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Campanha D&D FR 3.5 Aventura: Segredos da Fronteira [OFF]

Tópico em 'Play by Forum' iniciado por Arcavius, 5 Mar 2008.

  1. Arcavius

    Arcavius Ezio Auditore da Firenze

    Aqui todo mundo pode começar a postar OFF. Aqui serve para:

    *Tirar dúvidas
    *Dar sugestões
    *Discutir Regras
    *Fazer comentários
    *Bolar estratégias
    *Fazer piadinhas (desde que não sejam sem graça, ou só decifráveis por BN's):mrgreen:

    Dito isto, que comece o massacre! :devil:
     
  2. Al Dimeneira

    Al Dimeneira Dungeon Master

    Arcavius,

    Coloque a ficha da galera aqui pra gente saber quem sao os personagens.
     
  3. Arcavius

    Arcavius Ezio Auditore da Firenze

    o_O, eu tô uma :slow:...
    Já era pra ter feito. Bom, aí vão:
    Pepe
    Humano Ranger - Snarls
    Nome: Snarls

    Caótico e bom, 18 anos, branco, cabelos e olhos negros, 1,72m, 72kg
    Nivel: 1

    Habilidades:
    For: 13 [+1]
    Des: 14 [+2]
    Cons: 14 [+2]
    Int: 10 [+0]
    Sab: 12 [+1]
    Car: 10 [+0]

    Características de Raça e Classe
    - humano: Tamanho Médio, Desloc. Básico 9m (6 quadrados), Idioma Básico = Comum, silvestre Classe Favorecida = Qualquer uma.

    -Ranger:
    DV = d8
    pontos de perícia no 1º nível= 6 + bônus de int x4. (+4 por ser humano.)
    a cada nível Subseqüente= 6 + bônus de int (+1 por ser humano)
    armas = Todas as armas simples e comum, armaduras leves e escudos (exceto o escudo de corpo)
    1º nível = 1º inimigo predileto(goblinóides), rastrear e empatia com a natureza

    Idiomas Conhecidos:
    Básico: comum e silvestre
    Adicionais: élfico

    Perícias = Grad. + Bônus = Total
    Adestrar animais (Car) = 4 + 0 = 4
    Cavalgar (Des) = 1 + 2 = 3
    Concentração (Con) = 2 + 2 = 4
    Conhecimentos(natureza) (Int) = 2 + 0 = 2
    Conhecimentos(geografia) (int) = 2 + 0 = 2
    Cura (Sab) = 1 + 1 = 2
    Escalar (For) = 2 + 1 = 3
    Esconder-se (Des) = 1 + 2 = 3
    Furtividade (Des) = 3 + 2 = 5
    Natação (For) = 2 + 1 = 3
    Observar (Sab) = 1 + 1 = 2
    Ouvir (Sab) = 2 + 1 = 3
    Procurar (Int) = 2 + 0 = 2
    Saltar (For) = 2 + 1 = 3
    Sobrevivência (Sab) = 4 + 1 = 5

    Talentos:
    Combater com duas armas

    Combate
    BBA +1, Desloc 9m (x4), Inic +3, CA 16 (10 + 3 Destreza + 3 armadura), Toque 13, surpreso 13 , PV = 10


    Resistências
    - Fortitude 4 (+2 base, +2 constituição)
    - Reflexos 5 (+2 Base, +3 destreza)
    - Vontade 2 (+0 Base, +2 sabedoria)


    Equipamentos/Itens:
    espada longa - 15 PO - 2kg
    espada curta - 10 PO - 1kg
    armadura de couro batido - 25 PO - 10kg
    arco longo composto - 100 PO - 1,5kg
    aljava e flechas (x20) - 1PO - 1,5kg
    Mochila com cantil - 3 PO - 3kg
    arpéu e corda(de seda) - 11 PO - 4,5kg
    algibeira - 1 PO - 0,25kg
    saco de dormir - 1 PP - 2,5kg
    saco - 1 PP - 0,25kg (na sacola)
    bastão solar(x3) - 6 PO - 1,5kg
    frasco (x5) - 1 PP 5 PC - 3,75kg
    pergaminho de curar ferimentos leves (x1) - 25 PO - 0,95kg
    ração de viagem (x5) - 2 PO 5 PP - 2,5kg


    Dinheiro/jóias:
    PO: 1
    PP: 6
    PC: 5

    Lyvio
    Mago Gnomo Neutro Nível 1

    Atributos - (Bônus):
    Força:8 - (-1)
    Destreza:13 - (+1)
    Constituição:16 - (+3)
    Inteligência:14 - (+2)
    Sabedoria:12 - (+1)
    Carisma:10 - (+0)

    Pv's:4
    Iniciativa:+4
    CA: 14

    Perícias - Total (Habilidade/Graduação/Misc.):
    Concentração - +7 (+3/+4/0)
    Identificar Magia - +6 (+2/+4/0)
    Decifrar Escrita - +6 (+2/+4/0)
    Conhecimento: Arcano - +6 (+2/+4/0)


    Testes - Total (Base/Hab./Misc.):
    Fortitude: +0 (+0/+0/+0)
    Reflexos: +1 (+0/+1/+0)
    Vontade: +3 (+2/+1/+0)

    Ataque:
    BBA:+0
    Arco Curto Dano:1d6-1


    Talentos:Escrever Pergaminho, Magias em combate

    Equipamento:
    Arco Curto (1Kg), Bordão (2Kg), Pederneira e Isqueiro (- Kg), Traje Inicial (Plebeu), Bolsa para Componentes de Magia (1Kg), Mochila com Cantil (3Kg), Três Tochas (1½ Kg), Grimório (em branco), Pergaminho (2x Armadura Arcana, 2x Escudo Arcano, 2x Luz, 1x Globos de Luz), Flechas (20, 1 1/2 Kg)
    Dinheiro: 7 PO, 4 PP, 7 PC
    Especialidade Mágica: Necromancia (Escolas Proibidas Ilusao e Encantamento)

    Grimório: Todas as magias de nível 0; maos flamejantes, disco flutuante de tenser, toque macabro,causar medo, raio do enfraquecimento.

    Magias Preparadas:
    Nível 0: Escolha 4 magias
    Nível 1: Escolha 2 magias + 1 da escola Necromancia


    Syaoran
    a ficha
    ta ai
    nome: Levi Moonshade
    jogador: jeferson
    classe/lvl: Guerreiro lvl 1
    raça: humano
    tendencia: LN
    divindade: -
    tamanho: medio
    idade: 19
    sexo: masculino
    altura: 1,78
    peso: 75KG
    olhos: pretos
    cabelos: castanhos
    pele: branca

    for:17+3
    des:10 -
    con:12+1
    int:10 -
    sab:10 -
    car:10 -

    PV:11
    CA: (sem escudo) 14 (com escudo) 16
    toque: 10
    surpresa: (sem escudo) 14 (com escudo)

    16
    iniciativa:0

    fortitude:
    reflexos:
    vontade:

    BBA:+1
    RM:0
    agarrar:+4

    pericias:
    (graduação+atributo)
    climb:2+3=+5
    craft:0
    handle animal:1+0=+1
    intimidante:0
    jump:2+3=5
    ride:2+0=+2
    swin:1+3=+4

    ataque
    alabarda +4 1d10+5 x3 cort ou perf
    weight 12 lb

    espada longa +4 1d8+3 x2 cort
    weight 4 lb

    talentos

    foco em arma (alabarda)
    ataque poderoso

    habilidades especiais

    separar

    idiomas: comum

    equipamento

    chain shirt +4 CA / des max +4 /

    penalidade -2 / falha arcana 20% / weight

    25 lb

    heavy steel shield +2 CA / -2 penalidade /

    15% falha arcana / weight 15 lb

    itens
    saco de dormir 5 lb
    mochila 2 lb
    corda de seda 30m 10 lb
    3 tochas 6 lb
    raçao de viagem 3 3 lb

    capacidade de carga
    leve 86 lb
    medio 87-173 lb
    pesado 174-260 lb
    carregando 82 lb

    dinheiro

    78 PO
    6 PP

    Al Dimeneira
    Personagem: Yan Bullwise
    Jogador: Al Dimeneira

    Raça: Humano; Classe: Guerreiro; Nível: 1; Alinhamento: Caotico e Bom; Idade: 19 anos; Altura: 1,95; Peso: 100 Kg; Pele: Clara; Cabelos e olhos:Negros

    Histórico:
    Baseado na enorme experiência acumulada em seus 19 anos de vida, Bullwise se considera invencível. Ele é jovem, alto, muito forte e acredita que pode resolver qualquer problema com seus musculos e sua espada. Também não consegue aceitar bem outros pontos de vista, ele sabe o que é certo e o que é errado, se voce não concorda com ele então voce está errado.
    Seus relacionamentos são moldados por suas crenças, por exemplo: Ele acredita que ladinos são o lixo da humanidade, fracos, covardes e trapaceiros ele não precisa de muitas razões para se desentender com um deles. Já com os Clérigos ele se dá muito bem, o poder dos deuses aliado ao peso de uma maça estrela? isto sim é um aliado!
    Bullwise foi treinado durante um ano pela milicia de sua pequena cidade, mas agora já se acha um guerreiro completo, uma instrumento preciso, projetado para exterminar o mal, por isso deixou sua terra natal para se aventurar pelo mundo.
    Se você estiver tentando resolver algum conflito de maneira diplomática, não o convide para as negociações. Como ele mesmo gosta de dizer:
    "- Comigo é assim: Pé na porta e soco na cara!"

    Habilidades:
    FOR 16 (+3)
    DES 13 (+1)
    CON 15 (+2)
    INT 10 (+0)
    SAB 08 (-1)
    CAR 08 (-1)

    CA: 18 (10+5+1+2)
    Surpresa: 17
    Toque: 10
    BBA: +1
    Ataque C/C Espada longa: 1d20+4 Dano:1d8+3
    Ataque Dist. Arco curto: 1d20+2 Dano:1d6

    Testes de Resistencia:
    Fortitude: 4 (2+2)
    Reflexo: 1 (0+1)
    Vontade: -1 (0-1)

    Pericias com graduaçoes:
    Natação: 7 (4+3 For)
    Saltar : 7 (4+3 For)
    Escalar: 7 (4+3 For)

    Talento: Foco em arma (espada longa)
    Talento adicional(Guerreiro): Esquiva
    Talento adicional(Humano): Iniciativa aprimorada

    Equipamento:
    1 Espada longa - 15PO - 2,0 Kg
    1 Arco curto - 30PO - 1,0 Kg
    1 Adaga - 2PO - 0,5 Kg
    1 Cota de malha - 150 PO - 20 Kg
    1 Escudo grande de madeira - 7PO - 5 Kg
    1 Manopla de segurança - 8PO - Substitui a manopla da armadura
    20 Flechas - 1PO - 1,5 Kg
    1 Mochila - 2PO - 1 Kg
    1 Cantil - 1PO - 2 Kg
    1 Saco de dormir - 1PP - 2,5 Kg
    2 Bastoes Solares - 4PO - 1,0 Kg
    1 Corda de canhamo - 1PO - 5,0 Kg
    6 Dias de rações de viagem - 2PO - 3 Kg

    Totais: 223 PO e 1 PP
    Carga: 45 Kg

    Capacidade de carga: Leve ate 38Kg, Media 38,5 - 76,5 e Pesada 77-115

    Dain
    EDIT: Aqui a ficha! (não considerei equipamento regional, e colocarei a história caso ele seja aceito.
    Nome: Gerdo
    Título: O Mãos Leves
    Ladino 1
    Halfling Pés-Leves CB
    Região: Amn
    Atributos - (Bônus):
    Força:7(-2)
    Constituição:8(-1)
    Destreza:16(+3)
    Inteligência:14(+2)
    Sabedoria:14(+2)
    Carisma:14(+2)
    Pv's:5
    Iniciativa:+3
    CA:13

    Perícias:

    Esconder-se +11 (+3 Des,+4 Grad, +4 Tamanho)
    Blefar +8 (+2 Car, 4 Grad, +2 Ardiloso)
    Opear Mecanismo: +6 (+2 Int, +4 Grad)
    Furtividade: +9 (+3 Des, +4 Grad, +2 Racial)
    Abrir Fechaduras: +7 (+3 Des, +4 Grad)
    Prestidigitação: +7 (+3 Des, +4 Grad)
    Ouvir: +8 (+2 Sab, +4 Grad, 2 Racial)
    Observar:+6 (+2 Sab, +4 Grad)
    Sentir Motivação: +6 (+2 Sab, +4 Grad)
    Atuação (dança): +6 (+2 Car, +4 Grad)

    Testes de Resistência:
    Fortitude: -1
    Reflexos: +6
    Vontade: +3

    Ataque:Adaga -1
    C/c:
    Dist:Besta de Mão +4

    Talentos:Ardiloso

    Equipamento: 10 Virotes, Instrumentos de Ladrão (Obra-Prima), Baralho, Saco de Dormir, Mochila c/ Cantil, 2 dias de Rações de Viagem, Bastão Solar, 2 Bolsas de Estrepes.

    Peso Carregado: 7 1/4 Kg (Leve- 8,625 Kg)
    Altura:90cm
    Peso: 17Kg
    Patrono: Tymora

    Dinheiro: 16 PO, 9 PP
    Línguas: Halfling, Chondathan,Élfico
    Elda
    Nome: Gothar
    Warlock Humano 1
    Alinhamento: Caótico e Neutro
    “Uma espada? Não seja ridículo. Meu ódio é liberado como uma rajada de energia capaz de matar meus inimigos. Guerreiros, Magos, Clérigos: todos eles dedicam suas vidas a algo para obter poder. Eu já nasci com o poder queimando minha alma.”
    Atributos - (Bônus):
    For - 10 (+0)
    Des - 14 (+2)
    Con - 12 (+1)
    Int - 13 (+1)
    Car - 16 (+4)
    Sab - 10 (+0)
    Pv's: 7
    Iniciativa: +2
    CA: 17
    Perícias - Total (Habilidade/Graduação/Misc.):
    Concentração +5 (+1/+4/+0)
    Usar Instrumento Mágico +7 (+3/+4/+3)
    Intimidar +7 (+3/+4/+0)
    Blefar +7 (+3/+4/+0)

    Testes de Resistência - Total (Base/Hab./Misc.):
    Fortitude: +1 (+0/+1/+0)
    Reflexos: +2 (+0/+2/+0)
    Vontade: +2 (+2/+0/+0)
    Ataque:
    C/c: lança longa +0, dano 1d8, decisivo x3, alcance 3m
    Dist: Eldritch Blast +3, dano 1d6+1, alcance 18m (a mais do que 9m, remova o dano adicional do Tiro Certeiro)
    Talentos: Battle Caster (permite ignorar chance de falha por armadura média), Tiro Certeiro: Eldritch Blast
    Equipamento: Cota de Malha (CA+5, Des máx +2, armadura -5), Lança Longa, pergaminho de Escudo Arcano, pergaminho de Área Escorregadia, pergaminho de Aumentar Pessoa
    Invocação: Spiderwalk (patas de aranha, imunidade a teias)
    __________________

    Kainof
    Sir Kai von Altenburg

    Humano Paladino 1. Leal e Bom. Tamanho Médio.
    1,88m, 95 kg, 25 anos, pele clara, cabelo castanho, olhos azuis.

    Dvs 1d10+1, 11 Pvs, Iniciativa +0, Deslocamento 6m.

    CA 17 (+5 Cota de Malha, +2 Escudo Grande)
    Toque: 10; Surpreso: 17

    Ataques:
    Espada Bastarda +5 (1d10+3, dec. 19-20/x2)
    Adaga +4 (1d4+3, dec. 19-20/x2, alc. 3m)

    Qualidades Especiais:
    Aura do Bem (Ext)
    Detectar Maldade (SaM)
    Destruir o Mal (Sob) 1/dia (ataque+ 2, dano +1)

    Habilidades:
    For 16 (+3)
    Des 10 (0)
    Con 12 (+1)
    Int 11 (0)
    Sab 08 (-1)
    Car 14 (+2)

    Testes de Resistência:
    Fortitude +3
    Reflexos +0
    Vontade -1

    Perícias:
    Cavalgar +2
    Conhecimento (nobreza e realeza) +4
    Conhecimento (religião) +4
    Diplomacia +4

    Talentos:
    Usar Arma Exótica (Espada Bastarda)
    Foco em Arma (Espada Bastarda)

    Equipamentos:
    Espada Bastarda 35 PO – 3 kg
    Adaga 2 PO – 0,5 kg
    Cota de Malha 150 PO – 20 kg
    Escudo Grande de Metal 20 PO – 7,5 kg
    Mochila 2 PO – 1 kg
    Algibeira 1 PO – 0,25 kg
    Corda (cânhamo, 15m) 1 PO – 5 kg
    Pederneira e isqueiro 1 PO - -
    Saco de dormir 1 PP – 2,5 kg
    Cantil 1 PO – 2 kg
    Garrafa de vinho 2 PO - -
    Lâmina de barbear 1 PO - -
    Sabão 10 PP – 1 kg
    Espelho pequeno de metal 10 PO - -
    Giz (10) 10 PC - -
    Bastão solar 2 PO – 0,5 kg

    Dinheiro:
    PO: 0
    PP: 8
    PC: 0
     
    Última edição: 9 Jun 2008
  4. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Poderia ir adiantando o jogo em arcavios ta muito devagar.
     
  5. Syaoran

    Syaoran Usuário

    vdd.........mas ele naum tem net banda larga e faz faculdade.......se bem q naum é desculpa =P
     
  6. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Algumas dúvidas acerca de meu personagem:

    1 - Qual a função da magia disco flutuante além de criar um disco que flutua e suporta 50k?, quanto tempo ele dura?, eu posso subir nele e usa-lo como meio de transporte?, em combate contra criaturas que lutam corpo a corpo eu posso flutuar e ataca-las de cima com meu arco sem que eles me atinjam?

    2 - 2x Globo de luz e 2x escudo arcano qual a função deles em minha ficha?, posso utiliza-los como semelhantes a magia?, esse 2x é a quantidade de vezess que osso usar por dia ou a quantidade de vezes total que posso usar? o que faz o escudo arcano? é um tipo de magia defensiva contra ataques fisiscos ou magia?

    3 - Eu posso aprender qualquer magia de qualquer classe que não seja as classes proibidas? quantas magias posso aprender por nível? No caso Todas as magias de nivel 0 quer dizer que eu posso usar todas as magias de nivel 0 de todas as escolas com excessão das proibida?

    4 - Quanto ao familiar eu tenho lido e não entendi bem, como posso ter um?, em qualquer nivel?

    é só uams duvidazinhas se me ajudarem agradeço.
     
    Última edição: 10 Mar 2008
  7. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Gente eu to lendo sobre mago e quanto mais eu leio mais eu tenho vontade de jogar... aparece arcavios XD
     
  8. Al Dimeneira

    Al Dimeneira Dungeon Master

    Lyvio,

    Se o seu peso + o peso do equipamento ficar abaixo de 50 Kg, voce pode subir no disco e atacar seus inimigos do alto, isso dara a voce um bonus na jogada de ataque (se nao me engano +2).

    Quanto ao familiar, nao recomendo que voce arranje um. Ele e muito diferente do companheiro animal do druida. Se o familiar de um mago morrer o mago vai perer muitos pontos de experiencia e vai ficar muito tempo impossibilitado de ter outro familiar.

    Sim voce pode aprender qualquer magia de qualquer escola que nao seja proibida pra voce. Se nao me engano um mago pode aprender duas magias novas quando alcança um novo nivel de conjurador. Alem disso ele pode tentar aprender magias lendo pergaminhos ou grimorios. Ele deve gastar um certo tempo e fazer alguns testes para determinar se ele conseguiu aprender ou nao.

    Todas as magias de nivel 0 , quer dizer que voce tem todas estas magias no seu grimorio (voce conhece todas elas exceto as das escolas proibidas), voce devera escolher algumas para preparar no inicio do dia. Estas serao as magias que voce podera usar durante o dia.

    Se nao me engano 2x globo de luz e 2x escudo arcano sao bonus raciais de gnomo. Significa que voce pode usar estas magias 2x por dia alem das magias que voce tenha preparado.
     
  9. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Mais algumas heheh.

    Quanto tempo dura a magia do disco flutuante?

    meu peso máximo é de 24 quilos + o equipamento 10quilos = 34 quilos, ou seja o disco flutuante pode comigo XD.
     
    Última edição: 10 Mar 2008
  10. Arcavius

    Arcavius Ezio Auditore da Firenze

    *******
    Apareci...

    Ow, gente, peço compreensão, porque eu tô na dial-up...
     
  11. Syaoran

    Syaoran Usuário


    vms la.....

    1 - so completando ele dura 1h/lvl e vc naum ganha bonus nenhum por subir nele, mas se seu peso for - de 50kg vc pode subir, ele tbm pode ser usado para aparar quedas.

    2 - escudo arcano cria um escudo q gera +4 de CA (bonus de escudo)e deixa vc imune a misseis magicos.

    3 - as de lvl 0 vc tem tds, ja as outras vc naum tem limite de magias conhecidas, mas sim de magias por dia, vc ganha 2 magias novas por lvl, e pode aprer novas, vendo ela sendo cunjurada (teste de identificar magia), pode copiar de um pergaminho (tem q gastar tinta e o pergaminho é usado) ou copiar de outro grimorio (tbm gasta tinta).

    4 - concordo, familiar naum é muito util, a naum ser nos lvls + altos, no 17 se naum me engano vc pode ter um dragao verde jovem *-* eu prefiro pega variação de mago sem familiar ai vc ganha um talento.

    acho q ajudei......e olha q so noob de mago XD
     
  12. Lyvio

    Lyvio Usuário

    è a ansiedade XD mas agente espera não muito tempo mas espera XD.

    1 hora são quantas rodadas?

    Quanto tempo dura o escudo arcano?
     
    Última edição: 10 Mar 2008
  13. Syaoran

    Syaoran Usuário

    msn com quase segundos de diferença o_O
     
  14. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Arcavios heheh, quando for passar o dia fala tipo: no dia seguinte: e continua fica mais claro a situação, no más vou postar minha ficha aqui já com a poção, vou postando a cada rodada se necessário.

    A proposito como faz esse hide? para a ficha ficar escondida e aparecer quando agente clica, enquanto isso eu posto normal, qual o peso da poção?

    as partes em negrito são as modificações.
     
  15. Syaoran

    Syaoran Usuário

    faz as contas 1 rodada= 6s

    escudo arcano é 1min/lvl
     
  16. Arcavius

    Arcavius Ezio Auditore da Firenze

     
  17. Lyvio

    Lyvio Usuário

    mAIS DUVIDAS MEU POVO LA VÃO:

    1 - A magia mãos flamenjantes é só de ataque de toque ou posso atacar de longe?

    2 - Qual o a importância de escrever pergaminhos já que tenho um grimório?,

    3 - Essa magia Marca arcana serve para que alem de criar essas runas?

    4 - No caso se eu for usar uma magia em combate vai ser 1d20+7 da concentração e + 4 do talento magias em combate totalizando 1d20+11?

    5 - posso usar 4 magia de nivel 0 ou 2 de nivel 1 + a da escolda de necromancia não posso fazer outras combinaçõees tais quais 2 magias de nievl 0 e 2 de nivel 1 por exemplo?

    6 - Raio de Gelo e Raio ácido só pode se usar em uma rodada? ou elas tem duração? tipo 3 ou 4 rodadas?
     
  18. Syaoran

    Syaoran Usuário

    ..............vmo la..........

    1 - ela tem area de um semi-circulo de 3m de raio

    2 - pergaminho naum usa magia diaria, vc pode usa ele quando quizer.

    3 - naum, mas ela é bem util em labirintos e afins

    4 - sim, pq naum?

    5 - NUNCA!!!!!!! as magias por dia dia sao imudaveis, so uns pouquissimos talentos q afetao eles dessa forma, e msm assim naum é do jeito q vc qr, EX:naum lembro o nome do talento, mas é pra feiticeiro, vc pode usa duas magias do lvl menor pra conjura uma do lvl maior, EX: uso 2 lvl 1 pra conjura 1 lvl 2.

    6 - ambas sao magias instantaneas, uso ja era.

    ufa..............o/
     
  19. Lyvio

    Lyvio Usuário

    uhahahhahaha 1d20+11, gostei disso e valeu pelas duvidas tiradas.
     
  20. Syaoran

    Syaoran Usuário

    10 conto + o dinheiro do busão =P
     

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