• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2007

acho que os 5 primeros serao Sao paulo, Santos, Flamengo, Palmeiras e Botafogo!

so nao sei em que ordem ...

ah, cara, tanta coisa depende. jogador que sai e chega no meio do ano, contusão... sei lá, não dá pra prever assim não.

mas, num chutômetro, acho que cruzeiro, santos e sampa brigam pelo título e flamengo, palmeiras, botafogo, inter, grêmio, atletico do paraná e sport brigarão pela libertadores.
 
O Corinthians tem 50% de chances de ser campeão esse ano, assim como todos os outros times.
 
Eu prefiro ver o Carpegiani do que um pc gusmão e um oswaldo de oliveira também, agora.

Mas o Carpegiani dirigiu o São Paulo em 99, e foi desclassificado pelo corinthians no Paulista (1x1 e 4x0, mas acho que nesse era o Nelsinho Batista) e no Brasileiro (2x1 e 3x2, com direito a 2 penaltys defendidos pelo Dida)

Naquela época, era dito que o time do São Paulo não entendia o que o Carpegiani queria dizer

Já passaram 8 anos, e agora ele ficou um bom tempo sem treinar algum time. Agora vai treinar um time de garotos, com o qual ele tem que ser o mais claro possível, fazer os jogadores entenderem, senão, em campo, vai continuar a mesma bagunça de quando um jogador tem sido expulso.
 
Vc sabe que esse grito é originalmente do Vasco, né?

Pois é... esse é um grito q eu nunca tinha visto ser copiado, pq não só é um grito originalmente do Vasco como é o grito mais típico e único do Vasco. É das antigas, da época do remo. e não é Cazá, é Casaca

Casaca
Casaca
Casá Casá Casaca
a turma é boa, é mesmo da fuzarca
Vasco Vasco Vasco

Poxa, vocês já começaram com a implicância comigo!
Não importa de quem era....
Foi só uma maneira de mostrar minha intenção de participar do tópico e demonstrar a minha torcida pelo meu time.
 
Sport não briga por nada senão pra não cair. E nessa briga, entra o Flu tb.

Acho que não tem essa não!
Todo mundo entra pra brigar pela vitória se acontecer ou não depende do desempenho no campeonato.Todo mundo sabe que futebol é imprevisível, então é esperar pra ver.:hanhan:
 
Poxa, vocês já começaram com a implicância comigo!
Não importa de quem era....
Foi só uma maneira de mostrar minha intenção de participar do tópico e demonstrar a minha torcida pelo meu time.
Esse povo é implicante mesmo, lembre-se disso na hora de votar na segunda fase do Mr Valinor.
http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=50319

Acho que não tem essa não!
Todo mundo entra pra brigar pela vitória se acontecer ou não depende do desempenho no campeonato.Todo mundo sabe que futebol é imprevisível, então é esperar pra ver.:hanhan:
Sim, eu concordo, só acho que tanto o Sport como o Flu deviam entrar ligados pra não cair.
 
Eu acho que o São Paulo é favorito ao bicampeonato. Não há no Brasil time com elenco tão forte, a ponto de deixar Jorge Wagner no banco (se é correto isso ou não é outra discussão), só pra citar um exemplo.

O Santos é o único clube que jogaria de igual hj, na minha opinião. Mesmo assim vejo no SP um conjunto mais forte. E tudo indica que o Zé Roberto vá sair - ja começou com papo de violência no Brasil e segurança da família. O desfecho todo mundo conhece.

Não diria que o Santos é dependente dele, mas que o rendimento vai cair um bocado não tenho dúvidas.

Título: São Paulo e Santos.
Libertadores: Palmeiras, Grêmio, Flamengo, Botafogo, Cruzeiro e Inter.
 
acho que esse ano meu time vai lutar na ponta de baixo da competição, e não sendo rebaixado já está bom. o negócio é esperar a volta do Fernando Carvalho, em 2009, procurando se manter na primeira divisão, e ai sim voltar a ser campeão.

De qualquer geito, fica muito fácil pra fazer uma previsão neste brasileiro. provávelmente o campeão será um paulista, Santos ou São Paulo. Não concordo com a afirmação ai em cima de que deixar o Jorge wagner na reserva seja um luxo. Futebol é momento e desde que ele ganhou a libertadores simplesmente sumiu. Aliás, ele sempre se destacou foi nas cobranças de falta, e, que eu saiba, no morumbi quem ainda bate é o Ceni.
Os cariocas enganam muito. Com o celso roth o Vasco nao vai longe.
O Flamengo pegou um grupo barbada na libertadores e o seu técnico está acreditando que seu time é um Manchester United e quer enfrentar o Boca Juniors na próxima fase.
O Fluminense é uma incógnita e o Botafogo precisa de um elenco mais qualificado.
Já os outros clubes não tem um planejamento para ser campeão brasileiro.
 
Eu acho que o São Paulo é favorito ao bicampeonato. Não há no Brasil time com elenco tão forte, a ponto de deixar Jorge Wagner no banco (se é correto isso ou não é outra discussão), só pra citar um exemplo.
Bom, ele é reserva mas o Rycharlisson vem sendo titular. :lol:
 
Esse campeonato pra mim é uma incógnita.

Em princípio, Santos é favorito. Mas sem Zé Roberto perde muito. Se perder o Cléber Santana, pior ainda. E ainda dizem que o Atlético de Madrid quer o Luxa.


O São Paulo vem forte, como sempre. Mas não vejo com a mesma força de 2006, sério.


O Palmeiras tem um time ajeitadinho. Se se acertar, pode conseguir uma bela campanha, e quem sabe até sonhar com o título.


Assim como o Botafogo, que está um degrau acima do Palmeiras. Acredito que o Bota tenha boas chances de brigar até mesmo pelo título, e acho que é um dos favoritos à vaga na Libertadores.


Meu Flu é uma incógnita. Tem elenco pra fazer um bom papel, mas não vem jogando pra isso. Acho que vai ficar ali no meio da tabela, e se bobear briga pra não cair. Mas potencial tem. Então fica a dúvida.


O Flamengo pra mim tá acertadinho, mas acho que só briga ali entre Libertadores e Sulamericana.


Vasco não começou mal o ano, mas do nada despencou. Agora virou incógnita. Total. Mas acho que tem, em linhas gerais, time pra fazer um bom papel.


Corinthians é uma bagunça, não dá pra saber de nada. Acho que fica longe do título, mas se briga por Libertadores ou briga pra não cair, não faço idéia. Mas apostaria no último.


O Inter começou mal o ano, mas tem bom elenco e ótimo treinador. É só se focar, trabalhar e não deixar esse mal começo afetar, e tem tudo pra brigar mais uma vez pelo título.


Assim como o Grêmio, apesar do elenco inferior ao do Inter, da campanha irregular na Libertadores e da derrapada surpresa no Gauchão.


Juventude parece acertadinho, mas não conheço muito.


O Atlético PR e Paraná devem fazer boas campanhas, mas não sei o quão longe podem ir, não tenho base.


Nesse Cruzeiro não levo fé. Posso estar enganado, mas me parece mais um daqueles Cruzeiros que vai ficar ali sempre circulando entre a 5ª e a 8ª posição.


O Galo não sei, não venho acompanhando direito.


Sport acho que segue firme na série A. Deve fazer boa campanha, mas não acredito em mais que Sulamericana pra eles.


O Náutico briga pra não cair, mas se mantiver o excelente desempenho em casa desse início de ano, pode sonhar com mais.


O Goiás não sei a quantas anda. Figueirense idem.
 
Parece que o Santos pode perder para o futebol grego, já no meio do ano, para o Olympiakos, falando mais claramente, o Luxa e o Zé Roberto.


Quanto ao São Paulo, vou dar ficar muito feliz se o Jorge Wagner for titular.
ele já jogou no corinthians, e não acertava um único escanteio ou falta
 
Quanto ao São Paulo, vou dar ficar muito feliz se o Jorge Wagner for titular.
ele já jogou no corinthians, e não acertava um único escanteio ou falta

Isso anos atrás. Mas na verdade, me lembro de na época TODA falta cobrada por ele indo parar precisamente na cabeça do Liédson.
 
O grande problema de qualquer previsao antes da abertura e fechamento do mercado internacional no meio do ano é a incognita de quem fica e quem sai, já que qualquer euro ou petroeuro levam os destaques do 1º semestre daqui.

Mas se ninguem tiver nenhuma contratacao ou perda, eu diria que:

Em um primeiro escalão estariam Santos e Sao Paulo, nesta ordem.
Depois, beliscando o titulo pouco provavel e mais seriamente a Libertadores: Cruzeiro, Flamengo, Botafogo, Inter, Palmeiras, também nesta ordem.

No bolo da Sulamericana: Gremio, Vasco, Atletico PR, Juventude, Corinthians, Paraná, Atletico MG, Sport e Fluminense.

Nautico, America RN, Figueirense e Goias vao suar.
 
To querendo ver tb o Gremio.
Começou o ano arrasador mas vem ladeira abaixo nas ultimas semanas.
Praticamente fora do gauchão e com alguma chance de ficar de fora da Libertadores tb.

Se o Cerro empatar, o Grêmio cai fora, independente do outro jogo, porque tem o pior saldo de gols do grupo.

E po, da série B ninguem comenta? Lusinha vem pra fuder esse ano. :lol:
 
Última edição:
Só sei que um certo time da Marginal tietê vai ter que se cuidar..

1° porque tem JEAN de goleiro que briga pelo tri-rebaixamento. Este já teve a inglória façanha de conseguir cair com o Bahia e a Ponte Preta.

2° porque em ano de final 7 costuma fazer campanhas de medianas a pífias. Destaque para 87 quando terminou na lanterninha numa edição que não teve rebaixamento e em 97 se salvando apenas na ultima rodada graças aquela famosa abertura de pernas do Goiás em que até os goianos cantaram em coro "Marmelada"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo