• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campanha em ônibus diz que Deus não existe

Eu acho sensato cancelarem o contrato.
Esqueçam a parte do crentes x descrentes, pensem como se fosse uma empresa qualquer fazendo um anuncio, que poderia irritar a população a ponto de causar danos ao contratado. Eu também cancelaria o contrato.
Eu acho que a empresa quando é séria faz pesquisa de mercado pra ver onde ta se metendo... ou seja, CANCELAR contrato é pra gente despreparada e imatura... o que eles deveriam ter feito é não ter feito o contrato pois se era pra chegar nesse ponto e cancelar por medo das reações alheias, era só não começar... é questão de lógica saber que iria dar pano pra manga....

Religião envenena tudo.
Concordo com teu ponto de vista em praticamente tudo, exceto aqui. Acho que o que envenena é a falta de preparo e inteligência das pessoas e não da religião em si. Podem sim ser fábrica de lavagem cerebral, mas depende do cidadão e não da religião.
 
O mais interessante é que todos os exemplos que você citou foram de crentes contra crentes

Religiosos contra religiosos era justamente o meu argumento, essa constatação é meio óbvia o_O

Mas... não, muito pior: a fonte é sempre uma mesma religião, e pior ainda, uma mesma seita.

Criticamos tanto a inquisição e a ignorância geral da idade média causada pelos católicos, que ironicamente, a nova inquisição hoje surge nas mãos de um "rival".

A pesquisa feita no Brasil pela Fundação Perseu Abramo

Se era resposta a mim, então não se aplica. Na verdade ela é tendenciosa.

Quando você pergunta a, por exemplo, um cristão, o que ele acha de "gente religiosa demais", ele vai responder com cristãos em mente - aprovação. Isso distorce E MUITO. Ateus criticam religiosos, religiosos criticam ateus - se bicam mutuamente. A única coisa que essa pesquisa conseguiu provar é que existem mais religiosos do que ateus no Brasil.

Pra ficar dentro do argumento, seria necessário uma campanha em que os itens não fossem coisas genéricas, mas especificamente os nomes das religiões, incluindo ateísmo com o nome próprio. Eu boto minha mão no fogo que o item com maior indice de rejeição será Umbanda/Candomblé (superando até mesmo o espiritismo), e o com menor rejeição, junto com cristianismo, o Budismo.
 
Quando você pergunta a, por exemplo, um cristão, o que ele acha de "gente religiosa demais", ele vai responder com cristãos em mente - aprovação. Isso distorce E MUITO. Ateus criticam religiosos, religiosos criticam ateus - se bicam mutuamente. A única coisa que essa pesquisa conseguiu provar é que existem mais religiosos do que ateus no Brasil.

Pra ficar dentro do argumento, seria necessário uma campanha em que os itens não fossem coisas genéricas, mas especificamente os nomes das religiões, incluindo ateísmo com o nome próprio. Eu boto minha mão no fogo que o item com maior indice de rejeição será Umbanda/Candomblé (superando até mesmo o espiritismo), e o com menor rejeição, junto com cristianismo, o Budismo.

Cristãos sempre foram mesmo os religiosos mais intolerantes, e todas as correntes de religiões abraamicas, inevitavelmente tem esse péssimo costume "na veia" devido as suas ditas "moralizações".

E o paradoxal nisso tudo, é que ao invés de interagir umas com as outras, essas diferentes religiões se batem, geram cismas, grupos radicalistas, extremistas, os ultra-conservadores, no lugar de levar a dita paz e harmonia.

Se não coexistem, ou ao menos se toleram (criam até seus próprios rivais!) , não creio que tenham moral pra dizer se os meus valores ou preceitos são errados ou inferiores aos destas.
 
ainda não publiquei, falta um capítulo. Mas é de sátira, não é nada muito sério não. Só a introdução é séria.

Ah, você é o autor? Entendi o contrário! (Mi scusi!)
Cool!

Tem planos de publicar em breve? Qual será o título (se já houver)?
 
Eu apóio esse cara, que pena que não vai ter aqui em Natal, adoraria ver isso aqui.

Cristãos sempre foram mesmo os religiosos mais intolerantes, e todas as correntes de religiões abraamicas, inevitavelmente tem esse péssimo costume "na veia" devido as suas ditas "moralizações".

E o paradoxal nisso tudo, é que ao invés de interagir umas com as outras, essas diferentes religiões se batem, geram cismas, grupos radicalistas, extremistas, os ultra-conservadores, no lugar de levar a dita paz e harmonia.

Se não coexistem, ou ao menos se toleram (criam até seus próprios rivais!) , não creio que tenham moral pra dizer se os meus valores ou preceitos são errados ou inferiores aos destas.

Isso é típico de religiões monoteístas, as politeístas são bem tolerantes, vide na antiguidade, havia um respeito pelos seus deuses, mas foi com o Judaísmo e depois com os seus descedentes Cristianismo e islamismo que o ódio se instalou.
 
Última edição:
Eu odeio ateus que se acham superiores a mim porque tenho religião, que se sentem intelectuais porque leram Nietzsche e isso lhes dá o direito de me achar burro por ser religioso. Enfim, detesto essa intolerância e essa arrogância atéia que querem me fazer sentir culpa pela minha fé.

Da mesma forma, fanático religioso não é todo religioso que defende e proclama sua fé e não abaixa a cabeça pra críticas. Fanático é quem usa de irracionalidade e violência pra promover ódio. E tolerância não é relativismo, lembremos, não é essa bichice de nos darmos as mãos porque somos todos filhos de Deus. Pff... e os dogmas, enfio no rabo? Po!

Enfim, há muita intolerância teísta e ateísta, o problema não é ter religião ou não ter, o problema é saber viver e saber defender o que se crê ou o que se duvida com coerência, prudência, inteligência e respeito ao universo cultural e espiritual do próximo.

Esses idiotas aí podem tripudiar o quanto quiserem, ser humano é ser religioso. Isso vale para os ateus igualmente.
 
nem acho q seja o caso, mas campanhas extremistas me lembram coisas como a camiseta 100% negro usada por muitos(queria ver eu com uma camiseta 100% branco, se nao ia da zica), ou cotas raciais, ou uma penca de homossexuais q conheço que acham absurdo alguem ser hetero e que o mundo é gay.
 
Gostei da iniciativa, vi e senti muito preconceito e discriminação religiosa desde que chutei a bunda do catolicismo, hoje eu tomo uma atitude mais resguardada pra evitar conflitos desnecessários.
Gostaria de ver essas propagandas circulando aqui onde quase lincharam um piá por ter queimado uma bíblia e colocado no youtube lol.
Me lembrou isso também "Caminhão religioso persegue ônibus ateu em cidade americana"
 
Gostei da iniciativa, vi e senti muito preconceito e discriminação religiosa desde que chutei a bunda do catolicismo, hoje eu tomo uma atitude mais resguardada pra evitar conflitos desnecessários.
Gostaria de ver essas propagandas circulando aqui onde quase lincharam um piá por ter queimado uma bíblia e colocado no youtube lol.
Me lembrou isso também "Caminhão religioso persegue ônibus ateu em cidade americana"

O que vc não percebe é que vc queima seus hereges da mesma forma, ou seja, é hipócrita do mesmo jeito.
 
Assim... não convivo com ninguém que seja ateu (não que eu saiba) então algumas coisas me escapam...

Uma dúvida!
Que sanção de ordem prática os ateus sofrem?
Não é possível identificar alguém que seja ateu no meio de um coletivo, por exemplo, né? Um ateu só é identificado através de seu discurso. Isso, acredito eu, se dá em meio a algum grupo social que ele faça parte (família, trabalho, faculdade) ou esteja fazendo parte no momento (rodinha de amigos em bar, por exemplo); não se vestem de forma específica sempre ou por ocasião, right? Então não podem ser apontados na rua ou localizados reunidos em algum lugar específico, certo? Também não possuem templos que possam ser depredados.

E existe da parte dos ateus algo parecido como proselitismo? Eles tentam por iniciativa e parte de seus dogmas convencer alguém de que divindades não existem?

Os ateus são vexados em seu local de trabalho? De que forma?
É um preconceito no campo das idéias, uma discussão acalorada? Ou existe agressão verbal e até mesmo física?

Pergunto porque eu não entendo como eles podem ser "identificados" na sociedade a menos que manifestem sua opinião e não vejo isso se dando fora de determinados contextos...

Então não entendo que tanto preconceito é esse que sofrem a ponto de precisarem fazer campanha em ônibus. Sei que no dos outros é refresco e no nosso arde. Não quero parecer simplista ou desdenhar o problema alheio, não é isso... Só quero entender a dimensão da coisa.
 
Gostaria de ver essas propagandas circulando aqui onde quase lincharam um piá por ter queimado uma bíblia e colocado no youtube lol.

Isso é coisa de guri bunda-suja que não sabe respeitar as convicções alheias. Não digo que deveria ser linchado, mas uma boa tunda de vara de marmelo não ia fazer mal não. Afinal de contas criticar a religião no campo das idéias é bem mais difícil do que fazer esse tipo de merda com as crenças dos outros, não é mesmo?

São esses tipos de lesados que fazem xiítas enfiar todos os ateus no mesmo saco e começar esse tipo de preconceito.
 
Última edição:
Isso é coisa de guri bunda-suja que não sabe respeitar as convicções alheias. Não digo que deveria ser linchado, mas um aboa tunda de vara de marmelo não ia fazer mal não. Afinal de contas criticar a religião no campo das idéias é bem mais difícil do que fazer esse tipo de merda com as crenças dos outros, não é mesmo?

São esses tipos de lesados que fazem xiítas enfiar todos os ateus no mesmo saco e começar esse tipo de preconceito.

Perfeito. Eu lhe daria um karma, se tivesse um para lhe dar. O problema não é ter ou não ter religião, o problema é como viver pacificamente com as convicções dos outros e como respeitá-las, até mesmo em um debate doutrinário-filosófico-teológico. Aliás, principalmente num debate.
 
queria ver eu com uma camiseta 100% branco, se nao ia da zica

No mínimo ia ser chamado de nazista, eu concordo com a sua colocação, orgulho branco é ruim, mas orgulho negro não?


Uma dúvida!
Que sanção de ordem prática os ateus sofrem?
Não é possível identificar alguém que seja ateu no meio de um coletivo, por exemplo, né? Um ateu só é identificado através de seu discurso. Isso, acredito eu, se dá em meio a algum grupo social que ele faça parte (família, trabalho, faculdade) ou esteja fazendo parte no momento (rodinha de amigos em bar, por exemplo); não se vestem de forma específica sempre ou por ocasião, right? Então não podem ser apontados na rua ou localizados reunidos em algum lugar específico, certo? Também não possuem templos que possam ser depredados.

E existe da parte dos ateus algo parecido como proselitismo? Eles tentam por iniciativa e parte de seus dogmas convencer alguém de que divindades não existem?

Os ateus são vexados em seu local de trabalho? De que forma?
É um preconceito no campo das idéias, uma discussão acalorada? Ou existe agressão verbal e até mesmo física?

Pergunto porque eu não entendo como eles podem ser "identificados" na sociedade a menos que manifestem sua opinião e não vejo isso se dando fora de determinados contextos...

Então não entendo que tanto preconceito é esse que sofrem a ponto de precisarem fazer campanha em ônibus. Sei que no dos outros é refresco e no nosso arde. Não quero parecer simplista ou desdenhar o problema alheio, não é isso... Só quero entender a dimensão da coisa.

O preconceito vem dos teístas que chamam-nos adoradores do demônio e coisas do tipo, que podemos matar qualquer um a qualquer tempo etc. Só por não acreditarmos em deuses não quer dizer que não respeitemos os outros, pelo menos fazemos isso por querer fazer e não para adular um deus raivoso e ciumento, para podermos ter entrada garantida no céu etc.
 
O preconceito vem dos teístas que chamam-nos adoradores do demônio e coisas do tipo, que podemos matar qualquer um a qualquer tempo etc.

Isso principalmente de parte dos mais fanáticos. Mas extremistas sempre são perigosos, sejam eles ateus ou crentes. Mas não te preocupa Morfindel, Deus leva os bons ateus para o céu também, por mais que os fanáticos digam que não....
 
Isso principalmente de parte dos mais fanáticos. Mas extremistas sempre são perigosos, sejam eles ateus ou crentes. Mas não te preocupa Morfindel, Deus leva os bons ateus para o céu também, por mais que os fanáticos digam que não....

Se ele existir eu estarei na lista negra, pelas coisas que eu falei dele.
 
Sim, Morfindel...
Mas estou certo em falar sobre não existirem praticamente sanções de ordem prática e que os ateus só são reconhecidos quando fazem seu discurso?
 
Realmente, assim como a Castiel, não vejo motivos pra este alarde todo por parte dos Ateus. Eu pelo menos não vejo nada de mais numa pessoa ser Ateu, pelo menos nunca ia tomar uma atitude nociva para com a pessoa.

Porque de mais a mais, um crente por exemplo seria tão agressivo comigo q não tenho religião, quanto com um Ateu.

Os dois arderiam no marmore do inferno.

No mínimo ia ser chamado de nazista, eu concordo com a sua colocação, orgulho branco é ruim, mas orgulho negro não?

Teve um usuario aqui do forum, q estava com a camisate do conselho branco num onibus e quase foi linchado quando uma senhora de idade resolveu ficar nervosa com aquilo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo