• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campanha de Warcraft

Vou adiantar algumas coisas para agilizar um pouco, pois ja joguei warcraft d20. Caso esteja enganado em algo mestre por favor me corrija.

E paguei um pau pro warlock, bem loka as magias, mas ainda prefiro o cacador. hehe

Que eu saiba Warcraft RPG não tem bônus de defesa - é praticametne uma xerox da 3.5 o_O

sim, pois o rpg do warcraft eh apenas um "cenario" do D&D assim como forgotten realms.

Um detalhe, eu não tenho acesso aos livros do WoW RPG, só aos outros, então se houver alguma alteração relevante nas regras favor explicar melhor. A história do Warcraft eu tenho uma boa noção, e já joguei WoW por um tempo.

Agora, King Elessar, CdP é quase sempre melhor do que evoluir a classe até o fim. Para classes como mago e feiticeiro, que basicamente só ganham magias, uma classe de prestígio que ganhe níveis de conjurador todo nível é sempre bom; e a maior parte das CdPs evolui uma característica importante da classe e ainda ganha outras habilidades relevantes. Além de que é muito interessante conceitualmente ter uma CdP...

Não ha nenhuma alteração de regras no livro do Wow e no q vc tem, pois ambos usam as regras do d20. Muda somente racas e classes, mas a sua raca nao consta no Wow entao nao ha nenhuma alteracao a ser feita, pode manter ela do jeito q esta.
Quanto a classe talvez o mestre tenha esquecido ela, mas soh ele podera responder a isto.

Ah tah, não tinha visto isso ela é basica então vo fazer direto, isso é um alivio danado,e facilita bastante, mas nio caso as magias que el vai ter quais serão apenas aquela que ta na tabelinha dele, ele não conjura outros tipos não?

craft e spellcraf quer dizer o que como pericias?, e essa profissaõ que que ponho profissão( necormante) isso?

-Magias:
não sei se vc tem a lista do arcanist e necromante, pois na verdade vc pode usar das duas tabelas. A do arcanist juntamente com a do necromente, considerando as duas como uma tabela só.

-Pericias:
Vamos lá...

craft - Eh o mesmo que ofício em portugues, permitindo o personagem usar a pericia geralmente para fabricar algo, mas ela exige uma especialização assim como a pericia conhecimento
Ex: Craft(Venenos), Craft(Armaduras), etc.

spellcraft - eh usado para indentificar magias quando sao lancadas ou depois que foram lancadas.

profissão - eh usada para se ganhar dinheiro, vc faz o teste e eh como se tivesse exercido sua profissao por uma semana e de acordo com o resultado vc ganha um montande de dinheiro.

Elda King
E mestre, como que fica pergaminhos, itens alquímicos, coisas assim? Todos os itens mundanos estão liberados, até itens alquímicos? E eu simplesmente não preciso de itens obra-prima, não uso armas nem armaduras... Posso pegar alguns pergaminhos no lugar? (Tipo, são itens mágicos, mas acho meio injusto permitir uma armadura de 1500 PO e não pergaminhos de 375PO, ou que eu posso fazer por 562PO...)

Concordo com esta adptacao para itens do mago, eh justo

Lyvio
Bem no caso desses talentos metamargicos, acho que nenhum presta nesse nivel devido a esse porém da magia de maior nivel e tals..., mas pera, eu teho muita inteligência então pela tabelinha devido a minha inteligência eu posso conjurar magias até nivel 10, logo se eu usar por exeplo o talento acelerar magia numa magia de nivel 5 eu vo poder devido a minha alta inteligência não é isso?

Nao funciona assim Lyvio, pois essa magia quatro niveis acima nao considera se vc pode conjurar magias daquele nivel, mas sim se vc tem magias daquele nivel.
Ou seja, uma magia acelerada de nivel 5 que ficaria no nivel 9 nao poderia ser lancada por vc pois vc nao tem magias diarias de nivel 9

Lyvio
Qiaus talentos vocês ugerem?

Sugiro este:

-AUGMENT SUMMONING , ai cada morto vivo invocado por vc tem +4 de forca e Constituicao
 
Última edição:
8-O8-O8-O8-O8-O8-O8-O8-O8-O8-O8-O8-O8-O8-O8-O8-O8-O8-O8-O8-O



Mestre antes de tudo, podemos fazer a historia do personagem com base na história do Warcraft?, falando do Rei Lich e tudo mais ?

No caso de meu personagem ser um morto vivo, ele é um esqueleto literalmente com uma roupa de mago toda rasgada e tals, posso dizer que ele tem 125 anos, 1,70 m e 35 kilos? a foto del e´essa:

Ver anexo 20048

Como nosso amigo Elda falou, é não é apenas recomendado mas fundamental que a história do seu personuagem seja coincidente com a do Warcraft.
Vou começar por um pequeno detalhe, praga, que atacou os habitantes de Lordaeron (o continente onde residem os humanos, elfos e anões) foi a pouco mais de uns 5 anos, e foi nesse período que os primeiros mortos-vivos começaram a surgir, então, seu personagem não tem como ter 125 anos, a não ser que ele tenha sido um elfo ou anão em vida, e foi convertido quando "revivido".
Também já adiantando, se você for leal ao Rei Lich (a maioria dos necromantes, embora não todos sejam), provavelmente você vai ser inimigo de tudo e todos o Rei Lich é a maior entidade de Azeroth, e não é alguém que faça amigos.

Elda King

Respondendo a sua pergunta, sim, você pode pegar itens mágicos como pergaminhos, poções, totéms e afins. O que eu acho que não é legal é pegar armas ou armaduras mágicas agora no começo, a não ser que seja um cajado, já que não que não tem cajado neutro.
Mas eu não pretendo estabelecer valores pra compra de item. Eu vou deixar isso a critério de vocês conforme suas necessidades.
Que classe você vai ser?
Eu nem cheguei a ver.

E PRA DEIXAR CLARO PARA TODOS, EU ENFATIZO QUE NA NECESSIDADE DE AJUDA PARA COMPOR A HISTÓRIA, CASO VOCÊS ESTEJAM MEIO ALIENADOS AO MUNDO DE WARCRAFT, NÃO DEIXEM DE PEDIR AJUDA.
 
Preciso de tres talentos, elessar de onde tirasse esse talento?

me sugiram quais, seriam bons para meu personagem. três, lembrando que tenho +25 em concentração portanto dispenso magias em combate.

Esse do elessar vai ser um deles me digam mais dois.

elessar esse talento é semelhante a potenbcializar invocação né?, então se somar os 2 talentos esse com potencializar invcação meus undeads ficarão com +8 na constituição e +8 em força.

mestre minha ficha ta correta, pelo menos essa que mostrei +/-?

Poderiam me dar a tradução daqueles especial do necromante?
 
Última edição:
Opa, editei alguns detalhes, não tinha visto sua resposta.
Quanto aos níveis, você precisa de ter Inteligência igual a 10+nível da magia, além de todo o resto, para conjurar magias de um nível; você não ganha a capacidade de conjurar magias de nível acima do permitido para a sua classe. Você pode usar, por exemplo, maximizar magia (+3 níveis) em um Raio Ardente (magia de nível 2), mas aí você vai ter de preparar raio ardente como se fosse uma magia de 5º nível, e ela vai usar o espaço de uma das suas 3 magias desse nível (2 do nível 10 da classe, 1 por valor elevado de atributo - confira no primeiro capítulo do LdJ).
Quanto ao escrever pergaminho, eu vi lá que ganha mesmo, eu é que não tinha visto a classe... em aventuras de nível 1, é difícil mesmo escrever pergaminhos, mas agora que estamos no 10 não deve ser assim. pergaminhos de nível 1 custam apenas 12,5 PO para fazer, de nível 5 562,5...

Edit: Mestre, eu queria ser um Warmage, do Alliance and Horde Compendium... mas se for o caso eu acabo como mago puro mesmo (ou até warlock, blood elf ganha bônus, só não acho muito legal ter que especializar). Vou corrigir o equipamento, tentando não exagerar...
Lyvio, talentos sugeridos: iniciativa aprimorada é sempre bom, e talentos metamágicos que gastam menos níveis são bons também... potencializar magia, um do warcraft rpg que permite usar duas magias de uma vez (link spell) como cada uma; foco em magia também é bom. Se o mestre permitir coisas do Libris Mortis, você pode pegar um monte que deixa os undead que você criar cabulosos...
 
Última edição:
tirei os talentos do D&D mesmo.
acho q em portugues eh Potencializar invocacao.

Lyvio e Elda devem adicionar os bonus na CA referentes ao Defense Bonus.

-----------------------Lyvio----------------

BBA:+10 ?
no seu nivel eh +5

vc nao tem nenhuma magia de necromante nas suas magias conhecidas, nao esqueca delas, pois o forte eh invocar mortos vivos
 
Última edição:
nesse caso exige-se foco em magia conjuração para poder usa-lo e isso fiz, acho que so falta a história mesmo e ele estará pronto.

se possivel, focando, me ajudem na tradução daquelas habilidades do necromante (special)please.

O dinheiro é 36000 po elda para gastar né? vou fazer esses gastos.

mestre queria uma quartestarf, pra ficar com cara de necromante como o da foto de meu pj, como seria a quartestarf? dano essas coisa, todas as caracteristicas dela?

Não poso ter profanra né, é magia de clérigo e só o clérigo pode comjurar ou com um pergaminho eu posso passar para o grimório? com grimorio posso conjurar magias acima da exigida na tabela por nivel, tipo magia de nivel 6?
 
Última edição:
elessar esse talento é semelhante a potenbcializar invocação né?, então se somar os 2 talentos esse com potencializar invcação meus undeads ficarão com +8 na constituição e +8 em força.
o talento em ingles q te passei eh o proprio potencializar invocacao, pelo q entendi vc pensou que eram dois diferentes mas sao o msm.
Mestre queria uma quartestarf, pra ficar com cara de necromante como o da foto de meu pj, como seria a quartestarf? dano essas coisa, todas as caracteristicas dela?

Quater staff
dano 1d6
critical x2

Se o mestre permitir coisas do Libris Mortis, você pode pegar um monte que deixa os undead que você criar cabulosos...

E sobre o libris mortis eh uma opção interessante ao necromante. Caso ele permita...
Não sei se o mestre tem o livro, pois nao eh um livro mto comum assim.
Mas se precisar eu tenho ele e mais 12GB de D&D.

se possivel, focando, me ajudem na tradução daquelas habilidades do necromante (special)please.
Vou ver se traduzo resumidamente depois, vou ver o filme do batman e ja volto
 
A tradução das habilidades do Necromante são

1º nível - Toque da Morte(Death Touch): O necromante deve suceder num ataque de toque corpo a corpo contra uma criatura viva (usando as regras do feitiço toque). Quando conseguir, jogue 1d6 por nível de necromante. Se o total for igual ao PV's, ela morre(sem teste). O necromante pode usar esta habilidade 1 vez/dia no 1º nível, 2 vez/dia ao 9ª nível, e 3 vez/dia ao 18º nível.

4º nível - Resistência a Morte(Death Resistance)(Ex): O necromante se torna imune a todos os feitições de morte e efeitos de morte mágicos. Esta imunidade não protege o necromante de outros tipos de ataque como perda de vida, veneno, petrificação ou outros efeitos mesmos que sejam letais.

8º nível - Animar Mortos(Animate Dead)(Su): O necromante pode animar criaturas mortas usando a magia ardilosa a sua disposição. Essa habilidade funciona como o feitiço de mesmo nome, mas com as seguintes excessões. O necromante pode usar essa habilidade um número de vezes por dia igual ao seu nível de necromante dividido por 2. O limite de mortos-vivos que o necromante pode controlar é igual a 2 dados de vida por nível. A quantidade de mortos controlados por essa habilidade conta como o número que pode ser controlado com os feitiços animar mortos como é normalmente conjurado pelo necromante.

Tem outros 2, mas como você ainda não tem nível eu optei por não traduzir.

Recentemente eu peguei os macetes de separar páginas em PDF dos documentos originais, agora eu posso por exemplo passar uma lista de habilidades p/ o 4shared ao invés de um livro inteiro, o que economiza tempo e o meu saco com erros e limites.

Para o Lyvio eu subi essa lista de magias do necromante, assim(caso você não tenha) ficará mais fácil escolher, se você quiser usar.
•Feitiços-Necromante

E aqui uma lista de habilidades que vocês podem ou não pegar, muitas são exclusivas de Warcraft, então quem se interessar, tá aí.
•Habilidades

Elda King

Eu tomei a liberdade de botar a tua ficha no meu usuário do Myth-Weaver, assim fica mais fácil p/ mim visualizar. Parabéns, a história é bem interessante, principalmente o lado viciado em magia que você explorou.
Há algumas coisas faltando, pois eu não achei, como arma, equipamentos, idade e outras coisas.
Fallon

No futuro eu colocarei também a ficha do Lyvio e do Elwë caso ele também não coloque no Myth-Weaver.


Posteriormente subirei mais listas com habilidades, feitiços e até invenções dependendo do rumo que a coisa tomar.
 
Última edição:
Bem, minha ficha ta quase pronta, vo fazer mais uns ajustes finais, e por umas dessas magias de necromante dessa lista.
 
Eu estou separando as páginas referentes as classes do livro e to subindo elas p/ o 4shared, os livros inteiros não deu certo.
Assim que eu fizer eu te passo os links.
 
Elwë,

Tornei a tentar mandar para você os links, mas de novo a sua caixa está cheia.
Peço que limpe para que eu possa te passar.
 
vou tirar o improved critical da minha ficha, pois agora pensei bem e nao sei pra q um caçador de mortos-vivos vai usar isso se sao imunes
vou colocar Track/Rastrear no lugar

e se o dinheiro eh 36000
eu posso pegar um arco composto +3, de maneira q eu consiga aplicar meu bonus de força no dano do arco???
 
Última edição:
Bem, com pergaminhos eu poço conjurar magias de nivel acima do 5?

|outra, Eu como necromante ganho mais uma magia por dia por cada nivel, então eu posso conjurar mais 10 magias além ds normais por dia é isso?

posso acrescentar no meu grimorio algumas magias de pergaminhos na preparação do Pj ou no jogo?

O talento dominar magia, me permite usar magias semprepara-las, ele se acumula com as outras que para conjurar tenho que preparar?

exemplo, eu uso 10 magias por dia, com o talento dominar magia, eu posso escolher 4 (bonus de inteligência) que não sejam essas 10 e totalizar 14 magias por dia para conjurar, ou essas quatro já contam como magias por dia me obrigando a ter essas 4 e só mais 6 para chegar a 10?

é uma duvida que não sei se ponho no ultimo talento contra mágica aprimorada ou dominar magia.

Meus mortos vivos ficam até serem mortos né?

36000 é dinehiro demais, ja comprei tanta coisa, pergaminhos adoidados e ainda tem 27000, fora os itens e tals, hum..achoq ue vo comprar um navio de guerra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Mestre, apos suas respostas eu posso modificar a ficha, veja como ela ficou se está correta.

Nome: Pugna Bastlich
Classe/Raça: Necromancer/Undead
Altura: 1,70
Peso: 25 Kilos
Idade: 45 anos
Tendência: Leal e Mau
Nível: 10

Atributos - (Bônus):
Força:10 - (0)
Destreza:12 - (+1)
Constituição:14 - (+2)
Inteligência:20 - (+5)
Sabedoria:10 - (0)
Carisma:10 - (0)

Pv's:22+2=24
Iniciativa:1+1(destreza) = +2
CA: 10+1 = 11

Perícias - Total (Habilidade/Graduação/Misc.):
Concentração - +25 (+4/+21/0)
Identificar Magia - +18 (+4/+12/+2)
Decifrar Escrita - +13 (+4/+9/0)
Usar instrumento Mágico - +13 (+4/+9/0)
Conhecimento: Arcano - +8 (+4/+4/0)
Conhecimento: Undead - +9 (+4/+5/0)
Conhecimento: Masmorras - +8 (+4/+4/0)
Conhecimento: Geografia - +8 (+4/+4/0)
Conhecimento: Natureza - +8 (+4/+4/0)
Conhecimento: Planos – +8 (+4/+4/0)
Conhecimento: Religião - +8 (+4/+4/0)


Testes - Total (Base/Hab./Misc.):
Fortitude: +5 (+3/+2/+0)
Reflexos: +4 (+3/+1/+0)
Vontade: +7 (+7/+0/+0)

Ataque:
BBA:+5

Besta Leve

Idiomas: Goblin, orc, Low Commom e Thalassian

Talentos: Escrever Pergaminho, Foco em Magia (Conjuração), Potencializar invocação e Contra-mágica Aprimorada.

Equipamento:

2 Grimórios, 5 pedra trovão, 90 ml de tinta preta, Bolsa de Componentes de Magia, Besta leve (1d8, decisivo x2 19-20) (50 virotes de besta), Pá(para cavar túmulos atrás de corpos para reviver sob meu comando), Mula (para carregar os itens mais pesados), Kit de Disfarces(para não ser descoberto [ver história]), Cavalo leve(para puxar a charrete[ver história]), Charrete, 5 bolsas de cola, tenda(para dormir).

Pergaminhos: (2x Frost Nova), (2x Death Coil, Great), (3x Drenar temporário), (3x assassino Fantasmagórico), (2x Piscar), (2x Disco flutuante), (3x invisibilidade maior), (3x Rogar Maldição), (2x Pele rochosa), (3x Muralha de Fogo), (3x Frost Armor).

Moedas: 27351 PO

Especial: 1º nível - Toque da Morte(Death Touch): O necromante deve suceder num ataque de toque corpo a corpo contra uma criatura viva (usando as regras do feitiço toque). Quando conseguir, jogue 1d6 por nível de necromante. Se o total for igual ao PV's, ela morre(sem teste). O necromante pode usar esta habilidade 1 vez/dia no 1º nível, 2 vez/dia ao 9ª nível, e 3 vez/dia ao 18º nível.

4º nível - Resistência a Morte(Death Resistance)(Ex): O necromante se torna imune a todos os feitições de morte e efeitos de morte mágicos. Esta imunidade não protege o necromante de outros tipos de ataque como perda de vida, veneno, petrificação ou outros efeitos mesmos que sejam letais.

8º nível - Animar Mortos(Animate Dead)(Su): O necromante pode animar criaturas mortas usando a magia ardilosa a sua disposição. Essa habilidade funciona como o feitiço de mesmo nome, mas com as seguintes excessões. O necromante pode usar essa habilidade um número de vezes por dia igual ao seu nível de necromante dividido por 2. O limite de mortos-vivos que o necromante pode controlar é igual a 2 dados de vida por nível. A quantidade de mortos controlados por essa habilidade conta como o número que pode ser controlado com os feitiços animar mortos como é normalmente conjurado pelo necromante.

Death Touch 3/dia, Death Pact, Animated Dead, Death resistance, Undying, create Undead 2/dia e Create Great undead.

Grimório:

Magias de nível 0: Resistência, Detectar Magia, Detectar Veneno, Ler magia, Raio de Ácido, Pasmar, Brilho, Globos de Luz, Luz, Raio de Gelo, Som Fantasma, Romper Morto-vivo, Toque de Fadiga, Abrir/Fechar, Consertar, Mãos mágicas, Mensagem, Marca Arcana e Prestidigitação.
Magias de nível 1: Toque Macabro, Raio do Enfraquecimento, Escudo Arcano, Armadura Arcana, Misseis mágicos, Detectar mortos-vivos, Sumon Undead I, Aumentar Pessoa, Inplant Carrior Bettle.
Magias de Nivel 2: Comandar Morto-vivo, Raio Ardente,Cegueira/surdez, Sumon Undead II
Magias de nível 3: Frost Nova, Toque Vampírico, Proteção contra elementos, Sumon undead III
Magias de Nivel 4: Criar Mortos-vivos menor, Melhoria Mnemônica, Sumon Undead IV, Grito
Magias de Nivel 5: Ondas de Fadiga, Sumon Undead V, Cone Glacial, Invocar criatura V.

Magias preparadas por dia +15 (+5 Bonus de inteligência +1magia/dia/nível de Necromante = +10) :

Nivel 0: Detectar Magia(2x), Ler Magia (2x), Som Fantasma(2x), Toque de Fadiga, Luz (2x)
Nivel 1: Toque Macabro(2x), Raio do Enfraquecimento(2x) , Escudo Arcano(2x), Armadura Arcana(2x), Misseis mágicos(2x), Sumon Undead I(2x), Inplant Carrior Bettle(2x).
Nevl 2: Comandar Mortos-Vivos(2x), Raio Ardente (3x), Cegueira/Surdez (2x), Sumon Undead II(2x)
Nivel 3: Frost Nova (2x), Toque Vampirico (2x), Proteção Contra Elementos (2x), Somon Undead III (2x)
Nivel 4: Criar Mortos-vivos menor (3x), Melhoria Mnemônica (2x), Sumon undead IV (2x) e Grito (3x)
Nivel 5: Ondas de Fadiga(2x), Sumon Undead V (3x), Cone Glacial (2x) e Invocar Criatura V (3x)


História

Joseph era um homem maduro que vivia a cidade de Linas no continente de Lordaeron, durante sua vida interessou-se pelas artes necromânticas e se concentrou em estudá-la. Em segredo, viajou por muitos anos e durante suas viagens ele foi adquirindo esse conhecimento se tornando posteriormente um necromante, quando voltou para sua cidade ele veio completamente diferentes, vestia roupas e se comportava de modo que o identificavam como necromante, todos da cidade ficaram temerosos, e ele com o poder que adquiri tornou-se pela força um ditador em sua cidade e a comandava com mãos de ferro, matou todos aqueles que o desafiavam, pretendia desafiar todas as autoridades e formar um império, não desejava aliar-se a ninguém a não ser a si mesmo, porém uma praga terrível acometeu o continente de Lordaeron, chegando a Linas e ele foi afetado, aos poucos, ele foi se tornando um morto vivo e sua revolta só faziam seu ódio crescer cada vez mais, porém, seus planos ainda persistiam, ele comandava os remanescentes mortos vivos da cidade, mas o que ele não imaginava é que uma força Tarefa comandada pelos homens elfos e anões ainda vivos sem estarem infectados atacaram Linas e dizimaram grande parte de todos os mortos-vivos que lá estavam destruindo seu pequeno exército, vendo que a situação estava complicada ele fugiu e escondeu-se nas profundezas de uma floresta próxima conhecida como Floresta da agonia, lá fez sua moradia e todos que se aproximavam ele matava independentemente de quem fosse convertendo-os em mortos-vivos a seu comando, para que não fosse descoberto, porém uma invasão a floresta ocorreu mais uma vez ele fugiu e seu pequeno exército foi dizimado, e desde então vaga por Lordaeron sempre disfarçado para esconder sua raça em uma charrete, se denominando Pugna Blastlich.
 
Última edição:
Gente, só para esclarecer: eu fiz com 36.000 PO, e tava errado... o mestre depois explicou, é só itens mundanos, um deles podendo ser obra-prima, ou pergaminhos moderadamente (eu acho que exagerei, ainda... peguei dois de nível 5, algumas magias de nível bem mais baixo - acho que um ou dois de nível 3 e dois de nível 2 - e "fiz" ainda mais 4 de nível 5 por metade do preço; deve ter dado umas 5000PO, mas não peguei mais nada, nem itens alquímicos, nem poções, varinha, etc). O mestre disse que o que ele realmente não queria seria armas e armaduras mágicas... Lyvio, recomendo uma quantidade semelhante, sempre lembrando que você pode "aprender" magias a partir de pergaminhos ao invés de usá-los.

Mestre, eu já me cadastrei no Myth Weavers e até já fiz uma ficha lá... com as correções (sem equipamento absurdo). Só tava esperando para saber se ia valer o Warmage para disponibilizar aqui. O link acho que é http://www.myth-weavers.com/sheets/view.php?id=76206 (não sei se é só a url da página da ficha, tem mais alguma coisa?)

E uma coisa importante: disponibilizar livros com copyright na internet é pirataria. Sem discutir se isso é certo ou errado, o fato é que o fórum é oficialmente contra a pirataria; sugiro não discutirem esse assunto em mensagens abertas do fórum, no mínimo. Postar trechos de um livro acho que não faz mal (tipo, escrever uma habilidade ou outra).
 
Mestre modifiquei a ficha tirei muitos pergaminhos deixei alguns, posso já considerar que já estão no meu grimório?
 
Última edição:
Lyvio, vc esqueceu o bonus de defesa de classe na CA.


Bem, com pergaminhos eu poço conjurar magias de nivel acima do 5?
Ta no srd:
-O usuario tem q ter a magia em sua lista
-Tem q ter a pontuacao de habilidade correta.

Vc deve atender aos dois requisitos para usar o pergaminho, entao na prática vc nao pode usar magias de nivel superior ou mesmo as q vc nao conhece.


|outra, Eu como necromante ganho mais uma magia por dia por cada nivel, então eu posso conjurar mais 10 magias além ds normais por dia é isso?
Não Lyvio, vc ganha uma magia extra para cada nivel de magia somente e ela tem q ser da sua especialização.
Não uma magia extra por nivel de personagem.
Ou seja, uma magia extra do nivel 1, uma do 2 , uma do 3 , uma do 4 e uma do 5.

posso acrescentar no meu grimorio algumas magias de pergaminhos na preparação do Pj ou no jogo?
Não vi nada disso no srd, se for possivel, por favor Elda, me explique como funciona.

O talento dominar magia, me permite usar magias sem prepara-las, ele se acumula com as outras que para conjurar tenho que preparar?

exemplo, eu uso 10 magias por dia, com o talento dominar magia, eu posso escolher 4 (bonus de inteligência) que não sejam essas 10 e totalizar 14 magias por dia para conjurar, ou essas quatro já contam como magias por dia me obrigando a ter essas 4 e só mais 6 para chegar a 10?
Ela nao se acumula. o que acontece eh q vc pode preparar 10 magias. Ai vamos supor que usou uma espontanea, ai vc tera somente mais nove naquele dia. Ou seja, pode preparar 10, mas quando usar uma espontanea eh como se vc renunciasse a uma das que preparou.


Meus mortos vivos ficam até serem mortos né?
Nao Lyvio, eles duram uma rodada por nivel em uma batalha.
Mas na historia uma rodada dura 6 segundos, entao seu morto duraria um minuto.
 
Valeu, só falta saber a parte de passar para o grimorio ou não e esse bonus de defesa de classe, eu não lembro de ter visto isso na tabela de necromante não, quanto é?

Apos essas duas duvidas minha ficha estará pronta.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo