Morfindel Werwulf Rúnarmo
Geofísico entende de terremoto
Voce è a favor que as escolas distribuam camisinhas para os estudantes?
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Sou contra. A escola deve prover a informação: como usar, quando usar, porque usar. Agora se o indivíduo quer transar ele que vá e compre a sua.
Mas a questão não é só essa, é de saúde pública, esse monte de gente transando sem camisinha pegando DSTs e retransmitindo, convém ao Estado que isso (a propagação de doenças) não aconteça.
Qual o adolescente que terá a coragem de ir até um hospital onde possa existir pessoas que o conheçam e pedir camisinhas? Numa escola é bem mais facil.
Bem, sou contra. Reprodução sempre foi uma questão de ter recursos para criar uma prole. O indivíduo interessado nesse fim é que deve buscar os apetrechos de proteção ou concepção.
O mesmo que irá até um ponto de distribuição de camisinha dentro de uma escola, onde é muito mais provável que haja alguém que o conheça.
Você está se contradizendo. Se o sujeito busca uma camisinha, é porque ele não quer se reproduzir. Se o sujeito não tem condições econômicas de criar um filho, então qual o erro em fornecer a ele, de maneira gratuita, um método de evitar a concepção?
Se fossemos seguir a sua linha de raciocínio, então seria o ato sexual sem métodos contraceptivos que deveria ser restrito a quem teria recursos para arcar com os custos futuros.
Não estou não. Uma relação sexual funciona como treinamento até que ela dê certo. Do ponto de vista da natureza quem está praticando é porque planeja no futuro colocar o time em campo para jogar para valer. Não é porque a pessoa usa camisinha que o contexto de reprodução não esteja em ação. A pessoa é usada pela natureza de forma mais ampla do que ela é levada a acreditar.
Sou mesmo contra "bolsa-camisinha". Tem que praticar em casa com masturbação e na hora que o cara puder fazer valer as bolas e sustentar uma família terá como escolher a camisinha da marca que ele quiser sem precisar usar uma marca fornecida por um governo com atestado de derrota. O que tem que ser fortalecido é o poder de escolha do indivíduo na escola e não o seu poder de prática. De militante o Brasil já está cheio.
O ponto de vista da natureza não influencia muita coisa mais. Eu acredito que já seja uma espécie de conhecimento comum que, na maioria dos casos desse mundo nosso de hoje, as pessoas fazem sexo por prazer, e não para treinar para a reprodução. Aliás, pra isso não é necessário prática alguma, visto que algumas pessoas conseguem até quando não querem.
Masturbação não é prática, é falta de opção.
De qualquer maneira, você continua se contradizendo. O sujeito só pode ir atrás de métodos contraceptivos quando ele se sentir capaz de criar um filho?
Bolsa-camisinha? Eu não sei quanto a você, mas eu pago imposto pra esse país, e parte desse dinheiro é para ser investido em saúde, para benefício meu e de todos os demais. Garantir que eu não precise tirar ainda mais grana do bolso toda vez que for fazer sexo é o mínimo que o governo pode fazer por mim.
Eu tenho todo o direito de morrer pelo país se ele se meter em picuinhas que provavelmente não terão nada a ver comigo, mas não tenho direito nem de receber um pacote de camisinhas "de graça"? Por favor.
Aliás, pelas suas palavras, pode-se até mesmo inferir que você está dizendo que apenas as pessoas com poder econômico mais elevado deveriam ter acesso ao sexo, já que são as únicas com dinheiro suficiente pra gastar R$ 4,00 em uma única camisinha. Elitismo nauseante.
De qualquer maneira, você continua se contradizendo. O sujeito só pode ir atrás de métodos contraceptivos quando ele se sentir capaz de criar um filho?![]()
Masturbação não é prática, é falta de opção.
Bolsa-camisinha? Eu não sei quanto a você, mas eu pago imposto pra esse país, e parte desse dinheiro é para ser investido em saúde, para benefício meu e de todos os demais. Garantir que eu não precise tirar ainda mais grana do bolso toda vez que for fazer sexo é o mínimo que o governo pode fazer por mim.
Agora se o indivíduo quer transar ele que vá e compre a sua.
E você, se leu, não interpretou. Vou repetir:
Faltou seriedade de seu comentário. Se você não considera o ponto da natureza então deve acreditar que todos estão igualmente preparados para terem filhos, o que é falso. Mas se é assim então porque a natureza sempre procura colocar os mais inteligentes e materialmente bem sucedidos nas posições de deixar decendentes? E no entanto a natureza não dá bola para o que as pessoas pensam ou como a sociedade age. Instintivamente ela procura aquele que tiver treinado mais para ter sucesso na hora de ter filhos. O mais preparado leva "o" ou "a" parceiro(a).
Os maiores bens que uma sociedade recebe não são nem mesmo materiais, são direitos e deveres na hora certa, sem politização. Para que não seja necessário remediar uma situação.
Aonde você leu isso? Começou a concluir sozinho? Devo pedir menos riso e mais interpretação de texto.
Isso é o que você vem acreditando. O sexo começa muito antes e vai muito além disso aí. O corpo começa com os orgasmos noturnos e a pessoa inicia um processo de aprendizado do corpo antes de ir para o objetivo final "conhece-te a ti mesmo". O homem também é a natureza. Se ele não se tocar primeiro é o outro que terá que advinhar? Tem que pensar no outro também antes de fazer sexo...
O mínimo é menos que o básico. Fortalecer o cidadão é fazê-lo independente de algo que certamente se tornará politizado. O dinheiro da camisinha tem que chegar na saúde e no planejamento familiar e não na forma de brindes escolares.
É mais difícil viver por um país que morrer por ele. O reducionismo levou a acreditar que o cidadão tem que sair da escola com tudo que um adulto tem, mas ele também precisa lutar por isso. A luta pela vida é também lutar para que seus filhos recebam conhecimentos de um vencedor e não de um alienado.
Sou a favor, mas em parte. Tem de ser proibido para emos, coloridos, corintianos ou funkeiros. Imagine essas pragas procriando?!
De resto, liberem!
EDIT: Para nerds não é necessário. Nerds adolescentes são assexuados.