1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Campeão do Interclubes

Tópico em 'Esportes' iniciado por Magangster®, 19 Jan 2004.

  1. Magangster®

    Magangster® Usuário

    Bem,tenho uma certa opinião sobre o Mundial Interclubes.não considero que o vencedor do Interclubes deva ser consideradoo melhor time do mundo,pois naquele ano talvez uma equipe tenha sido exepcional mas não teve o mesmo desempenho no ano anterior não garantindo assim seu lugar na competição de seu continente.Podemos tomar como exemplo: Santos foi a final da Libertadores de 2003,mas o Cruzeiro não participou e mesmo assim derrotou a equipe praiana duas vezes e levou tr~es títulos na temporada sendo dois deles invicto...

    Pensem e opinem sobre o assunto.
     
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Pelos critérios do atual calendário brasileiro, pra mim não tem nada haver..
    Se o Cruzeiro que ganhou 3 títulos em 2003 não esteve presente na Libertadores daquele ano, é porque em 2002 não teve méritos pra estar lá, como foi ao perder um título praticamente ganho pro modesto time do Payssandu na final da Copa dos Campeões de 02. Assim é a regra.

    Por isso que as equipes ausentes do torneio se reforçam durante o ano para conquistarem as competições que dão acesso a Libertadores e participarem dela no ano seguinte.

    Eu até compreendi o seu comentário inicial, mas pra isso ser válido o campeonato brasileiro e a Copa do Brasil teriam que ser disputados obrigatóriamente no 1° semestre e assim que acabar a Libertadores começar logo em seguida no 2°. Aí sim o campeão nacional de um ano, poderia também ser o campeão sulamericano e do mundial interclubes no mesmo ano.

    Mas dificilmente irão mudar isso porque quando a Libertadores começou em 61, foram escolhidos para disputa-la os campeões nacionais de 60, ou seja sempre participam os melhores do ano anterior.
     
  3. Paraíba Hi-Tech

    Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

    Eu acho que é tudo uma sequência!
    Em 2003, o Cruzeiro foi muito bem... Disso ninguém duvida.
    Se eles mantiverem o mesmo ritmo, em 2004 irão vencer a Libertadores e obter a chance de disputar o título mundial. Essa competição é muito difícil, assim como é a Copa dos Campeões da UEFA, portanto na minha opinião, o peso dela sempre será maior do que o de um torneio de âmbito nacional, como é o Brasileirão.
     

Compartilhar