• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campanha Dark Arda

Bom, um pessoal gostou da idéia que eu tive sobre uma campanha que já está em desenvolvimento. Vou fazer um site, e as aventuras serão pela internet...Já está fechado...No total, serão 7 contando o Mestre(que sou eu).O sistema será o CODA do novo livro de RPG do SdA...Para participar será necessário o conhecimento do sistema...Quaquer coisa MP-me.Quem quiser colaborar com o desing do site, e só me mandar MP...

--------------------------------------------------------------------

A idéia é essa:

É a Arda Escura(ainda vou arranjar uns nomes).Os mapas são mudados, nomes diferentes, capitães de váreos postos de marcação de território...Vou fazer e postar um mapa...

É um futuro alternativo:

Sauron consegue o Domínio de Arda e os Valar são destruídos...Tudo se torna um deserto de terra escura, e seres sinistros vagam pela Terra.Os PJ's são escravos que fugiram das masmorras escuras que existem no litoral da antiga Valinor, que são apenas postos de marcação do território de Sauron...Os PJ's tem que chegar até a Terra-Média, penetrar dentro da Torre de Bara-dûr, que agora é muito maior, e destruir Sauron e seus seguidores...Eles tem muitas missões pela frente e muita terra a enfrentar, terão que penetrar escondidos, pois o mal está vagando agora onde outrora vivia o bem.

---------------------------------------------------------------------------

Bom, é isso...Os mapas serão mudados, novos nomes, masmorras do mal, que são controladas por váreos seguidores de Sauron.

A primeira aventura é a fuga da masmorra que existe na TM.

Mapa: http://www.da_sauron.kit.net/mapatm.html

----------------------------------------------------------------------------

Já temos no grupo:

-Athos
-Sméagol
-Letísgu, O Goba
-Skywalker
-T-Shark
-Kenobi

-Mestre: Sauron, o Grande

----------------------------------------------------------------------------

DO FIM DOS TEMPOS E DA QUEDA DE ARDA ( Cemenqualin)

Em minhas vagas lembranças envoltas em sombras e ódio,
eu contarei o que vi e o que vivenciei, mesmo que o que disser seje
um nada em comparação ao que todos viram, e mesmo que as minhas
palavras não consigam descrever o sofrimento e tristeza dos que
estavam lá e muito menos que as reconforte, eu contarei a verdade.
Gorthaur, outrora um maia de Aulë, foi corrompido pelas
mentiras e seduções do Vala Melkor, que mais tarde demonstrou
desejo pela dominação e poder, esta foi a sua própria sina.Melkor
não era um inimigo declarado até outrora, mas muitos foram
percebendo o seu comportamento diferente do normal.No momento
ineperado, Melkor se declarou Senhor do Escuro, inimigo de
todos os povos livres e por esse motivo, foi denominado Morgoth, o
sinistro inimigo do mundo.
Depois de muitas guerras, vitórias e perdas, Morgoth foi
derrotado em sua própria fortaleza negra, Angband.Seus pés foram
cortados, sua coroa de ferro foi usada como coleira e correntes
indestrutíveis foram feitas para pendrê-lo.Seu corpo foi enviado para
além do Portal da Noite, e vaga ainda hoje pela escuridão
e o vazio frio e inesplorado.Mas seu ódio continuou a perturbar
os povos de Arda, pois sua mente sádica e cruel plantara a semente
do mau.Muitos seguidores, ainda depois da queda de seu mestre,
continuaram adorar a escuridão e alimentar a sua ganância e ódio.
Gorthaur foi o maior comandante de Morgoth, era também
conhecido como Sauron, o cruel.Mesmo depois da queda de seu Mestre,
continuou a alimentar a sua própria escuridão.Sauron se tornou o novo
Senhor do Escuro, mas ainda não o declarara.Mudou seu corpo e aparência
para o de um belo homem, e se denominou Annatar, o senhor dos presentes,
um homem misterioso e cheio de segredos.Com esse disfarse, ajudou os
elfos artífices de Ost-in-Edhil, eles escutaram seus conselhos e
fundiram váreos anéis.Bonitos e poderosos eram eles, pois
Sauron era muito sábio e grande era seu conhecimento.
Mas ele enganou a todos, e na terra escura de Mordor,
na Montanha da Perdição ele fundiu um Anel Mestre, para controlar
todos outros.E um por um, os povos da Terra Média foram caindo, mas
alguns resistiram.Houve então a última aliança entre Elfos e Homens
para combater Sauron, e todos sucumbiram diante do poder da escuridão.
Eu me lembro perfeitamente daquele dia maldito, pois estava lá,
Sauron se apresentou fisicamente e todos cairam ao seus pés, os que se
renderam foram escravizados.O cruel Senhor do Escuro falou abertamente
a todos com sua voz fria e rude: - E que este dia seje marcado aos
olhos e espírito de vós, o sangue e a tristeza da derrota.Irão me aceitar
como seu Senhor, pois tudo agora é meu por direito.Sauron riu sinistro
e continuou com suas palavras de ódio: - Para muito além desta Terra
existe um Escuro Ancestral, e dele o mundo foi feito, pois somente o Escuro é
digno de adoração.Uma nova era e poder começa a surgir, e a vós só cabe
uma escolha, aceitar.Foi com essas palavras que aconteceu O Fim dos
Tempos e da Queda de Arda.
A terra se tornou desértica e o céu se tornou escuro, uma nova
contagem do tempo foi criada e todo o passado feliz que existiu nunca
mais voltou a florescer.Está escrito nos livros que jazem nas profundezas
do mundo, que Gorthaur, chamado de Sauron pelos povos que eram outrora livres, ganhara
finalmente o poder de Arda, o que tanto desejava. Nenhuma canção jamais ecoou pelos
salões élficos, que não mais existem, ou saiu pela boca de qualquer um que ainda resiste
no mundo onde não há mais esperança. Sauron rumina sinistro na escuridão ainda hoje, seus
pensamentos sombrios e cruéis estão voltados para a morte e dominação, mesmo que já esteja
saciado disso. E eu, como todos os povos que foram escravizados, estou em uma das fortalezas
escuras reinadas pelos comandantes do Senhor do Escuro. Serei executado amanhã, e como o último
dos Istari, deixo esta carta, para que qualquer um que a leia, saiba como tudo ocorreu
pela visão de um dos sobreviventes. Eu era Olórin em minha juventude no oeste que está
esquecido, e aqui deixo meu último suspiro...


---------------------------------------------------------------------------


Valeu!
 
Sistema CODA eu tbm nao conheço mto, mas to querendo comprar o livro esse sabado :mrgreen: to até co dinheirin guardado aqui :roll:

Viu... jogos pela net, no mIRC onde eu to acostumado a jogar, são menos dinamicos que jogos normais... 9 jogadores pode ser demais... eu mestrava com 8, e era meio complicado ir levando... atualmente to com 7, mas um deles pode sair :P

ok, é o numero da comitiva :mrgreen: mas meu conselho, com 3 anos e meio de RPG virtual, é um grupo um pouco menor :eek:

e quanto conhecimento de universo tolkien é necessário? :oops:

* Athos ao som de Manowar - Master of the Wind *
 
É, eu comecei a ler o livro hj, realmente parece ser bom o sistema CODA. Bom, o mIRC é uma boa alternativa. Pode ser tb por icq, abrindo uma conversa com todos participantes. Bom, se precisar de ajuda no desing, meu irmão é bom nisso...
 
Quero participar!!! E estou aprendendo o CODA, e até semana que termino de aprender! =] :obiggraz: Pode participar? :o?:
 
Letísgu disse:
Quero participar!!! E estou aprendendo o CODA, e até semana que termino de aprender! =] :obiggraz: Pode participar? :o?:

Eu comecei ontem, tb devo terminar o livro até o fim de semana...
 
Viu... jogos pela net, no mIRC onde eu to acostumado a jogar, são menos dinamicos que jogos normais... 9 jogadores pode ser demais... eu mestrava com 8, e era meio complicado ir levando... atualmente to com 7, mas um deles pode sair

Já que vc tem conhecimento sobre isso, 6 jogadores tá bom?Vou editar lá.

e quanto conhecimento de universo tolkien é necessário?

Só um pouco.Se vc viu o filme, tá de bom tamanho. :wink:

Como faço pra te mandar a minha ficha?

Hospeda, e quando o site estiver pronto, me passa que eu coloco lá!

Mas se quiser, posta aqui!

Bom, se precisar de ajuda no desing, meu irmão é bom nisso...

Vou ficar muito grato em receber ajuda de vc e seu irmão! :D




Grupo Dark Arda:

-Athos
-Sméagol
-Letísgo, o Goba
-Skywalker


Faltam apenas 2.


Bom, já fiz o mapa da Terra-Média dominada por Sauron. Mas só vou poder postar amanhã.


Existe algum programa de RPG pela internet?
Como que vai ser a rolagem de dados?
Como que funciona isso? Me expliquem!!
 
Caro Sauron

Tenho certeza que meu irmão vai querer te ajudar. É só falar o que você precisa pro site, desing, o conteúdo, mais ou menos o que você tá precisando. Vou passar seu ICQ pra ele, aí fica melhor. Quanto ao programa de RPG, existe o RipG, mas não tenho a mínima idéia de como funciona nem se seria adequado no nosso caso. Pra rolar os dados existem vários programinhas na internet que fazem isso. Eu acho que a idéia do mIRC foi a melhor até agora...

Qualquer coisa tô ná área...
 
Sméagol disse:
Caro Sauron

Tenho certeza que meu irmão vai querer te ajudar. É só falar o que você precisa pro site, desing, o conteúdo, mais ou menos o que você tá precisando. Vou passar seu ICQ pra ele, aí fica melhor. Quanto ao programa de RPG, existe o RipG, mas não tenho a mínima idéia de como funciona nem se seria adequado no nosso caso. Pra rolar os dados existem vários programinhas na internet que fazem isso. Eu acho que a idéia do mIRC foi a melhor até agora...

Qualquer coisa tô ná área...

Caro Sméagol

Agradeço muito a sua ajuda e qualquer coisa de desing, conteúdo, site será de muito bom grado.Vou pegar seu ICQ tb e de todos os jogadores.
A proposta do mirc é a melhor até agora. :D

O mapa já está feito e vou posta-lo amanhã de tarde ou de noite(pq meu pai é que tem scaner no trabalho) :D


Qualquer ajuda será muito bem aceita! Valeu! :D


Caro Skywalker

Não consigo me comunicar com vc pois não consegui o seu ICQ ou MSN...Se vc não tiver, pegua na internet, mas se vc não quiser publica-lo, mande por MP pra mim! :D
 
Eu ja tenho uma campanha rolando via mIRC... seria complicado pra mim conciliar as 2.. prefiro pelo fórum, assim cada um posta suas ações na hora que pode.

P.S.: Liberdade total de raças e ordens, Sauron?
 
Sauron... estou prestes a começar um projeto de um ADD-ON (sub-programa de mIRC) com os códigos para rolagens de dados e tal :) hihihi tenho q pensar em algumas coisas.. se a sua campanha demorar 1 mês pra sair possivelmente eu já tenha o programinha pronto para vc usar hehehehehe
 
Sauron... estou prestes a começar um projeto de um ADD-ON (sub-programa de mIRC) com os códigos para rolagens de dados e tal hihihi tenho q pensar em algumas coisas.. se a sua campanha demorar 1 mês pra sair possivelmente eu já tenha o programinha pronto para vc usar hehehehehe

Com certeza vai ter tempo pra vc terminar...Ficarei muito grato se vc conseguir isso pra gente...Valeu! :D
 
Skywalker disse:
Citação:

P.S.: Liberdade total de raças e ordens, Sauron?



Não entendi sua pergunta...

Se eu posso escolher qualquer raça ou ordem do livro.. pq eu vetei qq elfo na minha campanha.

Raça: Vc pode ser elfo, homem ou anão. Os hobbits não, pq Sauron os achou um povo muito fraco para ser escravisado.Não aguentariam o trabalho nas masmorras do Senhor do Escuro, e seriam melhor aproveitados como comidas de Lobisomens.

Ordem: Todas menos a do mago. Pois Sauron os temia e preferiu destruílos. Mas isto não quer dizer que ainda existam magos escondidos em Arda.
 
Minha ficha:

Nome: Elrohir
Raça: Dúnadan (elven-blooded)

Bearing: 11
Nimbleness: 10
Perception: 5
Strenght: 12 (fav)
Vitality: 8
Wits: 6

Stamina: +3
Swiftness: +4
Willpower: +2 (fav)
Wisdom: +2

Racial abilities: Dominion of man

Order: Loremaster
Order Ability: Vala Virtue (Elbereth)

Skills: Armed combat (blades - Longsword) +6, Healing +4 (+9 com Healing Hands), Language Sindarin +2, Language Westron +5, Lore History of Arda +4, Lore Rings of Power +2, Observe +2, Ride +4, Persuade +4, Perception +6

Edges: Healing Hands, Fair, Keen Eyed

Bom, taí. Se eu botei algum ponto pra mais ou pra menos, me avisa.
 
POw,eu to muito afim,no entando não conheço ainda o sistema utilizado e dificilmente encontrarei na minha cidade.Como posso proceder?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo