• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Câmera digital tem vida útil?

Câmera digital tem vida útil?

Uma amiga minha, comentou que toda máquina de fotografia digital tem um tempo de vida últil, ou seja um número de fotos que podem ser tiradas. Isto é verdade?

Exemplo: uma camera semi-profissional cerca de 30.000 cliks, enquanto estas cameras pessoais, pequenas cerca de 14.000 cliks ...

Alguém tem alguma idéia disso ... ?
 
Cara, não sei se a informação procede, mas no curso de fotografia o professor falou que algumas lentes antigas tem um tempo de vida ou quantidade de vezes que bater fotos. Não lembro o porque, mas lembro que ele afirmou que isso era com as antigas.

E eu tenho mais de 25.000 (16GB ¬¬) fotos e minha câmera é uma bosta. Vou comprar uma nova esse ano ainda, pergunto para o vendedor sobre essa vida util.

OBS: lentes de projetores tem vida útil.
 
Olha, eu não sei, mas já tive duas que são uma porcaria! E são marcas conhecidas, mas ainda assim ruins. Essa de vida útil é uma boa pergunta a se fazer antes de comprar a terceira...
 
da minha a única reclamação que tenho é o cartão de memória, mas eu ainda tenho cá pra mim que ele é meio falsifix porque foi muito barato. :rofl:
 
Olha, parece que tem. =B

Tenho uma câmera de 5.1 mega pixels que era tri boa. Mas sei lá o que deu com a bixinha que não tira mais fotos como antes! Sei que é um problema na lente, que deixa todas as fotos granuladas. Horríver.
 
.Izze. disse:
Olha, parece que tem. =B

Tenho uma câmera de 5.1 mega pixels que era tri boa. Mas sei lá o que deu com a bixinha que não tira mais fotos como antes! Sei que é um problema na lente, que deixa todas as fotos granuladas. Horríver.

Então, acho que é a lente mesmo, até liguei para um amigo que curte muito mais que eu essas paradas e ele falou que ia pesquisar, mas que tinha quase certeza de que tem uma quantidade de luz que pode passar pela lente antes que ela comece a ficar marcada.
 
A minha não é da década de 50 ( *__* ), mas é ótima! E olha que já caiu uns beeelos tombos :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo