• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2008

Depende. Se considerarmos o Grêmio do primeiro turno contra o SP do primeiro turno, daria Grêmio. Se considerarmos os dois do segundo turno, daria SP. Se considerarmos o melhor de cada um, daria SP.
 
Hoje acredito que o SPFC ganharia.
Alias, caso houvesse empate em numero de pontos, eu gostaria que o brasileiro tivesse o mesmo regulamento do campeonato argentino, que prevê jogo extra único em campo neutro, persistindo o empate, decisão por penaltis.

Mas nunca é demais lembrar que não fosse ter priorizado a Libertadores logo no inicio do 1° turno, a diferença entre SPFC x Grêmio que hoje é de 2 pontos poderia ser de 5 pontos caso tivesse empatado e até 8 pontos caso o SPFC tivesse vencido.

Ou seja, ao final do campeonato saberemos se o jogo de abertura decidiu de fato o título.
 
Eu conto com o pulo do gato =]

Sempre contei e sempre contarei. Para torcedor, se houver 1% de chances, ainda conta como uma chance, por isso, eu acredito que o São Paulo vá parar no Vasco e no Fluminense e acredito na ascensão e vitória do Flamengo nos seus respectivos jogos.

O Flamengo vencendo o Cruzeiro lá, são 90.000 certos no maracanã.

Pode ter certeza, o Fla poderia já ser campeão não fossem os tropeços durante o campeonato e a maldita janela de transferências, mas a esperança é a última que morre, agora é da-lhe meu vascão e vamos simbora, ainda acreditando na força do algoz do SPFC, o Fluminense nesse ano de 2008. HUAHUAHUA :joy:

Lembrando também que se não fosse a ladroagem em cima do Botafogo, SPFC e Grêmio estariam empatados.
 
Última edição:
Eu acho q daria SP. O São Paulo é muito mais time que o Grêmio. Embora eu torça(e muito) pelo Gremio este ano, mas é simplesmente pq eu não quero ver um time sendo tri-campeão brasileiro seguido.

Acho ainda q o Flamengo não tem chance de título não. Imaginar que vai conseguir tirar 5 pontos do São Paulo e mais 3 do Gremio em apenas 3 rodadas é muito otimismo. Ainda mais tendo como próximo jogo o Cruzeiro fora. Se perder(algo totalmente possível) o time nem na zona da libertadores fica.

Se eu sou jogador do Flamengo e o jogo tá 1 a 1 com 30 do segundo tempo eu começo a tocar pro lado e segurar o empate que é um bom resultado pro time. Tira ele da briga do título mas o deixa muito perto da Libertadores, provavelmente precisando de mais uma vitória e um empate pra chegar lá.
 
É, mas na verdade não tem ninguém realmente achando que o Flamengo tem chances. Só a mídia sensacionalista carioca mesmo, que a cada vitória fala isso. Mas qualquer jornalista de respeito por aí sabe que o Flamengo não tem muitas chances.

Mas é aquela coisa né, vai que chega...
 
Nandes disse:
Olha, afirmar qualquer coisa com certeza nesse campeonato, é burrice, ele tá completamente imprevisivel. Embora eu realmente acredite que o título ja é do São Paulo.
Concordo plenamente com você, exceto com a parte do "já é do São Paulo". Se eu fosse obrigado a apostar algum dinheiro em algum time, seria no São Paulo. Porém, isso não quer dizer que o título está garantido.

FÚRIA Da Cidade disse:
Não adianta Neithan, os paraquedistas adoradores do exú são os mais teimosos da face da terra, vide principalmente aqueles que moram lá nos confins do sertão que ainda acham que o Zico joga nesse time, ehhehe

Afinal a maior parte dessa massaroca foi construida na marra pela midia assim.. então não tem volta

Isso que dá o Palmeiras perder de 5 e logo pra eles..
Eu espero que eu não tenha te passado a impressão de ter comentado como um mero torcedor. Tanto não é assim, que em nenhum momento eu afirmei que A, B ou C será campeão. Apenas analisei as possibilidades...
Outrossim, cuidado com a boca quando for falar de sertanejos!

Fingolfin disse:
se tivesse uma final entre o campeão do primeiro turno (Grêmio) e o campeão do segundo turno ( provavelmente o São paulo ) quem ganharia ?
Nunca vi uma estatística sobre esse tipo de confronto, mas a impressão que eu tenho é de que geralmente os times que vencem os segundos turnos levam uma certa vantagem. Por um lado, levando-se em conta o melhor momento do São Paulo, acho que eles levariam o título. Mas como nesse tipo de decisão a lógica nem sempre influencia o resultado, eu diria que ambos teriam chances iguais.
 
Na verdade a única estatística que tem é que, até agora, na era dos pontos corridos, sempre o campeão do primeiro turno levou o caneco.
 
Pode ter certeza, o Fla poderia já ser campeão não fossem os tropeços durante o campeonato e a maldita janela de transferências, mas a esperança é a última que morre, agora é da-lhe meu vascão e vamos simbora, ainda acreditando na força do algoz do SPFC, o Fluminense nesse ano de 2008. HUAHUAHUA :joy:

Lembrando também que se não fosse a ladroagem em cima do Botafogo, SPFC e Grêmio estariam empatados.
Aqueles 7 jogos sem vencer logo depois da saída de Marcinho, Renato e Souza foi o que matou o time. Acho que foram 2 pontos em 21. Acho que nenhum time do G5 teve uma sequência tão ruim assim.
Perdeu a chance de lutar pelo título por completa falta de competência dos dirigentes. O que era de se esperar.



Na verdade a única estatística que tem é que, até agora, na era dos pontos corridos, sempre o campeão do primeiro turno levou o caneco.
Mas isso também vale pro segundo turno.

Esse ano poderemos ter o Grêmio campeão do primeiro turno, Flamengo campeão do segundo e São Paulo campeão no geral.
 
Concordo com o Kamus. E, dentre os dirigentes, o principal responsável por isso é o Kléber Leite, que cuida da parte de contratos. Ele enrolou demais. Ele já não estava conseguindo agilizar as contratações, para piorar nossa situação, aquele caso da bomba caseira estourada no CT do Flamengo na Gávea que minou com duas contratações quase certas também prejudicou bastante qualquer negociação que estava sendo feita no momento.

Mas, águas passadas. Agora é correr atrás do prejuízo.

E quanto as chances, assim como é totalmente possível o Flamengo perder para o Cruzeiro, nada impede do inverso acontecer e o mesmo com o São Paulo. Não é questão de "opinião de comentarista sério" e sim, de chances, por menores ou maiores que sejam. Vai dizer que se não fosse seu time você não acreditaria?
 
Última edição:
Eu depois de ter visto o SPFC perder o tri legítimo mais "na mão" que foi aquela decisão da Libertadores contra aquele timinho do Vélez, mantenho meu ceticismo até o final, pois o SPFC não está meramente disputando mais um título e sim lutando contra o maior tabú de toda sua história, pois nem tri legítimo em estadualzinho tem.

Não a toa que coloquei em aposta minha sequência de participação neste pedaço do fórum.

Só sei que seria um ano de total desgosto profundo pro presidente semianalfa já que no 1° semestre na Copa do Brasil o Sport deu uma surra no timinho da Marginal (lá no PE ele só torce pro Nautico) e se o SPFC ganhar o brasileiro será o terceiro ano seguido em que ele de forma arrogante não premia o campeão brasileiro.

Na verdade a única estatística que tem é que, até agora, na era dos pontos corridos, sempre o campeão do primeiro turno levou o caneco.

Na série B vinha ocorrendo seguidamente exatamente o inverso e isso ja foi quebrado.
 
Última edição:
Mas nunca é demais lembrar que não fosse ter priorizado a Libertadores logo no inicio do 1° turno, a diferença entre SPFC x Grêmio que hoje é de 2 pontos poderia ser de 5 pontos caso tivesse empatado e até 8 pontos caso o SPFC tivesse vencido.

concordo.

mas, e o apito amigo pró SPFC ! qualquer análise de arbitragem mostra o São Paulo beneficiado.

o se não vale nada
 
Última edição:
Pois é, Se o Vasco tivesse o time do Chelsea e o Felipão como técnico a gente ganhava o Brasileiro.

Pra SE vale tudo.


**********

Sobre o jogo de ontem, como eu sofri. Meu deus, até pro Nautico perder tem que ser sofrido assim? Acho que até o final desse campeonato eu tenho um ataque do coração. O jogo contra o SP é um grande candidato pra q isso ocorra. Ingresso comprado. Vamos sofrer ao vivo.
 
Quero ver se agora o Knoko vai ter hombridade (vixeeeee!) de buscar meus posts dizendo que o Tricolor seria HEXA na penúltima rodada!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo