• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Alemão 2011/2012

O campeonato com uma das maiores rotatividades, com um time diferente ganhando a cada 2 anos e o Bayern de Munique (sim, eu falo portuguesado) ganhando igualmente os outros anos intercalados. :dente:

E um palpite dos favoritos.


[h=2]Eis os candidatos[/h] Texto por Felipe Portes No Segunda-feira, Agosto 29, 2011
0 comentários


Dante desarma Raúl, em duelo acirrado que marcou a vitória do Schalke sobre o Borussia (Bundesliga)
A nova rodada da Bundesliga apresentou bons confrontos neste fim de semana, como de usual. Tivemos um interessante Bayer x Dortmund, em 0-0, além da vitória do Schalke por 1-0 sobre o Borussia M'gladbach, tido como nova força do futebol alemão, ao menos nesta época.


Pois bem, este que vos escreve é um dos que compartilha do palpite que o M'gladbach será uma das surpresas desta temporada. Em se falando de elenco, os potros não tem muito o que se vangloriar. Contudo, o futebol costuma premiar quem se entrega, se dedica, dá o seu máximo. Por esta razão, o Borussia vem fazendo uma boa campanha, com destaque para Reus, Arango, Bobadilla e o goleirão Stegen. A derrota frente o Schalke pode ter sido apenas um contratempo para um time valente. Menção honrosa para Lucien Favre, já sendo idolatrado pelas bandas do Borussia Park.


O Bayern goleou pela segunda rodada consecutiva. Atropelando o Hamburgo e agora o K'lautern, os bávaros encontraram dificuldades no começo do certame, mas Jupp Heynckes utilizou de sua experiência para conduzir o seu plantel até a recuperação. Com nomes consagrados e alguns jovens talentos, é justo que se aponte o München como um dos favoritos.


O que dizer do Schalke de Ralf Rangnick? Outro espírito aquem daquele elenco que foi bravamente até as semifinais da Liga dos Campeões contra o Manchester United, mas fraquejou na Bundesliga, os azuis reais de 2011/12 demonstram vitalidade, coragem e determinação para buscar os resultados tão esperados pela sua torcida. A semana passada foi inesquecível para o clube do Vale do Ruhr, iniciando com uma virada sobre o Mainz por 4-2, até a goleada de 6-1 em cima do HJK, valendo a vaga na Liga Europa. A sequência terá jogos mais tranquilos, que não fogem do caráter decisivo, porém. Vem com tudo o Schalke.


Por último, mas não necessariamente em ordem da possível classificação final, vem o Dortmund. Atual campeão, os amarelos tiveram seu encanto quebrado por Hoffenheim e agora só empataram frente o Leverkusen. Liderados pelo ótimo Jürgen Klopp e os jovens Götze, Grosskreutz, Kagawa, Hummels, Subotic e Perisic, o lado amarelo terá de provar seu valor na Liga dos Campeões, além de manter a hegemonia nacional. Desafio que parece mais difícil, a cada rodada que passa e o Dortmund tropeça. Todavia, o estilo de jogo empregado por Klopp ainda é fascinante e isso credencia seus garotos a batalhar por mais esta salva de prata.


Na minha concepção, não enxergo o Leverkusen como estando "no páreo" para esta disputa. Robin Dutt aparenta ser muito inconstante, pouco ousado e medroso no comando do rubronegro, que até agora não mostrou a verdadeira razão de estar disputando a LC nesta temporada. Pouco renovado, o Bayer sofre para obter resultados mínimos e já passou por vexame na Copa da Alemanha, frente o Dresden. É bom que Dutt abra os olhos e tenha mais pulso firme, pois a Bundesliga costuma ser cruel com exemplos de indisposição. Wolfsburg, M'Gladbach e Hertha Berlin que o digam...

http://blog-olhonolance.blogspot.com/2011/08/eis-os-candidatos.html


....................................................
Pela lógica dos anos intercalados, esse ano dá Bayern de Munique!!!
 
É um campeonato que não tem a mesma badalação dos 3 principais da Europa, mas se tem uma coisa que não dá pra criticar é a média de público nos estádios, onde os clubes alemães figuram entre as maiores do mundo.

Nesse aí eu torço sempre pro gigante Bayern de Munique e o começo de campeonato tá bem equilibrado com além dele o Weder Bremen e o Borussia Mgladbach dividindo a liderança.

O Schalke 04 que fez uma boa campanha na Champions vai amargar mais um ano na fila. É o "Atlético Mineiro" alemão.
 
Também sigo os Bávaros. Acho a Bundesliga um campeonato bem interessante, é legal de se ver, inclusive pela torcida.
Apesar de torcer pelo Bayern München, tenho simpatia pelo Borussia Dortmund e pelo St. Pauli, o time mais rock n' roll do mundo.
Tenho saudade de ter ESPN em casa, pra ver os jogos da Bundesliga com comentários de Gerd Wenzel. xD
 
Eis um campeonato que não paro para assistir. Até assisti alguns jogos dos times alemão na Champions League, mas seu campeonato em si nunca me atraiu para acompanhar.
 
O Schalke 04 que fez uma boa campanha na Champions vai amargar mais um ano na fila. É o "Atlético Mineiro" alemão.

Em mais de um sentido, Fúria, afora o fato de que não ganha nada. Aqui no Brasil, o Galo é associado como sendo o time do "povão" de Minas Gerais. Sendo verdade ou mito, o fato é que o Schalke nasceu como o time para o qual os trabalhadores das jazidas de carvão torciam.
 
O Schalke tem a maior torcida da Alemanha, não?

Mas nada supera a média do Borussia. monstruosa. E o time empolga, sempre torci por eles (leia-se: desde Amoroso), e fiquei muito feliz pelo resultado essa temporada. O "Messi Alemão" ainda está lá, e mesmo o Real tendo comprado um dos destaques, o time vem forte. Mas o Bayern contratou muito bem também. A briga fica entre eles, acho.
 
O Borussia tem a melhor média, com quase 80mil por jogo. (mais que Fla e Cor JUNTOS)
 
Por uma diferença de apenas 51 torcedores a média do B. Dortmund foi a segunda maior da Europa na temporada 2010/2011 ficando atrás apenas do Barça por motivos óbvios.

Bayern, Schalke e Hamburgo completam o top 10, ou seja a Alemanha tem o maior numero de representantes entre os melhores.

As 30 maiores médias de público da Europa.
 
O Schalke 04 que fez uma boa campanha na Champions vai amargar mais um ano na fila. É o "Atlético Mineiro" alemão.

Ele juntamente com o Hertha de Berlim foram o "Galo mineiro" alemão :lol:

Este campeonato é muito bom mesmo, muito competitivo com torcida lotando os estádios e uma organização de dar inveja a qualquer liga. Eu tenho até minha dúvidas quanto a qualidade organizacional alemão em comparação com o inglês, eu acho até melhor que Premier League. É menos badalado, mas não fica atrás.

Na Alemanha eu sempre gostei do Nuremberg e Sttuttgart, mas claro, dificilmente ganham alguma coisa.
 
Eu também não chego a curtir muito o campeonato alemão em si.
Respeito demais a Alemanha e o Bayern. Torci por um tempo pelo Bayern no inicio do século nas finais em que perdeu pro Man Utd naquele jogo absurdo e depois conseguiu o titulo.
 
Oq eu acho legal do campeonato alemão é q sempre surge algum time surpreendendo com algum jogador novo ou craque q vc não conhecia. Nisso até lembra o Brasil. E o Bayern parou de lançar jogadores né? Parece q eles só contratam os q são destaque nos outros times.
 
Oq eu acho legal do campeonato alemão é q sempre surge algum time surpreendendo com algum jogador novo ou craque q vc não conhecia. Nisso até lembra o Brasil. E o Bayern parou de lançar jogadores né? Parece q eles só contratam os q são destaque nos outros times.
Ultimamente tem sido mais interessante mesmo com o surgimento de uma geração alemã muito boa.
Mas antes era meio sofrido, né?
 
Olha, não que me lembre. Talvez nos áureos tempos em que a TV Cultura passava jogos, mas creio que não.

Exato! No inicio dos anos 90 quando a Cultura ainda tinha uma ótima programação, graças a uma parceria que eles fizeram com a ESPN Brasil eles exibiam jogos do alemão e do campeonato japonês mostrando ainda o Zico em fim de carreira, ambos totalmente inéditos na TV aberta do Brasil.
 
Furia é um flamenguista ziquista enrustido mesmo.
Ficava babando pelo Zico no Fla nos anos 80 e depois ainda foi caçar o zico no Japão pra assistir.


Voltando ao tópico, o Renato Augusto que tinha começado bem pelo Leverkusen já não está tanto nos holofotes, né?
Eu queria ele de volta.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo