• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campanha D&D FR 3.5 - Aventura: Segredos da Fronteira [ON]

Snarls ficou silencioso desde que acordara, nao era um homem de muitas palavras, apenas ficou observando tudo e a todos, ao chegar ao refeitorio, sentou-se na mesa e comeu ate que seu estomago começasse a gurgitar comida. Apos a entrada do novo ser e ver o mesmo tentando roubar a comida deu uma rizada simples e baixa, devido a ousadia em tentar surrupiar a comida alheia, com isso ja sabe que tera de ficar atento ao pequeno ladino, pois percebe que o mesmo tem uma labia tremenda, porem nao pode pensar o mesmo de suas maos.
 
Ao ver o pequeno ser tentar se apoderar da refeição Levi diz:
"Garoto, você devia ter mais respeito para com a pessoa que você acabou de chamar de senhor. Você deveria ter pelo menos um pouco de bom senso."
E espera a reação de Alentyr.
 
Laos olha torto para o hafling... e diz:

Engana-se pequeno hafling se acha que me iludiu. Porém devo reconhecer que sua destreza e lábia são realmente impressionantes... . Parou e pensou:

Virou-se para Alentyr e disse:

Acho que esse hafling poderia ser de grande valia para nós, apesar de maus modos, se desejar a opnião do grupo a minha é completamente a favor, porém as astúcias dele devem ser vigiadas.

Durante a refeição Laos comeu o suficiente para que a comida não o atrapalha-se em combate caso esse seja necessário, a maioria foram frutas e pouca carne. levantou-se pegou seus pertences.

Segurei em marcha com os que assim desejarem seguir.
 
Bullwise não gostava deste tipo de gente, e foi logo falando:

"- Pois se querem saber minha opinião, o pequeno embusteiro não deve seguir com o grupo. Já teremos problemas demais com os inimigos, não precisamos ter entre nós alguém que não seja de confiança."
 
"Muito bem, Gothar." -Alentyr fala - "Vamos até o vale sembiano, patrulharemos por dois dias somente o vale, que tem algumas terras já invadidas. Expulsaremos os invasores, se possível, conversando. Depois vamos ver o que acontece em Hullack. De lá, Karzin quer ir para os Picos do Trovão. O que ele quer por lá, só ele pode responder precisamente."
Quando Gerdo, de repente surge, com suas maneira extravagantes, Alentyr ergue as sombrancelhas, e depois de ouvir a opinião dos outros, disse:
"Bem, com o devido respeito, então quais são suas habilidades, Gerdo Mãos Leves? Sabe arrombar portas e desarmar armadilhas? Talvez dessas nós precisemos. Aqueles sembianos da fronteira podem ter se preparado para o que vamos fazer. Só tenha muito senso ao andar com pessoas como nós. Alguns aqui não hesitariam em te atacar, se você fizer o que não deve"
Karzin, que estava perto, se manifesta depois:
"Quanto aos Picos do Trovão, eles me enteressam por que são entrecortados por masmorras, que não foram, provavelmente, desocupadas. Logo, podemos ter a sorte de achar armas, grimórios, pergaminhos e,tendo azar, alguém estará defendendo-os."
"Mais uma utilidade para você, pequeno. Então, como vai fazer? Vai seguir com e como os outros seguem, ou não vai seguir?"
 
Última edição:
"Desculpe-me mestres Laos, Bullwise, Levi, Snarls, Karzin e principalmente meu Lord Alentyr, se os assustei ou enfureci. Porém, não comi nada faz muito tempo, e uma ou duas frutas caem bem antes de uma viagem. Se duvidam de minhas habilidades, basta saberem que mereço meu título. Se não confiam em mim, não confiem, mas saibam que estou disposto a qualquer coisa por aqueles que me forem gentis." Sentir Motivação (impressão):[roll0]
 
Apos o breve discurso do pequeno rapaz, Levi diz:
"De fato garoto, comer antes da viagem faz muito bem, e pedir para pegar faz melhor ainda. Mas devo admitir que suas "habilidades" venham a ser uteis, so espero um pouco mais respeito da próxima vez."
Durante a viagem Levi marcha próximo a Karzin e pergunta a ele:
"O que o senhor imagina que viva nos picos, e o que espera dessas masmorras? Perdoe-me a arrogância, mas o senhor me não parece um homem que se arriscaria apenas por espolios."
 
Expulsar os inimigos com converssa?, se eles estiverem em maioria resistirão e teremos que usar a força, precisamos recuperar essas terras, podem servir de ponto estratégico de batalha a nosso favor.

No entanto enquanto seguimos poderiamos decidir a estratégia de combate caso seja necessário, porém quanto a isso não é meu forte, talvez Alentyr, karzim ou alguém com experiência em combate de grupos poderia fazer essa função.
 
Última edição:
OFF: Gerdo acha que amenizou um pouco a primeira impressão negativa de Alentyr.

"De fato, Levi. Me preocupa muito o fato de poderem haver portais escondidos nas masmorras que possam usados contra Cormyr num futuro próximo. Também acho que pode haver mais coisas lá. Durante a guerra, aquilo foi usado para muitas coisas. Um bardo que é amigo antigo da minha família disse, uma vez, que escutou rumores sobre círculos rituais lá dentro. Esses círculos podem amplificar os poderes de alguém que saiba usá-los . Se alguém usar os círculos e os portais, podem fazer muita coisa. Isso eu quero averiguar, pois se existirem, vão ter que ser destruídos, mesmo que possa haver alguém guardando-os. " Karzin diz, com os olhos semi-cerrados.
Enquanto isso, Alentyr conversa com Laos:
"Vamos primeiro conversar. Na verdade, é um ultimato do conde. Se não saírem, podemos expulsá-los à força. Mas não é preciso se preocupar com estratégias agora." diz ele. "Mas eu tenho um pressentimento sobre isso. Acho que o desaparecimento dos mensageiros pode ter a ver com os sembianos. Nesse caso, os atacaremos como a inimigos do reino."
O dia vai passando devagar. A comitiva passa por pradarias e colinas verdes, ladeadas por árvores altas. A grama baixa e macia cobre a todos os lugares. Aqui e ali podem ser vistas casas de pastores e fazendeiros. Fazem algumas pausas.
 
"Subitamente, Gothar parece mais interessado no assunto. Portais e círculos rituais? Não é difícil imaginar o interesse que esses lugares mágicos despertariam em seu inimigo. E, também, não é difícil de imaginar algum uso para todo esse poder..."
 
Laos balaçou a cabeça em sinal positivo a frase de Alentyr e em durante o camimho falou:

Pois é, mas quanto a esses circulos de poder, me intrigam um pouco, no entanto ouso pensar que além desses problemas e por terem sido masmorras deveremos encontrar criaturas e espíritos por lá, mortos-vivos, espiritos sombrios que vagam pela terra no intuito de vingar-se dos que respiram, pois aqueles com o coração cheio de ódio e rancor que morrem por algum motivo que não seja natural, não fazem a viagem e ficam aqui acumulando ódio para com os vivos por estes estarem como eles queriam estar, sendo assim, deixam que seus espiritos sejam controlados por demônios e deuses como essa Shar e servem a eles, sei que muitos aqui não acreditam nessas estórias mas eu sou necromante e toda a minha vida estudei esses seres e esses tipos de comportamento para usa-los a meu favor, manipulando-os a meu bel prazer, e se especializando em combater essas criaturas. Devemos ter cuidado, muito cuidado com eles.

Em seguida indagou:

Não há possibilidade de encontrar esses seres no vale sembiano há?, eu não conheço o vale sembiano, não sei como é o ambiente por lá, mas não me parece local para aparições de mortos-vivos, minha intuição diz que há orcs, goblins e humanos tratidores esses em sua maioria.
 
Última edição:
"Concordo com você Laos, se há magia há pelo menos uma chance de existir criaturas mágicas, eu não entendo muito mas creio que seja perigoso."

Apos falar isso espera mais algum comentário de Karzin, ou Laos.
 
Mas a nossa preocupação é o que está mais próximo, o que há de vir agora no vale sembiano, devemos nos concentrar nisso, o que falei foi apenas um aviso informativo.

Disse Laos.
 
Gerdo caminha atrás do grupo com certa discrição. Furtividade ( Incluídos -5 or deslocamento total) [roll0] Esconder-se (Penalidade por deslocamento inclusa): [roll1]
 
"A menos que tudo tenha ido de pernas ao ar, não haverá nada de sobrenatural no vale." diz Karzin. "Talvez, no máximo, um clérigo ou templo" completa ele, com um sorriso.
No fim da tarde de viagem, uma casa numa colina se destaca. É de madeira bem cortada, mas com fundamentos de pedra, e o telhado brilha laranja com o pôr do sol. Uma trila larga, bem cuidada leva até onde fica essa casa, numa parte plana da colina. Antes mesmo da comitiva chegar, um homem de estatura média, na casa dos 50 anos, de óculos e rosto sábio sai da casa. Está vestido em roupas finas, e o cabelo está amarrado para trás com uma pequena corda. Fazendo uma reverencia, ele diz:
"Bem vindos os que vem da parte do amável conde Cort" - sua voz é equilibrada, e reflete precisamente sua postura. "Deixem os cavalos, pois meu moço cuidará bem deles. Entrem, e conversaremos à mesa."
Uma mesa com boa comida está posta no centro de uma sala decorada com sobriedade, mas sem nada de ostentação.
 
Sentir Motivação (impressão): [roll0] Diplomacia: [roll1]
Gerdo diz ao homem idoso: "Bom dia meu bom homem. Gostaria de agradecê-lo pela hospitalidade, pois não há muito dela em minha terra natal. Além disso, em muito nos agradaria se pudesse dizer-nos seu nome. Eu sou Gerdo, ao seu dispor."
 
"Meu nome é Merevon Sierburg, humilde vassalo de Cort. Bom dia, caro Gerdo. Que sua estadia seja das melhores em minha casa"
 
"- Bom dia mestre Sierburg sou Yan Bullwise, minha espada e meu escudo estão a serviço do conde Cort."

Após se assentarem a mesa Bullwise pergunta:

"- Quais são a ultimas noticias que tem sobre o vale mestre Sierburg?"
 
"Bom dia, bravo Bullwise. Novidades do vale? Parece que ninguém se opõe à passagem de pessoas pela fronteira, mas pessoas amigas tem muitos problemas com pequenos furtos, encrencas, invasões de terras. Alguns orcs se aliaram com alguns invasores, eu especulo, porque só causam problemas do lado de cá." diz Merevon
Alentyr não esconde o incômodo, e logo diz:
"Então não vai haver conversa. Eliminamos os orcs e prendemos os sembianos" fala ele, irritado.
"Agora, a floresta está bem estranha. Grandes animais são encontrados mortos, às vezes, e de formas bizarras. Uns queimados, outros ressecados, outros simplesmente mortos, sem aparentemente qualquer ferida."
 
Obrigado pelas boas vindas nobre Sierburg, sou Rathma Laos, Necromante Lider dos Gnomos e seu principal representante, baixou a cabeça numa reverência, minhas artes serão usadas para o nosso bem e o bem do reino.

Quanto a esses tipos de morte...o nobre senhor tem alguma idéia quanto a isso, que criaturas podem matar seres sem deixar vestigios aparentes?, eu tenho algumas desconfianças.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo