1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Caminho das Índias

Tópico em 'TV' iniciado por Fernando Giacon, 20 Jan 2009.

1. Fernando Giacon

Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

Caminho das Índias
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Esse é o tópico oficial da novela "Caminho das Índias" no Meia Palavra. Uma trama escrita por Glória Perez, e que substitui "A Favorita" no horário nobre da Rede Globo, com um jeitinho indiano muito especial. Amor, sanidade e a razão, temas que fazem parte da vida de qualquer pessoas, e que prometem se juntar nessa novela num mix de ocidente com oriente. A história se passará basicamente na cidade do Rio de Janeiro, que também tem como palco central o amor de Maya (Juliana Paes) e Bahuan (Márcio Gárcia), juntamente com outros conflitos dispostos. É ver para conferir.

Obs: Assim como postei as principais cenas no tópico da outra novela, acontecerá a mesma coisa aqui também.

Outros tópicos no Fórum TV:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Breno C.

Breno C. Usuário

Ta ai uma novela que eu queria acompanhar. Gosto muita da cultura indiana e Hindo, é uma religião louca com mais deuses do que as outras religiões e tem toda aquela situação das castas que muitas vezes explicam barbaridade que hoje em dia seriam inaceitáveis no mundo moderno. Mas agora com a faculdade, devo chegar mais tarde ainda em casa, então só me resta pegar alguns episódios no you tube mesmo.

3. imported_?

imported_? Usuário

Fernando noveleiro! :rofl:

Vi um trechinho do primeiro capítulo, gostei das imagens, que lindo.

4. Fernando Giacon

Eu também gosto muito da cultura deles. É cara, o que te resta fazer é acompanhar pelo Youtube mesmo, porque olha, vale a pena, eles capricharam na fotografia, na cidade cenográfica, pra tentar mostrar ao máximo as belezas da Índia.
    Eu sou noveleiro mesmo :g:! Curto novela desde quando eu era criança, até lembro que a minha primeira que eu acompanhei era "A Próxima Vítima" de 95 (tinha 5 anos XD).

5. Artanis Léralondë

Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

eu achei parecido com o Clone o_O
    até os conflitos e tal...=/
    E no Rio Ganges, tem q ter muita coragem p/ entrar nele =X

6. Fernando Giacon

Será que ela não vai tentar fazer um remake de "O Clone" mesmo? Fico pensando nisso, porque se a gente for ver é bem parecido em alguns aspectos, esse do conflito por exemplo, lembra direitinho aquele lance do proibido, do amor impossível. Ixe, seria um "O Clone 2" essa novela? :susto:. Vamos torcer pra que não seja.

7. Breno C.

Breno C. Usuário

Parei para ver a novela nesse final de semana e achei super legal. Só que eles não mostram nem um terço da cultura Hindu e algumas questões são meio que ultrapassadas, como alguns casos de casamento. Mas, fora os erros aceitáveis em relação a cultura, a novela é muito boa.

8. Izze.

Izze. What? o.O

Eu gostaria de ver, mas ainda considero o computador mais atrativo do que a TV, fora que eu tenho aula à noite também.

E eu já esperava que fosse algo parecido com o Clone. Mesma autora, cultura diferente... Pode ser um preconceito meu, mas eu sempre acho que, em algum momento, os autores tendem a repetir muitos aspectos já utilizados em outras novelas, fazendo tudo ficar parecido. =/

Enfim, Giacon, A Próxima Vítima também é uma das primeiras novelas que vi. xD

9. malves

malves Usuário

Apesar de não acompanhar, assisti o primeiro capítulo e achei interessante. É legal quando as novelas tentam passar um pouco da cultura de outros lugares para os telespectadores. E a Índia é incrível!

Mas concordo com uma coisa: a fórmula das novelas de Glória Perez não diversifica muito. Apesar dela gostar de investir em países estranhos a nós, brasileiros.

10. Fernando Giacon

Eu em algumas ocasiões, acho o computador mais atrativo também. Esse lance aí de repetir é verdade, muitas das vezes quando o folhetim deu certo no passado, eles tendem a copiar o enredo, digamos como forma de recapitular o sucesso que ele teve. Um exemplo disso é Celebridade, do Gilberto Braga, que repetiu aquela de "Quem é o assassino?", que foi toda a base de A Próxima Vítima.

11. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

a música indiana da novela, com som de tambores ao fundo, é uma das principais do filme indiano Jodhaa Akbar. eu arrepio todo só de ouvir ela, ainda mais pq sei o significado da letra, e principalmente, a hora em q ela aparece no filme...

mas na novela virou apenas uma música de fundo...

12. Liv

Liv Visitante

Eu não gosto não. A abertura me deixa tonta (naquela vibe de criancinha com epilepsia vendo pokémon) e a Juliana Paes é linda, mas não me convence como mocinha-sofredora-porém-sonhadora.

Sei lá.

13. Breno C.

Breno C. Usuário

Carol viajando no LSD quando ve abertura da novela...

Mas em?! Tentei começar a ver agora e meio que encheu meu saco. Achei a novela meio paradona e também não tem nada engraçado que me prenda, é só drama mesmo, tipo aquela novela Esperança. Mó saco ver tristeza.

E concordo com a Carol! Juliana Paes ta muito vestida, tem que tirar uns dois quilos de pena para a novela ficar melhor.

14. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

não é a da abertura, mas
    .

15. Liv

Liv Visitante

Mó saco ver tristeza [2]

Concorda o escambau... eu não disse que quero ver a Juliana Paes nua! :lol: . Mas o fato é que ela já tem aquela cara de gostosona, então nem dá pra acreditar que ela é uma mocinha. Outra coisa, quem disse para o Márcio Garcia que ele sabe atuar?

16. Breno C.

Breno C. Usuário

Po Carol, que que custa ver Juzão Paes como veio ao mundo?
    Em fim... Macho Gracinha (made in Casseta e Planeta) é pior que Murilo Benicio e Keano juntos!

17. Izze.

Izze. What? o.O

Vi umas cenas hoje e....?

A mesma coisa de sempre. Não acompanharia, caso tivesse vontade de fazer isso. =B

18. Fernando Giacon

Como a Glória Perez pôde colocar ele num dos papéis principais? Essa mulher eu acho que ela quer afundar a novela viu, só pode ser...:doh:. Porque, pra quem não sabe, os índices dela estão bem baixos ainda, porém, é apenas começo né, e digo aqui que essa novela pode nos surpreender.

19. mitsuki

mitsuki Usuário

Concordo. Para mim os dois não convencem como protagonistas.

Mas o que não me convence mesmo é o núcleo indiano dançando em quase todas as cenas: eles estão conversando e começam a dançar do nada, só falta dançarem na rua. (se já não fizeram isso xD) Em especial a Juliana Paes. E olha que eu nunca vejo um aparelho de som que seja!

20. Fernando Giacon

É que é um povo muito animado, muito dançante XD. Mas sério, eu reparei isso também, porém é porque está no começo da novela, e tem que mostrar bastante a cultura, os costumes e tals.

Bom minha gente, que essa novela tem um elenco gigante, isso ninguém há de negar, não é mesmo? E agora que ela está começando a engrenar, é que as coisas estão começando a ficar boas. Outra coisa que também chama a atenção, é a diversidade de coisas que a Gloria Perez está tentando abordar na novela, começando pelas pessoas que doenças mentais, e por aí vai.

Compartilhar