos 42 do 2º tempo.

E o foco do Luxa, e isso ele afirma desde o ano passado, é a Libertadores. Ele afirmou essa semana que o brasileiro está no começo, então vai variar o elenco (time misto ou até reserva).
 
Re: Campeonato Brasileiro 2009

Pra esse brasileiro tá valendo uma nova regra.
Até ano passado qualquer jogador que tivesse jogado até um limite maximo de uns 7 jogos (acho que é isso) por uma equipe que jogue qualquer uma das divisões do brasileiro ainda poderia ser contratada por outa e defendê-la na mesma temporada. Agora a CBF não permite mais.
Isso vai complicar ainda mais as contratações obrigando os clubes a ter que fechar seus elencos bem antes ou então ter que investir mais em brasileiros vindos repatriados do exterior ou em jogadores sulamericanos dos nossos paises vizinhos.
 
Última edição:
Re: Campeonato Brasileiro 2009

Acho q estão superestimando o Palmeiras. Nos ultimos 4 anos o Luxemburgo tem se especializado a montar times de 5 meses. Nos primeiros 5 meses do ano o time encanta o país e depois cai de produção. Foi assim com o Santos em 2006 e 2007, com o Palmeiras em 2008 e 2009.

Se classificar pra libertadores de novo tá bom. Isso se não perder pro Sport e demitirem o Luxa.
 
Re: Campeonato Brasileiro 2009

É bem isso que o Fingol falou. Eu queria que o time avançasse e conseguisse chegar a final da Libertadores. E acho que para isso ele tem que deixar o Brasileiro de lado, BEM de lado.

Sem contar que o time precisa de um lateral direito, zagueiro e mais um volante (até fico com medo quando o Pierre se machuca).
 
Última edição:
Re: Campeonato Brasileiro 2009

Pra esse brasileiro tá valendo uma nova regra.
Até ano passado qualquer jogador que tivesse jogado até um limite maximo de uns 7 jogos (acho que é isso) por uma equipe que jogue qualquer uma das divisões do brasileiro ainda poderia ser contratada por outa e defendê-la na mesma temporada. Agora a CBF não permite mais.
Isso vai complicar ainda mais as contratações obrigando os clubes a ter que fechar seus elencos bem antes ou então ter que investir mais em brasileiros vindos repatriados do exterior ou em jogadores sulamericanos dos nossos paises vizinhos.

Eram 6 (seis) jogos.

Olha essa foi uma das mais estúpidas decisões envolvendo futebol que eu já vi!!

PQP! Já é ridículo ter prazo pra trzer gente de fora, agora ferram com gente de dentro.

Catso: se o times tivessem liberdade de comprar jogadores de FORA o tmepo todo as coisas poderiam ser mais divertidas e gerariam lucro. E os "nacionais" que mantivessem 6 jogos; assim vc os times menores pdoem vender alguns talentos, ganham uma grana, sobem juniores, os times amiores trazem um talento novo...


PQP!
 
Re: Campeonato Brasileiro 2009

Alguns estão subestimando, e outros superestimando. Dos 11 verdadeiros titulares, uns 9 são bons (ou ótimos jogadores)

-------------------------Keirrisson------------------------
-----------------------------------------Williams---------
------------Diego Souza----------------------------------
---------------------------------------------------------
--------------------------------Cleiton Xavier------------
--Armero----------------Pierre----------------Wendel----
---------------------------------------------------------
-----------Danilo-------Edmilson-------Mauricio----------
------------------------MARCOS-------------------------

Desses aí acima, o único defeito é o Wendel. Danilo, Mauricio e Edmilson juntos sempre formaram uma zaga sólida. O problema são os zagueiros reservas. Jeci e Marcão são abaixo da média (Jeci é muito abaixo).

Mas, ouvi várias notícias sobre reforços:

Para a lateral direita, existem 3 nomes que eu ouvi. O primeiro foi o Vitor (Goias), mas acho muito difícil. O segundo é o Angulo, do America de Cali. Não vi nada demais nele no jogo contra o SPFC. Razoável. E tem o Figueroa, do Colo-Colo, também um jogador médio. Mas melhores que Wendel e Capixaba eles são!!!

Entre os volantes, não existem no Brasil um primeiro volante, de contenção, um cara tão bom e regular quanto Pierre. Ele impressiona pela facilidade em roubar a bola sem fazer falta, e agora com o Luxa, está aprendendo a puxar contra-ataques. E graças a Deus continua no Palestra. Mas, esse novato Souza é bom jogador. Todos os jogos em que ele jogou, o Palmeiras ganhou, marca muito bem e sabe sair com a bola. Mas aí entra uma falha do Luxa: jogadores da base do Palmeiras. Ele traz reforços do Japão, da Arábia, do quinto dos infernos, mas não dá chances pra base.

Nessa posição, o Palmeiras tem Pierre, Sandro Silva, Jumar, Mozart e Souza.


E sobre o ataque, ouvi boatos, que vieram do site sopalmeiras.com, que o Ciro talvez virá para o Palmeiras, via TRAFFIC. Um empresário da TRAFFIC fez uma proposta, e o Sport deu uma contra-proposta.

"Este empresário tem feito transações de alguns jogadores até mesmo para o Palmeiras”, lembrou Guimarães assim que confirmou ter recebido a proposta por Ciro. E o Sport, que não tem nem de longe a mesma quantia na conta bancária que outros clubes que disputam as oitavas-de-final da Libertadores, pode se desfazer do atleta para fazer caixa."

Se for verdade, é um reforço acima do esperado. Outra notícia que li, é sobre uma proposta do Palmeiras pelo Kléber Pereira, que o Palmeiras daria Lenny, Wendel e mais uma quantia em dinheiro pelo atacante Santista. Isso já seria burrice. Abrir mão de dois jogadores jovens e com potencial, pra trazer um de 34 anos, que perde mais gols que o Obina, é piada.

Gosto do ataque, com Keirrison, Williams, Marquinhos, Lenny e Ortigoza. Maaas, um ataque com Ciro e Keirrison seria maravilhoso.

Algo que falta ao Palmeiras, mas que é quase impossível de se achar, é um armador bom pro lugar de Cleiton ou Diego Souza. Evandro é ruim demais, não aguento mais ver aquilo vestindo o Verde Sagrado.
_________________________

Sei lá, o time é bom, jovem, tem potencial e um ótimo treinador. Mas só o tempo (e a Libertadores) podem definir se lutará pelo título ou pela vaga na Libertadores. Eu acredito numa luta pelo título, assisti todas as partidas do Palmeiras no ano, e vejo que o time joga bem, está aprendendo a se defender, e está ganhando uma cara de time mesmo. Os jogos contra o Colo-Colo no Palestra, e contra o Santos não são parâmetros para o Palmeiras versão 2009. O time mostra uma força acima do esperado no começo do ano.

Quando o Palmeiras mandou embora Leandro, Léo Lima, Alex Mineiro, Élder Granja, Martinez e Gustavo, todos pensaram que era mais uma loucura do luxa. Mas nenhum desses jogadores tem ido bem esse ano. O Luxa teve de remontar toda a equipe. Do ano passado, só ficou Pierre, Diego Souza e Marcos entre os titulares, acham que é fácil? Mas o Palmeiras acertou em quase todas as contratações (principalmente em Armero, Keirrison e Cleiton Xavier), e o time mostra força e vontade.

E fora o trabalho dentro de campo, a nova diretoria está fazendo outro projeto, mil vezes mais importante que o elenco: O novo Palestra Itália. Arena multi-uso, toda a área social será reformada....isso vai render lucros por décadas. O time do Palmeiras, em 2 anos, deixou de ser um figurante, e voltou a ser um dos times de mais destaque do País, como sempre foi (com exceção da nossa filinha na década de 80:mrgreen:).



Kct, falei muito. Que comece o campeonato.
 
Re: Campeonato Brasileiro 2009

Eu adoro essas previsões de começo de campeonato. No meio, metade já caiu. No fim, se tiver duas previsões acertadas é lucro :lol:
 
Re: Campeonato Brasileiro 2009

Eu acredito no Corinthians, Inter e São Paulo. Nessa ordem.
Corinthians por 3 razões: tem bom elenco, Mano Menezes é ótimo treinador e o Ronaldo nasceu com a bunda virada para a lua.
Inter simplesmente porque tem o melhor time em termo de 11 iniciais (junto com Cruzeiro) e virá com a fome do centenário.
São Paulo porcausa do Muricy e seu knowhow de ganhar jogando feio.

Palmeiras e Cruzeiro eu colocaria num degrau abaixo.
Palmeiras tem bom time, excelente treinador, mas são muito jovens.
Cruzeiro não é favorito só porque não sabe jogar fora de casa.



O Flamengo vem neste ano pior do que no inicio do Brasileirão passado.
Então não acredito tanto.
Ainda mais com a aposentadoria do Fabio Luciano. Da certeira saída do Ibson. Da provável saída do Leo Moura (o choro exagerado na final do carioca soou como despedida pra mim). Da possível saída do Juan. E talvez até do Bruno.
Apostar no Adriano é muito pouco. Ou que o Kleberson continue jogando tão bem quanto passou a jogar nos jogos decisivos.

Mas acredito numa campanha regular. Acho o Cuca bom treinador, só não é do tipo vencedor.
 
Re: Campeonato Brasileiro 2009

Gente, postei hoje no meu blog um "guia" do Brasileirão. Na verdade na verdade, é apenas um grande apanhado de resumos e palpites para cada time, na minha opinião. Quem puder/quiser, dá uma conferida lá.

Já adianto que minha aposta de campeão, claro, é o Inter.
 
Re: Campeonato Brasileiro 2009

Po, o Inter tá tão favorito q eu já to achando q vai perder hehehe
 
Re: Campeonato Brasileiro 2009

A regra de não poder mudar de equipe não foi. Vale como era em 2008, limite de sete jogos pra poder se transferir. Isso pode ser paranóia de Coritibano, mas eu tenho certeza que o interesse do Santos pelo Rodrigo Mancha tem uma parcela de culpa nisso.

Inter tá tão favorito que já tô achando que vai perder [2]
Tem um grande elenco, mas sei lá, muitas estrelas em um lugar só nunca deu muito certo. Destruíram no gauchão, é verdade, mas Estadual nunca foi parâmetro pra comparação. O mesmo vale pro Corinthians, porém, eles estão com um gênio no ataque e, normalmente, o gênio faz a diferença.

Grêmio foi zebra ano passado. Apesar de estar com uma equipe, em geral, melhor, não acredito que vá repetir o feito.

Sport não tem bala na agulha pra brigar pelo Brasileirão, pra mim eles tem que se focar na Libertadores.

Não acredito em um tetra do São Paulo. Além de continuar jogando bem (parte fácil), vai precisar de doses cavalares de sorte (parte difícil). Palmeiras e Cruzeiro tão com o tipo de time que vai ganhando. Acredito que a hora que o Keirrison se mandar, aí sim o Palmeiras vai encher o saco. Cruzeiro, se não perder os chamados "pontos bobos", é candidato ao título.

Flamengo, Botafogo e Fluminense vão fazer campeonatos medianos, creio eu. Sem perigo de rebaixamento mas sem grandes chances de conquistar algo.

Agora resta vamos torcer. E, que no final do ano, vários Coxas Brancas resolvam descolorir o cabelo em homenagem ao Marcelinho Paraíba, o capitão da segunda estrela dourada :rocks:
 
Re: Campeonato Brasileiro 2009

Alguns estão subestimando, e outros superestimando. Dos 11 verdadeiros titulares, uns 9 são bons (ou ótimos jogadores)

-------------------------Keirrisson------------------------
-----------------------------------------Williams---------
------------Diego Souza----------------------------------
---------------------------------------------------------
--------------------------------Cleiton Xavier------------
--Armero----------------Pierre----------------Wendel----
---------------------------------------------------------
-----------Danilo-------Edmilson-------Mauricio----------
------------------------MARCOS-------------------------

Desses aí acima, o único defeito é o Wendel. Danilo, Mauricio e Edmilson juntos sempre formaram uma zaga sólida. O problema são os zagueiros reservas. Jeci e Marcão são abaixo da média (Jeci é muito abaixo).

Mas, ouvi várias notícias sobre reforços:

Para a lateral direita, existem 3 nomes que eu ouvi. O primeiro foi o Vitor (Goias), mas acho muito difícil. O segundo é o Angulo, do America de Cali. Não vi nada demais nele no jogo contra o SPFC. Razoável. E tem o Figueroa, do Colo-Colo, também um jogador médio. Mas melhores que Wendel e Capixaba eles são!!!

Entre os volantes, não existem no Brasil um primeiro volante, de contenção, um cara tão bom e regular quanto Pierre. Ele impressiona pela facilidade em roubar a bola sem fazer falta, e agora com o Luxa, está aprendendo a puxar contra-ataques. E graças a Deus continua no Palestra. Mas, esse novato Souza é bom jogador. Todos os jogos em que ele jogou, o Palmeiras ganhou, marca muito bem e sabe sair com a bola. Mas aí entra uma falha do Luxa: jogadores da base do Palmeiras. Ele traz reforços do Japão, da Arábia, do quinto dos infernos, mas não dá chances pra base.

Nessa posição, o Palmeiras tem Pierre, Sandro Silva, Jumar, Mozart e Souza.


E sobre o ataque, ouvi boatos, que vieram do site sopalmeiras.com, que o Ciro talvez virá para o Palmeiras, via TRAFFIC. Um empresário da TRAFFIC fez uma proposta, e o Sport deu uma contra-proposta.

"Este empresário tem feito transações de alguns jogadores até mesmo para o Palmeiras”, lembrou Guimarães assim que confirmou ter recebido a proposta por Ciro. E o Sport, que não tem nem de longe a mesma quantia na conta bancária que outros clubes que disputam as oitavas-de-final da Libertadores, pode se desfazer do atleta para fazer caixa."

Se for verdade, é um reforço acima do esperado. Outra notícia que li, é sobre uma proposta do Palmeiras pelo Kléber Pereira, que o Palmeiras daria Lenny, Wendel e mais uma quantia em dinheiro pelo atacante Santista. Isso já seria burrice. Abrir mão de dois jogadores jovens e com potencial, pra trazer um de 34 anos, que perde mais gols que o Obina, é piada.

Gosto do ataque, com Keirrison, Williams, Marquinhos, Lenny e Ortigoza. Maaas, um ataque com Ciro e Keirrison seria maravilhoso.

Algo que falta ao Palmeiras, mas que é quase impossível de se achar, é um armador bom pro lugar de Cleiton ou Diego Souza. Evandro é ruim demais, não aguento mais ver aquilo vestindo o Verde Sagrado.
_________________________

Sei lá, o time é bom, jovem, tem potencial e um ótimo treinador. Mas só o tempo (e a Libertadores) podem definir se lutará pelo título ou pela vaga na Libertadores. Eu acredito numa luta pelo título, assisti todas as partidas do Palmeiras no ano, e vejo que o time joga bem, está aprendendo a se defender, e está ganhando uma cara de time mesmo. Os jogos contra o Colo-Colo no Palestra, e contra o Santos não são parâmetros para o Palmeiras versão 2009. O time mostra uma força acima do esperado no começo do ano.

Quando o Palmeiras mandou embora Leandro, Léo Lima, Alex Mineiro, Élder Granja, Martinez e Gustavo, todos pensaram que era mais uma loucura do luxa. Mas nenhum desses jogadores tem ido bem esse ano. O Luxa teve de remontar toda a equipe. Do ano passado, só ficou Pierre, Diego Souza e Marcos entre os titulares, acham que é fácil? Mas o Palmeiras acertou em quase todas as contratações (principalmente em Armero, Keirrison e Cleiton Xavier), e o time mostra força e vontade.

E fora o trabalho dentro de campo, a nova diretoria está fazendo outro projeto, mil vezes mais importante que o elenco: O novo Palestra Itália. Arena multi-uso, toda a área social será reformada....isso vai render lucros por décadas. O time do Palmeiras, em 2 anos, deixou de ser um figurante, e voltou a ser um dos times de mais destaque do País, como sempre foi (com exceção da nossa filinha na década de 80:mrgreen:).



Kct, falei muito. Que comece o campeonato.
Neithan, vc exagera MT!!!

O Palmeiras tem 2 jogadores de nivel de seleção: Marcos (com uns 3 anos a menos) e o Keirrison.
3 boas opções: Diego Souza, Pierre e Edmilson (quando não está bichado)
3 razoáveis/medianos: Armeiro, Danilo e Mauricio (sendo que, um desses dois nem é mediano, é mais pra ruim mesmo)
2 promessas: Willians e Cleiton Xacier
1 ruim: Wendel


Eu acredito no Corinthians, Inter e São Paulo. Nessa ordem.
Corinthians por 3 razões: tem bom elenco, Mano Menezes é ótimo treinador e o Ronaldo nasceu com a bunda virada para a lua.
Inter simplesmente porque tem o melhor time em termo de 11 iniciais (junto com Cruzeiro) e virá com a fome do centenário.
São Paulo porcausa do Muricy e seu knowhow de ganhar jogando feio.

Palmeiras e Cruzeiro eu colocaria num degrau abaixo.
Palmeiras tem bom time, excelente treinador, mas são muito jovens.
Cruzeiro não é favorito só porque não sabe jogar fora de casa.



O Flamengo vem neste ano pior do que no inicio do Brasileirão passado.
Então não acredito tanto.
Ainda mais com a aposentadoria do Fabio Luciano. Da certeira saída do Ibson. Da provável saída do Leo Moura (o choro exagerado na final do carioca soou como despedida pra mim). Da possível saída do Juan. E talvez até do Bruno.
Apostar no Adriano é muito pouco. Ou que o Kleberson continue jogando tão bem quanto passou a jogar nos jogos decisivos.

Mas acredito numa campanha regular. Acho o Cuca bom treinador, só não é do tipo vencedor.
Eu só acho que o Corinthians ganha denovo se tiver apito amigo.
 
Última edição:
Re: Campeonato Brasileiro 2009

Flamengo voltou aos seus devaneios.....
Querem trazer Ronaldinho Gaucho.....
Kleber Leite e Marcio Braga não aprendem nunca.....
 
Re: Campeonato Brasileiro 2009

Todo ano é sempre igual "Inter e Cruzeiro são ótimos; Palmeiras, Corinthians, Flamengo e Gremio tem grandes chances por que bl´blá blá... e o São não vai ganhar de novo."

E no fim.... sabemos que o SP será Tetra!
 
Re: Campeonato Brasileiro 2009

Po, o Inter tá tão favorito q eu já to achando q vai perder hehehe

Eu acho que o sucesso do Inter está atrelado ao que acontecer na Copa do Brasil.. como eu não vivo em P. Alegre eu não sei o que a torcida deles mais tá cobrando por ter todo um peso de ser ano de centenário e somado a quase 30 anos de jejum de títulos no brasileiro.
 
Re: Campeonato Brasileiro 2009

Se é pra fazer previsões que não necessariamente se confirmarão, vamos lá:

CAMPEÃO: SPORT!!!
REBAIXADOS: NAUTICÚ, FLUZÃO-SEGUNDA-DIVISÃO, BARUERI e SANTO ANDRÉ
ARTILHEIRO: CIRO (Que vai ficar no Sport até o final do ano e será vendido ao Barcelona por R$ 40 milhões)
 
Re: Campeonato Brasileiro 2009

Flamengo voltou aos seus devaneios.....
Querem trazer Ronaldinho Gaucho.....
Kleber Leite e Marcio Braga não aprendem nunca.....

Isso é coisa do Kleber Leite q adora falácias. E o Horcades tinha ultrapassado ele nessas notícias ridiculas. Daqui a pouco voltam a falar no Seedorf de novo. Já q é na onda, o Vieri saiu do Atalanta e quer jogar no Brasil. Sabe-se lá deus pq ele acha q é mais fácil ir pra copa jogando aqui.
 
Re: Campeonato Brasileiro 2009

Palmeiras estreiando com vitória. :mrgreen:

Não assisti o jogo, soube do resultado só agora. :lol:
 
Re: Campeonato Brasileiro 2009

Como diria meu amigo Jack the Ripper, vamos por partes. Acredito que o segundo gol do palmeiras estava impedido. Embora a câmera da ESPN não tenha ajudado muito, as várias faltas inexistentes que os baianos lá marcavam pro time do Palestra me fazem acreditar nisso. Mesmo assim, creio que aquele lance em que o Dirceu empurrou o maluco lá, que eu não lembro quem era, tenha sido pênalti, mas um erro não justifica o outro. De qualquer modo, ainda temo que os árbitros vão acabar apitando pela camisa, durante o resto do campeonato.

Esquecendo meu lado Luxemburgo de analisar a derrota, quando falaram as alterações, eu já cantei a bola para o meu primo (que assistia o jogo comigo) que a partir daquele momento seria treino de ataque contra defesa. Porém, achei que daria pra segurar o resultado. Não deu. Tanto o Luxinha quando o René fizeram o óbvio, um partiu pro tudo ou nada e o outro tentou fechar o time.

Acredito que o René perdeu pra ele mesmo. Na minha opinião o Luxa é muito superestimado, só fez o feijão com arroz. Colocou aquele que, para mim, é o melhor jogador do palmeiras, atualmente (Diego Souza), um que uma vez ou outra faz algo que presta (Cleiton Xavier) e a bola da vez (o Pop corn), afinal, se a Traffic mandou engordar o gado, quem é o Luxinha pra desobedecer?

Voltando, na tentativa de retrancar o time, o René acabou matando o ataque e, com ele, as chances de achar um gol e definir a partida. Eu não tiraria o Marcos Aurélio pra colocar o Dirceu, talvez colocasse o Renatinho ali, se fosse o caso, procurando ligar a defesa ao ataque de forma mais rápida. Pra segurar, trocava o Pedro Ken (que não está na sua melhor fase) pelo Douglas Silva, que é melhor na marcação. Aliás, acho que eu nem começaria jogando com o Pedro Ken, mas enfim. Trocaria o Ariel ou o Marcelinho pelo Marlos, depois, pra segurar a bola no ataque e dar tempo pra zaga respirar, talvez o Ariel, adiantava o Marcelinho e mandava jogarem as bolas pra ele.

Também poderia, simplesmente, colocar o Leandro Silva no lugar do Pedro Ken, mandá-lo pra zaga e falar pro Mancha colar no Diego Souza, enquanto o Donizete grudaria no Cleiton Xavier. Insisto que isso acaba com o Keirrison, daí é só cuidar do Ortigoza (ou seja lá como se escreve o nome do cara). Guaru no lugar do Marcelinho e Renatinho no do Marcos Aurélio, carregando as bolas pro Ariel. Sei lá, acho que daria mais certo do que esse 6-4-0 que o René usou.

Vanderlei foi espetacular. Sem mais.

Receber cartão por comemorar sem a camisa = futebol moderno. Odeio futebol moderno. Odeio STJD e a CBF. Já disse que odeio futebol moderno?

Enfim. Vou fazer isso todos o jogos, então acostumem-se. lol
Desculpem os erros, estou cansado e de saco cheio. Nem re-li o que digtei aqui. Faço isso amanhã. Ou não. Passar bem.
 
Re: Campeonato Brasileiro 2009

Flu 1x0 SP

O SP jogou mt mau, não sei se pq o meio campo do Flu marcou MT bem (a atuação do trio W. Monteiro/Marquinho/Maurício [quem diria????] impressionou pela vontade) ou se pq o time possuia alguns reservas. O Flu fez o dele, partiu dentro e era pra ter goleado (quando eu digo goleada, é padrão Fluminense, ou seja 3x0 e olhe lá) se não fosse a péssima arbitragem. 2 gols anulados (um deles numa suposta falta do Maicon no Miranda) e dois pênaltis não marcados (do Jr Cesar e do Renato Silva - este que tirou o Maicon do jogo). Se tivesse dado a metade, seria 3x0.

Mas valeu pela vontade e raça do time!!

Destaque Negativo: o juiz é horroroso e um dos bandeirinhos foi VERGONHOSO de tão ruim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo