• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2008

Ainda sobre o Keirrison...

Eu conversei ontem com um amigo meu ligado à diretoria do Coxa e ele me falou que a multa recisória do contrato dele é de apenas R$ 2,5 milhões. Ou seja, algo em torno de 1 milhão de Euros.

Não acredito que Keirrison seja um jogador tão bom assim quanto se fala, mas o preço está razoável para times que têm dinheiro em caixa.


Agora sobre os jogos de ontem...

Só me surpreendi mesmo com a má atuação do São Paulo. Tanto defensiva, quanto ofensivamente o time foi nulo. E o Grêmio, que não tem lá esses times todos, mas também não é nenhum párea, se aproveitou.

O Muricy tem de começar a pensar em realizar um trabalho psicológico com o time. A derrota para o Palmeiras já foi um grande baque que refletiu negativamente no estilo de jogo do time. Uma possível derrota para o Fluminense na Libertadores pode fazer o time desandar de vez. E aí, a recuperação no Brasileiro começa a ficar mais difícil.
 
Bom primeiro tempo do Palmeiras. Só estou achando que o Diego Souza anda meio sumido em campo.

E o tão falado Keirrison acabou se machucando.
 
Garotada do Flu jogou direitinho. Se o Tartá não tivesse se machucado talvez o time pudesse até ter vencido.

Mas cá entre nós, timinho ruim esse Atlético, hein? Coitado do Pet...
 
Mengão lider!
Rumo a Tokyo!
Hexacampeãooooo!!!!


PS: O Rogério Ceni tá chorando bagaraio esse ano, hein?
Já passou o paulista inteiro chorando aquele lance do Adriano no jogo contra o Corinthians. E depois o lance no Palestra.
Agora chora uma falta clara em cima do Roger e esquece do penalti claro do Ze Luis.
O Botafogo com seus problemas com goleiros podia fazer uma oferta. Encaixaria como uma luva.
 
Nossa, ri pra caralho com a entrevista do Romerito. "Se é com o Botafogo o Cuca já taria aqui chorando!" auuhauhauhuhauha

E é, foi contra os reservas do Santos, mas foi uma excelente vitória, o time jogou muito bem, dava pra ter goleado com facilidade, se não tivesse perdido tantos gols. Espero que o time mantenha o ritmo.
 
E tabu quebrado. Inter venceu na estréia.

E se o time do Vasco perdeu pra esse time reserva (sim, reserva, pq não da pra chamar de mistão um time que dos titulares tem um zagueiro que voltou agora de uma lesão de 6 meses e um goleiro que está a dois meses sem jogar por causa de hepatite) do Inter, imagino o que vai acontecer quando enfrentar o titular.
 
No Football Manager 2008, com os times atuais, consegui ser campeão paulista invicto, com direito a um 3 x 1 mais um show de bola no Palmeiras na final. E o Acosta foi artilheiro, com 20 gols, com o Dentinho em seguida, com 12.

Mano Menezes o ca**lho, sou mais eu. :lol:

No CM, só dá pra ser campeão invicto roubando (adiciona treinador, e faz ele treinar o seu time adversário. Daí, boa uma tática de 0-0-10, e foloca apenas goleiros e zagueiros. No gol, coloca um atacante. O placar seria uns 18x0.
Sem essa, umas três quatro, você perde.


Perdemos a primeira. O time estava apagado, sem raça nenhuma. Espero que, contra o Inter, semana que vem, joguei como jogou no Paulista (de prefência, como jogou contra SPFC), senão..........
 
Demos três pra vocês, pra não ser muito chato. :lol:

Ainda aposto no Verdão. Não com 111, mas aposto.
 
É!!!....

Pra quem não apostou no Cruzeiro.....2 a 0 no Vitória.

Tá bom!

Já que o nosso time não briga pelo título e muitos acham que apenas só vai brigar pela Libertadore do ano que vem, já é um bom começo.
 
Sinceramente, cansei de apostar em cariocas.

Tooodo ano é a mesma história: Belas Goleadas, a imprensa elogiando, dizendo que o futebol carioca renasceu, que W. Paulista é craque e toda essa ladainha.

Ano passado, o Botafogo era o grande líder. Fluminense ganhou uma copa do Brasil (óóóó depois de perder uma pra um time do interior de S. Paulo (assim como o Fla)) enfim, o Rio iria dominar, certo? Chegou no fim:

Flu e Fla até chegaram na Libertadores, depois de não sei quantos anos;
Vasco e Botafogo, disputaram colocação com Figueirense, Nautico e Sport.
E um Paulista foi campeão, pelo quarto ano seguindo, e esse foi o décimo primeiro título paulista, (acho) desde 1990. O último carioca campeão Brasileiro, foi o Vasco (cito 97, ali sim foi um grande time vascaíno, que mereceu ganhar o Brasileiro (em cima do Verdão) e a Libertadores, no ano seguinte, pois 2000 foi uma vergonha).

Enfim, no final, os melhores vencem. Se não for paulista, será gaúcho (Inter) ou Mineiro (Cruzeiro), mas (APOSTO COM QUEM QUISER) nenhum time carioca será campeão esse ano. No máximo, conseguirão vaga na Libertadores, pra enfrentarem os poderosos mexicanos.

O Futebol carioca só será páreo para o Paulista, Inter e Cru, quando realmente for profissionalizado. KLeber Leite, Eurico e outros, são tumores do futebol Brasileiro. Flu é time regional, e Botafogo, há décadas não tem um grande time (quem falar de 95, deve falar também do grande heroi do Bota: o Juíz).
Times cheios de dívidas, (além do Flamengo, parece que o Flu também tem dívidas que passam dos 100mi, pelo que o Lance! disse) e atrasos de salário são a atual marca do futebol, carioca, que já foi, por décadas, o melhor do Brasil (com poucas exceções, como o Santos de Pelé).

O Romantismo acabou. Só ganha campeonato, quem faz um belo planejamento e investe. Veja o Cruzeiro de 2003, o Inter de 2005 (MSI não conta. Investir não é lavar dinheiro, nem comprar juíz) e o S. Paulo de 2005/2006/2007.
Esse ano, os mais bem planejados são:
Palmeiras (investimento alto, melhor técnico e grandes talentos),
Inter (técnico antigo, ótimo elenco)
Cruzeiro (falta maturidade, mas o elenco é muito fore)
São Paulo (mesmo sem planejar tão bem quanto os anos anteriores, aina tem técnico antigo, elenco forte (embora enxuto) e boa categoria de Base)
Os outros correm por fora.

Ou seja: Duvido (MUITO) que o líder da 1º rodada, seja o mesmo da 37º.
 
Pessoal esquece que grande parte do mérito do Inter é, além de uma ótima direção que entende tanto de negócios quanto de futebol, a campanha dos sócios torcedores, que no momento ja passam de 75 mil, o que gera uma renda fixa de pelo menos 1,5 mi por mês.

Aliás, a campanha é tão bem sucedida que resultou nisso:

Ranking mundial de sócios:
1) Benfica (POR): 170.645 sócios
2) Barcelona (ESP): 157.122
3) Manchester United (ING): 151.079
4) Bayern, de Munique (ALE): 146.592
5) Porto (POR): 115.411
6) Sporting (POR): 93.702
7) Real Madrid (ESP): 92.793
8) River Plate (ARG): 82.155
9) Internacional: 75.650
10) Schalke 04 (ALE): 72.465
 
Última edição:
A renda com os sócios está em torno de 2,5 mi. É a forma de driblar as injustiças que a Rede Globo comete com as cotas de patrocínio..
Eu já cansei de afirmar aqui. De nada adianta um clube ter milhões de torcedores se eles não ajudam em nada. E quem não ajuda não pode cobrar. Ou pode mas não na mesma escala do sócio.

Neithan disse:
Ano passado, o Botafogo era o grande líder. Fluminense ganhou uma copa do Brasil (óóóó depois de perder uma pra um time do interior de S. Paulo (assim como o Fla)) enfim, o Rio iria dominar, certo? Chegou no fim:
Flu e Fla até chegaram na Libertadores, depois de não sei quantos anos;
Vasco e Botafogo, disputaram colocação com Figueirense, Nautico e Sport.

Cara não fala bobagem.. .não cai na provocação dos flamenguistas. Eles mesmo admitiram aqui após a eliminação da libertadores quem era o verdadeiro cavalo paraguaio. Mal acabou a primeira rodada, muita coisa vai mudar. Por exemplo, já to pensando em mudar meu pensamento de que o campeonato paulista é forte. Ora, foi só o Palmeiras sair deste campeonato que tomou 4 do Sport e agora perdeu para um time que estava subindo da 2º. Ganhou do São Paulo naquela semi mas vou ser sincero: o São Paulo hoje é um time sem chegada, é só chuveirinho na área e se o Adriano não está em campo é dificil sair um gol.

Enfim é uma pena que a tabela do campeonato já marque um Palmeiras X Internacional logo agora, quando provavelmente o colorado entrará com os reservas novamente.
Ontem apesar de estar com o time reserva a vitória sobre o Vasco foi justa. E se o Vasco merecia fazer um gol o Inter perdeu um incrível com o Adriano. Nem acredito que o time venceu na primeira rodada e acho que este ano vamos fazer bonito.
 
Última edição:
O Camp. Paulista não é forte. Mas, ainda é o camp. Estadual menos ruim do Brasil.

O Coxa está bem montado. Pedro Ken e agora Michel são bons jogadores.

E será que o Inter jogará com o time reserva? Seria uma pena.PAL X INT seria jogaço!

E sobre o Inter, já disse um milhão de vezes: Respeito muito. Aliás, é o time que eu (hoje) mais tenho respeito e admiração. A estrutura de vocês é ótima, e tem uma diretoria ótima.

PS: Benfica com mais sócios? Não sabia mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo