• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campanha D&D FR 3.5 Aventura: Segredos da Fronteira [OFF]

Lyvio,

Quanto a sua pergunta nº 4 :

"No caso se eu for usar uma magia em combate vai ser 1d20+7 da concentração e + 4 do talento magias em combate totalizando 1d20+11? "

A rolagem citada acima corresponde a sua capacidade de concentraçao durante a magia. Por exemplo, se voce for atingido por uma flecha sofrendo 4 pontos de dano enquanto conjura uma magia, devera rolar 1d20+11 contra CD 14(10+dano causado) para verificar se a flechada fez voce perder a concentraçao e cosequentemente a magia.

Alem disso cada magia tem uma forma especifica para ser utilizada, algumas precisam rolar jogada de ataque outras nao, por exemplo:

Maos flamejantes: provoca dano por fogo em todas as criaturas em um cone de 4,5 metros. Portanto neste caso nao e necessario rolar a jogada de ataque, voce ira atingir automaticamente todos que estiverem ao seu alcance.

Raio de gelo ou Raio de acido: Voce precisa ser bem sucedido em um ataque de toque a distancia para saber se atingiu o alvo.

Misseis magicos: Os projeteis sempre atingem o alvo, nao e preciso rolar a jogada de ataque.
 
Hum acho que entendi, mas num combate se eu for usar raio ácido por exemplo eu jogo 1d20+11 para ver se o raio sai, porém se eu usar mãos flamenjantes não precisa testar nada a não ser que eu seja atingido assim como todas as outras magias?

No caso da magia toque macabro eu preciso encostar no inimigo tipo um ataque corpo a corpo? enquanto que raio de fadiga é a distância assim como raio ácido e raio de gelo?

Uma rodada eu conjuro e outra eu ataco ou conjuro e já posso utilizar a magia na mesma rodada?

No caso se eu usar disco flutuante eu já posso subir nele e voar na mesma rodada?
 
O Raio de Ácido tem modificador de ataque formado por BBA (que é +0 para magos de nível 1) + Modificador de Destreza + Bonus diversos (como os dados por Talento, como Foco em Arma). Então, é relativamente parecido com um tiro de arco.

Se o alcance da magia é descrito como toque, tem que se aproximar e tocar. A conjuração é, teoricamente, no começo da ação, e, depois do ataque, é descarregada. Por exemplo, na minha rodada, eu conjuro Dedo da Morte, ando até o alvo, toco ele, e a magia se descarrega.

Conjurado o disco flutuante (ação padrão), você sobe nele como ação de movimento. Voar, só na próxima rodada
 
Última edição:
O Arcavius descreveu corretamente.

No caso especifico do Raio de acido o alcançe e de 7,5 metros para magos de 1º nivel, e voce deve rolar um ataque de toque a distancia para ver se acertou o alvo.

O ataque de toque a distancia e igual a um ataque a distancia normal, a diferença e que contra um ataque de toque, a CA do oponente não inclui nenhum bônus de armadura, escudo ou armadura natural. Portanto e mais facil atingir um inimigo com um raio de acido do que com um arco.
 
beme como não tenho bonus de ataque nem de foco em arma só uso o modificador de destreza ou seja 1d20 + modificador de destreza, não é?
 
Archmage, você poderia usar o porgrama que o Dimenera usa lá no alaúde encantado para facilitar agente e ver as nossas posições e o local onde estamos em batalha o que acha?
 
Lyvio,

Cuidado quando usar a magia maos flamejantes, voce pode atingir seus proprios companheiros caso eles estejam na direçao do cone de fogo.
 
Archmage, você poderia usar o porgrama que o Dimenera usa lá no alaúde encantado para facilitar agente e ver as nossas posições e o local onde estamos em batalha o que acha?
Vou dar uma analisada. Provavelmente, vou usar
 
Qual a importância de reduizir a força em combate? com o toque macabro?

Não entendi bem o aprendizado de magia por nível, tipo, eu to no nivel 1, sei todas as magias de nivel 0 de todas as escolas com excessão das escolas proibidas, sei todas as magias de necromante de nivel 1 e outras duas de outras escolas, no nivel 2 eu saberei todas as magias de nevel 1 da minha escola e + 2 de nivel 1 ou 2 das outras escolas é isso?
 
Última edição:
A proposito como faz esse hide? para a ficha ficar escondida e aparecer quando agente clica, enquanto isso eu posto normal, qual o peso da poção?
Coloque entre as tags (sem os pontos, é claro)
Aproveitando que eu posso perder muito tempo hoje, devidos a inúmeros pedidos, vamos adiantar.
Só um negócio: Ô Dain, que negócio é esse de halfling ter +4 por causa de tamanho? O seu é do tamanho de uma pomba? Halfling é pequeno, tem +1 e só.. hehe.
Isso que você disse de 1 é para Ataque e CA. Para esconder ser Pequeno dá +4, leia o Livro do Jogador.

Qual a importância de reduizir a força em combate? com o toque macabro?

Não entendi bem o aprendizado de magia por nível, tipo, eu to no nivel 1, sei todas as magias de nivel 0 de todas as escolas com excessão das escolas proibidas, sei todas as magias de necromante de nivel 1 e outras duas de outras escolas, no nivel 2 eu saberei todas as magias de nevel 1 da minha escola e + 2 de nivel 1 ou 2 das outras escolas é isso?
Com Força reduzida, os Bônus de Ataque e Dano do inimigo caem. E você sabe (tem no grimório), da lista das magias de Mago, todas as magias de nível 0,
mais três magias de nível 1 e uma extra de nível 1 para cada ponto de bônus de inteligência que você tiver. Disco Flutuante de Tenser não se moverá se você não se mover em relação a ele. Pergaminhos cujas magias são conjuadas desaparecem. E Mestre, gostaria de saber o que descobri com Sentir Motivação, além de se utilizaremos o equipamento regional.
 
idem ao Lyvio, amanha (sabado) vo em um evento e domingo vo viaja, e naum sei se meu primo ta com net na ksa dele o/
 
Vamos movimentar, pessoal! Eu não vou levar ninguem pra Hullack via PdM, então se virem!!!
 
Mestre,

O elda King fez uma pergunta pertinente, onde fica a casa de Sieburg no mapa que ele nos entregou?

Eu estava certo que ficava no canto sudeste do mapa no caminho para a cidade de Daerlun, mas agora que o Elda perguntou eu me dei conta que isto nao esta escrito em lugar nenhum.

Caso eu estaja errado meu plano de seguir ate Wheloon esta totalmente furado!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo