• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cameras digitais

Omykron

far above
Quantas vezes eu já não vi gente que gastou 1200, 1500 reais numa camera digital e saiu reclamando de "problemas" dela, ou mesmo de não estar satisfeito com a performance da mesma. sem contar o grande dilema do vendedor não falar que o cara não sabe tirar foto (o que rotineiramente, acontece).

Mas saindo do lado profissional, é sempre bom saber se o seu dinheiro será investido em uma maquina que tenha boa resolução, bons ajustes de iso, controle de cores e outras delongas que afetam e muito no preço e na qualidade final das suas fotos.

um ótimo site com reviews e comparativos é este: http://www.dpreview.com/

Desde que li um review deste site sobre a Canon EOS 300Digital Rebel, decidi que se fosse investir num hobby (que é fotografia) uma quantidade razoavel de dinheiro, seria nesse bebe.



antes que me esqueça, tire aqui também suas duvidas em relação a compressão JPG x RAW, iso e outras. :mrgreen:
 
Me apaixonei por essa Canon 300 desde que entrei no fotolog do Cesinha. É impressionante a qualidade dela e dá vontade de virar fotógrafo, mesmo.
Meu irmão está querendo comprar uma digital, e eu recomendei essa a ele, mesmo que em vão, pois o preço (vi em um site por R$900) nem é tão alto assim.


Edit: Fui pesquisar agora sobre ela, e vi que esse preço é em dólar. Ou seja, ela está na casa dos 2 mil a 3 mil. Vou ter que esquecer. :P
 
você pesquisando bem vc acha ela por 1200 reais.
uma tele objetiva de 100-200mm vai por uns 500 reais.
com uma 300Digital Rebel vc precisa ter um memory de 512 para brincar com o raw mode e manter em proporção 3x2 de foto.
 
Hummm meu pai é fotógrafo profissional, talvez por isto que eu não tenha nenhum interesse em fotografia, hehehe acho que já tive isto demais na minha vida :obiggraz:

Sobre cameras digitais, eu tenho uma Cybershot DSC-W5 da Sony, e uso ela muito raramente. Mas a qualidade é boa (5.1 megapixel), e o preço não é aquelas coisas.... Ao meu modo de ver é a pior das boas cameras digitais.
 
Essa Canon 300 uma amiga tem e nossa, ela é muito fraquinha.
O que vale é o tamanho e só.
A marca é boa, tenho uma Canon e ela nunca me trouxe problemas, ao contrario dessa 300 da minha amiga.
 
VihVs_ disse:
Essa Canon 300 uma amiga tem e nossa, ela é muito fraquinha.
O que vale é o tamanho e só.
A marca é boa, tenho uma Canon e ela nunca me trouxe problemas, ao contrario dessa 300 da minha amiga.
mas ela usa para o q?
porque dependendo da finalidade de uso, uma ótima maquina vira um lixo, ai ela ter pesquisado a melhor para ela valeria a pena
e quem usa maquina profissional, normalmente tem um tele objetiva. ai vc faz maravilhas
 
Cara essa tele objetiva que vc tanto fala, melhora em que?
A qualidade? Ou tira fotos melhores no escuro/de perto/de longe etc...
É que eu ñ entendo disso.
 
Demon Wizard disse:
Cara essa tele objetiva que vc tanto fala, melhora em que?
A qualidade? Ou tira fotos melhores no escuro/de perto/de longe etc...
É que eu ñ entendo disso.
lente tele objetiva para fotos a longa distancia. algumas podem causar uma aberração cromatica dependendo da luz que é exposta. e ela vc tem ajuste de zoom manual.
 
.plück. disse:
O que é a exposição de tantos segundos que as câmeras podem fazer?
se vc tiver bateria, o tempo que vc quiser.
ja vi exposição de 5 minutos.
claro que com exposição acima de 0,05s já corre o risco de foto sair borrada.
mas eu gosto muito de usar iso 400 - 800 para fotos diurnas para o branco não estourar, e sair bem focado
 
Omykron disse:
.plück. disse:
O que é a exposição de tantos segundos que as câmeras podem fazer?
se vc tiver bateria, o tempo que vc quiser.
ja vi exposição de 5 minutos.
claro que com exposição acima de 0,05s já corre o risco de foto sair borrada.
mas eu gosto muito de usar iso 400 - 800 para fotos diurnas para o branco não estourar, e sair bem focado

Mas como é isso? Fica-se segurando o botão por um tempo antes de tirar a foto? O que isso causa?
 
.plück. disse:
Omykron disse:
.plück. disse:
O que é a exposição de tantos segundos que as câmeras podem fazer?
se vc tiver bateria, o tempo que vc quiser.
ja vi exposição de 5 minutos.
claro que com exposição acima de 0,05s já corre o risco de foto sair borrada.
mas eu gosto muito de usar iso 400 - 800 para fotos diurnas para o branco não estourar, e sair bem focado

Mas como é isso? Fica-se segurando o botão por um tempo antes de tirar a foto? O que isso causa?
normalmente se ativa um timer para ela disparar, e mantem ela em um tripé.
vc vai ter uma maior exposição de luz para as suas fotos, logo, elas podem ficar um pouco mais granuladas, porem a noite, é bem interessante deixar uma abertura maior do que a de dia para melhor captar a luz.
 
Omykron disse:
VihVs_ disse:
Essa Canon 300 uma amiga tem e nossa, ela é muito fraquinha.
O que vale é o tamanho e só.
A marca é boa, tenho uma Canon e ela nunca me trouxe problemas, ao contrario dessa 300 da minha amiga.
mas ela usa para o q?
porque dependendo da finalidade de uso, uma ótima maquina vira um lixo, ai ela ter pesquisado a melhor para ela valeria a pena
e quem usa maquina profissional, normalmente tem um tele objetiva. ai vc faz maravilhas

Ela usa de maneira madora mesmo. Para tirar fotos para o fotolog dela mesmo.
O mais básico.
 
se ela usa uma 300d para tirar fotos pessoais sem utilizar as ferramentas de controle do ISO e outros brinquedinhos embutidos, então a camera vira uma grande merda. valeria mais a pena usar uma DSC-P93 da sony.
agora se a pessoa usa a camera para hobby ou para trabalho, é um bom investimento.
 
Meu pai comprou uma Canon EOS Digital Rebel XT, e simplesmente adorou. Recomendo ao pessoal, é uma ótima camera.
icon_wink.gif
 
Querem bater fotos amadoras? Comprem eum celular com câmera de 1.2mp e pronto. Use-o!

Sério, a questão de quantos PX a máquina tem só influencia na ampliação que você vai fazer. Para fotos normais (21x15) 1mp já é muito bom. Então, se for bater foto só pra colocar na internet, compre um celular com câmera. Você vai estar com ele sempre a mão e ele não vem com tantas utilidades que custam caro.
 
Eu tenho uma câmera aqui que não fede nem cheira... Sony DSC-P73 3.2 MP. Me serve bem e nunca deu problema em 2 anos e meio...
 
Lukaz Drakon disse:
Querem bater fotos amadoras? Comprem eum celular com câmera de 1.2mp e pronto. Use-o!

Sério, a questão de quantos PX a máquina tem só influencia na ampliação que você vai fazer. Para fotos normais (21x15) 1mp já é muito bom. Então, se for bater foto só pra colocar na internet, compre um celular com câmera. Você vai estar com ele sempre a mão e ele não vem com tantas utilidades que custam caro.

bom se vc quer uma impressão de pessima qualidade use uma cam de cel com 1,2,
uma foto 10x15 (tamanho padrão) precisa de pelo menos 3 mp pra ficar com qualidade fotografica, com esses 3 mp da ate pra fazer uma 21x15 com boa qualidade
(Ps* essa "qualidade tb depende do seu grau de exigencia uma foto que alguem acha que esta boa outra pessoa que exige mais qualidade pode não gostar )
mas como vc falou ai em cima os megapixels só imfluem na hr que vc vai fazer a ampliação, então não adianta nada a pessoa compra uma camera de 5 pixels e uma otica podre (como a maioria das sonys) e achar que ela é melhor pq tem mais pixels, assim como tb não adianta a pessoa ter a cam com 5 pixels e tirar fotos em resolução mais baixa pq tem cartão pequeno ai ela não esta usando o potencial da maquina


a 300d como falaram acima é uma otima camera, é uma dlsr de entrada, mas vc precisa de grana pra comprar lentes adicionais, pq a lente que vem no kit dela é bem fraquinha, mas mesmo assim é melhor do que qualquer compacta por ai, até pq são categorias completamente diferentes nem tem como comparar
 
Provavelmente essa semana eu vou comprar uma câmera, e estou seriamente pensando em comprar uma Samsung Digimax 402. Em comparação com uma Sony DSC P41 eu saio na vantagem, pois ela é extremamente mais barata (aproximadamente metade do preço), e os cartões de memória também saem mais em conta. A qualidade, pelo que verifiquei na de um amigo meu, é tão boa quanto a P41.

Alguém acha que é bom negócio, etc?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo