Al Dimeneira
Dungeon Master
Lyvio,
Quanto a sua pergunta nº 4 :
"No caso se eu for usar uma magia em combate vai ser 1d20+7 da concentração e + 4 do talento magias em combate totalizando 1d20+11? "
A rolagem citada acima corresponde a sua capacidade de concentraçao durante a magia. Por exemplo, se voce for atingido por uma flecha sofrendo 4 pontos de dano enquanto conjura uma magia, devera rolar 1d20+11 contra CD 14(10+dano causado) para verificar se a flechada fez voce perder a concentraçao e cosequentemente a magia.
Alem disso cada magia tem uma forma especifica para ser utilizada, algumas precisam rolar jogada de ataque outras nao, por exemplo:
Maos flamejantes: provoca dano por fogo em todas as criaturas em um cone de 4,5 metros. Portanto neste caso nao e necessario rolar a jogada de ataque, voce ira atingir automaticamente todos que estiverem ao seu alcance.
Raio de gelo ou Raio de acido: Voce precisa ser bem sucedido em um ataque de toque a distancia para saber se atingiu o alvo.
Misseis magicos: Os projeteis sempre atingem o alvo, nao e preciso rolar a jogada de ataque.
Quanto a sua pergunta nº 4 :
"No caso se eu for usar uma magia em combate vai ser 1d20+7 da concentração e + 4 do talento magias em combate totalizando 1d20+11? "
A rolagem citada acima corresponde a sua capacidade de concentraçao durante a magia. Por exemplo, se voce for atingido por uma flecha sofrendo 4 pontos de dano enquanto conjura uma magia, devera rolar 1d20+11 contra CD 14(10+dano causado) para verificar se a flechada fez voce perder a concentraçao e cosequentemente a magia.
Alem disso cada magia tem uma forma especifica para ser utilizada, algumas precisam rolar jogada de ataque outras nao, por exemplo:
Maos flamejantes: provoca dano por fogo em todas as criaturas em um cone de 4,5 metros. Portanto neste caso nao e necessario rolar a jogada de ataque, voce ira atingir automaticamente todos que estiverem ao seu alcance.
Raio de gelo ou Raio de acido: Voce precisa ser bem sucedido em um ataque de toque a distancia para saber se atingiu o alvo.
Misseis magicos: Os projeteis sempre atingem o alvo, nao e preciso rolar a jogada de ataque.