• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2008

3 coisas:

Flamenguista tem que ficar pianinho. Além de ser o time piada do ano (ganha do Flu pq tem mais torcedor e o vexame foi pós festa de já ganhou) ainda por cima conseguiram perder a vaga pra Libertadores. se bem que obviamente o time não queria repetir a vergonha dese ano, afinal de contas sabemos que times do Rio só são bons no Rio mesmo


Foi MUITO impedido. Mas o São Paulo jogou melhor. Óbvio que os convites não eram pro tardelli; a ala palmeirense da FPF tentou de modo bisonho desestruturar o melhor time brasileiro. Pifío!



Vasco... catso justo qdo o Dinamite assume. Só espero que os vascaínos saibam que isso foi apenas "obra" do Eurico; creio que o Vasco volt, e volta bem.





HEXA!!


TRI!! ACABOU O TABU! RUMO AO TRI MUNDIAL 2009/2010/2011!!
 
Queria saber qual vexame que o Flu deu. Perder nos pênaltis não é vergonha nenhuma, ainda mais depois de uma grande partida.

Agora, o Flamengo colecionou vexames... Fla-Flu do estadual, América (o maior dos vexames), Galo, Lusa, Goiás... e fechou com essa trolha.

Aliás, pra quem tiver paciência e tempo, eu fiz um balanço completo do campeonato no meu blog, com opiniões sobre os times e com uma seleção do brasileirão.

Aqui: http://vidaordinaria.com/2008/12/balanco-do-brasileirao/
 
Perder de um time equatoriano de goleada na casa deles depois de ter eliminado o boca e o spfc, ficar um bom tempo na zona de degola. Nada disso vira vexame nessas horas né?

Flamengo já deu esse show a parte todo já dito aí. Vasco caiu (o vexame-mór). Botafogo ja é um vexame por si só, o que ele fez em 2007 já vale pros próximos 3 anos, mas esse ano também deixou suas cagadas (sulamericana, brasileiro um pouco também).

O fato é que: O futebol carioca, teve inumeras chances de dar a volta por cima esse ano (sendo campeão da libertadores com o Fluminense, campeão brasileiro com o Flamengo e até mesmo em certo momento com o Botafogo), e deu um show de vexames. Quem sabe isso não sirva pros times daqui acordarem e começarem a se organizar decentemente... embora eu ache bem complicado disso ocorrer, somente a longo prazo (vide Leonardo presidente do Flamengo, por exemplo).
 
Aliás, pra quem tiver paciência e tempo, eu fiz um balanço completo do campeonato no meu blog, com opiniões sobre os times e com uma seleção do brasileirão.

Aqui: http://vidaordinaria.com/2008/12/balanco-do-brasileirao/

:think: Ficou legal. Sério, ficou bom mesmo. Mas o Sto. André não é de prefeitura não. Não é tradicional, mas o Ramalhão não é de prefeitura não.



Bom: Eu sabia que o Flamengo entregaria o jogo. E a derrota foi boa pra mostrar que o clube tem muito salto pra pouca qualidade. Ano que vem as coisas TEM que mudar.


Sobre os bambis: Compraram o jogo.

Sobre o Vasco: Sinto muito mesmo. Sempre admirei o Vasco, acima de qualquer outro clube do Rio. E após a saída do Eurico, não podia sair. Mas, isso foi necessário. Vão voltar com força.
 
Queria saber qual vexame que o Flu deu. Perder nos pênaltis não é vergonha nenhuma, ainda mais depois de uma grande partida.

Agora, o Flamengo colecionou vexames... Fla-Flu do estadual, América (o maior dos vexames), Galo, Lusa, Goiás... e fechou com essa trolha.

Aliás, pra quem tiver paciência e tempo, eu fiz um balanço completo do campeonato no meu blog, com opiniões sobre os times e com uma seleção do brasileirão.

Aqui: http://vidaordinaria.com/2008/12/balanco-do-brasileirao/
Você usa dois pesos diferentes.

Perder pro Atl. Pr. na Arena por 5X3 (sendo que deveria ter sido 4X3 com aquele penalti que foi claramente fora da área) é vexame. Mas perder por 4X1 no primeiro tempo para a LDU não é.

Empatar com o Goiás em casa é vexame. Mas sair do campeonato perdendo 5 pontos pro Ipatinga é normal.

Perder de 4X1 num clássico jogando com 11 reservas é vexame. Mas ganhar 1 ponto em 8 rodadas com time reserva é esperado.

Etc.


Eu concordo que o maior vexame do ano foi sem dúvidas a eliminação pro América.
Mas fica nisso. O resto todos os clubes se igualam.
 
Como é bom ser gaúcho! Mais uma vez o RS é pioneiro no futebol.

Depois do Inter se sagrar como o único brasileiro a ser campeão da Sul Americana, o Grêmio consegue o inédito feito de ser campeão do primeiro turno do campeonato e não levantar o caneco no final!

Parabéns, Grêmio!
 
Fiquei putão ontem, mas enfim, vamos ver o lado divertido da coisa.

21132750tz4.gif
 
ganhou o melhor, é duro admitir, mas é verdade.

agora eu vejo uma série de fatores que me fazem duvidar um pouco da seriedade do campeonato. desde aquela suspensão absurda dos jogadores do Grêmio, passando pela punição do Goiás, erros claros de arbitragem pró São Paulo e agora essa questão envolvendo o Tardelli.

uma coisa que se diz aqui no RS é que para um time do sul ser campeão ele deve ser muito superior aos times do eixo, concordo com isso e constato que o Grêmio não era esse time.

o Grêmio fez um bom campeonato, muito superior a times com muito mais recursos ( cito Palmeiras e Inter)

ano que vem é a Libertadores, onde acredito bastante numa boa campanha.

mas que tem o garfo isso tem.

attachment.php
 

Anexos

  • garfo.jpg
    garfo.jpg
    4,1 KB · Visualizações: 106
ah e uma coisa mais, essa fórmula favorece muito a maracutaia.

time entrando com reservas, malas brancas, times desisteressados e facilitando jogos.

sinceramente, algum tipo de mata-mata deveria existir, mesmo formato do estadual do Rio , ou os quatro primeiros .....
 
Ainda não tive tempo de fazer um banner pra usar no restante do fórum, agora terei todo tempo de sobra pra isso..:obiggraz:

Primeiro queria dizer o quanto é gratificante dizer: "nada como dar tempo ao tempo pra justiça ser feita". Entre 1998 e 2002 o São Paulo teve elencos com jogadores de nivel técnico bem superiores ao atual que no papel dava pra ganhar um tricampeonato como esse com sobras e até muito mais, mas sempre prejudicado ora pela arbitragem, ora pelas convocações da seleção brasileira que por várias vezes dizimavam drasticamente o time sempre na reta decisiva e por último o predatório futebol europeu como na venda do Kaká, só restou a lamentar.

Mas felizmente justiça foi feita, o Brasil que de forma provinciana ainda insiste com os malditos, decadentes e ultrapassados estaduaizinhos caso quisesse ser sede de Copa precisava se adequar e render a forma mais justa de definir um campeão nacional que é em ponto corrido, afinal isso é um campeonato e não um torneio.

Esse elenco tricampeão nem de longe é de primeira linha, mas tem um pilar mestre sólido e invejável (Knolex que o diga nesse seu bloguinho de meia pataca) que nenhum outro time tem chamado Rogério Ceni. Pra mim pouco interessa se tá fazendo super defesas, a sua liderança como um segundo técnico (muitas vezes primeiro de fato) não vejo em nenhum time de primeiro nivel do mundo. Quem faria o que ele fez quando esteve contudido, pegou um avião fretado e foi até ipatinga chegando de surpresa e levando força e liderança pro time acreditar e ser campeão?? Pra mim isso que ele carrega com extrema competência dentro de campo vale mais que milhares de boas defesas.

Aos derrotados só resta o velho discurso de sempre que em vez de aceitar a incompetência que tiveram na forma de disputa que privilegia o planejamento, estes estão pedindo a volta do mata-mata feito justamente pros incompetentes. Por essas e outras que o Grêmio sempre será um time copeiro.

Futebol do RJ teve a chance de ouro de dar a volta por cima, mas continua no limbo de administrações amadoras e mediocres de sempre. Nesta década teve uma pseudo melhora com dois títulos da Copinha Esvaziada do Brasil e um vice da Libertadres com dois Maracanazzos históricos da duplinha sem graça Fla-Flu. Chegou a vez do Vasco curtir a série B e agora só falta o time do exú completar e fechar o ciclo. Pode até demorar algum tempo, mas acredito que vai acontecer.

Em Minas, sem surpresas, o Cruzeiro sobra completamente. Pela estrutura que tem deveria montar sua sede aqui em SP do que perder tempo em ser rei em terra de banguela, já que o Galo mineiro mesmo voltando da série B é incapaz de sequer fazer sombra.

Conforme regra já estabelecida, combinada e aprovada pelo moderador Etchelion anote a data e horário deste post, hehe. Vou tirar merecidas férias desta área, mas terão que me aturar com mais frequência e sem paraquedismo em outras. Só torçam e sequem muito pro SPFC não participar e ganhar o próximo mundial de clubes senão já terão que aturar meu retorno já em altíssimo estilo. :obiggraz:

É HEXA e único TRI legítimo do Brasil! Catso!! Agora corram atrás.

BOAS FÉRIAS!!
 
Última edição:
Mas e a festa que o Flamengo tava organizando??? Saiu? Fizeram a festa pra comemorar o título do São Paulo ou o rebaixamento do Vasco??? hehehehe
 
ganhou o melhor, é duro admitir, mas é verdade.

agora eu vejo uma série de fatores que me fazem duvidar um pouco da seriedade do campeonato. desde aquela suspensão absurda dos jogadores do Grêmio, passando pela punição do Goiás, erros claros de arbitragem pró São Paulo e agora essa questão envolvendo o Tardelli.

uma coisa que se diz aqui no RS é que para um time do sul ser campeão ele deve ser muito superior aos times do eixo, concordo com isso e constato que o Grêmio não era esse time.

o Grêmio fez um bom campeonato, muito superior a times com muito mais recursos ( cito Palmeiras e Inter)

ano que vem é a Libertadores, onde acredito bastante numa boa campanha.

mas que tem o garfo isso tem.

attachment.php

ah e uma coisa mais, essa fórmula favorece muito a maracutaia.

time entrando com reservas, malas brancas, times desisteressados e facilitando jogos.

sinceramente, algum tipo de mata-mata deveria existir, mesmo formato do estadual do Rio , ou os quatro primeiros .....


É...falta só alguém provar alguma coisa...engraçado não importa quem vença, sempre tem alguém dizendo isso ou aquilo do vencedor, mas sempre sem provas, estranho né? Mas são coisas normais de se acontecer, poderia ser diferente.
 
É...falta só alguém provar alguma coisa...engraçado não importa quem vença, sempre tem alguém dizendo isso ou aquilo do vencedor, mas sempre sem provas, estranho né? Mas são coisas normais de se acontecer, poderia ser diferente.

Não lembro de nenhum comentário nesse sentido em 2003 e 2004. E em 2002 quem reclamou foi o próprio São Paulo, quando perdeu vergonhosamente pro Santos.
 
Não lembro de nenhum comentário nesse sentido em 2003 e 2004. E em 2002 quem reclamou foi o próprio São Paulo, quando perdeu vergonhosamente pro Santos.

Da minha parte eu nunca critiquei time nenhum, inclusive o Santos, até por que nasci e cresci lá, Ponta da Praia - Canal 6.
Inclusive fiquei bastante irritada quando o jogador do Goiás cortou o queixo e deixaram que ele continuasse jogando com um curativo "réba", na chuva, podendo ocasionar uma lesão maior...não gostei do Vasco cair e nem do Corinthians times de tradição. Celebro somente a vitória do meu time sem desmerecer ninguém. :obiggraz:
 
Não quis dizer que tu reclamou, ou coisa assim. Só dei exemplos, fora da sua generalização no outro post, de times que não foram contestados com argumentos de favorecimento de arbitragem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo