• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2007

Mas, eu li isso ontem mesmo. Tem certeza que serão quatro? Se for, tudo bem, fica mais fácil pro Corinthians mesmo.
 
Vc não tem a menor noção do que é torcer por um time do Rio, falar em fusão de Bota e Flu só é cabível numa mente absolutamente desprovida de bom senso. .

Botafogo e Fluminense em nivel nacional são apenas times simpáticos. Nasci na década de 70 e de lá pra cá, em se tratando de futebol carioca só vendo Flamengo e Vasco chegando e ganhando várias decisões estaduais, nacionais e internacionais. Não sei os numeros mas no mínimo uma dez vezes mais que os dois.

Sem falar que nos últimos 40 anos ambos cairam muito no ranking nacional de torcidas, ficando de 9° pra baixo.

Sou a favor de uma fusão. Quando morei no Paraná achei excelente a fusão de Colorado e Pinheiros que resultou no Paraná Clube. Ainda é um clube inferior a dupla Atletiba, mas ao menos consegue fazer frente aos dois de vez em quando.

Até não faz muito tempo havia um site na internet excelente criado por um jornalista vascaíno (Hamilton Barbosa) que tinha uma tese de fusão bem interessante, chamava-se projeto Botaflu e o link era botaflu.cjb.net

Nhé, ele sugeriu essa fusão pq aí ele teria um adversário carioca a menos.

um jogo a menos pra ele ter MEDO.

Prefiro um a menos, mas mais forte tecnicamente do que um monte de time fraco. Tanto que esses fracos do RJ, tipo América, Volta Redonda, Cabofriense sequer tem condições de chegar a série B. Precisaria fundir uns 10 deles pra disso sair um time razoável.

E pra não dizer que só falo mal de carioca, acho que o Atlético-MG tinha que incorporar o América ou Ipatinga, pois em matéria de estrutura hoje está bem atras do seu maior rival.
 
Última edição:
Mas nunca um dos 4 grandes daqui chegou ao ridiculo de ser tri-rebaixado seguido e indo até a série C.
Quer dizer que você desejaria os times do sampa manterem esse manto do que torcer pro Corinthians ir direto pra terceirona ano que vem?
Que bos** de rivalidade é essa?



Pra sair da semi-falência tem que no mínimo repetir esse feito seguidamente mais vezes e disputar o título brasileiro de fato, porque hoje o RJ é apenas a 4a. força nacional atrás pela ordem de SP, RS e MG.
SP e RS eu entendo.
MG pq?
Até onde eu me lembro de 2000 pra cá, o Cruzeiro ganhou o Brasileirão e a Copa do Brasil em 2003 e fim de papo.
O Rio nesse período conseguiu 1 Havelanjão, 1 mercosul e 2 Copa do Brasil.
 
E pra não dizer que só falo mal de carioca, acho que o Atlético-MG tinha que incorporar o América ou Ipatinga, pois em matéria de estrutura hoje está bem atras do seu maior rival.

Está, mas já esteve ainda mais atrás. O estado lastimável do Galo vem de um série de gestões no mínimo risíveis (impressiona-me o fato de o Atlético ter resistido a todas elas, era pra ser time de série C já), que montaram aquela "Selegalo" de 94, que não ganhou nada e endividou o time, depois estourou um escândalo com a montagem de um parque aquático que o Galo queria fazer em seu antigo CT, depois veio uma parceria dessas com empresa que não deu certo (numa época onde o Cruzeiro também tinha, e isso era modinha), e depois o Ricardo Guimarães, o dono do banco BMG, aquele do mensalão mesmo.

Aí veio a loucura daquele time de 2005, que não era uma nova Selegalo, mas era caro e não deu certo. Quando o Lori - péssimo técnico, mas como o Tite tava indo mal, teve que trocar de comando - assumiu o time, pôs os bondes na geladeira e pôs a base quase inteira pra jogar, mas já era tarde. Mas pelo menos o CT mudou de lugar.

No começo foi difícil, o Galo tinha que alugar campo para treinar, treinava até aqui em Pedro Leopoldo. Agora, pode-se dizer que o novo CT está muito bom.

Agora, o time está aceitando a idéia de jogar o campeonato para não cair alguns anos, sem fazer loucuras financeiras com jogador, enquanto se reestrutura financeiramente. Menos mal.
 
SP e RS eu entendo.
MG pq?
Até onde eu me lembro de 2000 pra cá, o Cruzeiro ganhou o Brasileirão e a Copa do Brasil em 2003 e fim de papo.
O Rio nesse período conseguiu 1 Havelanjão, 1 mercosul e 2 Copa do Brasil.

Opa, se é pra contar de 2000 conta a Copa BR de 2000 também, que o Cruzeiro ganhou em cima do SP.

Mas eu entendo sua pergunta. E também não tenho certeza do porquê MG em 4°, mas não fui eu que fiz o rank. Só que tem uma coisa: apesar de não ter efetivamente ganho, o Cruzeiro vêm montando equipes muito boas desde 2003, e que figuram no topo da tabela por algumas rodadas no brasileiro, mas não tem regularidade.

A equipe que eu mais acreditei, aliás, foi a desse ano, em que o Dorival tinha a equipe, a diretoria e a torcida na mão, mas não foi suficientemente ousado pra ganhar. Isso é fácil de notar nos jogos em que ele pôs o time em uma postura defensiva, pra segurar o resultado, e acabou perdendo.

O Cruzeiro é, históricamente, uma equipe de passes rápidos, jogadas em velocidade, qualidade no meio-campo. O time desse ano é assim (apesar de ter sido montado durante o campeonato), e podia muito bem ter ganho, se o treinador tivesse ousado em alguns momentos.

Mas fazer o quê, agora acabou. É torcer pra no ano que vem conseguirem manter o padrão de jogo, ou pra construirem o time agora. Se for pra construir equipe no meio do ano de novo, não vai dar.
 
Seculo XXI não conta o ano 2000? certo.
Então MG tem 1 Brasileiro e 1 Copa do Brasil e o RJ 2 Copas do Brasil

Quer dizer que você desejaria os times do sampa manterem esse manto do que torcer pro Corinthians ir direto pra terceirona ano que vem?

Que bos** de rivalidade é essa?

Torcida não falta, mas analisando com a razão eu duvido que eles sejam tão mediocres pra chegar até a série C. Nem a Portguesa que esteve anos em má fase conseguiu isso. O Guarani que um dia foi grande este sim mereceu, pois está numa situação muito ruim mesmo.

Mas se o Corinthians chegasse a zoação em cima deles chegaria a um nivel excepcional nada comparável ao Flu que é simpático demais. Seria uma senhora humilhação pra eles.
 
Última edição:
De 2001 pra cá, o que os paulistas ganahram? Só de Brasileiro (contando o roubado do Corinthians, em 2005) foram os de 2002; 2004; 2005; 2006; 2007.....
 
Rankings só servem para gerar controvérsia. Pega o ranking que a cbf inventou a alguns anos, e analizem o absurdo.

RANKING DA CBF
1º Grêmio - 1978 pontos
2º Corinthians - 1937
3º Vasco - 1928
4º Flamengo - 1918
5º São Paulo - 1879
6º Atlético-MG - 1868
7º Palmeiras - 1841
8º Inter - 1803
9º Cruzeiro - 1776
10º Santos - 1649
11º Fluminense - 1561
12º Botafogo - 1513

Chega a ser tão ridiculo, que neste ano por exemplo, o Figueirense fez mais pontos que o São Paulo. Ele é tão ridiculo que a diferença do campeao brasileiro para o vice é de apenas 1 ponto, e assim sucessivamente. Ele é tão ridiculo que a Copa Br vale 30 para o campeao e 20 para o vice.
Desculpem minha ignorancia, mas ganhar copa br até Paulista, Santo André, Criciuma ganham, equipes sem expressão.
Na minha opiniao, se o titulo da copa br vale 30, o brasileirao devia ser no mínimo 90.
E o pior de tudo... os melhores times do Brasil são excluidos deste ranking. Afinal se o clube esta na libertadores, não pontua...

Não sei porque inventaram isto. Antigamente quando havia o do campeonato brasileiro desde 71 era a meu ver mais justo. Se quiserem incorporar a copa br, tudo bem mas tudo com suas devidas proporções.

pior que isso só o ranking da fifa... Argentina ha décadas que nao ganha nada na liderança. eu não consigo entender.
 
Concordo.

Antigamente existiam dois rankings:

1º. Somatório de pontos conquistados em Campeonatos Brasileiros, desde 1971. (simples e justo);

2º. A cada Campeonato Brasileiro eram creditados 10 pontos para o campeão, 9 para o vice, 8 para o terceiro e assim sucessivamente até 1 ponto para o décimo. (simples e justo).

Até concordo que esses sejam rankings do Campeonato Brasileiro e não do Brasil. Mas como já foi dito: se for pra computar Copa do Brasil, Série B, Série C, que seja com um peso mais justo.
 
Esses rankings que divulgam por aí são todos meio loucos...
Deveriam usar um bom critério e colocar pesos bem diferentes para brasileirão, série b, série c, copa do brasil, estaduais...
 
Não tem cabimento misturar Copa do Brasil e Brasileiro com pesos quase iguais. E o lider deste ranking é justamente o Grêmio que construiu a maior parte de sua história de conquistas nacionais em cima de uma competição menor onde ele participou de quase todas as edições.

O S. Paulo já vai pra meia década sem participar da Copa BR, logo não tem como pontuar nela. Um time que foi qualificado a Libertadores tinha que receber algum tipo de compensação por isso.
 
Lol
Mas tem o lado excelente, por que a série B está ficando cada vez mais valorizada, não tenho dúvidas que um time grande vai cair em 2008, e aposto uma foto minha, vestido de elefante que isso vai acontecer. Os times da Série B, com grandes dificuldades financeiras, talvez tenham retorno maior agora.

E vamos esperar mudanças no Corinthians, assim como aconteceram em outros times.

Eu pagarei a minha aposta. Podem esperar!

Só levantei o tópico pra informar que o ano 2007 está quase acabando e por enquanto até agora a aposta não foi paga.

Fica uma sugestão pros moderadores. Existe a possibilidade de impedir um membro postar nesta area?

Que tal aplicar esta punição durante um ano, caso o Sr. Ryu não consiga cumprir sua aposta até as 23:59hs do dia 31 de Dezembro? :yep:
 
:lol: Só no tópico da primeira divisão ou algo mais abrangente, em todo o Esportes? Seria engraçado, no mínimo.



Mas não pode não, sorry. :rofl:
 
Pouco mais de um mês atrás...

O Leandro vai ficar no Vasco, a não ser que um clube europeu o queria.

O próprio Leandro várias vezes afirmou isso. Inclusive ele próprio, em algumas entrevistas, se incluiu no time titular de 2008, sem perceber. Pesa também o salário proposto pelo Flu, que ao contrário do que diziam, não foi lá essas coisas.

Enfim, tudo caminha para um final feliz, a não ser que um clube europeu se interponha no negócio.


Então...

attachment.php
 

Anexos

  • 0,,12139504-EX,00.jpg
    0,,12139504-EX,00.jpg
    49 KB · Visualizações: 71

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo