1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Camas Quentinhas são Gostosas - Sexo e Libido nos trabalhos de Tolkien

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Administração Valinor, 31 Out 2007.

  1. Administração Valinor

    Administração Valinor Administrador Colaborador

    <div align="justify">
    <em>&ldquo;O dem&ocirc;nio &eacute; infinitamente engenhoso, e sexo &eacute; seu assunto favorito.&rdquo;</em> &ndash; J.R.R. Tolkien [1]<br />
    <br />
    &ldquo;Sexo&rdquo; e &ldquo;Tolkien&rdquo; podem parecer termos contradit&oacute;rios. Frequentemente acredita-se que os trabalhos de Tolkien como um todo s&atilde;o assexuados, travessos e inocentes, baseados na falta de conte&uacute;do sexual de seu romance O Senhor dos An&eacute;is. Isto n&atilde;o &eacute; verdade. Sexo e libido est&atilde;o presentes na vis&atilde;o de Tolkien da Terra M&eacute;dia; de fato, &eacute; inevit&aacute;vel em t&atilde;o completo retrato de um mundo imagin&aacute;rio. Sexo foi marginalizado em O Senhor dos An&eacute;is, &eacute; uma influ&ecirc;ncia subconsciente destrutiva em O Silmarillion, e &eacute; raramente oferecido, ainda assim h&aacute; sinceras men&ccedil;&otilde;es nos prel&uacute;dios extensos da est&oacute;ria de Tolkien sobre a Terra M&eacute;dia. Amor apaixonado, desejos proibidos, nega&ccedil;&atilde;o da realiza&ccedil;&atilde;o sexual, e estupro s&atilde;o pontos principais em v&aacute;rias est&oacute;rias. Libido e amor com conota&ccedil;&atilde;o sexual s&atilde;o at&eacute; retratados de forma positiva, quando eles ocorrem dentro de limites morais apropriados. Este ensaio pretende descobrir e revisar o papel do sexo nos trabalhos de Tolkien, e analisar as rea&ccedil;&otilde;es dos leitores modernos a eles.&nbsp;
    </div>
    <div align="justify">
    &nbsp;
    </div>
    </ br>
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar