• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Caminho das Índias

Estou acompanhando a novela mais porque é um jeito divertido de juntar a família.Então de vez em quando acompanhamos a novela - os comentários sempre mais divertidos que a novela. =p

Mas bom, é Glória Perez. Chinfrim chinfrim. Ela tem um estilo que se repete em todas as novelas, não muda nunca... enjoa.
Mas também não é tão ruim que seja impossível acompanhar.
 
Liv disse:
... na minha opinião ainda não mostrou a que veio.

Hoje tirei o inicio de noite para ver a novela e tenho que concordar com a Liv, a autora ainda não mostrou a que veio. E fora que alguns erros quanto cultura Hindu estão me deixando extremamente "bolado", assim como aconteceu no Clone.
 
Calminha aí gente...ela está apenas nas suas primeiras semanas. Porém, já tem mostrado alguns dos assuntos na qual pretende abordar e tals.
 
A única parte realmente interessanté é aquele núcleo com os doentes mentais. E só.
 
Vem cá, te conheço? :dente:

Eu gosto de novelas que abordam temas polêmicos. Num país preconceituoso como o Brasil é, acho válido esse tipo de abordagem. Até arrisco a dizer que A Favorita perdeu uma boa chance de fazer as pessoas debaterem sobre a homossexualidade aravés da Catarina. (claro, que não ficou nada provado que ela era realmente gay, mas enfim...)
 
Liv disse:
Vem cá, te conheço? :dente:

Eu gosto de novelas que abordam temas polêmicos. Num país preconceituoso como o Brasil é, acho válido esse tipo de abordagem. Até arrisco a dizer que A Favorita perdeu uma boa chance de fazer as pessoas debaterem sobre a homossexualidade aravés da Catarina. (claro, que não ficou nada provado que ela era realmente gay, mas enfim...)

E pior que em relação a preconceito a Índia é bem pior que o Brasil. De certa forma é legal mostrar em horário nobre as diferenças nesse sentido (preconceito), porque mostra ao público que na verdade somos até um país liberal.
 
Liv disse:
A única parte realmente interessanté é aquele núcleo com os doentes mentais. E só.
Está mesmo muito interessante aquele núcleo. Pelo menos, está conseguindo transmitir algo, e aquela cena da questão do doente mental arranjar um emprego e tals, foi a que eu mais gostei.
 
Liv disse:
A única parte realmente interessanté é aquele núcleo com os doentes mentais. E só.
Concordo e vai mostrar melhor sobre a esquizofrenia.

Quanto ao nuúcleo indiano, não esta me convencendo, ninguém.

A Eliane Giardini ta parecendo um cruzamento de indiana com cigana.Bizarro!

A Juliana Paes como protagonista é mico e fica jogando o lenço na cara pra dar ar de indianazinha.
O Marcio garcia me lembra um cruzamento : Sidnei Magal com alguma indiana.

Alguns personagens nao convence como indianos e parecem fantasiados, sabe?

Sou mais o nucleo dos doentes mentais, vai ser mais interessante.
 
pra mim é o clone de novo, daqui a pouco todos que moram na Índia vão acabar se mudando para o brasil...é tão óbvio.

mas o q q eu acho mais estranho é q eles falam portugues! tudo bem q nenhum ator da globo não fala indiano, mas sl...eles não tem nada haver com o brasil, no clone q eu me lembre a familia lá tinha varios parentes no brasil daí eles aprenderam o portugues..mas essa...achei um pouco forçado.
 
Liv disse:

Ia postar aquela tabela de nível de PH de novo, mas não ia ter graça...

joao p. disse:
pra mim é o clone de novo, daqui a pouco todos que moram na Índia vão acabar se mudando para o brasil...é tão óbvio.

mas o q q eu acho mais estranho é q eles falam portugues! tudo bem q nenhum ator da globo não fala indiano, mas sl...eles não tem nada haver com o brasil, no clone q eu me lembre a familia lá tinha varios parentes no brasil daí eles aprenderam o portugues..mas essa...achei um pouco forçado.

Quanto a língua, acredito que é um tipo de licença poética que a autora tem né?!
 
Breno C. disse:
Liv disse:

Ia postar aquela tabela de nível de PH de novo, mas não ia ter graça...

joao p. disse:
pra mim é o clone de novo, daqui a pouco todos que moram na Índia vão acabar se mudando para o brasil...é tão óbvio.

mas o q q eu acho mais estranho é q eles falam portugues! tudo bem q nenhum ator da globo não fala indiano, mas sl...eles não tem nada haver com o brasil, no clone q eu me lembre a familia lá tinha varios parentes no brasil daí eles aprenderam o portugues..mas essa...achei um pouco forçado.

Quanto a língua, acredito que é um tipo de licença poética que a autora tem né?!

não, com certeza, mas no formato para a tv acho q fica forçado, pra mim a história vai cobrar uma explicação para isso!
 
Breno C. disse:
Fernando Giacon disse:
Eu também gosto muito da cultura deles. É cara, o que te resta fazer é acompanhar pelo Youtube mesmo, porque olha, vale a pena, eles capricharam na fotografia, na cidade cenográfica, pra tentar mostrar ao máximo as belezas da Índia.

Parei para ver a novela nesse final de semana e achei super legal. Só que eles não mostram nem um terço da cultura Hindu e algumas questões são meio que ultrapassadas, como alguns casos de casamento. Mas, fora os erros aceitáveis em relação a cultura, a novela é muito boa.

pois é, esse negócio de casamento não poder ser com estrangeiro(a), dá a entender que ainda aconteça na Índia, claro que tem as famílias tradicionais, mas isso não é mais tão forte assim, neh?
igual aquilo do Intocável, Daliti (ñ sei escrever xD)....
fico confusa, não dá para dizer se é ainda assim ou se a Índia já está mais globalizada...sei que tem MacDonald´s lah XD

Liv disse:
Eu não gosto não. A abertura me deixa tonta (naquela vibe de criancinha com epilepsia vendo pokémon) e a Juliana Paes é linda, mas não me convence como mocinha-sofredora-porém-sonhadora.

Sei lá.

hehehehe...
parece um caleidoscópio..
eu acho legal o cara pulando, dançando,whatever...em cima de um tambor, acho...
hehehe

a parte da esquizofrenia está sendo legal =]
mostra que ela tem n lados...tipo o doutor com aquela mania doida de botar o tapete e pular por cima :rofl:
 
**Maniaca do Miojo** disse:
pois é, esse negócio de casamento não poder ser com estrangeiro(a), dá a entender que ainda aconteça na Índia, claro que tem as famílias tradicionais, mas isso não é mais tão forte assim, neh?
igual aquilo do Intocável, Daliti (ñ sei escrever xD)....
fico confusa, não dá para dizer se é ainda assim ou se a Índia já está mais globalizada...sei que tem MacDonald´s lah XD

Então... fui até minhas fontes (colegas que são viajados) e perguntei como são essas questão atualmente. Bom... alguns disseram que quanto ao casamento a coisa ainda é bem menor do que se mostra na novela, mas piora quando se vai entram pelo interior do país (pleonasmo?). Já em relação aos intocáveis a resposta foi que é realmente da forma como a novela está mostrando, claro que uma pessoa dessa casta pode acender a uma vida financeira melhor, mas sempre vai ficar marcado como um paria da sociedade.
 
Agora sim que a novela está começando a ficar boa. Com falas e cenas rápidas, Glória Perez mostra vários conflitos aparentes, porém com uma pitada de muito bom humor. Quem assistiu hoje, riu demais, assim como eu e o povo aqui em casa. Agora...no núcleo Indiano, a única que convence é a atriz Laura Cardoso, que está ótima naquele papel.
LauraCardoso-Divulg.jpg

Ontem ela armou um tremendo drama, disse que jamais esperava viver pra ver o teto de sua família desabar sob sua cabeça HUauhhHUH :g:! E tudo porque sua neta falou de ir estudar no estrangeiro.
 
Breno C. disse:
**Maniaca do Miojo** disse:
pois é, esse negócio de casamento não poder ser com estrangeiro(a), dá a entender que ainda aconteça na Índia, claro que tem as famílias tradicionais, mas isso não é mais tão forte assim, neh?
igual aquilo do Intocável, Daliti (ñ sei escrever xD)....
fico confusa, não dá para dizer se é ainda assim ou se a Índia já está mais globalizada...sei que tem MacDonald´s lah XD

Então... fui até minhas fontes (colegas que são viajados) e perguntei como são essas questão atualmente. Bom... alguns disseram que quanto ao casamento a coisa ainda é bem menor do que se mostra na novela, mas piora quando se vai entram pelo interior do país (pleonasmo?). Já em relação aos intocáveis a resposta foi que é realmente da forma como a novela está mostrando, claro que uma pessoa dessa casta pode acender a uma vida financeira melhor, mas sempre vai ficar marcado como um paria da sociedade.

Entendi =]
e acho que a mulher está tentando mais liberdade, neh...
pq, essa que casou a pouco tempo na novela com aquele indiano e foi morar com a sogra, está vivendo uma vida de empregada o.o''

Agora sim que a novela está começando a ficar boa.
Sim, Fernando a novela está melhorando \o/
legal o loquinho ter dado aquele remédio para o pai-bad-boy :rofl::rofl:
A Laura Cardoso é ótima mesmo =D
O Lima Duarte está bem também =]
eu acho que com os conflitos, o pessoal q faz o núcleo indiano da novela melhore ^^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo