• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Caminho das Índias

Fernando Giacon

[[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]
Caminho das Índias
13447.jpg


Esse é o tópico oficial da novela "Caminho das Índias" no Meia Palavra. Uma trama escrita por Glória Perez, e que substitui "A Favorita" no horário nobre da Rede Globo, com um jeitinho indiano muito especial. Amor, sanidade e a razão, temas que fazem parte da vida de qualquer pessoas, e que prometem se juntar nessa novela num mix de ocidente com oriente. A história se passará basicamente na cidade do Rio de Janeiro, que também tem como palco central o amor de Maya (Juliana Paes) e Bahuan (Márcio Gárcia), juntamente com outros conflitos dispostos. É ver para conferir.

Obs: Assim como postei as principais cenas no tópico da outra novela, acontecerá a mesma coisa aqui também.

Outros tópicos no Fórum TV:
Chaves
Paraíso
A Favorita
 
Ta ai uma novela que eu queria acompanhar. Gosto muita da cultura indiana e Hindo, é uma religião louca com mais deuses do que as outras religiões e tem toda aquela situação das castas que muitas vezes explicam barbaridade que hoje em dia seriam inaceitáveis no mundo moderno. Mas agora com a faculdade, devo chegar mais tarde ainda em casa, então só me resta pegar alguns episódios no you tube mesmo.
 
Breno C. disse:
Ta ai uma novela que eu queria acompanhar. Gosto muita da cultura indiana e Hindo, é uma religião louca com mais deuses do que as outras religiões e tem toda aquela situação das castas que muitas vezes explicam barbaridade que hoje em dia seriam inaceitáveis no mundo moderno. Mas agora com a faculdade, devo chegar mais tarde ainda em casa, então só me resta pegar alguns episódios no you tube mesmo.
Eu também gosto muito da cultura deles. É cara, o que te resta fazer é acompanhar pelo Youtube mesmo, porque olha, vale a pena, eles capricharam na fotografia, na cidade cenográfica, pra tentar mostrar ao máximo as belezas da Índia.
Clover disse:
Fernando noveleiro! :rofl:

Vi um trechinho do primeiro capítulo, gostei das imagens, que lindo.
Eu sou noveleiro mesmo :g:! Curto novela desde quando eu era criança, até lembro que a minha primeira que eu acompanhei era "A Próxima Vítima" de 95 (tinha 5 anos XD).
 
**Maniaca do Miojo** disse:
eu achei parecido com o Clone o_O
até os conflitos e tal...=/
E no Rio Ganges, tem q ter muita coragem p/ entrar nele =X
Será que ela não vai tentar fazer um remake de "O Clone" mesmo? Fico pensando nisso, porque se a gente for ver é bem parecido em alguns aspectos, esse do conflito por exemplo, lembra direitinho aquele lance do proibido, do amor impossível. Ixe, seria um "O Clone 2" essa novela? :susto:. Vamos torcer pra que não seja.
 
Fernando Giacon disse:
Eu também gosto muito da cultura deles. É cara, o que te resta fazer é acompanhar pelo Youtube mesmo, porque olha, vale a pena, eles capricharam na fotografia, na cidade cenográfica, pra tentar mostrar ao máximo as belezas da Índia.

Parei para ver a novela nesse final de semana e achei super legal. Só que eles não mostram nem um terço da cultura Hindu e algumas questões são meio que ultrapassadas, como alguns casos de casamento. Mas, fora os erros aceitáveis em relação a cultura, a novela é muito boa.
 
Eu gostaria de ver, mas ainda considero o computador mais atrativo do que a TV, fora que eu tenho aula à noite também.

E eu já esperava que fosse algo parecido com o Clone. Mesma autora, cultura diferente... Pode ser um preconceito meu, mas eu sempre acho que, em algum momento, os autores tendem a repetir muitos aspectos já utilizados em outras novelas, fazendo tudo ficar parecido. =/


Enfim, Giacon, A Próxima Vítima também é uma das primeiras novelas que vi. xD
 
Apesar de não acompanhar, assisti o primeiro capítulo e achei interessante. É legal quando as novelas tentam passar um pouco da cultura de outros lugares para os telespectadores. E a Índia é incrível!

Mas concordo com uma coisa: a fórmula das novelas de Glória Perez não diversifica muito. Apesar dela gostar de investir em países estranhos a nós, brasileiros.
 
.Izze. disse:
Eu gostaria de ver, mas ainda considero o computador mais atrativo do que a TV, fora que eu tenho aula à noite também.

E eu já esperava que fosse algo parecido com o Clone. Mesma autora, cultura diferente... Pode ser um preconceito meu, mas eu sempre acho que, em algum momento, os autores tendem a repetir muitos aspectos já utilizados em outras novelas, fazendo tudo ficar parecido. =/


Enfim, Giacon, A Próxima Vítima também é uma das primeiras novelas que vi. xD
Eu em algumas ocasiões, acho o computador mais atrativo também. Esse lance aí de repetir é verdade, muitas das vezes quando o folhetim deu certo no passado, eles tendem a copiar o enredo, digamos como forma de recapitular o sucesso que ele teve. Um exemplo disso é Celebridade, do Gilberto Braga, que repetiu aquela de "Quem é o assassino?", que foi toda a base de A Próxima Vítima.
 
a música indiana da novela, com som de tambores ao fundo, é uma das principais do filme indiano Jodhaa Akbar. eu arrepio todo só de ouvir ela, ainda mais pq sei o significado da letra, e principalmente, a hora em q ela aparece no filme...

mas na novela virou apenas uma música de fundo...
 
Eu não gosto não. A abertura me deixa tonta (naquela vibe de criancinha com epilepsia vendo pokémon) e a Juliana Paes é linda, mas não me convence como mocinha-sofredora-porém-sonhadora.

Sei lá.
 
Liv disse:
Eu não gosto não. A abertura me deixa tonta (naquela vibe de criancinha com epilepsia vendo pokémon) e a Juliana Paes é linda, mas não me convence como mocinha-sofredora-porém-sonhadora.

Sei lá.

Carol viajando no LSD quando ve abertura da novela...

Mas em?! Tentei começar a ver agora e meio que encheu meu saco. Achei a novela meio paradona e também não tem nada engraçado que me prenda, é só drama mesmo, tipo aquela novela Esperança. Mó saco ver tristeza.

E concordo com a Carol! Juliana Paes ta muito vestida, tem que tirar uns dois quilos de pena para a novela ficar melhor.
 
Liv disse:
Eu não gosto não. A abertura me deixa tonta (naquela vibe de criancinha com epilepsia vendo pokémon) e a Juliana Paes é linda, mas não me convence como mocinha-sofredora-porém-sonhadora.

Sei lá.

não é a da abertura, mas essa daqui.
 
Mó saco ver tristeza [2]

Concorda o escambau... eu não disse que quero ver a Juliana Paes nua! :lol: . Mas o fato é que ela já tem aquela cara de gostosona, então nem dá pra acreditar que ela é uma mocinha. Outra coisa, quem disse para o Márcio Garcia que ele sabe atuar?
 
Liv disse:
Mó saco ver tristeza [2]

Concorda o escambau... eu não disse que quero ver a Juliana Paes nua! :lol: . Mas o fato é que ela já tem aquela cara de gostosona, então nem dá pra acreditar que ela é uma mocinha. Outra coisa, quem disse para o Márcio Garcia que ele sabe atuar?

Po Carol, que que custa ver Juzão Paes como veio ao mundo?
Em fim... Macho Gracinha (made in Casseta e Planeta) é pior que Murilo Benicio e Keano juntos!
 
Vi umas cenas hoje e....?

A mesma coisa de sempre. Não acompanharia, caso tivesse vontade de fazer isso. =B
 
Breno C. disse:
Po Carol, que que custa ver Juzão Paes como veio ao mundo?
Em fim... Macho Gracinha (made in Casseta e Planeta) é pior que Murilo Benicio e Keano juntos!
Como a Glória Perez pôde colocar ele num dos papéis principais? Essa mulher eu acho que ela quer afundar a novela viu, só pode ser...:doh:. Porque, pra quem não sabe, os índices dela estão bem baixos ainda, porém, é apenas começo né, e digo aqui que essa novela pode nos surpreender.
 
Liv disse:
Mó saco ver tristeza [2]

Concorda o escambau... eu não disse que quero ver a Juliana Paes nua! :lol: . Mas o fato é que ela já tem aquela cara de gostosona, então nem dá pra acreditar que ela é uma mocinha. Outra coisa, quem disse para o Márcio Garcia que ele sabe atuar?

Concordo. Para mim os dois não convencem como protagonistas.

Mas o que não me convence mesmo é o núcleo indiano dançando em quase todas as cenas: eles estão conversando e começam a dançar do nada, só falta dançarem na rua. (se já não fizeram isso xD) Em especial a Juliana Paes. E olha que eu nunca vejo um aparelho de som que seja!
 
mitsuki disse:
Mas o que não me convence mesmo é o núcleo indiano dançando em quase todas as cenas: eles estão conversando e começam a dançar do nada, só falta dançarem na rua. (se já não fizeram isso xD) Em especial a Juliana Paes. E olha que eu nunca vejo um aparelho de som que seja!
É que é um povo muito animado, muito dançante XD. Mas sério, eu reparei isso também, porém é porque está no começo da novela, e tem que mostrar bastante a cultura, os costumes e tals.

Bom minha gente, que essa novela tem um elenco gigante, isso ninguém há de negar, não é mesmo? E agora que ela está começando a engrenar, é que as coisas estão começando a ficar boas. Outra coisa que também chama a atenção, é a diversidade de coisas que a Gloria Perez está tentando abordar na novela, começando pelas pessoas que doenças mentais, e por aí vai.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo