• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campanha em ônibus diz que Deus não existe

O problema maior aqui pode nem se tratar do próprio teor dos anúncios, mas sim do enfoque.

Como trata-se de uma questão religiosa, daí faz parecer, em primeira análise, que é plenamente dogmática, ficará esse embate entre crentes e descrentes. Logo digo que, se a batalha for simplesmente entre "crentes e descrentes", é impossível que o segundo grupo vença no final das contas. Podem vencer numa região, ou em determinado momento histórico. Mas vários momentos da história já mostraram que, num ambiente disputado por imorais e fanáticos, os segundos sempre vencem.

Mas não precisa ser fanático. Ter um transcendente é algo que já ajuda tanto, em termos psicológicos, que eles (crentes) são mais capazes de entrar num embate em qualquer frente, seja numa discussão ou mesmo em conflito armado. Exclua, aqui, os fanáticos que tornam-se homens-bomba. O que eu quero dizer é que o religioso sempre vence no final das contas, pelo menos até hoje na história.

Por motivos que são mais complexos de serem explicados aqui, e também não preciso que vocês concordem desde já, estima-se que a nova ordem mundial terá três forças - globalismo metacapitalista de origem americana (porém anti-americano, sim!), movido por globalistas como George Soros e Fundação Rockefeller, entre outras; internacional comunista (mesmo que eles tenham mudado de nome, abandonando aquele estigma vermelho, de proletário, foice e martelo, adotando uma face mais "higienizada" e diversificada; e, por fim, o Islã. A primeira faceta deve ser a primeira a desaparecer; a segunda é o comunismo, terminando com o triunfo muçulmano. Os elementos que os ajudam são simples: paciência e fé. Afastam o imediatismo e não se importam com consquistas pessoais, dentro do tempo de vida de um indivíduo. É uma mentalidade de grupo, que se difere no tempo.

ISSO É UMA POSSIBILIDADE, que acho que é verossimil. Dela, talvez só seja mais difícil acreditar nas duas primeiras forças (globalismo e comunismo do século XXI), mas são as que menos importam, porque mais fracas.

Eu não achei pregação. Ninguém está tentando convencer ninguém a ser ateu naqueles anúncios - eles estão fazendo uma campanha de "Diga não ao preconceito contra os ateus". O que eles mostram nas campanhas é que os ateus não são imorais, que grande parte das imoralidades foram praticadas por religiosos fanáticos.

Poxa Deriel, como é que isso não é pregação? O que é pregação? "Deus não existe" é uma proposição, dita por um usuário da linguagem que tem determinado objetivo. Tente eliminar o objetivo "pregação" e me diga quais que restam.

Sobre o preconceito: acredito estar havendo uma distorção de polos aqui. Assim como está ocorrendo com relação à homofobia, em que colocam os homossexuais em posição de vítimas. Na verdade, eles já tem muito mais do que simples influência política, mas também midiática e grandes grupos LGBT, que acabam por seduzir parlamentares que até quatro anos atrás não pensavam na agenda gay, ainda assim dizem que toda e qualquer ação visa ao combate do preconceito, que acredito não existir mais de fato. Pode até ocorrer dentro de uma fazenda rústica ou de uma comunidade interiorana, mas isso realmente importa? É mais relevante convencer o rústico isolado ou o cidadão urbano, que tem mais vínculos com as massas, daí virar mote político? Homofobia NÃO EXISTE.

E outra, ateu não é vítima de preconceito. Pode ocorrer, mas não quer dizer que o ateu seja VÍTIMA dele. Qual é o 'big deal' de chegar um fanático e maldizê-lo, dizendo que ele vai pro inferno e etc etc? Ateu não acredita em elementos transcendentais!

isso dito, nem ateu nem homossexual é vítima, pelo mesmo motivo. Pode haver casos isolados, mas daí dizer que isso é um "problema social imoral" é uma grande forçada de barra.

Edit: em tempo, o ateu em sentido estrito é, por definição, tão dogmático quanto o crente. Afinal o ateu é o que não admite a possibilidade da existência de um ser superior, Criador e Eterno. Essa posição, espero que não me prejulguem por eu ser católico, é míope. Se quer levar para o lado do questionamento, torne-se agnóstico porque ainda haverá discussão, infelizmente não muito frutífera pois se tratará de uma coisa que o homem não terá condições de saber enquanto em Terra. Ele pode, no máximo, se convencer intimamente, mas não é cientificamente demonstrável. Nem a existência nem a inexistência de Deus é comprovável.
 
Última edição:
Sobre preconceito a ateus, divulgaram no youtube um discurso do Datena que deu bastante repercussão na época:


"São os caras do mal!"... "Está provado que tem bandidos votando de dentro da cadeia!!"... É lamentável, mas tão absurdo que chega a ser engraçado. :lol:
 
Última edição por um moderador:
Eu acho heroico o ateísmo quando se põe a falar de ética, mas enfim... Datena foi estúpido. Deus não é necessário para haver ética, ou mesmo uma moral.
 
E não é só nesse vídeo que ele mostra o preconceito. Tem outros. O pior não é o Datena. São as pessoas que concordam com ele.

Queria que pegassem os 20 crimes que mais chocaram o país e consultassem a religião dos criminosos. Pra ver se Nardoni, Maníaco do Parque e afins têm deus no coração.
 
Eu não vi esse vídeo, mas é nesse onde ele faz essa enquete e diz: "Se você acredita em Deus ligue para tal número e se não acredita nem ligue, eu não quero saber de quem não acredita em Deus não", é risível. A ATEA processou ele e ganhou por dizer que só quem tinha cometido um tal crime não tinha Deus no coração.

E não é só nesse vídeo que ele mostra o preconceito. Tem outros. O pior não é o Datena. São as pessoas que concordam com ele.

Queria que pegassem os 20 crimes que mais chocaram o país e consultassem a religião dos criminosos. Pra ver se Nardoni, Maníaco do Parque e afins têm deus no coração.

Ou se fosse numa cadeia e perguntasse, quem aqui acredita em Deus? A grande maioria vai dizer que acredita. Se não todos.
 
Última edição:
Isso ocorre porque a maioria do povo é cristão de uma forma conveniente, uma doutrina enfiada na cabeça e morta. Já o ateísmo nasce de questionamento, pesquisa, de um preparo intelectual. E pra suportar a pressão de uma moral sem Deus, espera-se no mínimo um esforço ético gigante pra se colocar no mundo. Fora o preconceito sofrido e o fato que, por secularizada que seja nossa sociedade, ela é ainda muito religiosa, mesmo que de uma forma hipócrita.
 
Você acredita em Deus?

(11) BOBO 1155 (11) BOBO 1166(6)
Si(numbers)não
¬_¬


By Raphael S
Euri.com
 
Última edição:
Ateísmo no Egito:

(2018, o cara saiu do Egito, hoje mora na Alemanha)


Nos idos de 2010 havia um certo estigma com ateus também no Brasil. Inclusive isso apareceu na eleição presidencial.[1] Hoje já diminuiu consideravelmente.

Mas o ruim é que, quando se deixa Deus, a tendência é se adotar ídolos de barro, e aí já viu, a irracionalidade só troca de alvo. Enxergo nesse ódio gratuito mostrado no vídeo, que lá surge quando teístas encaram o ateísmo, essencialmente o mesmo que ocorre aqui no Brasil quando certas crenças são confrontadas. Nego até se exalta do nada do mesmíssimo jeito. :hxhx:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo