• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cameras Digitais

NeoDeSampa

Usuário
É isso aí. Acho que tem muita gente pensando em comprar uma mas quais as melhores? e o valor?

Eu e meu pai compramos uma vivitar pra da rpra minha mãe..eu achei fraca não teria comprado mas o dinheiro é dele. ^^


por favor..dicas, opiniões, dados técnicos tudo é bme vindo.
 
Atualmente esse é o meu sonho de consumo, mas as Cameras Digitais tão muito caras (em torno de 1000 reais. Que eu saiba as duas melhores marcas são Canon e Sony. O ideal é que a resolução seja acima de 2 megapixels e que tenha um cartão de memória grande. Essa marca (Vivitar) eu nunca ouvi falar...
 
Eu também comprei a minha meio às cegas. Um amigo meu de confiança disse que a irmã dele tinha uma loja de eletrônicos, e estava fazendo uma promoção pra câmeras digitais.

Assim, comprei minha Sony Cybershot DSC-P52 3.2 Mega pixels, por R$ 1000,00.

Já tirei muitas fotos, em todas as resoluções, e estou muito satisfeito...

Infelizmente, a resolução padrão para revelação é de 3.1 MP, e com o meu cartão de memória de 16 MB só posso tirar 10 fotos. Assim, tiro a maioria das fotos com resolução de 2.0 (podendo tirar 26 fotos), o que já é uma senhora resolução, a qualidade é impressionante; mas o formato da foto me disseram que fica mais dificil pra revelar, ou não dá, sei lá.

Eu pretendo comprar um novo cartão com mais memória ano que vem, quando for aos EUA, mas já gostaria de comprar um cartãozinho melhor... Vou dar uma pesquisada nessas férias.
 
Eu tenho uma Fuji A-200... ela tem a vantagem de ser muuuuuuuito compacta e leve... desvantagem de não ter zoom optico... só digital...

mas foi bem barata... U$ 200,00 ... e vem com cartão de 16MB... acho q é 2.1Mega Pixels
 
meu sonho de consumo atual. Quando tiver dinheiro para tal eu consulto amigos meus que entenem do assunto.
 
Thangorodrim disse:
Canon e Sony.
naum são naum senhor. elas são as com melhores funções para não-profissionais.
cameras digitais profissionais tem mais de 8, 8,5Mpx.

Nikon e Canon (naum tenho certeza da canon) são as preferidas para as digi cam profissionais (resoluções acima de 8,5Mpx e lentes especiais)
 
eu pouvi falar muito bem da Hp photosmart...

essa vivitar é 400 reais..zoom de 2x...tem ajuse de liuminosidade..só que vai 4 pilhas...
 
eu vi uma nikon de 8,2Mpx a venda
6,500 reais
mas a maquina era tudo mano
parecia as maquinas profissionais mesmo, de fotografo, só q com mostrador digital e talz
rola de comprar aquelas lentes especiais para ela....
 
Omykron disse:
eu vi uma nikon de 8,2Mpx a venda
6,500 reais
mas a maquina era tudo mano
parecia as maquinas profissionais mesmo, de fotografo, só q com mostrador digital e talz
rola de comprar aquelas lentes especiais para ela....

se for levar em conta as maquinas de qualidade profissional, com certeza a nikon é a marca que possui as melhores cameras... e são bastante caras...

agora das mais normais eu conheço as da canon, olimpus e sony
particularmente naum gosto mto da sony por causa da resolução, a canon e a olimpus possui uma resolução mto melhor
 
as que eu já usei foram da Olimpus, e eu achei muito boas, não sei exatamente os modelos...

bom, se eu tivesse dinheiro eu compraria, mas pode demorar pq câmera digital não é prioridade aqui em casa...
 
agora das mais normais eu conheço as da canon, olimpus e sony
particularmente naum gosto mto da sony por causa da resolução, a canon e a olimpus possui uma resolução mto melhor
um amigo meu tem uma canon a300
grosseira ela
mtu boa
da de 1000 na cyber-shots de um camigo meu
 
Curunír disse:
Eu também comprei a minha meio às cegas. Um amigo meu de confiança disse que a irmã dele tinha uma loja de eletrônicos, e estava fazendo uma promoção pra câmeras digitais.

Assim, comprei minha Sony Cybershot DSC-P52 3.2 Mega pixels, por R$ 1000,00.

Já tirei muitas fotos, em todas as resoluções, e estou muito satisfeito...

Infelizmente, a resolução padrão para revelação é de 3.1 MP, e com o meu cartão de memória de 16 MB só posso tirar 10 fotos. Assim, tiro a maioria das fotos com resolução de 2.0 (podendo tirar 26 fotos), o que já é uma senhora resolução, a qualidade é impressionante; mas o formato da foto me disseram que fica mais dificil pra revelar, ou não dá, sei lá.

Eu pretendo comprar um novo cartão com mais memória ano que vem, quando for aos EUA, mas já gostaria de comprar um cartãozinho melhor... Vou dar uma pesquisada nessas férias.

Ei Curunír! onde que vc arranjou uma P52 por R$1.000,00 ??? eu tmb quero!!! esse é o preço que qero pagar por uma Cam, mas atualmente os preços estã um ouco mais salgados, pelo menos aqui em Porto Alegre... uma P52 (que eu ADORARIA ter) custa por baixo... R$1.400,00 em qq loja da Sony do Brasil... essa tua n é pirata é? =p
 
Omykron disse:
eu vi uma nikon de 8,2Mpx a venda
6,500 reais
mas a maquina era tudo mano
parecia as maquinas profissionais mesmo, de fotografo, só q com mostrador digital e talz
rola de comprar aquelas lentes especiais para ela....


Cuidado ao ver o preço das Nikon, pois pode ser apenas do corpo da máquina, sem a lente.


Linda mesmo é um modelo da Kodak com 14Mpx, só que custa um absurdo que faz essa Nikon paracer uma pechincha !
 
comprei a q eu tanto queria.... DSC P32 CyberShot Sony hehe num tem um zoom óptico, mas é incrível mesmo assim, agora só tenho que aprender como usar a belezinha. linda :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo