• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campanha em ônibus diz que Deus não existe

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

10/12/2010 16h35min: A empresa responsável pela veiculação em Salvador entrou em contato com a Atea informando que não iria cumprir o contrato assinado com a entidade, temendo ação do Estado e dos empresários de ônibus. A Atea estuda ação legal.

FUUUUU..... :disgusti:
Malditos covardes da publicidade!
E sou á favor da ação legal!
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

10/12/2010 16h35min: A empresa responsável pela veiculação em Salvador entrou em contato com a Atea informando que não iria cumprir o contrato assinado com a entidade, temendo ação do Estado e dos empresários de ônibus. A Atea estuda ação legal.

10/12/2010 18h10min: A Atea recebeu a informação de que a veiculação em Porto Alegre também foi barrada. A informação ainda precisa ser confirmada.

A arrecadação para a campanha continua, e parte dos recursos será destinada às ações jurídicas que necessariamente seguirão. Contribua!

http://www.atea.org.br/
Ok... como dito, todo extremo é algo irracional.

Isso pra mim é extremo! Descumprir contratos pq não agradou uns e outros.
Ser barrado pq num agradou uns e outros...

Mesmo que esses uns e outros sejam a maioria isso pra mim é tão IMBECIL!

Ateu, Judeu, Cristão, Espírita, Budista, Satanista! Qualquer porcaria que seja... desde que num apareça nenhum chutando de novo a imagem de Maria (Nossa Senhora) como UM (único infeliz) evangélico fez, eu não me importo com a religião, a cor, a origem e nem a conta bancária do ser....
Isso pra mim é questão de respeito ao ser humano.

Agora... pq a maioria se incomoda tirem do ar?! Direitos iguais cadê né? Tá, eu sei que é utópica a resposta...
Podiam pelo menos ter a dignidade de dizer que vão tirar TODA E QQUER PROPAGANDA dos ônibus por causa da POLUIÇÃO VISUAL né? Mesmo que saibamos ser mentira é menos imoral e imbecil...

Me encaixo eu sei, mas o ser humano é uma especiezinha nojenta mesmo! :no:
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

10/12/2010 16h35min: A empresa responsável pela veiculação em Salvador entrou em contato com a Atea informando que não iria cumprir o contrato assinado com a entidade, temendo ação do Estado e dos empresários de ônibus. A Atea estuda ação legal.


FUUUUU..... :disgusti:
Malditos covardes da publicidade!
E sou á favor da ação legal!

Ok... como dito, todo extremo é algo irracional.

Isso pra mim é extremo! Descumprir contratos pq não agradou uns e outros.
Ser barrado pq num agradou uns e outros...!

Ateu, Judeu, Cristão, Espírita, Budista, Satanista! Qualquer porcaria que seja... desde que num apareça nenhum chutando de novo a imagem de Maria (Nossa Senhora) como UM (único infeliz) evangélico fez, eu não me importo com a religião, a cor, a origem e nem a conta bancária do ser....
Isso pra mim é questão de respeito ao ser humano.


Me encaixo eu sei, mas o ser humano é uma especiezinha nojenta mesmo! :no:

Saitor,concordo contigo,bando de COVARDES!Como a Indily disse,só por causa de uns,vai e acaba com tudo.Agora dá pra trás,né? Cadê a Coragem e a determinação? Só pq algum filho de uma boa mãe disse que não,os Covardões dão pra trás! FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
AÇÃO JUDICIAL NELES!Se o ser humano nunca enfrentar os mandantes,o mundo afunda!E já tá afundando por causa de covardes como esses!
Pq o povo simplesmente não abre os olhos e aceita que todo mundo é igual?
O q tem de TÃO DIFÍCIL NISSO,Pô?
Eu concordo com vc Indily,o ser humano é tão detestável que a cada dia que passa eu perco ainda mais a fé na humanidade.:disgusti:
 
Última edição:
vou opinar indo um pouco mais além..

Se Edir Macedo comprou a Record e os evangélicos compraram espaço em horário nobre em várias outras emissoras de rádio e TV porque a Atea não pode ter o direito de ter o mesmo?

Se eles puderem ter isso sim é a verdadeira democracia religiosa e cada um que siga o caminho com o qual se identifique. Ninguém tá sendo obrigado ou forçado a nada.
 
Isso não é preconceito contra os ateus, isso é medo de ser vítima do preconceito dos religiosos.

O que dá na mesma. Mesmo porque o preconceito dos religiosos é contra os ateus.

Ateu hoje em dia é pior do que leproso.
 
haha, muito boas
ser ateu é foda, acho que se eu falasse pra minha vó que eu sou ateu ela iria ficar mais apavorada do que se eu dissesse que fosse gay
asiuhsaiuhasiuhiuassauhsai
o preconceito é forte contra os ateus, mas um dia quem sabe o pessoal vai ver a verdade e parar de acreditar em historinhas sobre um cara que criou o mundo em 7 dias ^^
a fé na religião é só um jeito pra explicar o que não foi ainda encontrado resposta, assim que a ciencia vai encontrando a resposta, as crenças vão diminuindo
já foi uma boa evolução desde os homens da caverna que acreditavam que o fogo era deus, ou dos maias que acreditavam no deus do sol, ou dos gregos que acreditavam no deus do mar, do céu, etc... conforme vamos aprendendo o que são as coisas a nossa volta, elas deixam de ser deus
 
O que dá na mesma. Mesmo porque o preconceito dos religiosos é contra os ateus.

Ateu hoje em dia é pior do que leproso.

Não, é contra outros religiosos também (dos outros sabores).

Não sei em que país foi feita aquela pesquisa que vc falou, mas aqui no Brasa eu vejo, de longe, muito mais preconceito contra espiritismo e religiões de origem africana do que ateus.

Conheço vários casos do tipo quando o taxista percebeu pra onde estava levando o passageiro, parou antes e mandou descer. Aposto que nunca ninguém espalhou sal na porta da sua casa.

Os jornais estão cheio de notícias de umbandistas agredidos (ou mesmo assassinados) pelo fato de serem umbandistas. Você já foi agredido?

Talvez a quantidade de pessoas que tenha preconceito contra ateus seja maior, mas a intensidade do preconceito, com certeza com os ateus não é das maiores.

Se considerar "maltratado" só porque alguém pensa que você vai pro inferno, pra mim, é frescura.
 
a fé na religião é só um jeito pra explicar o que não foi ainda encontrado resposta, assim que a ciencia vai encontrando a resposta, as crenças vão diminuindo
já foi uma boa evolução desde os homens da caverna que acreditavam que o fogo era deus, ou dos maias que acreditavam no deus do sol, ou dos gregos que acreditavam no deus do mar, do céu, etc... conforme vamos aprendendo o que são as coisas a nossa volta, elas deixam de ser deus

Não acho que a ciência vai encontrar alguma resposta.
O conceito do Deus cristão é muito mais abrangente que os fenômenos da natureza.

Pra mim o problema da religião é ela ser inserida nas pessoas quando estas nem tem critério crítico. A maioria dos fiéis não pára pra pensar, mesmo quando ficam mais velhos, até que ponto o que é lido e ouvido numa Igreja ou qualquer outro centro religioso faz algum sentido pra ela ou não.

"Se mais cristãos lessem a Bíblia, haveria menos cristãos." - Derek W. Clayton

Cristãos que conseguem defender sua idéia, admitem que não há nada lógico, e sim um ato de fé, não me incomodam. Me incomoda a massa de manobra, e é usualmente essa que tem maior preconceito contra ateu.
 
Dúvida 2: Chamar pessoas que acreditam em um Deus em "menos esclarecidas", "ovelhas sem pensamento" ou coisas do tipo, é preconceito?
 
Dúvida 2: Chamar pessoas que acreditam em um Deus em "menos esclarecidas", "ovelhas sem pensamento" ou coisas do tipo, é preconceito?

Na campanha não há nada do tipo. A campanha pede por respeito a uma minoria marginalizada, ou no máximo ela faz a menção de um outro modo de pensar, assim como qualquer um pode exibir o seu desde que esse não infrinja o direito alheio.
 
Última edição:
Sou preconceituosa só pq eu não apoio? Acho que não.



É saudável discutir/conversar, a respeito de religião.

O meu ponto é: Tem pessoas que não querem participar dessas discussões/manifestações e que também devem ser respeitadas.

Agora... Vc quer colocar um frase dessas na sua casa? tudo bem.

Quer abrir um grupo de discussões crentes x descrentes? Tudo bem também.

Só não pensem que o mundo se resume há esses dois tipos de pessoas... tem gente que não está nem ai pra deus, alá, buda, capeta, preto velho, mas fica incomodada com essas manifestações. Então ainda sou a favor de 0x0.



Quem quiser conversar a respeito... que monte seus grupos/reunião/whatever que faça com que as pessoas participem/escutem/vejam por vontade própria.



E o que eu falo nada tem a ver com recrutamento.
Conversar pra entender não pra converter. amém.

...



Pessoas que resumem ateus como "ovelhas sem conhecimento" fazem parte do mesmo grupo que resumem evangélicos como "fanáticos" espiritas como "macumbeiros que tem pacto com o capeta" etc.

É o tipo de pessoa que prefere criticar/acusar do que conhecer ou respeitar. Então, pra mim, é um tipo de pessoa cuja opinião não interessa.


Ok... como dito, todo extremo é algo irracional.

Isso pra mim é extremo! Descumprir contratos pq não agradou uns e outros.
Ser barrado pq num agradou uns e outros...

Mesmo que esses uns e outros sejam a maioria isso pra mim é tão IMBECIL!

Eu acho sensato cancelarem o contrato.
Esqueçam a parte do crentes x descrentes, pensem como se fosse uma empresa qualquer fazendo um anuncio, que poderia irritar a população a ponto de causar danos ao contratado. Eu também cancelaria o contrato.
 
Na campanha não há nada do tipo. A campanha pede por respeito a uma minoria marginalizada, ou no máximo ela faz a menção de um outro modo de pensar, assim como qualquer um pode exibir o seu desde que esse não infrinja o direito alheio.

Na campanha nada mesmo. Mas por aqui já vi coisa parecida. :mrgreen:
 
Posturas desse tipo sempre foram um tanto criticadas, seja da parte crente, ou da parte descrente. Pense você que existem BEM mais anúncios sobre a existência de deus do que contra. Acho que é questão de costume. Até uma beata de igreja ver algo do genero e achar o fim dos tempos.

Como opinião pessoal, não acredito em deus, mas também não saio espalhando pelos 4 ventos, afinal ainda (querendo ou não), vivemos em um mundo um tanto preconceituoso, e espalhar sua opinião por ai pode as vezes ferir a opinião alheia. Acho que temos ter uma opinião sim, e saber defende-la, mas isso não pode interferir na opinião dos outros.
=]
 
Não, é contra outros religiosos também (dos outros sabores).

Não sei em que país foi feita aquela pesquisa que vc falou, mas aqui no Brasa eu vejo, de longe, muito mais preconceito contra espiritismo e religiões de origem africana do que ateus.

Conheço vários casos do tipo quando o taxista percebeu pra onde estava levando o passageiro, parou antes e mandou descer. Aposto que nunca ninguém espalhou sal na porta da sua casa.

Os jornais estão cheio de notícias de umbandistas agredidos (ou mesmo assassinados) pelo fato de serem umbandistas. Você já foi agredido?

Talvez a quantidade de pessoas que tenha preconceito contra ateus seja maior, mas a intensidade do preconceito, com certeza com os ateus não é das maiores.

Se considerar "maltratado" só porque alguém pensa que você vai pro inferno, pra mim, é frescura.


O mais interessante é que todos os exemplos que você citou foram de crentes contra crentes, por ela ter potencial de ofender os crentes. Não tem um único caso de ateus contra crente. Nenhunzinho. Nada. São todos religião x religião.


Religião envenena tudo.



Como opinião pessoal, não acredito em deus, mas também não saio espalhando pelos 4 ventos, afinal ainda (querendo ou não), vivemos em um mundo um tanto preconceituoso, e espalhar sua opinião por ai pode as vezes ferir a opinião alheia. Acho que temos ter uma opinião sim, e saber defende-la, mas isso não pode interferir na opinião dos outros.


De novo: era uma campanha de conscientização contra o preconceito, aos mesmo moldes do dia da consciência negra, das campanhas contra o preconceito homossexual, contra a discriminação contra HIV. Não era uma campanha religiosa de conversão (que é o que todos vocês parecem estar afirmando).

E por isso que afirmo a quantidade de preconceito envolvido. Sabem quem seria a única pessoa que nunca seria votada para presidente no Brasil, segundo pesquisas? Um ateu. Os crentes votariam uns nos outros pra não ter um ateu em cargo público (aliás, como vimos nesta mesma eleição...)

O caso foi tão forte que nem uma campanha contra o preconceito é permitida aos ateus. É permitido odiar ateus. Sério gente, se vocês não vem nada de errado nisso acho que precisam reavaliar alguns conceitos sobre preconceito e minorias.
 
Última edição:
Acredito que a pessoa que fez a doação de certa forma está satisfeita por ter exposto o problema e iniciado discussões sobre o caso.

Não sei se era a intenção inicial, mas funcionou, demonstrou que há sim medo ou preconceito envolvido quando algo confronta a fé.

By Raphael S
Get Out of This Body
 
A pesquisa feita no Brasil pela Fundação Perseu Abramo:

img498f2300a97af.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo