• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2009 Série A

Recopa? isso existe ainda? E o mais intrigante, vcs estão preocupados com o título da Recopa?????? Isso vale tanto quanto o título do extinto Torneio Início, ou da Copa Gelo que o Fluminense se diz campeão.

O Tite tem dado resultado no Inter. Pode não ser uma maravilha mas tb não é de demissão. O time ganhou a Sul-Americana, o Gaucho e emplacou uma boa campanha na Copa do Brasil. Chegou na final contra um grande time que é o Corinthians e o título não dá pra ser obrigação. Acho que a derrota no 1o jogo é muito mais em decorrencia dos desfalques doq por causa do Tite. Além disso o time faz uma boa campanha no Brasileiro, está em 2o mas pode ser até considerado 1o já que sabemos que depois da 20 rodada o Celso Roth para de ganhar.

Por isso só vejo demissão se o time falhar no Brasileiro, ou se tomar uma piaba no jogo de volta contra o Corinthians oq é bem improvavel. Enquanto o time estiver figurando entre os lideres, o emprego do Tite deveria estar garantido.
 
Bom talvez seja por este pensamento q o futebol carioca está como está hoje em dia..

Vocês não dão valor para a Recopa mas deveriam.

Porque acham que o Inter está com 99 mil sócios em dia? É porque disputa títulos. Em 2007 o título da Recopa segurou os 50 mil sócios mesmo com o time sendo eliminado da libertadores e gauchao na primeira fase e fazendo um péssimo campeonato brasileiro.

Ganhar a Recopa significa para nós mais sócios e em decorrência disso mais receita.
 
Tipo, alguém aqui no forum, sem procurar no google, sabe quem foi o campeão da recopa em algum ano além do Inter no ano passado aqui já citado.

Tem que advinhar o ano e o time, pq dizer que o São Paulo ganhou algum ano é fácil já q com 3 libertadores, alguma recopa eles devem ter ganho.

Aliás, alguém aqui, além do Pelego, se importa com a Recopa ou acha ela mais importante que a Copa Gelo?
 
Palmeiras jogou bem demais, Obina fez um golaço, mas o Palmeiras foi muito garfado. Sem erros, o jogo seria 3x1. Mas tudo bem, estamos em 3º (O Galo não conta, é café com leite).

PS: Barueri E Santo André não vão cair.
 
em 2006 o boca ganhou do são paulo em pleno morumbi e sei tb que o gremio já ganhou uma vez a recopa..

Isso não quer dizer nada, eu tb não sei quem são os campeões da década da sul americana mas mesmo assim ela tem seu valor.

E também a copa das confederações, todo mundo diz que não vale nada, mas estamos na iminência de um Brasil X Espanha. Será que os times vão entrar se poupando? Claro que não. Tá longe de ser uma copa, mas também é um belo espetáculo.

E a recopa tb vai ser.
 
Cara, vc quer comparar a Recopa com a Copa das Confederações? :rofl:

Acho q seus posts eram mais sensatos qdo vc dizia que o Fernandão é melhor que o Ibrahimovic.

Sério, lembro q o Inter ganhou ano passado, mas lembro tb do meu espanto que esse campeonato ainda existia qdo disseram q o Inter venceu. Não duvido nem um pouco que coloquem o time reserva pra jogar.
 
Recopa? isso existe ainda? E o mais intrigante, vcs estão preocupados com o título da Recopa?????? Isso vale tanto quanto o título do extinto Torneio Início, ou da Copa Gelo que o Fluminense se diz campeão.

O Tite tem dado resultado no Inter. Pode não ser uma maravilha mas tb não é de demissão. O time ganhou a Sul-Americana, o Gaucho e emplacou uma boa campanha na Copa do Brasil. Chegou na final contra um grande time que é o Corinthians e o título não dá pra ser obrigação. Acho que a derrota no 1o jogo é muito mais em decorrencia dos desfalques doq por causa do Tite. Além disso o time faz uma boa campanha no Brasileiro, está em 2o mas pode ser até considerado 1o já que sabemos que depois da 20 rodada o Celso Roth para de ganhar.

Por isso só vejo demissão se o time falhar no Brasileiro, ou se tomar uma piaba no jogo de volta contra o Corinthians oq é bem improvavel. Enquanto o time estiver figurando entre os lideres, o emprego do Tite deveria estar garantido.
Isso é besteira, o Vasco ganhou um torneio esquisito a um tempão e somente agora foi homologado que valia como Libertadores. O primeiro mundial FIFA foi ridicularizado por todo mundo não-corinthians e só quando teve o segundo que a sua importância foi considerada válida. Quem sabe daqui a 30 anos não homologam esse título tb?
 
Última edição:
E a Copa de Gelo quem ganhou foi o Atlético MG.

O Flu ganhou foi Copa Rio, Taça Olímpica e Torneio de Paris.
 
Ok tricolores, esqueçam a brincadeira, foi apenas o nome mais bizarro q eu lembrei (e foi um tricolor q me disse q eram campeões da Copa Gelo) mas alguém aqui me ajuda e diga oq vcs acham da Recopa.
 
Torneio inútil, amistoso, no máximo simpático.

Não tenho nada contra, mas não dá pra levar em conta como título importante.


É o equivalente àquela Supercopa da Europa no começo da temporada deles... para qual neguinho caga.


Acho legal de ter (assim como sou favorável a uma Supercopa Brasil no começo do ano pra abrir o calendário, com um jogo entre o campeão do Brasileiro e da Copa BR).

Mas é aquela coisa... pro campeão comemorar 1, 2 dias e depois bola pra frente... não é motivo pra se gabar de nada.
 
Se é pra ganhar torneio sem grande valor prefiro uma Recopa do que um estadual... ao menos Recopa é titulo internacional e é contabilizado em qualquer ranking mundial.
Mas o que tá ruim no nosso calendário é ver Libertadores e Copa do Brasil que são duas competições onde um time pra ser campeão faz 14 jogos começando em Fevereiro e terminando praticamente em Julho. Enquanto não termina.. só se vê um monte de time reserva disputando as primeiras rodadas do brasileiro.
Se todas as rodadas fossem jogadas em 14 semanas terminaria no maximo na metade de Maio exatamente quando começa o brasileiro e bem antes dessa Copa das Confederações.. No ano que vem é de copa do mundo e o mata-mata da Libertadores será interrompido ao meio de novo
O que vocês acham desse espaçamento longo entre as rodadas? Pra mim quebra muito o pique do torneio.. alias acho que isso foi um dos fatores que contribuiu pra perda da Libertadores do Fluminense... pois houve um intervalo de 3 semanas antes das finais e antes disso ele vinha bem mais embalado fisicamente.
 
Pra mim, quem comemora Recopa é time pequeno, q não tem título e aí inventa. Pra mim é bem isso que o Knolex disse. Torneio amistoso, vale pouco mais que o jogo do Corinthians x Estudiantes no início do ano. Tereza Herrera e Ramon de Carranza vale mais, muito mais.

Eu lembro da Supercopa Panamericana q o Vasco disputou em 98 (campeão da libertadores contra o da Concacaf, naquele ano DC United). Disputado em melhor de 2 jogos, o Vasco vendeu o direito do 1o jogo e o disputou na Florida. Nem na TV a cabo passou o jogo.
 
Só que é graças a 3 títulos de Recopa que faz com que o Boca Jrs brigue com o Milan pela glória de ser o clube com maior numero de conquistas internacionais oficiais.. ou seja só torneios organizados por entidades como UEFA, FIFA e Conmebol.
Aqui no Brasil ninguém da a minima porque a mida fez na cabeça das pessoas estaduais serem a coisa mais importante do mundo... mas na Argentina esse titulo é muito valorizado.. vide a comemoração e o grande numero de torcedores que vieram lá da Argentina quando o Boca ganhou sua ultima recopa em cima do S. Paulo no Morumbi
 
Última edição:
De novo, o Boca deve estar preocupado em pegar o Milan. Aí vc vai lá na Itália e ninguém sabe que isso tá sendo contado. É tudo complexo de inferioridade.

O torneio é tão sério que nem tem regra de existencia definida

O torneio é jogado desde 1989. Até 1998 a disputa era entre o campeão da Copa Libertadores e o campeão da Supercopa. Em 1990 a partida foi na cidade de Miami, nos Estados Unidos. Em 1991 o Olimpia foi campeão sem precisar jogar, pois venceu os dois torneios classificatórios.

De 1992 a 1997, a competição foi jogada no Japão. Em 1993 a Recopa aconteceu como parte do Campeonato Brasileiro, entre Cruzeiro e São Paulo, devido à falta de datas no calendário. A edição de 1998 foi jogada em 1999, como parte da Copa Mercosul, entre Cruzeiro e River Plate.

Entre 1999 e 2002 não houve competição. A edição de 2003 foi jogada em Los Angeles, nos Estados Unidos, entre o campeão da Libertadores e o da Copa Sul-Americana. Em 2004 foi jogada em Fort Lauderdale, também nos Estados Unidos. Em 2005 a competição voltou a ser jogada em partidas de ida e volta.

I rest my case.
 
por mais ou menos sério.. ao menos um time aqui do Brasil.. o Internacional estampa com orgulho no seu estádio "Campeão de Tudo" graças a esse título aí.
Não adianta menosprezar.. é titulo oficial e no ranking da Conmebol conta pontos e as vezes por falta de alguns pontos um time deixa de ser cabeça de chave numa fase de grupos na Libertadores e cair num grupo mais dificil.
 
Em primeiro lugar defendo sim o Fernandão quando tinha 27 anos (hj tem 30 ou 31) jogava no mínimo a mesma coisa que esse narigudo da Inter de milão. Hj a coisa é diferente.. Fefe tá em decadência, muitas lesões, abrindo restaurante...

Agora deixa um Flamengo ou Corinthians ganhar a libertadores e dai vcs vão ver os estádios lotados na final da recopa, a Globo com várias manchetes, espetáculo..


Ah, e é título. Título é título. Claro que ganhar o Brasileiro é mais importante (e eu critico e muito porque quero ganhar o brasileiro, e não a copa do Brasil. Acho muito mais fácil ir para a libertadores pelo brasileiro do que ter que ganhar a copa do brasil). Não q eu nao queira a copa do brasil, mas a prioridade deveria ser o brasileiro.

Só menospreza os titulos dos outros quem há muito tempo não ganha algo que preste.

Se fosse eu o dono do time? Botava os titulares quinta na recopa e domingo contra o Coritiba. Ambas as partidas são em porto alegre, não vejo mal nenhum nisso.
 
Se for pra descontar erros de arbitragem, tem as garfadas sobre Cruzeiro e Vitória que tirariam 4 pontos do Palmeiras.

Cruzeiro foi garfado, mas o keirrisson tava no rebote...e mesmo assim ainda foi 3 a 1...
quanto ao vitoria tudo bem...o que compensaria o do atletico pr...
mas ainda tem o do Sao Paulo..o penalti ESCANDALOSO no Diego Souza que só o juiz nao viu...
ou seja...ainda estamos sendo roubados

incrivel como o sao paulo é o time mais beneficiado de todos os times!! e ainda descobrem coisas como o ingresso da madona!! será q é coincidencia mesmo???

Ano passado foi uma aberração o campeonato...altamente favorecido!! bom...por essas e outras que ainda acredito que o assistente virtual seria muito melhor!!
 
O Keirrisson tava no rebote e só colocou pra dentro pq o Fábio já tinha saído do lance, quando o bandeira correu pro centro. E no terceiro gol o bandeira marcou impedimento do Keirrisson, que influenciou na jogada sim, deslocando a marcação e obtendo a tal vantagem indevida. Além de o segundo gol ter saído depois de uma animação com o empate, mas aí entra no campo do intangível e não dá pra discutir aqui.

Tá que o Palmeiras jogava melhor, principalmente antes do gol do Bernardo. Mas garfo é garfo.
 
Aqui no Brasil ninguém da a minima porque a mida fez na cabeça das pessoas estaduais serem a coisa mais importante do mundo... mas na Argentina esse titulo é muito valorizado.. vide a comemoração e o grande numero de torcedores que vieram lá da Argentina quando o Boca ganhou sua ultima recopa em cima do S. Paulo no Morumbi
Eu acho justamente o contrário. A midia quer enfiar nas cabeças das pessoas que a gente tem que ser baba ovo de europeu e copiar tudo. Achar que uma recopa copiada dos europeus deve valer mais que os estaduais. Que temos que passar a contar o ano de forma completamente irracional, iniciando em agosto e terminando em maio (calendário de gente meio lelé), substituir os nossos sacis pererês por trolls pernetas, etc.
Oras. Eles tem as tradições deles e nós temos as nossas. E nenhuma tradição é melhor que a outra.
Estadual é de muito longe os campeonatos mais tradicionais do Brasil. Foi o que criou e sustentou o nosso futebol por mais de 70 anos.
Claro que é muito mais importante que uma recopa que é um campeonato mais novo do que eu e que nem sequer foi disputada todos os anos.



PS: Barueri E Santo André não vão cair.
Infelizmente estou começando a achar que realmente pelo menos um dos 2 times de prefeitura vai permanecer.
Muito triste.



eu só digo uma coisa: volta muricy!!!


Esse é o time do tite. As diferenças desse jogo para o da copa br foi que naquele jogo o lauro teve muita sorte e o Flamengo nao tinha o adriano.

Volta muricy, com vc seremos campeões brasileiro!!! ainda dá tempo.
Eu acredito que o Muricy vá querer tirar umas férias até o fim de ano.
E retomará em algum clube no começo da próxima temporada.

Ou então irá tentar ganhar seus milhõezinhos nas arábias.
 
Fusa, quantas vezes eu ou o Olórin vamos ter que postar dizendo que o Santo André não é clube de prefeitura? Se liga, o Ramalhão tem décadas de vida. Disputou a primeira divisão nacional em 84, em até ficou em décimo!

Veja a gloriosa história do Ramalhão:

1974 - Vice-Campeão Paulista da Segunda Divisão
1975 - Campeão Paulista da Segunda Divisão (sem acesso)
1981 - Campeão Paulista da Segunda Divisão
2001 - Vice-Campeão Paulista da Segunda Divisão
2003 - Campeão da Copa São Paulo de Juniores
2003 - Campeão da Copa Estado de São Paulo
2003 - Vice-Campeão Brasileiro da Série C
2004 - Campeão da Copa do Brasil
2008 - Campeão Paulista da Segunda Divisão (Acesso a Série A-1)
2008 - Vice-Campeão Brasileiro da Série B (acesso a Série A)

Poxa, é quase uma seleção de Portugal!
Fusa, quantas vezes eu ou o Olórin vamos ter que postar dizendo que o Santo André não é clube de prefeitura? Se liga, o Ramalhão tem décadas de vida. Disputou a primeira divisão nacional em 84, em até ficou em décimo!

Veja a gloriosa história do Ramalhão:

1974 - Vice-Campeão Paulista da Segunda Divisão
1975 - Campeão Paulista da Segunda Divisão (sem acesso)
1981 - Campeão Paulista da Segunda Divisão
2001 - Vice-Campeão Paulista da Segunda Divisão
2003 - Campeão da Copa São Paulo de Juniores
2003 - Campeão da Copa Estado de São Paulo
2003 - Vice-Campeão Brasileiro da Série C
2004 - Campeão da Copa do Brasil
2008 - Campeão Paulista da Segunda Divisão (Acesso a Série A-1)
2008 - Vice-Campeão Brasileiro da Série B (acesso a Série A)

Poxa, é quase uma seleção de Portugal!

Não é time grande, mas sempre lutou e jogou com suas próprias pernas!
Não é time grande, mas sempre lutou e jogou com suas próprias pernas!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo