• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2006

Nacional nao vale nada mesmo...torneiozinho provinciano pífio.

Mudando de assunto:

Formula perfeita para o Brasileiro serie A e B.

18 clubes, turno e returno, classificam 8 para 2 quadrangulares finais, turno e returno, final com jogo de ida e volta com os primeiros de cada quadrangular.

A primeira fase (18 clubes) além de disputarem as 8 vagas para os quadrangulares finais, disputam os pontos extras, em sendo:
Campeão do Primeiro Turno, leva 1.
Primeiro da Primeira fase: 3
Segundo: 2
Terceiro: 1

Assim, teria disputa ao final do primeiro turno da primeira fase, pra ver quem leva um pontinho pro quadrangular final.
Teria disputa ao final do segundo turno na ponta da tabela (1-4) pra ver quem leva 3, 2 e pontos extras, e alem da disputa na parte média (5-10) pra ver quem leva as vagas restantes pro quadrangular final.

E tem os quadrangulares finais, jogos lotados, emocionantes, audiencia alta, prestigiando a primeira fase com os pontos extras e com final.

Não temos que seguir pontos corridos puros pq a europa faz. Podemos apimentar o torneio com nossas caracteristicas.
 
O campeonato de 97 teve uma fórmula mais ou menos parecida com essa, Olifante... aquele que o Edmundo ganhou sozinho.
 
E se não me engano, um dos jogos do quadrangular semi-final teve menos de 100 pagantes, do Juventude.


Sim, e o que esperar de um jogo do JUVENTUDE em PORTO ALEGRE?

Meu, se em caxias do Sul, no seu estádio, o público já é PIFIO, imagina jogando uma partida em PORTO ALEGRE, no estádio OLIMPICO, estando PRATICAMENTE ELIMINADO??

Nem sei o que estas 100 pessoas estavam fazendo lá...

Em Porto Alegre existem 3 tipos de pessoas:

As que torcem pro Grêmio;
As que torcem pro Inter;
E as que NÃO TORCEM.

Seria de estranhar se num jogo desse tivesse 10 mil pessoas, por exemplo...aí sim eu estria admirado...
 
Galo venceu hoje. Com muita dificuldade, mas venceu. Recorde de público das 3 divisões e tal. Mas o que importa é que ele tá em 1º! :cerva: :cerva:

ÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ VAMOS SUBIR GALÔÔÔ
VAMOS SUBIR GALÔÔÔ
VAMOS SUBIR GALÔÔÔÔÔÔÔÔ
 
Ouvi dizer que tão marcando uns pênaltis bem marotos a favor do Galo... Mas a torcida realmente é sensacional, aqueles fanáticos... Quase 52.000 hoje.

Falando em líder...
Flu fez o que pôde, lutou, jogou melhor uma parte do segundo tempo.
Mas o São Paulo tá jogando como um campeão deve jogar.
 
é, Fluminense vai entrar na zona de rebaixamento na próxima rodada, se brincar contra o Internacional. Mas cair, acho que não cai mesmo.
 
Isso é uma coisa a se pensar. Não se consideram os Roberto Gomes Pedrosa, porque haveria de se considerar a João Havelange?
Nem falo por ser Copa João Havelange e coisas do tipo.
Mas por terem simplesmente ignorado 100% a vergonha que foi aquele jogo em São Januário....
 
O campeonato de 97 teve uma fórmula mais ou menos parecida com essa, Olifante... aquele que o Edmundo ganhou sozinho.

Ganhou apenas pelo regulamento pelos dois empates, pois nos dois jogos da final sendo expulso no 1° e jogando irregularmente no segundo by Eurico Pilantra ele não fez porra nenhuma nas finais.
 
Última edição:
O cara fez 29 gols num campeonato curto, jogou DEMAIS, e vc cita só a final?

PQP, Romário também ganhou 94 sozinho sem fazer uma grande final...

97 Edmundo fez uma temporada digna de ser indicado pra Bola de Ouro da Fifa (perderia pq calhou de ser o grande ano do Ronaldo, mas ainda assim merecia estar entre os 3)

Pra mim isso é recalque por ter como ídolos recentes Rogério Ceni e Raí, que em toda a carreira não jogaram tanta bola quanto o Edmundo jogou só naquele ano.
 
O cara fez 29 gols num campeonato curto, jogou DEMAIS, e vc cita só a final?

Se aquele campeonato fosse todo em ptos corridos. Aí sim eu diria isso.

Só que havia uma FINAL mata-mata a ser disputada, onde o craque do time não pode pipocar. Houve dois lances capitais a favor do Palmeiras que poderia ter jogado toda uma bela campanha de um time e do Edmundo na lata do lixo.

A cobrança de falta do Alex que bateu na trave (1° jogo) e a cabeçada do Oséas no final do 2° tempo do 2° jogo que passou rente a trave. O time do Vasco foi ótimo o campeonato inteiro mas naquela final jogou muito abaixo, correndo varios riscos de perder e só jogou no limite do regulamento, não jogou pra vencer.

Por isso que defendo que campeonato brasileiro tem que ser pontos corridos porque campeonato com FINAL se o craque do time pipocar pode por todo um trabalho feito a perder.
 
Última edição:
Enquanto a seleçao brasileira ganha taças do mundo a seleçao portuguesa fica a ver navios...
Nunca ganhamos nenhum mundial nem nenhum Euro...
*yams*
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo