• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campanha de Warcraft

Pode começar, o que precisar estamos ae.

Mas no seu caso creio que não seja difícil, basta criar um personagem e pegar a qtde de poderes e talentos de primeiro nível, depois vc pega e aumenta o nível de um em um e vai colocando os poderes e talentos, no final é só preencher a ficha com os valores referentes ao nível.

No LdJ tem uma explicação de como começar com personagens acima do nível 1.
 
Pelo que eu to vendo realmente fica muito melhor caracterizado o que eu queria do meu personagem. Não tem toda a complicação do multiclasse, mas destaco que ainda só dei uma olhada. Hoje minha mãe mandou a ordem do sem pc e eu só dei a olhada rápida pra depois vazar.
 
Fica melhor caracterizado e o uso das bombas mais "banalizado" o que torna estes ataques mais comuns/rotineiros que ao meu ver é como deve ser para um demolidor especialista.

Lyvio, quanto a sua conversão vc pode assumir o necromante da conversão[o que sinceramente não recomendo](lembrando de corrigir o erro dos summons q deve seguir a regra original) ou ainda de maneira mais fácil e q não vai mudar muita coisa assim seria vc fazer um mago da build Summoner do Arcane Power, os summons e conjurações ali presente vc apenas descreve como se fossem esqueletos ou zumbis no lugar de um soldado de fogo por exemplo, e aliado a este suplemento vc ainda tem na Dragon Magazine 385 uma porrada de summons diários como alternativa(porém não necessários caso não tenha acesso a revista). Afinal, ao meu ver, um necromante nada mais é que um mago comum que foca em invocar mortos, e se prestar atenção muitos golpes dele são cópias dos ataques de mago porém com dano necrótico ou uma descrição mais sombria.
 
acabei topando com uma classe variável p representar o goblin "explosivo"... embora tenha uma mistura do hunter do jogo online (wow)

[ame="http://www.scribd.com/doc/14494571/COMPLETED-Guerrilla-A-Martial-Controller-Class-for-Dungeons-and-Dragons-4th-Edition"]*COMPLETED* Guerrilla - A Martial Controller Class for Dungeons and Dragons, 4th Edition[/ame]

a classe é bem interessante... "brincando" com explosivos e armas de fogo... bem como um "guerrilheiro" :D

FLW-MALK!!!
 
Última edição:
Gente eu estava pensando o seguinte, como não tem a clsse de necromante eu pensei em utilizar magias de feiticeiro, bruxo e mago. Eu escolheria as necróticas e venenosas(afinal a itenção do necromante é destruir) e no caso as magas exigiriam carisma par serem lançadas e testadas. Até porque, são muito poucas as magias necrotiocas, venenosas e de medo. No caso das magias de sumoner serão de uso diário como fou sugerido, vou preparar aclasse e postar aqui para ver o que vocês acham. Ah e acho que magias de medo também caberiam.

Agora é o seguinte, as magias utilitárias só seriam de mago, as demais eu misturei vejam a lista de magias de necromante que eu preparei. Lembrando que as magias diárias são invocações I, II, III e por ai vai. Lembrando que não são as magias que ele terá, mas as que poderm ser escolhidas.

La vai:

Magias ilimitadas


Mãos Mágicas, Prestidigitação, Som fantasma, Mísseis Mágicos.


Magias por encontro

Nivel 1:

Palavra Terrivel, Abraço Vampírico, Mordida Amaldiçoada, Veneno Flutuante, Raio do Enfraquecimento.

Nivel 3:

Escuridão Frígida e Exalação Venenosa

Nivel 7:

Uivo da Destruição, Maldição da Lua Infernal.

Nivel 13:

Alma Esfolada.

Magias Diárias

Nivel 1:

Invocar Morto-Vivo I

Nivel 5:


Nuvem Fétida, Invocar Morto Vivo II

NIvel 9:

Invocar Morto-Vivo III, Maldição Contagiosa, Serpente Relâmpago


Magias Utilitárias:

Nivel 2:

Escudo Arcano, Queda suave e Recuo Acelerado

Nivel 6:

Dissipar Magia, Invisibilidade, Levitação e Porta Dimensional

NIvel 10:


Nublar, Reflexos e Resistência.

Bem, essa é minha sugestão o que acham?, o resto, ele teria todas as caracteristicas de Mago, porém em ao invez da inteligência utilizaria o carisma. Os rituais também seriam de Mago.:mrgreen:

As magias estão até o nivel 13 pq dai ja pula por 15 e estamos no 13. Assim que vocês analisarem faço a ficha e claro que também com as caracteristicas da raça Forsaken que vocês irão me passar.

Não sei se é oficial mais encontrei esse saite aqui que tem as raças e suas caracteristicas:


 
Última edição:
Hum... se eu puder dar minha opinião, pq tu nao monta o teu necromante como um Híbrido de Mago com Bruxo (se pelo histórico do char ele adquiriu seu conhecimento místico/arcano através de algum pacto com alguma entidade e/ou através de "tomos"/estudos em textos antigos) ou um Mago/Feiticeiro (se ele sempre possuiu um dom arcano, fazendo suas habilidades místicas serem praticamente naturais...)

No character builder, atualizado com a ultima atualização (e antes tbm, mas nao sei se tem errata ou algo do genero) - assim como no player's handbook 3 saiu regras p personagens híbridos que seriam uma alternativa p personagens multiclasse (quase como um "dual class" do AD&D). E, acho, que ainda dá p ficar multiclasse em outra classe, ou seja, sendo de até 3 classes (sem contar com o bardo)...

Bom, continuando, um híbrido pode "pegar" poderes de ambas as classes a que pertence, embora não possua TODAS as características das classes (e algumas ficam menos "poderosas"); então, dessa forma tu poderia pegar poderes de mago e bruxo, ou de mago e feiticeiro...

Mais detalhes, só ver o livro do jogador 3 ou pelo character builder mesmo.

Abraços, FLW-MALK!!!
 
Tipo, eu pus de mago/bruxo/feiticeiro para ter uma maior variação de magias necróticas, venenosas e de medo, pois essas magias são poucas, então usei os tres, mais sem dúvida a maior quantidade é de bruxo e mago.

De feiticeiro eu peguei apenas: Exalação Venenosa e Maldição contagiosa, eu ia por presas dracônicas, mas achei meio feiticeiro demais, então eu pensei em Mordida venenosa( tipo, mudar o nome de Presa Dracônica para Mordida venenosa, o que acham?)


EDIT:: Pessoal tive uma duvida, se eu me concentrar em magias necroticas e venenosas contra as hostes do rei-lich não vai adiantar de nada não é? Então para não ficar tão limitado eu poderia por alguma smagias elementais de mago, o que acham?
 
Última edição:
Lyvio, tenho alguns pontos sugestão.

1 - Não entendi o Invocar I, II e III, como eles funcionam? Conforme eu sugeri no lugar deles vc pode pegar as invocações do mago e simplesmente na hora de jogar o poder vc transforma(apenas na narrativa e não no poder em si) o bicho da invocação em uma adaptação de morto. Não sei se foi exatamente isso que quis dizer, se for tudo certo.

2 - A raça tem a do Warcraft, mas vc pegar a raça de morto-vivo mais bem feita até hoje na minha opinião(e ainda eh material oficial) que é o Revenant, ele com talentos e etc consegue adquirir alguns talentos da "vida passada" tirando vantagem da raça que o personagem era antes de morrer(coisa que até hoje o Revenant pra mim foi a melhor adaptação em vez de uma raça padrão).

3 - O Malk sugeria fantasticamente o Híbrido Mago/Bruxo(não gosto muito de híbridos por isso nem lembrei), pois assim evitamos desnecessariamente usar material não oficial e inventar uma classe sem necessidade. Vejam q este híbrido é completo no que um necromante faz(amaldiçoa, enfraquece e faz summon de mortos). Portanto acho que é muito viável e mais fácil usar esse conceito.

4 - Procure não pegar poderes de feiticeiro, sinceramente não vejo necessidade(mesmo porque foram apenas 2), acho que na lista de bruxo vc encontra outros com efeitos similares ou ainda outros(danos psíquicos por exemplo são danos referentes a mente, um necromante consegue causar terror a ponto de causar danos na mente das pessoas e na 4.0 acabou aquela palhaçada de uma classe massacrar Mortos[Paladino, Clérigo] enquanto outras são um desperdício contra eles[ladino, ranger] por terem imunidade a metade das coisas).

@MALK
Não é possível montar híbrido de 3 classes por grandes motivo, além da complexidade tbm tem o fato de vc ser péssimo em tudo sem ter um foco. Veja que Defensor é bom em defender, o Defensor/Agressor é razoável no dano e em defender, um tri-híbrido simplesmente seria péssimo em tudo por falta de combar poderes.

Além que vc misturar mais que duas classes na minha opinião descaracteriza o personagem completamente além de tornar aquelas fichas a la 3.5, como a do Elminster que lembro ter visto uma vez algo assim: Mago 20/Feiticeiro 5/Ladino 5/Ranger 5/...(números de exemplo nenhum exato) q no fim das contas vc nem sabia definir que classe era o cara sem um conceito central forte pra falar "esse é o mago do grupo" por exemplo.
 
Interessante, nem eu lembrava de fazer multiclasse. Tá aí então, faz um híbrido de warlock com wizard e, claro, manter a idéia de trabalhar em cima das magias necróticas, maldições e etc. Utilizando a raça do Revenant, pelo menos assim nós conseguimos nos manter mais atrelado às regras oficiais.
 
Algumas coisas:

Onde está a raça revenant? já é da 4.0?

Não entendi esse "transforma apenas na narrativa e não o poder..." Tipo, digamos que ele invoque um bixo qualquer ai eu utilizarei o bixo invocado como o bixo invocado, e não um Morto-vivo do livro dos monstros?

Não entendi bem o ponto 3 quando vc fala que não gosta de hibridos, ai diz depois que ele é completo? nesse caso eu faria um personagem multiclasse Bruxo/mago, ou utilizaria as magias de mago/bruxo no necromnate. +/- como sugeri antes?


E mais uma coisa, o pugna na 3.5, tava sendo praticamente inutil na luta contra os undeads, porque os poderes dele não os afetava ou os favorecia. Na 4.0, os danos necroticos, de enfraquecimento, psiquicos e maldições afetam os mortos-vivos? Porque se não, não adianta fazer o pugna inutil como estava sendo antes.
 
Onde está a raça revenant? já é da 4.0?
Sim,é da 4.0, Encontra ou no Character Builder ou então vc encontra na Dragon Magazine 376 que vc pode encontrar facilmente na net.

Não entendi esse "transforma apenas na narrativa e não o poder..." Tipo, digamos que ele invoque um bixo qualquer ai eu utilizarei o bixo invocado como o bixo invocado, e não um Morto-vivo do livro dos monstros?
Sim, a 4.0 tem regras muito simplificadas e práticas de invocação(Arcane Power). Esse negócio ficar com um monte de ficha de monstro por causa de invocar eles foi(ainda bem) abolido e muito simplificado. Ou seja, no próprio poder ele descreves o que vc pode fazer com a invocação, as defesas e HP são baseados na do seu personagem segundo as regras no livro Arcane Power.

ão entendi bem o ponto 3 quando vc fala que não gosta de hibridos, ai diz depois que ele é completo? nesse caso eu faria um personagem multiclasse Bruxo/mago, ou utilizaria as magias de mago/bruxo no necromnate. +/- como sugeri antes?
Personagens Híbridos(Livro do Jogador 3) são a junção de duas classes, eu mencionei que não gosto do conceito de misturar classes(gosto pessoal) mas nada impede de usá-los, afinal devo admitir que funciona muito bem a da 4.0 e paguei a língua. O que eu falei é que um defensor puro defende muito bem, um híbrido com agressor defende de maneira mediana, essa foi a comparação que quis fazer. Vc perde "força" em um papel pra ganhar a versatilidade de poder exercer outro medianamente tbm, o que ao meu ver é trocar uma coisa por outra sem te enfraquecer.

E mais uma coisa, o pugna na 3.5, tava sendo praticamente inutil na luta contra os undeads, porque os poderes dele não os afetava ou os favorecia. Na 4.0, os danos necroticos, de enfraquecimento, psiquicos e maldições afetam os mortos-vivos? Porque se não, não adianta fazer o pugna inutil como estava sendo antes.
Abolido tbm na 4.0, mortos vivos são que nem qualquer outra raça(sofrem de ataquespsíquicos, enfraquecimento, necrótico e etc). O único detalhe é... como o necrótico é um dano comum pra morto então muitos monstros tem resistência a ele de fato(mas nunca imunidade e geralmente a resistência é baixa), mas há uma porção de talentos que melhoram os ataques necróticos pra contra-balancear este fato(coisa q identicamente acontece com dano de Fogo e Radiante).
Mas tbm nada impede de de repente vc ter um ataque diferenciado, afinal msm no 3.5 o pugna dispunha de ataques do Mage.
 
Última edição:
Vi um artigo em português graças a deus sobre a classe revenant e achei bem interessante mesmo, sendo assim e com todas as explicações, o pugna será um Revenant-Bruxo-Mago, pronto, agora só me resta fazer a ficha!

O problema é ter que ter tantos atributos altos...
 
Última edição:
Na dragon magazine 375 fala sobre personagnes hibridos não é?

Mas tipo seria bom uma ajudona para fazer esse hibrido, pelo que li pela net, é um tanto quanto complicado, parece que o player handbook III define muitas coisas para cada combinação não é?

Eu tava dando uma olhada e como é em inglês complicou, tentei copiar pra traduzir, mas ele copia com simbolo no meio da palavra e por ai vai ai não traduz bem, logo eu to perdido, mas tipo pelo que vi, eles falam em Hibrido warlock, hibrido mago etc, não hibrido mago/warlock, como faz? Tipo, se o multiclasse for muito semelhante ao da 3.5 ta bom eu consigo desenrrolar, mas se for diferente ai complica... E outra coisa, vi que os pvs são bem baixos, nesse caso agente soma os pvs de cada hibrido e da o resultado né?

Eu pensei no seguinte, como no rpg agente começou no nivel 10 eu poderia considerar que pugan era um bruxo/mago(necromante) humano até o nivel 9 e no nivel 10 ele virou undead(revenant), assim posso aproveitar as vantagens que a classe humana favorece até o nivel 9.
 
Última edição:
Lyvio não tem como aproveitar as vantagens dos humanos até o nível 9 porque nessa edição acabou qualquer progressão de nível racial, apenas os talentos refletem isso, o que o revenant justamente porpõe quando fala q vc atende aos requisitos de sua raça antes de morrer.

PHB 3 não tem jeito, é em inglês mesmo, mas não tem nada a ver com a classe da 3.5. Parece meio complicado, mas não é, basta escolher o Mago Híbrido e o Warlock Híbrido e pegar o que ambas oferecem e então acertar PVs, defesas e etc conforme as regras descritas no início do capítulo. Complicado ele é igualmente a fazer um personagem comum(seleção de poderes, talentos, etc) com pequenas mudanças no cálculos de PVs, defesas, mas o CB está ai justamente pra isso, pra te poupar de qualquer cálculo na ficha.

Todas as regras de PV e etc estão no livro, estou meio enrolado pra dar uma explicação, mas quando der faço um tópico sobre isso.
 
Ja to fazendo mas to apanhando pakas, ainda não terminei, mas qundo terminar postoi pra vocês verem.

Tipo, o revenant não aproveita as caracteristicas da raça humano não como +1 nos saves e talento?
 
como to ocioso... acabei fazendo uma ficha do Pugna p 4e... fiz ele como um híbrido de Bruxo (dark pact)/Mago (tome of readiness), com a trilha exemplar Tome Adept da dragon 380 (dando um ar mais de estudioso de segredos antigos p Pugna).

Tbm, coloquei itens mágicos - utilizando a versão "autobuild" do character build e comprando com os POs gerados pelo programa p nível em questão.

====== Created Using Wizards of the Coast D&D Character Builder ======
Pugna Blastlich, level 11
Revenant, Warlock|Wizard, Tome Adept
Eldritch Pact (Hybrid): Dark Pact (Hybrid)
Hybrid Warlock: Hybrid Warlock Will
Hybrid Talent: Arcane Implement Mastery
Arcane Implement Mastery: Tome of Readiness
Choose your Race in Life: Human

FINAL ABILITY SCORES
Str 10, Con 16, Dex 13, Int 18, Wis 16, Cha 16.

STARTING ABILITY SCORES
Str 9, Con 12, Dex 10, Int 16, Wis 14, Cha 14.


AC: 22 Fort: 21 Reflex: 22 Will: 24
HP: 67 Surges: 9 Surge Value: 16

TRAINED SKILLS
History +14, Religion +14, Arcana +14

UNTRAINED SKILLS
Acrobatics +6, Bluff +10, Diplomacy +10, Dungeoneering +8, Endurance +10, Heal +8, Insight +8, Intimidate +10, Nature +8, Perception +8, Stealth +6, Streetwise +8, Thievery +6, Athletics +5

FEATS
Level 1: Death's Blessing
Level 2: Careful Summoner
Level 4: Death Curse
Level 6: Hybrid Talent
Level 8: Reaper's Resistance
Level 10: Human Soul
Level 11: Ritual Caster

POWERS
Hybrid at-will 1: Eyebite
Hybrid at-will 1: Chilling Cloud
Summoner's Tome +2: Summon Succubus
Summoner's Tome +2: Summon Arrowhawk
Tome of Readiness: Corrosive Mist
Tome of the Replenishing Flame +3: Wall of Fire
Tome of the Replenishing Flame +3: Summon Hell Hound
Hybrid encounter 1: Ray of Enfeeblement
Hybrid daily 1: Armor of Agathys
Hybrid utility 2: Studied Casting
Hybrid encounter 3: Your Delicious Weakness
Hybrid daily 5: Grasp of the Grave
Hybrid utility 6: Summon Iron Cohort
Hybrid encounter 7: Death's Commands
Hybrid daily 9: Animate Dead
Hybrid utility 10: Warlock's Leap

ITEMS
Adventurer's Kit, Tome of the Replenishing Flame +3, Amulet of Seduction +2, Magic Githweave Armor +3, Summoner's Tome +2
RITUALS
Unseen Servant, Amanuensis, Comprehend Language, Knock, Object Reading, Ancestral Whispers, Banish Illusions
====== Copy to Clipboard and Press the Import Button on the Summary Tab ======


Só p constar, fiz isso apenas como um exercício e p matar o tempo mesmo... não é necessário usá-la, mas pode servir como "guia"...
:D

FLW-MALK!!!
 
Eu pensei no seguinte, como no rpg agente começou no nivel 10 eu poderia considerar que pugan era um bruxo/mago(necromante) humano até o nivel 9 e no nivel 10 ele virou undead(revenant), assim posso aproveitar as vantagens que a classe humana favorece até o nivel 9.

Não

como to ocioso... acabei fazendo uma ficha do Pugna

Se quiser rapaz, faz uma para você também. Eu sou meio devagar, admito, mas acho que gente nova pode dar um ânimo.
 
Última edição:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ta muito parecida com a minha, mas tem um detalhe o pugna ta no nivel 13, mas tipo gostei bastante ficou melhor que a minha, mas vou analisar os poderes e talentos e ver se mantenho ou troco.

Tem poders ai que não vi em lgar nenhum, se puder mandar descrição do poder e dos talentos eu ficaria satisfeito, sei que da trabalho, mas copia a e cola aqui que eu traduzo.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo