• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2007

Eu vou começar falando do meu time...

Quem me conhece ou já leu o que eu escrevo por aqui sabe que eu não costumo ser passional. Quando a discussão é sobre futebol, o amor pelo meu glorioso Sport Club do Recife, é duperada pelo realismo e pela necessidade de se avaliar os fatos.

E o fato é que o Sport não vem pro campeonato pra brigar conta o rebaixamento, como alguns disseram aqui.

Não tomo como parâmetro apenas a excelente campanha no estadual, pois nos últimos anos, boas campanhas em estaduais (exceto no Paulistão) não gabaritam ninguém pra disputar o título brasileiro. No Rio, há uma cultura de super-valorizar o campeão carioca e isso geralmente causa um trauma grande quando a torcida percebe que no Brasileirão o buraco é bem mais embaixo.

Meu otimismo está baseado pricipalmente na base mantida e em alguns reforços que estão dando certo. Vamos analisar por posição:

GOLEIRO: Magrão foi o titular no ano passado. Continua sendo esse ano, sempre mostrando segurança. Entretanto, o Sport trouxe Cléber (Ex-Atlético-PR e que jogou pelo Santa Cruz na bela campanha deles em 2005). Ou seja, 2 goleiros de bom nível, sem dúvida!

LATERAL-DIREITO: Depois da saída de Marcos Tamandaré para o Corinthians, achei que ficaríamos órfãos nessa posição, mas a diretoria trouxe o Osmar (que também esteve na campanha de 2005 do Santa) que vem jogando bem e tirou a vaga de titular do veterano Evanílson.

LATERAL-ESQUERDO: Esse é o nosso calcanhar de Aquiles. Bruno, o titular da posição é fraco, apóia mal e se resume a tentar defender. Na reserva está o veterano Dutra que fez muito sucesso no Sport muitos anos atrás. Eu desconfio desses jogadores que voltam depois de muito tempo.

ZAGUEIROS: A dupla titular é Durval (que jogou no ano passado) e César (Ex-Guarani) que estava na Grécia. Ele chegou como um reserva para Du Lopes que vinha jogando bem no ano passado, mas acabou se destacando e ganhando a vaga. Pra compor o elenco a diretoria trouxe Igor (do Botafogo) e está negociando com Ávalos (que não está sendo aproveitado no Santos).

VOLANTES: Nessa posição temos 3 jogadores que têm agradado muito: Ticão (ex-Atlético-PR e que vinha sendo um 12º jogador ano passado), Everton (prata da casa, muito regular e bastante veloz) e Heleno (Ex-Santos). No ano passado, perdemos o Hamilton que fez uma excelente Série B.

MEIAS: Os jogadores que passaram por essa posição no Sport até 2005 foram muito criticados pela falta de criatividade e objetividade. Ano passado, Fumagalli mudou essa história. Ele passou por muitos times antes de conseguir se firmar no Sport e agora é ídolo, artilheiro e cobiçado por muitos clubes do eixo Rio-SP e do exterior. Esse ano o Sport vem apostando em um garoto chamado Vitor Junior, de 20 anos. Anotem o nome dele!!! Outra aposta é a contratação de Giovanni... Que ele é craque ninguém tem dúvida, mas será que ele ainda consegue mater um nível aceitável no nosso futebol aos 35 anos? Espero que sim, mas pra mim ele ainda é uma icógnita. Pra comporr elenco temos o Luciano Henrique (Ex-Santos) que vem jogando bem e Rosembrick (Ex-Santa e Palmeiras) que está se recuperandod e lesão.

ATACANTES: O principal atacante é Carlinhos Bala que se tornou ídolo no Santa Cruz, teve uma passagem sem brilho pelo Cruzeiro e agora voltou com tudo pra Recife. Outro que retornou foi Weldon que também não foi feliz no Cruzeiro, mas nesse eu não confio muito. No elenco também tem o Washington (Ex-Palmeiras) que sabe fazer gols, mas é azarado. A diretoria fala em contratar mais um atacante e já se fala lá em Recife no Deivid (Ex-Corinthians e Santos)...

TÉCNICO: Gallo, ex-Santos, pouca experiência e muita vontade de falar. Tenho receio, mas até agora ele se mostrou eficaz.

Eu acredito nesse time, como acreditei no do ano passado! Sei que título seria algo fora da realidade, mas uma vaga na Sul-Americana é certa. Quem sabe beliscamos uma vaga na Libertadores... Agora é esperar e ver se o time corresponde!
 
Última edição:
Pô Paraíba. Se vocês querem o Marcos Tamandaré de volta, podem levar.
Ele foi péssimo aqui.
 
Po.
Se conseguirem trazer o Deivid, seria um reforço e tanto, hein.
Acho que hoje ele teria vaga na maioria dos times brasileiros, se não em todos.
 
Comentando o time:

Paraíba Hi-Tech disse:
GOLEIRO: Magrão foi o titular no ano passado. Continua sendo esse ano, sempre mostrando segurança. Entretanto, o Sport trouxe Cléber (Ex-Atlético-PR e que jogou pelo Santa Cruz na bela campanha deles em 2005). Ou seja, 2 goleiros de bom nível, sem dúvida!

Discordo quanto ao fato do Magrão ser um goleiro seguro, sempre tem um ou outro lance em que ele compromete o time, principalmente pelo mal posicionamento. Não deixa de ser um bom goleiro, mas creio que o Cléber assumirá a vaga de titular.

LATERAL-DIREITO: Depois da saída de Marcos Tamandaré para o Corinthians, achei que ficaríamos órfãos nessa posição, mas a diretoria trouxe o Osmar (que também esteve na campanha de 2005 do Santa) que vem jogando bem e tirou a vaga de titular do veterano Evanílson.

Tamandaré dava mais velocidade ao time, mas a qualidade nos cruzamentos era horrível. O Osmar, apesar de não ter a mesma velocidade, marca bem e cruza melhor. Estava jogando melhor no início do ano, mas deixou um pouco a desejar nos últimos jogos. Já o Evanílson tá decepcionante até agora.

LATERAL-ESQUERDO: Esse é o nosso calcanhar de Aquiles. Bruno, o titular da posição é fraco, apóia mal e se resume a tentar defender. Na reserva está o veterano Dutra que fez muito sucesso no Sport muitos anos atrás. Eu desconfio desses jogadores que voltam depois de muito tempo.

Bruno vem apresentando uma certa melhora do ano passado pra cá, mas ainda não atingiu o nível desejado. Já o Dutra teve uma estréia promissora no jogo contra o Ipatinga e aparenta ser bem melhor que o Bruno, mesmo com uma certa idade.

ZAGUEIROS: A dupla titular é Durval (que jogou no ano passado) e César (Ex-Guarani) que estava na Grécia. Ele chegou como um reserva para Du Lopes que vinha jogando bem no ano passado, mas acabou se destacando e ganhando a vaga. Pra compor o elenco a diretoria trouxe Igor (do Botafogo) e está negociando com Ávalos (que não está sendo aproveitado no Santos).

Durval é um dos melhores zagueiros em atividade no Brasil (sério). Já o César é muito irregular, qualquer um desses dois que chegarem tira a vaga dele fácil.

VOLANTES: Nessa posição temos 3 jogadores que têm agradado muito: Ticão (ex-Atlético-PR e que vinha sendo um 12º jogador ano passado), Everton (prata da casa, muito regular e bastante veloz) e Heleno (Ex-Santos). No ano passado, perdemos o Hamilton que fez uma excelente Série B.

Hamilton é melhor que qualquer um desses que ficou no time. Ticão é bom na marcação, mas as vezes falha na saída/toque de bola. Everton é mais regular. E o Heleno, que chegou pra ser o titular da posição, ainda não mostrou futebol pra isso.

MEIAS: Os jogadores que passaram por essa posição no Sport até 2005 foram muito criticados pela falta de criatividade e objetividade. Ano passado, Fumagalli mudou essa história. Ele passou por muitos times antes de conseguir se firmar no Sport e agora é ídolo, artilheiro e cobiçado por muitos clubes do eixo Rio-SP e do exterior. Esse ano o Sport vem apostando em um garoto chamado Vitor Junior, de 20 anos. Anotem o nome dele!!! Outra aposta é a contratação de Giovanni... Que ele é craque ninguém tem dúvida, mas será que ele ainda consegue mater um nível aceitável no nosso futebol aos 35 anos? Espero que sim, mas pra mim ele ainda é uma icógnita. Pra comporr elenco temos o Luciano Henrique (Ex-Santos) que vem jogando bem e Rosembrick (Ex-Santa e Palmeiras) que está se recuperandod e lesão.

Esse setor tá ótimo, apesar das inconstâncias de alguns jogadores. Por enquanto, nada a reclamar.

ATACANTES: O principal atacante é Carlinhos Bala que se tornou ídolo no Santa Cruz, teve uma passagem sem brilho pelo Cruzeiro e agora voltou com tudo pra Recife. Outro que retornou foi Weldon que também não foi feliz no Cruzeiro, mas nesse eu não confio muito. No elenco também tem o Washington (Ex-Palmeiras) que sabe fazer gols, mas é azarado. A diretoria fala em contratar mais um atacante e já se fala lá em Recife no Deivid (Ex-Corinthians e Santos)...

Carlinhos Bala tá sendo um dos principais 'garçons' do time esse ano, Weldon deixou muito a desejar até agora e Washington é um bom atacante do tipo 'matador de área', porém extremamente lento. Mais um reforço e o ataque ficaria bom.


Acredito que esse ano sai no mínimo uma Sulamericana pra gente, mas sonhar com Libertadores não custa nada.
 
Esse ano vai rolar bolão?


Faltam 2 semanas, se alguém estiver disposto, seria uma boa hora pra começar a organizar lance de regras e tal.
 
Ih, ó o cara aí. :lol:

Se alguem se oferecer pra me ajudar eu faço, mas sozinho não rola não.
 
Faz tempo que eu não organizo bolões :think:
Eu posso ajudar, se você for o organizador principal.
 
Eu também posso ajudar a organizar o bolão, só que sou novo ainda por aqui, participo do bolão da Libertadores e da F1, antes não tinha participado de nenhum, caso queiram minha ajuda estou disposto a ajudar.
 
bah logo esse ano que eu queria ajudar ...

Infelizmente já tem 3 na minha frente :( .

Ano que vem então tento de novo...
 
Então, até quarta eu começo, ok?

Falando em Brasileiro, Lusa campeã da série A2 do paulista, pra um time que tava a beira da extinção, nada mal. :D

Agora é subir pra primeira divisão nacional, e acho que briga por isso.
 
Eu não me comprometo a ajudar porque nunca fui ate o fim de um bolão ... mas agora que eu voltei a participar do fórum, devo levar a sério esse.
 
Escalação do Vasco pra estreia contra o América-RN

Silvio Luiz, Thiago Maciel, Julio Santos, Fabio Braz e Rubens Jr; Amaral, Roberto Lopes, Abedi, Renato e Morais; André Dias.

Gols só se for de algum meia pq André Dias é dose. Mas eu gosto de ver o Abedi solto na Ala direita como no 1o tempo contra o Botafogo ou no jogo contra o fluminense no ano passado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo